Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Bom ....

Hj fui pegar minha Fonte que chegou..

Logo já precebi que ela não possui o botão de liga e desliga,ou seja quando eu for ligar ela para ouvir o som e não querer mais e só tirar da tomada ? Isso não pode danificar o msm ? E no caso de um disjuntor poderia fazer esse serviço ? Hj nem me passou pela cabeça comprar um ... Qual me indicariam ?

E tbm comprei alguma coisa de cabo hj 21mm

5 metros apenas , não deu pra usar em td intao usei apenas para a parte de "traz" do som e deixei o de 9mm da bateria do cofre até debaixo do banco Onde sai o positivo da auxiliar até o modulo.

Postei algumas fotos segue os links...

 

1 - https://imageshack.com/i/pnwKIsBDj

 

2 - https://imageshack.com/i/pmDbm1Ekj

 

3 - https://imageshack.com/i/poKrd4ZSj

 

4 - https://imageshack.com/i/pmi5EZKPj

 

Só me restou uma dúvida quanto a imagem 4 , quanto o cabo negativo se é necessário puxar da bateria auxiliar até o aterramento ?????

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

Hj liguei minha fonte lá e td certo curti uns sons e tal...

2 coisas que percebi e qria e dessem opiniões.

1 - que os subs sopram muito nas freq mais baixas , assim não dando nd de som apenas da pra escutar alguns parafusos mexendo no PT . Exemplo aquela música do Titanic , em que apenas 1 freq que toca msm forte e as outras 2ou3 só sopram :( ..

Na vdd está caixa não se saiu assim como eu esperava. Tá soprando muita nas freq baixas.

2 aí depois no final ... msm fui lá no amp e aumentei o low pass que deixava em 35hz e aumentei pra uns 70~100Hz o grave ficou maisem gordao sabe.. e melhor deixei tocar uns 2 minutos BME-CLICK e outra lá depois fui verificar os subs estavam bem quentes.. Mais do que já tinha esquentado, intao curiosó retirei o sub da caixa rapidamente e quando encostei a boca no ima levei autos susto .. táva muito quente mas quente de quase queimar a boca. ..

Cm si eu deixava mais uns 2a3 minutos tocando já era os subs....

 

PS - Amanhã vou diminuir minha caixa 8 litros de cada câmara ... Quero ver se não para de esquentar

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Tá com cara de distorção, não é muita pros subs estarem esquentando dessa forma, as frequência baixas não dá para escutar apenas sentir e soprar é normal já que os subs estão excursionando, tem que ver se tá fazendo barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com cara de distorção, não é muita pros subs estarem esquentando dessa forma, as frequência baixas não dá para escutar apenas sentir e soprar é normal já que os subs estão excursionando, tem que ver se tá fazendo barulho.

Blz mano falei cm um cara aki já , profissional no assunto e eles falo que pra esse tipo da caixa não se aplica esse corte que para os subs eles excursionan muito e tals e desse jeito eles já teriam torrados já kkkkk já vou abaixar dnv 35~40 Hz .... E quanto aos subs só soprarem,

Realmente só dá pra ouvir os subs mexerem msm... cm uma caixa de 47l por aí garanto que consigo alguma coisa próximo do que espero, que é tipo uma arrepio ou um frio

A barriga vindo de baixo pra cima pelo corpo na casa dos 26~30hz :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz mano falei cm um cara aki já , profissional no assunto e eles falo que pra esse tipo da caixa não se aplica esse corte que para os subs eles excursionan muito e tals e desse jeito eles já teriam torrados já kkkkk já vou abaixar dnv 35~40 Hz .... E quanto aos subs só soprarem,

Realmente só dá pra ouvir os subs mexerem msm... cm uma caixa de 47l por aí garanto que consigo alguma coisa próximo do que espero, que é tipo uma arrepio ou um frio

A barriga vindo de baixo pra cima pelo corpo na casa dos 26~30hz :legal:

 

    Sei não, acredito que os Pioneer não tenham força pra tocar essas frequências com pressão. O Hpf deve tá com corte muito baixo, testa em 30hz a mesma música e vê se esquenta, mas tbm depende do volume em que está ouvindo.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, acredito que os Pioneer não tenham força pra tocar essas frequências com pressão. O Hpf deve tá com corte muito baixo, testa em 30hz a mesma música e vê se esquenta, mas tbm depende do volume em que está ouvindo.

 

Sim mano antes deixava esse low pass (não é Subsonic) do amp em 35hz a 40Hz por aí. ... ai hj fui testar em 70hz a uns 120hz por aí foi o problema ... toquei por 2 minutos quase foi pro espaço os painí.... O.O

E quanto as freq baixas já tive essa experiência... Por exemplo a música do calvin harris - summer - trap love remix

Cm caixa menor essas freq's ctz tocam melhor.. Já tive essa experiência.. duma coisa que vem por baixo, um ventinho.. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mano antes deixava esse low pass (não é Subsonic) do amp em 35hz a 40Hz por aí. ... ai hj fui testar em 70hz a uns 120hz por aí foi o problema ... toquei por 2 minutos quase foi pro espaço os painí.... O.O

E quanto as freq baixas já tive essa experiência... Por exemplo a música do calvin harris - summer - trap love remix

Cm caixa menor essas freq's ctz tocam melhor.. Já tive essa experiência.. duma coisa que vem por baixo, um ventinho.. rsrs

 

     Não é o LPF e sim o HPF, o Hi em 30hz e o Low em 60hz. Vc diz que as frequências baixas tocam melhor em caixa menor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o LPF e sim o HPF, o Hi em 30hz e o Low em 60hz. Vc diz que as frequências baixas tocam melhor em caixa menor?

Isso msm cara :legal:

Mas esse low uso geralmente em 30 Hz

No caso o subsonic do roadstar seria o HPF ?

Cara me lembro de uma vez táva cm uma caixa tocando 2 307... Só não sabia quantos litros ela tinha, mas devia ter seus 45~50 duto 3x20 tocava horrores e nas baixas lembro que ela se saia muito bem.. nunca me lembro que chegar a ter esse problema que escutar somente os subs excurcionarem . Sempre tive um ótimo desempenho, isso uns 2 anos atrás e não tinha nenhuma experiência ainda não sabia nem a litragem da caixa..

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso msm cara :legal:

Mas esse low uso geralmente em 30 Hz

No caso o subsonic do roadstar seria o HPF ?

Cara me lembro de uma vez táva cm uma caixa tocando 2 307... Só não sabia quantos litros ela tinha, mas devia ter seus 45~50 duto 3x20 tocava horrores e nas baixas lembro que ela se saia muito bem.. nunca me lembro que chegar a ter esse problema que escutar somente os subs excurcionarem . Sempre tive um ótimo desempenho, isso uns 2 anos atrás e não tinha nenhuma experiência ainda não sabia nem a litragem da caixa..

 

  Nesse tipo de caixa a sintonia estaria bem alta, mesmo sendo com 50l e não renderia sub grave e sim Spl, Então o lpf em 30hz é muito baixo e se zerar o hpf é pior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse tipo de caixa a sintonia estaria bem alta, mesmo sendo com 50l e não renderia sub grave e sim Spl, Então o lpf em 30hz é muito baixo e se zerar o hpf é pior ainda.

Cara simulei minha caixa aki numa planilha que peguei lá no site da som automotivo...

Cm a caixa 55 litros duto 4 x 30Cm = 38Hz

E si eu diminuir ela pra 47 cm duto 4 x 30Cm ela vai ficar em 40hz , ou seja ela vai fika bem picuda ali nessas freq ... o que acha ? Sera que fika bom assim ?

Quero encher cm areia ... vou medidas cm um litrao e ir pondo dentro de uma sacola até dar 8 litros , onde vai fechar 47l

Tbm não custa tentar ...

Amanhã vou fazer isso , aí vou ver como fiKo e posto aki .. se quiser acompanhar :legal:

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ta bem confuso isso ai viu, vc precisa ler alguns artigo e entender melhor seu som

 

Low pass em 30-40hz ?! Vc sabe qual frequencia de pico do seus sub nessa caixa?

Parece que vc esta confundindo frequencias baixas com spl, é saber apenas sintonia da caixa não ajuda muito

tem que saber a resposta do sub, de acordo com sintonia da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ta bem confuso isso ai viu, vc precisa ler alguns artigo e entender melhor seu som

 

Low pass em 30-40hz ?! Vc sabe qual frequencia de pico do seus sub nessa caixa?

 

Parece que vc esta confundindo frequencias baixas com spl, é saber apenas sintonia da caixa não ajuda muito

tem que saber a resposta do sub, de acordo com sintonia da caixa

Exato ! LowPass deixo o mais baixo possível 35hz so ai na imagem que aumentei um pouco que era a conf do outro som meu https://imageshack.com/i/pmeu6saKj

 

E na vdd essa coisas não sei não mano :(

 

E tbm não possuo pc para fazer aqueles testes naqueles soft's ..

 

Me indicaria alguma para eu dar uma olhada ?

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que entendi o que esta acontecendo com seus subs, pelo o que vc disse deixa o lpf em 35hz certo? E o hpf em 60hz...

Mas pela foto essa regulagem esta errada e talvez por isso seu sub esta esquentado...

 

Do jeito que regulou seu sub só esta tocando frequencias até 35hz e se o subsonic tiver zerado na regulagem minima (que eu acho que esta, pelo que vc disse) seus subs estão tocando só frequencias de 15 hz até 35hz, talvez por isso vc ve ele excursionar e não ouve o som... E talvez esteja esquentando por sobre excursão...

Cara faz o seguinte coloca o lpf em mais ou menos 60hz perto da posição que esta na ultima foto que postou, depois vai ate o subsonic e coloca um pouco depois da metade e testa ve se continua esquentando, se parar de esquentar ta ai o problema depois vai regulando de acordo com seu gosto...

Outra coisa não conheço esse modulo, se ele for mono e estereo os canais que estão o sub tem que estar selecionado em lpf e os canais de voz em hpf...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que entendi o que esta acontecendo com seus subs, pelo o que vc disse deixa o lpf em 35hz certo? E o hpf em 60hz...

Mas pela foto essa regulagem esta errada e talvez por isso seu sub esta esquentado...

 

Do jeito que regulou seu sub só esta tocando frequencias até 35hz e se o subsonic tiver zerado na regulagem minima (que eu acho que esta, pelo que vc disse) seus subs estão tocando só frequencias de 15 hz até 35hz, talvez por isso vc ve ele excursionar e não ouve o som... E talvez esteja esquentando por sobre excursão...

Cara faz o seguinte coloca o lpf em mais ou menos 60hz perto da posição que esta na ultima foto que postou, depois vai ate o subsonic e coloca um pouco depois da metade e testa ve se continua esquentando, se parar de esquentar ta ai o problema depois vai regulando de acordo com seu gosto...

Outra coisa não conheço esse modulo, se ele for mono e estereo os canais que estão o sub tem que estar selecionado em lpf e os canais de voz em hpf...

Mano táva a tarde toda aki mexendo na caixa ... puis areia dentro e nd .... alonguei os dutos cm a areia e nd dnv...

Ai por fim tirei as areias que dava aproximado 8l para cada câmara e deixei os dutos fiz o seguinte.. 27cm mais uma curva de 100mm. O resultado foi esse..

https://youtu.be/1PgA0qBbkC8

 

 

Cm certeza o melhor que já consegui tirar dos pioneer, amanhã vou aumentar mais vê o que dá , tenho ainda mais uns 30cm pra aumentar :legal:

Muito bom msm galera... gostei muito e tomarem que melhore ..

 

Mas uns 15 minutos tocando forte ainda deu aquela esquentadinha :( tô ficando abismado cm isso..

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esquentar um pouco vai mesmo... Mais ainda acho que o problema do seu som é regulagem do modulose der poe uma foto de como está...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta subir um pouco o lpf tipo 1/4 da reguladem e o subsonic em 3/4 da regulagem e ve o que melhora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta subir um pouco o lpf tipo 1/4 da reguladem e o subsonic em 3/4 da regulagem e ve o que melhora...

 

Blz mano manhã vou fazer isso.

E tbm vou aumentar um pouco o duto e ver como fica.. Acho que vou por mais uns 20 cm pra ver o estrago que da rsrs ou não né kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua caixa ta sintonizada em quantos hz?

Cara eu simulei aki...

Primeiro na planilha que peguei no site da som automotivo e deu 37hz

Depois fiz cm um App chamado BassReflex baixei na playstore , deu 31 Hz

 

Ou seja muita diferença não sei agr ao certo qual é o certo , mass... tbm chutei o duto uns 35cm pq não sei o qt a curva equivale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu simulei aki...

Primeiro na planilha que peguei no site da som automotivo e deu 37hz

Depois fiz cm um App chamado BassReflex baixei na playstore , deu 31 Hz

 

Ou seja muita diferença não sei agr ao certo qual é o certo , mass... tbm chutei o duto uns 35cm pq não sei o qt a curva equivale.

 

  Baixa o JBL tools, é fácil de calcular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se não me engano aumentando o comprimento do duto vc baixa a sintonia talvez por isso a caixa tocou melhor, mas tenta fazer o que te falei, e a curva do duto conta o comprimento da curva toda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa o JBL tools, é fácil de calcular.

Cara vc pode calcular pra mim ? Aki no meu tá pedindo informações como área do duto, altura, largura e isso acho que é pra duto retangulares. . Isso?

 

Faz cm caixa 55litros 1 duto 4' 35cm ou não se é assim duas juntas...

Vlw

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...