Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Elso Nunes

Meu primeiro projeto de SPL

Recommended Posts

E aí galera, tudo bom? Sou novo no mundo do som automotivo e queria ajuda de vocês para montar meu projeto, meu carro é um gol G5 e vamos começar do zero, eu meio que queria bastante spl com um toque de sq, graves pesados com musicalidade.

 

* Queria gastar até uns 2 mil (podendo passar um pouco para mais ou para menos rsrs).

 

* Preciso de um pouco de espaço no porta malas, então seria interessante usar apenas um sub.

 

* O que utilizar para voz?

 

* Qual amplificadores?

 

* Será necessário uma bateria ext? Ou um mega capacitor resolveria?

 

* Vou utilizar apenas de mala fechada mesmo, mas gostaria que desse de ouvir/sentir o som por onde eu estivesse passando.

 

* Gosto de ouvir muito rap, hiphop, funk e reggae.

 

É isso, conto com a experiência de vocês, se tiver faltando mais alguma informação é só perguntar, dês de já muito obrigado a todos xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei que tanto de SPL quer, fiz uma BP6 pra um UXP 10" que ficou bem forte e musical. Mas continua sendo apenas um de 10". O tamanho da caixa ficou um pouco grande também, mas ouvindo me agradou muito em todos os estilos. Toco ele com um amp Banda Ice 800.

Pra voz, um bom kit duas vias na frente com um SD400.4 Evo é uma boa pedida.

Bateria nunca é demais. Colocaria uma extra de 60ah ao menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa guilherme obrigado pela dica, então um uxp de 12 cairia bem na sua opinião? E qual um kit duas vias bom?

Editado por Elso Nunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   O pessoal aqui falam que os novos UXP são ruins para sub-grave, para SPL dois bem alimentados vão tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom para oq vc quer precisaria de um módulo voz e um grave sd400.4 + sd1200.1 (as duas da linha evo)

 

Mas um kit 2 vias legal, ai pode procurar o audiophonic kc6.3 (mas parece que subiu o preço um pouco)

Se quiser um mais barato tem um da dat na faixa de 200 que parece bem interessante

 

E um par de sub de 12' que pode ser os pioneer, upgrade, ou uxp
pelo preço para caber no orçamento iria no upgrade ou pioneer se encontrar barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom para oq vc quer precisaria de um módulo voz e um grave sd400.4 + sd1200.1 (as duas da linha evo)

 

Mas um kit 2 vias legal, ai pode procurar o audiophonic kc6.3 (mas parece que subiu o preço um pouco)

Se quiser um mais barato tem um da dat na faixa de 200 que parece bem interessante

 

E um par de sub de 12' que pode ser os pioneer, upgrade, ou uxp

pelo preço para caber no orçamento iria no upgrade ou pioneer se encontrar barato

Qual par de subs de 12 ficaria melhor com o kit 2 vias audiophonic? Podendo passar do orçamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade é um sub musical

E com um par vai ter um bom spl

 

Pessoalmente iria no upgrade

 

Mas tem outras opções, mais forte e mais caros

Ou potencia parecida com os da audiophonic também

 

Mas lembra que vai precisar gastar com boa instalação, cabos e caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de upgrade mesmo, então vai ficar o kit 2 vias audiophonic 6.3 no sd400.4, par de upgrades no sd1200.1, acha que vai tocar bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse montar um som hoje possivelmente seria essa combinação

 

No sub que talvez usaria de 10" para diminuir a caixa, ou pensaria em usar os Nar
Mas Nar é mais voltado para qualidade, talvez fique faltando SPL para oq vc procura

 

Sobre o Upgrade, só cuidado com a caixa, tem um tópico aqui de um set parecido, que tem algumas sugestões de caixa e até simulações de caixa
E até com a opinião do dono do set, que fez algumas modificações na caixa recente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elso, a respeito do tópico que o fst-lobo mencionou. É o meu. Se quiser saber alguma coisa sobre minhas impressões do upgrade, ou quiser teste de alguma musica neles, te dou uma força no que puder.

 

https://autoforum.com.br/topic/223962-troca-de-subwoofer/

 

Mas já te adianto... os bichos são fortes pela potência que tem  [¨]

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elso, a respeito do tópico que o fst-lobo mencionou. É o meu. Se quiser saber alguma coisa sobre minhas impressões do upgrade, ou quiser teste de alguma musica neles, te dou uma força no que puder.

 

https://autoforum.com.br/topic/223962-troca-de-subwoofer/

 

Mas já te adianto... os bichos são fortes pela potência que tem  [¨]

 

Esse ai mesmo

Num achei o tópico hehe

 

Da uma lida nesse tópico dele, que vai te ajudar tira boas dúvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os upgrades surpreendem!
Usei 4 em uma dutada sintonia baixa empurrando com um Roadstar 1600
Era forte!

Custo beneficio 10!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os upgrades surpreendem!

Usei 4 em uma dutada sintonia baixa empurrando com um Roadstar 1600

Era forte!

 

Custo beneficio 10!

Pegando carona no tópico do amigo, os upgrade que você usou eram de 10" ou 12"? Já pensei em usar 4 de 10" no meu celta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi muitos comentários positivos sobre o de 10", caso colocasse um par de 10 ou inve de 12 ia perder muita preção?

 

Galera vocês já viram/ouviram aqueles upgrades antigos uns todo pretos apenas com o nome bomber upgrade branco de 250 w? Será se prestam?

Editado por Elso Nunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico do amigo, os upgrade que você usou eram de 10" ou 12"? Já pensei em usar 4 de 10" no meu celta.

Eram de 12 dos novos

 

Ouvi muitos comentários positivos sobre o de 10", caso colocasse um par de 10 ou inve de 12 ia perder muita preção?

 

Galera vocês já viram/ouviram aqueles upgrades antigos uns todo pretos apenas com o nome bomber upgrade branco de 250 w? Será se prestam?

Ja ouvi, um amigo tinha 2 em um uno... bem valentes e agradáveis! mas Upgrade é mto barato, compensa mais pegar um par novinho! os de 10 são mais musicais o pessoal diz, e já vi comentarem até que desce mais! Não vai perder tanto SPL assim até pq essa não é a proposta dos upgrades. Acredito que um par de 10" em uma selada fique mto bom de se escutar e sem ocupar mto espaço.

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq tipo hoje eu tava conversando com meu tio sobre esse projeto que vou montar, aí ele disse ter um par desses upgrades antigos com caixa e tudo parados lá na casa dele, que tinha recebido numa dívida e que se me servissem eu podia pegar, o que vocês acham? Será se vou perder muito em qualidade entre o antigo e o novo?

Editado por Elso Nunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq tipo hoje eu tava conversando com meu tio sobre esse projeto que vou montar, aí ele disse ter um par desses upgrades antigos com caixa e tudo parados lá na casa dele, que tinha recebido numa dívida e que se me servissem eu podia pegar, o que vocês acham? Será se vou perder muito em qualidade entre o antigo e o novo?

o melhor a se fazer é montar e vc escutar (pede emprestado ja q esta parado mesmo), ai vc mesmo vai ver se curtiu ou não a musicalidade dos falantes!

 

As vezes podemos falar que vale a pena mas vc n gostar... como tbm falar q n vale a pena e vc gostar!

Vai mto de gosto!

Os do meu amigo que tinha no uno eram bons atendiam bem ele que tinha um gosto musical bem misto.

E não passava vergonha de mala aberta! (caso vc queira isso tbm)

 

Só não vou fazer um comparativo entre os meus e os dele pq eram propostas totalmente diferentes de projeto

Caixas diferentes, mais falantes, etc!

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor a se fazer é montar e vc escutar (pede emprestado ja q esta parado mesmo), ai vc mesmo vai ver se curtiu ou não a musicalidade dos falantes!

 

As vezes podemos falar que vale a pena mas vc n gostar... como tbm falar q n vale a pena e vc gostar!

Vai mto de gosto!

Os do meu amigo que tinha no uno eram bons atendiam bem ele que tinha um gosto musical bem misto.

E não passava vergonha de mala aberta! (caso vc queira isso tbm)

 

Só não vou fazer um comparativo entre os meus e os dele pq eram propostas totalmente diferentes de projeto

Caixas diferentes, mais falantes, etc!

Entendo, realmente não custa nada testar né, tem boa musicalidade e tocam bem de mala aberta é? Não é bem meu foco, mas é interessante hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...