Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Recommended Posts

Em 07/06/2019 at 19:36, blOom disse:

RApaz, já comparei 12v com profissional! Mas 12v nacional vs 12v importado, nunca!

de acordo com que já ouvi falar 1000w no 12v não rende por 300w do profissional! e na sua comparação foi assim e foi contra um A/B ou D importado ou classe D nacional ? penso em um fosgate power old AB 800a4 ou 1000a4 algo assim para medios e agudos TI pelo menos visando melhor qualidade em relação a usar D nacionais!

Rapaz, se tem tomada disponível nas tocadas, não vejo sentido em usar 12v! 

Pessoal, sei que dei uma sumida, mas depois de mexer tanto no som do carro, ajeitei o trio, seguem fotos no link a seguir:

https://imgur.com/a/etYgAyT

Sobre os cortes está da seguinte forma...

Unigauss PA Turbo 800 18": HPF pelo módulo em mais ou menos 45hz e LPF pelo player em 100hz 18db (no módulo eu deixei LPF nuns 250hz só pra não deixar tão abertão), bassboost em aproximadamente 50hz mas só com um leve toque, nada de absurdo, é só pra dar aquele "tcham".

ESV612: HPF pelo player em 100hz 18db e LPF por divisor passivo em 2khz 12db.

D220Ti: HPF por divisor passivo em 2khz 18db.

Sobre as ligações está da seguinte forma...

Unigauss PA Turbo 800 18": Ligado na SD3000.1 no dobro da impedancia.

ESV612: Ligado no bridge da SD400.2.

D220Ti: Ligado em um canal da SD400.2.

Conclusões:

A qualidade do conjunto é muito boa, toca todo tipo de musica, a Unigauss está de parabéns pelo alto falante. O médio toca muito bem, tem um punch legal e o driver sobe que é uma beleza.

Atualmente a bateria do cofre do carro é de 60ah e eu adicionei mais uma de 60ah (foi o que consegui), já resolveu o problema de piscar luzes do carro e deu um gás no som. O próximo passo é tentar substituir essa bateria de 60ah por uma de pelo menos 100ah, só tenho que ver a questão do espaço e também adicionar uma fonte, só que não sei de quantos amperes, se puderem me ajudar nisso ficarei agradecido.

Por enquanto é isso, abraços e obrigado pela paciência de todos.

Edited by alanleite28

Rapaz, se a maioria dos lugares que vc toca tem tomada, botar bateria é besteira!

Vivi com pouca bateria, bastava estar ciente de q n rendia tudo sem fonte

Então blOom, eu vendi a bateria auxiliar de 60ah que eu tinha no carro, vou comprar uma de 100ah hoje e já colocar lá.

Eu não toco quase nada com o carro parado, mas quando tocar eu acredito não ter tomadas a disposição em todos os lugares, por isso a bateria de 100ah, além de que ela segura os picos do grave no som, porque quando eu tinha só a bateria do cofre, piscavam as luzes do carro conforme as batidas.

Considerando meus equipamentos e alimentação: SD3000, SD400 e 160ah de bateria totais, qual fonte supriria meu sistema? A marca eu já decidi, vai ser JFA.

5 horas atrás, alanleite28 disse:

Então blOom, eu vendi a bateria auxiliar de 60ah que eu tinha no carro, vou comprar uma de 100ah hoje e já colocar lá.

Eu não toco quase nada com o carro parado, mas quando tocar eu acredito não ter tomadas a disposição em todos os lugares, por isso a bateria de 100ah, além de que ela segura os picos do grave no som, porque quando eu tinha só a bateria do cofre, piscavam as luzes do carro conforme as batidas.

Considerando meus equipamentos e alimentação: SD3000, SD400 e 160ah de bateria totais, qual fonte supriria meu sistema? A marca eu já decidi, vai ser JFA.

Se não tem tomada, deixa o carro ligado. O consumo é relativamente baixo.. gasta 5 conto de gasolina a cada 2~3h gerando.. coisa assim

ATUALIZAÇÃO:

Adicionei a bateria de 100ah conforme havia dito, porém não fiz testes para ver se mudou algo no som. Também fiz uma alteração na sintonia da caixa de 46hz para 52hz, e achei que ficou horrivel, o grave perdeu muito corpo e ficou mais apagado no sistema, vou reajustar.

Acho que não vou mexer com fonte ainda, muito difícil eu tocar com o carro parado e se parar, não vou abusar, vai ser só um somzinho de boa. :P

Estava pensando aqui em adicionar alguns equipamentos no som e queria a opinião de vocês se possível:

--Controle longa distância - não preciso explicar o porquê desse item - e pensei no modelo JFA Redline (para detalhes, só clicar aqui).

--Voltímetro para monitorar o sistema de energia, pensei no modelo da JFA VS5HI (para detalhes, só clicar aqui), ele também tem a funcionalidade de sequenciador, que não sei se seria interessante pra mim, caso seja desnecessário essa funcionalidade de sequenciador, eu vou usar um voltímetro que eu tenho em casa, comprei na china baratinho e é muito preciso.

--Processador de áudio para poder realizar os cortes nos alto falantes sem precisar utilizar os divisores passivos, porque eu sei que eles tiram um pouco de rendimento dos alto falantes/drivers. Eu estava pensando em algum modelo com bluetooth para fácil acesso aos controles e vi que tem vários, mas não sei qual seria o mais indicado no meu caso.

Poderiam opinar sobre minhas duvidas aqui apontadas? Muito obrigado por todo apoio que estou tendo de todos vocês! :legal:

Edited by alanleite28

O controle Jfa RedLine não funciona em qualquer aparelho, tem que ter entrada p2 (esqueci o nome agora) pra interface do carro, como controle no volante, mas se sabe disso é ótimo....

Quanto ao voltimetro, sequenciador só é interessante quando há problemas de estalo quando desliga e liga o som, mas se não tem problemas quanto isso melhor o voltimetro simples mesmo...

E o processador com certeza é um ótimo upgrade, devido ao grande leque de regulagens que ele abre...

E quanto ao modelo vai por questão de gosto, tanto Stetsom, Jfa, Expert são ótimos...

7 minutos atrás, Filipe teixeira disse:

O controle Jfa RedLine não funciona em qualquer aparelho, tem que ter entrada p2 (esqueci o nome agora) pra interface do carro, como controle no volante, mas se sabe disso é ótimo....

Quanto ao voltimetro, sequenciador só é interessante quando há problemas de estalo quando desliga e liga o som, mas se não tem problemas quanto isso melhor o voltimetro simples mesmo...

E o processador com certeza é um ótimo upgrade, devido ao grande leque de regulagens que ele abre...

E quanto ao modelo vai por questão de gosto, tanto Stetsom, Jfa, Expert são ótimos...

Primeiramente obrigado pelas respostas,

Em relação ao controle, o nome da entrada é WR, praticamente todos os players da Pioneer tem, o meu é um deles, então acho que daria certo, vou comprar e ver como vai ficar.

Em relação ao voltimetro, vou usar o que eu tenho mesmo, só pra monitorar e tá ótimo kkkkkk

Em relação ao processador, eu estou pensando em pegar o PX2 Connect, mas como vi que tem outros modelos, fiquei na duvida se realmente devo ir nesse ou se há alguma outra opção que se encaixe aqui.

E vou ter que adquirir outro módulo somente para o driver, visto que preciso regular as 3 vias indivualmente e hoje eu utilizo o médio e driver no mesmo módulo (médio em bridge e driver em um canal), qual seria uma boa opção para tocar o driver? 

Bom, se fosse possível eu tentaria vender esse soundigital 400 e compraria algum 800.4

Mas se essa opção está descartada qualquer modulo 250.2 está ótimo... Talvez um Soundigital mesmo..

Então, eu pensei em um 800.4 mas desisti, primeiro que o bridge precisa ser 4 ohms pro médio e vou ser obrigado a ligar o driver em um canal só porque se eu ligar o driver em outro bridge, acho que vai ser muita potência pro bichinho. E assim, quero deixar tudo mono, porque muita musica que as vezes toca um instrumento de um lado e outro instrumento de outro acaba ficando muito estranho.

To vendo as opções que tenho de 250.1 ou 250.2 (vou ligar em bridge nesse caso), não tô inclinado a comprar marca x, mas gostaria um que deixasse o driver com uma sonoridade legal, consegue me recomendar algum?

Então, se você usar o processador vc consegue deixar tudo mono, pois na entrada ele mixa os canais R e L mesmo usando 1 canal apenas pro driver ele estaria recebendo todo o sinal....

Se presa por boa definição nas altas recomendo fortemente amplificador classe AB, mas caso nao consiga acredito que o soundigital 250.2 seja uma boa opção...

Mas de qualquer forma eu recomendaria o Sd800.4 Evo que tem uma boa sonoridade e é utilizado até  mesmo em Sqs de entrada...

Acho que vou partir mesmo pra um SD800.4 ou até um SD1200.4, os módulos AB que vi parecem ser bem grandes e não tô dispondo de muito espaço.

Edited by alanleite28