Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

o ganho eh somente um casamento para vc regular o setup de acordo com o volume do player teu, tanto faz onde ele ficar.....

vms dizer q teu amp tenha led de clip e vc saiba qnd ele esta liberando seu maximo, portanto pense em duas situacoes para vc entender ou teste vc msmo

1- ganho maximo e player vms dizer q no vol. 10 ja esta clipando

2- ganho zero volume 60 para acender o clip

portanto tanto faz, em ambos os casos oq sera liberado é a msm coisa.........oq vem distorçao é do player ! tem player q passou dos 2/3 manda distorçao portanto regular ganho mais alto para usar player com menos volume. abraços

Ok... O Que me dizem desse player -

Pioneer x378BT será que é o caso dele que manda distorçao em alto volume ?

2/3 da ~ 48/62 que é o vúl do meu player e percebi isso. .. Pois quando peguei ele usava usava em 46 e as baixas freq mexia muito mais que agr que tô dando mais volume

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vzs qnd estava regulado no 46 o amp estava liberando mais potencia, pois como nao tem led de clip cada vez q vc vai mexer nesse casamento pode ficar pra mais ou pra menos.....

vou te dar um dica de como usava no meu rs 1600 com 2 pioneer 308 tbm

loud high, sla 0, lpf +0 em 80hz, sub level 0. subsonico lá por 25hz, bassboost 0 tanto amp qnto player, volume player em 40. dpois vai aumentando o level no ampli até sacar q os subs tao pedindo agua, com bom senso deixe onde vc ache que não irão fritar haha. é isso ai, nao tem segredo amigao. a ultima coisa q se vai mexer eh o level pra liberar potencia pros subs. Liga o Loud nessa po*** q vc vai ver como vai tocar bem mais gostoso.....player pioneer sem loud ligado mata o som.....sempre achei isso, fica xoxo tanto voz qnto grave. ja tive uns 3 player pioneer, nao sei como estao esses novos, mas todos só ''tocavam'' com loud high hehe

dps vai no tem amp de voz e suba o level com o volume 40 tbm aonde vc achar q ta bom e pronto......

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vzs qnd estava regulado no 46 o amp estava liberando mais potencia, pois como nao tem led de clip cada vez q vc vai mexer nesse casamento pode ficar pra mais ou pra menos.....

vou te dar um dica de como usava no meu rs 1600 com 2 pioneer 308 tbm

loud high, sla 0, lpf +0 em 80hz, sub level 0. subsonico lá por 25hz, bassboost 0 tanto amp qnto player, volume player em 40. dpois vai aumentando o level no ampli até sacar q os subs tao pedindo agua, com bom senso deixe onde vc ache que não irão fritar haha. é isso ai, nao tem segredo amigao. a ultima coisa q se vai mexer eh o level pra liberar potencia pros subs. Liga o Loud nessa po*** q vc vai ver como vai tocar bem mais gostoso.....player pioneer sem loud ligado mata o som.....sempre achei isso, fica xoxo tanto voz qnto grave. ja tive uns 3 player pioneer, nao sei como estao esses novos, mas todos só ''tocavam'' com loud high hehe

dps vai no tem amp de voz e suba o level com o volume 40 tbm aonde vc achar q ta bom e pronto......

Vou ver aki amigo tô esperando para pegar minha Fonte taramps 120a que tô cm minha bateria ruim a de 135a daí vou fazer uma sopa aki até que fika bom kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj fui da um role aí daí escutei um bom tempo direto no 50 por ai kkk mds esquento pakrlh fiquei até cm dó kkkkk tô preocupado acho que vo até diminui a caixa

:( desse jeito eles vão derrete kkk mlk o que será que pode ser a cauza se eu colocar o Loud no Alto diminui uns 10 vol e o bassboost não altera o som em nd no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 309 D4.. peguei a caixa hj... Ficou absurdo o subgrave fiz 55litros dutô 4 x 30Cm 35hz (pra cada sub). só que tô cm duvida cm a impedância pois o modulo Roadstar 1200d faz 1200 a 1 ohms e o que me confundiu um pouco foi quanto as saídas dele tem 2 em 1 canal nesse caso pra fechar em 1 ohms essa é a ligacão correta ?

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/fr/cp0/e15/q65/20269916_1060478754087501_1318170724_n.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=2c5b4efd90469700def7a338fe780468&oe=59862365

 

Ele faz brigde lá dentro rsrs

 

E tbm hj percebi que os subs tão esquentando um pouco kk não sei se por conto de eu estar mandando 1200rms pra eles..

Conf Modulo

 

LeveL 80%

BassBoost 35%

HPF 20% ~70hz

Subsonic 50%

 

Será que se eu abaixar um pouco o ganho eles num esquenta tanto ?

Ganho em 80% + Bass Boost em 35% = Distorções. Isso é a causa dos seus subs estarem esquentando. Estão recebendo onda quadrada.

 

Como a caixa para esses subs está grande, deixa o filtro subsônico em 35Hz que é o máximo dele. Assim correrá menos riscos desses subs se descontrolarem nos subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vzs qnd estava regulado no 46 o amp estava liberando mais potencia, pois como nao tem led de clip cada vez q vc vai mexer nesse casamento pode ficar pra mais ou pra menos.....

vou te dar um dica de como usava no meu rs 1600 com 2 pioneer 308 tbm

loud high, sla 0, lpf +0 em 80hz, sub level 0. subsonico lá por 25hz, bassboost 0 tanto amp qnto player, volume player em 40. dpois vai aumentando o level no ampli até sacar q os subs tao pedindo agua, com bom senso deixe onde vc ache que não irão fritar haha. é isso ai, nao tem segredo amigao. a ultima coisa q se vai mexer eh o level pra liberar potencia pros subs. Liga o Loud nessa po*** q vc vai ver como vai tocar bem mais gostoso.....player pioneer sem loud ligado mata o som.....sempre achei isso, fica xoxo tanto voz qnto grave. ja tive uns 3 player pioneer, nao sei como estao esses novos, mas todos só ''tocavam'' com loud high hehe

dps vai no tem amp de voz e suba o level com o volume 40 tbm aonde vc achar q ta bom e pronto......

 

Player da Pioneer sem loudness ativado fica xoxo mesmo! Eu comprovo isso.

 

Meu player é um X3780UI e eu uso essas configurações:

 

Loud - Low, se eu deixar em Mid ou em High, os graves ficam muito secos

Lowpass - 80Hz a 24dB level - 0

Highpass - Off.

SLA - +2

Equalizador vario entre Custom (80Hz - +3dB / 250Hz - +1dB / 800Hz - +4dB / 2,5KHz - +1dB / 8KHz - +3dB) ou em Eq Samba;

 

Amplificador SD1200.1D trabalhando no dobro da impedância com ganho de sinal aberto em 45%, filtro subsônico em 20Hz, bass boost - 40Hz + 4dB, cross do amplificador em Full.

 

 

Eu ouço o som com o volume no máximo até o 32 dependendo dos estilos de músicas. Eu tenho medo de torrar meus Upgrades, um deles já exalou cheiro de resina aquecida umas duas vezes e desde então eu reconfigurei os ajustes para o modo que eu citei acima.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Por isso um monitor de led clip no painel é uma mão na roda, eu fico sempre de olho porque os graves variam muito de musica para musica e quando dá uma piscada eu abaixo no volume de ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player da Pioneer sem loudness ativado fica xoxo mesmo! Eu comprovo isso.

 

Meu player é um X3780UI e eu uso essas configurações:

 

Loud - Low, se eu deixar em Mid ou em High, os graves ficam muito secos

Lowpass - 80Hz a 24dB level - 0

Highpass - Off.

SLA - +2

Equalizador vario entre Custom (80Hz - +3dB / 250Hz - +1dB / 800Hz - +4dB / 2,5KHz - +1dB / 8KHz - +3dB) ou em Eq Samba;

 

Amplificador SD1200.1D trabalhando no dobro da impedância com ganho de sinal aberto em 45%, filtro subsônico em 20Hz, bass boost - 40Hz + 4dB, cross do amplificador em Full.

 

 

Eu ouço o som com o volume no máximo até o 32 dependendo dos estilos de músicas. Eu tenho medo de torrar meus Upgrades, um deles já exalou cheiro de resina aquecida umas duas vezes e desde então eu reconfigurei os ajustes para o modo que eu citei acima.

Cm o LowPass Ligado no player o HPF não funciona pelo menos no meu caso é tbm cm o bassboost lá em inicial deixo sub/sub aí funfa o controle de subwoofer (LowPass) isso ?

É agr tô deixando em trás/trás aí deixo HPF em OFF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho em 80% + Bass Boost em 35% = Distorções. Isso é a causa dos seus subs estarem esquentando. Estão recebendo onda quadrada.

 

Como a caixa para esses subs está grande, deixa o filtro subsônico em 35Hz que é o máximo dele. Assim correrá menos riscos desses subs se descontrolarem nos subgraves.

E quanto ao level e o bassboost ?

 

Tenho assim - https://imageshack.com/i/pmeu6saKj

 

E player assim

 

Controle de subwoofer 63Hz -2 12

BassBoost 0

HPF 63Hz 12

SLA -3

Equalizador - custom - 80hz -2 (-12 (Não sei o que é)).

LoudNees OFF

 

 

As vezes tô querendo mais do que eles podem proporcionar kk mas acho que não ou não sei mais o que faço se nao o jeitô e trocar de caixa ai vou fazer 46l que sei que toca muito

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a gente ja cantou como regular, n tem misterio mano. se ta esquentando eh q ta fznd cagada, ta forçando demais pow, abaixa ou vai queimar .

outra coisa, n existe configuracao ideal, vai do seu gosto, se vc qr regular com boost, sem boost, com lvl alto, baixo, corte em 63, 80, sl +5 ou +0 tanto faz. tudo é uma gangorra, se sobe ali tem abaxar outro. isso tudo nao importa, oq importa é saber o limite man pra essa tal regulagem !

se vc levar em 10 pessoas pra regular cada uma vai deixa de um jeito porem o resultado final vai ser bem parecido na intensidade do som, vai levar a melhor quem conseguir levar os subs ao limite sem danificar só isso. 

a caixa ai esta top mudar pra uma menor nao vai ter diferença mt perceptivel, só vai ganha em alta e perder em baixa.....a caixa ai eh o menor dos problemas. o subsonico tbm, 35hz ? me desculpe mas isso ai ta alto demais, eu usava uma 1600d em 1ohm sobredimensionado no meu carro tocando meu par de pioneer com subsonico no minimo 20hz e nunca houve problema, pode procurar o topico civic 2008 spl aqui no forum, e cm ctz com a capacidade do meu set o amp liberava facil 1500w em pico....se souber usar nao tem problema algum.......em 35hz mal tocam os subs DUDU.....

se vc quer q toque mais comece trocando de ampli a 1200d libera apenas 900w isso nos teste com uma ''usina'' no rabo.....portanto vc deve ta mandando distorçao a rodo nos subs......poe um ampli mais forte q vai melhorar, mas começa trocando esses cabos de alimentacao, faça big3 no carro. tem MTA coisa pra trabalhar pra esse par de sub tocar tudo q pode ai.

boa sorte ae

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ganho eh somente um casamento para vc regular o setup de acordo com o volume do player teu, tanto faz onde ele ficar..... 

vms dizer q teu amp tenha led de clip e vc saiba qnd ele esta liberando seu maximo, portanto pense em duas situacoes para vc entender ou teste vc msmo

1- ganho maximo e player vms dizer q no vol. 10 ja esta clipando

2- ganho zero volume 60 para acender o clip

portanto tanto faz, em ambos os casos oq sera liberado é a msm coisa.........oq vem distorçao é do player ! tem player q passou dos 2/3 manda distorçao portanto regular ganho mais alto para usar player com menos volume. abraços

 

tentei encontrar o post onde confirmei a teoria qual eu sempre reparava na prática:

Volume de Player, HU, Fonte de Áudio ou como preferirem, regule no máximo possível.

 

em Automotivo é usual aquela de 3/4 do Volume, que dali adiante é distorção, ñ é regra mas é comum;

 

se deve ao fato do MP3 (largamente usado) ser um Formato de Áudio com muita compressão,

além disso vem DJ, caga na faixa, lança efeito, distorce... e no final, conveeerte +1 vez pra ripar.

isso estanca ainda mais a música, deixando ela sem cristas, para ñ entrar em dinâmica, etc...

 

daí vc pega uma música dessa, ainda solta a um volume baixo pra lá no Amp topar o Ganho,

perde ainda mais o detalhamento, fora q acarreta tudo aquilo ali, fadiga dos equips e ouvidos.

 

 

quanto a equalizador, eu prefiro regular abaixo de 0, mesmo que tenha q abaixar a -6 alguma frequência,

acima de 0 estaria agravando possível distorção, pois está acentuando e não atenuando o sinal

 

 

LED Clip em SPL eu acho dispensável, o Amp deve me agradar em sonoridade (tb em força/resistência),

e não ficar me alertando que tá tocando uma faixa cagada ou volume excedido, regulagem é pra isso,

pelo VU Meter do Player, bobina fedendo, tímpano saturando, já abaixo ou até mesmo troco a música.

já em TRIO eu até recomendo aqls Controle com esse Recurso, pra ñ queimar coisa além do Churras.

 

sobre o set, uma revisada e adequação na instalação seria uma boa,

Boost eu sempre indico via Cross, preferência por de Freq Variável para melhor acerto.

ou então vc pode zerar tudo e separadamente LOUD, Boost do Player ou Módulo para ver qual +agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a gente ja cantou como regular, n tem misterio mano. se ta esquentando eh q ta fznd cagada, ta forçando demais pow, abaixa ou vai queimar .

outra coisa, n existe configuracao ideal, vai do seu gosto, se vc qr regular com boost, sem boost, com lvl alto, baixo, corte em 63, 80, sl +5 ou +0 tanto faz. tudo é uma gangorra, se sobe ali tem abaxar outro. isso tudo nao importa, oq importa é saber o limite man pra essa tal regulagem !

se vc levar em 10 pessoas pra regular cada uma vai deixa de um jeito porem o resultado final vai ser bem parecido na intensidade do som, vai levar a melhor quem conseguir levar os subs ao limite sem danificar só isso.

a caixa ai esta top mudar pra uma menor nao vai ter diferença mt perceptivel, só vai ganha em alta e perder em baixa.....a caixa ai eh o menor dos problemas. o subsonico tbm, 35hz ? me desculpe mas isso ai ta alto demais, eu usava uma 1600d em 1ohm sobredimensionado no meu carro tocando meu par de pioneer com subsonico no minimo 20hz e nunca houve problema, pode procurar o topico civic 2008 spl aqui no forum, e cm ctz com a capacidade do meu set o amp liberava facil 1500w em pico....se souber usar nao tem problema algum.......em 35hz mal tocam os subs DUDU.....

se vc quer q toque mais comece trocando de ampli a 1200d libera apenas 900w isso nos teste com uma ''usina'' no rabo.....portanto vc deve ta mandando distorçao a rodo nos subs......poe um ampli mais forte q vai melhorar, mas começa trocando esses cabos de alimentacao, faça big3 no carro. tem MTA coisa pra trabalhar pra esse par de sub tocar tudo q pode ai.

boa sorte ae

Obrigado Victor Alguma coisa tem de errado

Pq já fiz várias regulagens e umas melhoras da mass .... E não quero trocar de amp antes dos ups cm essas desavenças já tô pensando até montar 2 12' 1000 Rms ......

Mas eu msm depois de ontem a noite quando fui olhar o cabo achando que eram de 20mm fui olhar era de 9mm vou comprar mais um desse e passar 2 em tudo. ... Será que melhora ?

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Victor Alguma coisa tem de errado

Pq já fiz várias regulagens e umas melhoras da mass .... E não quero trocar de amp antes dos ups cm essas desavenças já tô pensando até montar 2 12' 1000 Rms ......

Mas eu msm depois de ontem a noite quando fui olhar o cabo achando que eram de 20mm fui olhar era de 9mm vou comprar mais um desse e passar 2 em tudo. ... Será que melhora ?

 

20mm era 9mm ?! :blink:

 

2 de 9 mm não suporta ainda

Troca e coloca um de pelo menos 21mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uso o player pioneer sem loud

 

Sabendo regular som fica melhor e distorce menos

 

Se for para ouvir música deixo essa Bass boost e loud todo zerado, se intenção é ficar tremendo ainda adicionar o Bass boost para agradar

mas sem exagerar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uso o player pioneer sem loud

 

Sabendo regular som fica melhor e distorce menos

 

Se for para ouvir música deixo essa Bass boost e loud todo zerado, se intenção é ficar tremendo ainda adicionar o Bass boost para agradar

mas sem exagerar

Não sou aquele expert assim de só olhar e já saber mas na minha cabeça era pra ser de 20mm .... Mas por via das dúvidas fui verificar e eram de 9mm ... ai pensei na hr só pode ser o cabo muito Finos semana que vem vou dar um up neles e qnt as regulagens não tem muito segredo não msm .... não uso nd acima do limite deixô smp quase td no 0 ou até mininuo as vezes .... Mas acho que depois de trocar os cabos vai ficar show de bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei encontrar o post onde confirmei a teoria qual eu sempre reparava na prática:

Volume de Player, HU, Fonte de Áudio ou como preferirem, regule no máximo possível.

 

em Automotivo é usual aquela de 3/4 do Volume, que dali adiante é distorção, ñ é regra mas é comum;

 

se deve ao fato do MP3 (largamente usado) ser um Formato de Áudio com muita compressão,

além disso vem DJ, caga na faixa, lança efeito, distorce... e no final, conveeerte +1 vez pra ripar.

isso estanca ainda mais a música, deixando ela sem cristas, para ñ entrar em dinâmica, etc...

 

daí vc pega uma música dessa, ainda solta a um volume baixo pra lá no Amp topar o Ganho,

perde ainda mais o detalhamento, fora q acarreta tudo aquilo ali, fadiga dos equips e ouvidos.

 

 

quanto a equalizador, eu prefiro regular abaixo de 0, mesmo que tenha q abaixar a -6 alguma frequência,

acima de 0 estaria agravando possível distorção, pois está acentuando e não atenuando o sinal

 

 

LED Clip em SPL eu acho dispensável, o Amp deve me agradar em sonoridade (tb em força/resistência),

e não ficar me alertando que tá tocando uma faixa cagada ou volume excedido, regulagem é pra isso,

pelo VU Meter do Player, bobina fedendo, tímpano saturando, já abaixo ou até mesmo troco a música.

já em TRIO eu até recomendo aqls Controle com esse Recurso, pra ñ queimar coisa além do Churras.

 

sobre o set, uma revisada e adequação na instalação seria uma boa,

Boost eu sempre indico via Cross, preferência por de Freq Variável para melhor acerto.

ou então vc pode zerar tudo e separadamente LOUD, Boost do Player ou Módulo para ver qual +agrada.

 

    O uso de led clip tbm varia bastante de set para set, no meu caso os JBL "me parece" que eles não aguentam muita barbeiragem, então pra não correr algum risco prefiro ficar sempre de olho e como já comentei o grave varia muito de musica para musica e as vezes pode tá tocando perto do limite da distorção em em seguida chegar a acender o led vermelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a gente ja cantou como regular, n tem misterio mano. se ta esquentando eh q ta fznd cagada, ta forçando demais pow, abaixa ou vai queimar .

outra coisa, n existe configuracao ideal, vai do seu gosto, se vc qr regular com boost, sem boost, com lvl alto, baixo, corte em 63, 80, sl +5 ou +0 tanto faz. tudo é uma gangorra, se sobe ali tem abaxar outro. isso tudo nao importa, oq importa é saber o limite man pra essa tal regulagem !

se vc levar em 10 pessoas pra regular cada uma vai deixa de um jeito porem o resultado final vai ser bem parecido na intensidade do som, vai levar a melhor quem conseguir levar os subs ao limite sem danificar só isso. 

a caixa ai esta top mudar pra uma menor nao vai ter diferença mt perceptivel, só vai ganha em alta e perder em baixa.....a caixa ai eh o menor dos problemas. o subsonico tbm, 35hz ? me desculpe mas isso ai ta alto demais, eu usava uma 1600d em 1ohm sobredimensionado no meu carro tocando meu par de pioneer com subsonico no minimo 20hz e nunca houve problema, pode procurar o topico civic 2008 spl aqui no forum, e cm ctz com a capacidade do meu set o amp liberava facil 1500w em pico....se souber usar nao tem problema algum.......em 35hz mal tocam os subs DUDU.....

se vc quer q toque mais comece trocando de ampli a 1200d libera apenas 900w isso nos teste com uma ''usina'' no rabo.....portanto vc deve ta mandando distorçao a rodo nos subs......poe um ampli mais forte q vai melhorar, mas começa trocando esses cabos de alimentacao, faça big3 no carro. tem MTA coisa pra trabalhar pra esse par de sub tocar tudo q pode ai.

boa sorte ae

  

  Concordo com vc, não existe uma regra, tem que ir regulando mesmo e ouvindo, para SPL o uso de decibelímetro é bom para ter certeza quando o sub tá rendendo melhor, esses tempos atrás eu coloquei como tinha regulado o amplificador e logo apareceu um e afirmou que da forma que estava os sub's não iam aguentar, e já faz mais de um ano e os bixos tão beleza.

  Se diminuir a caixa acredito que vai dar a sensação de aumentar o grave porque vai tocar seco, mas uma caixa bem projetada "maior e com duto retangular" vai mudar bem o resultado, fiz isso no meu set e tá bem melhor agora, resumindo não sei se estou tirando tudo o que os JBL's podem tocar mas tá rendendo muito "pelo menos pra mim".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei encontrar o post onde confirmei a teoria qual eu sempre reparava na prática:

Volume de Player, HU, Fonte de Áudio ou como preferirem, regule no máximo possível.

 

em Automotivo é usual aquela de 3/4 do Volume, que dali adiante é distorção, ñ é regra mas é comum;

 

se deve ao fato do MP3 (largamente usado) ser um Formato de Áudio com muita compressão,

além disso vem DJ, caga na faixa, lança efeito, distorce... e no final, conveeerte +1 vez pra ripar.

isso estanca ainda mais a música, deixando ela sem cristas, para ñ entrar em dinâmica, etc...

 

daí vc pega uma música dessa, ainda solta a um volume baixo pra lá no Amp topar o Ganho,

perde ainda mais o detalhamento, fora q acarreta tudo aquilo ali, fadiga dos equips e ouvidos.

 

 

quanto a equalizador, eu prefiro regular abaixo de 0, mesmo que tenha q abaixar a -6 alguma frequência,

acima de 0 estaria agravando possível distorção, pois está acentuando e não atenuando o sinal

 

 

LED Clip em SPL eu acho dispensável, o Amp deve me agradar em sonoridade (tb em força/resistência),

e não ficar me alertando que tá tocando uma faixa cagada ou volume excedido, regulagem é pra isso,

pelo VU Meter do Player, bobina fedendo, tímpano saturando, já abaixo ou até mesmo troco a música.

já em TRIO eu até recomendo aqls Controle com esse Recurso, pra ñ queimar coisa além do Churras.

 

sobre o set, uma revisada e adequação na instalação seria uma boa,

Boost eu sempre indico via Cross, preferência por de Freq Variável para melhor acerto.

ou então vc pode zerar tudo e separadamente LOUD, Boost do Player ou Módulo para ver qual +agrada.

:rever1:

 

Obrigado Victor Alguma coisa tem de errado

Pq já fiz várias regulagens e umas melhoras da mass .... E não quero trocar de amp antes dos ups cm essas desavenças já tô pensando até montar 2 12' 1000 Rms ......

Mas eu msm depois de ontem a noite quando fui olhar o cabo achando que eram de 20mm fui olhar era de 9mm vou comprar mais um desse e passar 2 em tudo. ... Será que melhora ?

n use 2 cabos nao......compra logo 50mm residencial em qlqr casa de eletrica, vai pagar 15~20reais o metro !

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1:

 

n use 2 cabos nao......compra logo 50mm residencial em qlqr casa de eletrica, vai pagar 15~20reais o metro !

Agr não vou ter condições de por de 50mm não.... mass semana que vem vou dar um up pra de 21mm ou 25mm... Acho que daí vai a acaba cm o problema .... pq acredito eu que distorçao não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agr não vou ter condições de por de 50mm não.... mass semana que vem vou dar um up pra de 21mm ou 25mm... Acho que daí vai a acaba cm o problema .... pq acredito eu que distorçao não é.

 

   21mm acredito que seja o bastante, só se for querer trocar por amplificador mais forte no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

21mm acredito que seja o bastante, só se for querer trocar por amplificador mais forte no futuro.

No futuro tenho em mente por 2 Fb 850 12'

Cm um 2k5 .... Mais isso é coisa de daqui 1 ano ou 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No futuro tenho em mente por 2 Fb 850 12'

Cm um 2k5 .... Mais isso é coisa de daqui 1 ano ou 2

 

   Então é melhor colocar uma bitola maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é melhor colocar uma bitola maior.

Vou por quando mudar o set.... agr não tô cm aquelas condições pois tá meio caro a de 50mm

 

Será que vai para de esquentar os subs? Tô pensando em trocar de RCA tbm pois o que tô usando e daqueles bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a gente ja cantou como regular, n tem misterio mano. se ta esquentando eh q ta fznd cagada, ta forçando demais pow, abaixa ou vai queimar .

outra coisa, n existe configuracao ideal, vai do seu gosto, se vc qr regular com boost, sem boost, com lvl alto, baixo, corte em 63, 80, sl +5 ou +0 tanto faz. tudo é uma gangorra, se sobe ali tem abaxar outro. isso tudo nao importa, oq importa é saber o limite man pra essa tal regulagem !

se vc levar em 10 pessoas pra regular cada uma vai deixa de um jeito porem o resultado final vai ser bem parecido na intensidade do som, vai levar a melhor quem conseguir levar os subs ao limite sem danificar só isso.

a caixa ai esta top mudar pra uma menor nao vai ter diferença mt perceptivel, só vai ganha em alta e perder em baixa.....a caixa ai eh o menor dos problemas. o subsonico tbm, 35hz ? me desculpe mas isso ai ta alto demais, eu usava uma 1600d em 1ohm sobredimensionado no meu carro tocando meu par de pioneer com subsonico no minimo 20hz e nunca houve problema, pode procurar o topico civic 2008 spl aqui no forum, e cm ctz com a capacidade do meu set o amp liberava facil 1500w em pico....se souber usar nao tem problema algum.......em 35hz mal tocam os subs DUDU.....

se vc quer q toque mais comece trocando de ampli a 1200d libera apenas 900w isso nos teste com uma ''usina'' no rabo.....portanto vc deve ta mandando distorçao a rodo nos subs......poe um ampli mais forte q vai melhorar, mas começa trocando esses cabos de alimentacao, faça big3 no carro. tem MTA coisa pra trabalhar pra esse par de sub tocar tudo q pode ai.

boa sorte ae

Pelo que vc falo o 1200d não entrega 1200 rms a 1ohm isso ? Smp li muito bem sobre esse amp e que tocava Dmais os painí ....

Se tiver algumas recomendações. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...