Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Começando no trio, duvidas sobre woofer.

Recommended Posts

Alem disso a sonoridade do driver 2 e bem melhor q driver de 1.kkkkk Se fosse eu era 1 vulcano 3.8+mg1400+d405+st400 +sd5000+ sd1600+ sd400.4. Ai sim e um sistema top e q toca forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então será:

1 - Vulcano 3.8 18" 2017 + SD4000.1 Evo II 2 ohms

1 - D220TI + SD250.2 (Em bridge)

? - (Médio) + (Modulo)

Só faltam o(s) médio(s) e o módulo para ele(s).

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com bala na agulha? Se sim, um snake GTX 600 ou HPX 2120 + SD1600 4 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida a respeito da impedância agora:

No caso o SD4000.1 será 2 ohms pra tocar o Vulcano que é 4 ohms. Seria só conectar os fios no amplificador e ligar que ele já entenderá que o auto falante é 4 ohms e no caso mandará a potencia declarada em 4 ohms? Ou eu preciso fazer alguma coisa?

E se eu ligar por exemplo, um auto falante de 8 ohms no amplificador 2 ohms? Ele já entenderá que o sistema está em 8 ohms? (2 Bomber Upgrades 4 ohms bobina simples, ligadas em série que dá 8 ohms no SD4000.1 2 ohms que, segundo manual fornece aprox. 1200wrms em 8 ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida a respeito da impedância agora:

No caso o SD4000.1 será 2 ohms pra tocar o Vulcano que é 4 ohms. Seria só conectar os fios no amplificador e ligar que ele já entenderá que o auto falante é 4 ohms e no caso mandará a potencia declarada em 4 ohms? Ou eu preciso fazer alguma coisa?

E se eu ligar por exemplo, um auto falante de 8 ohms no amplificador 2 ohms? Ele já entenderá que o sistema está em 8 ohms? (2 Bomber Upgrades 4 ohms bobina simples, ligadas em série que dá 8 ohms no SD4000.1 2 ohms que, segundo manual fornece aprox. 1200wrms em 8 ohms)

Só ligar os fios. Não há necessidade de fazer nada além disso.

De acordo com a impedância reconhecida pelo amplificador em sua saída, ele irá liberar a potência correspondente.

No dia que decidir ligar outro falante, segue a mesma regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e se ao invés de colocar o driver e médio, colocar alguns 6x9? Teria muita diferença entre eles? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para acompanhar o vulcano seria necessário cerca de uns 8 a 16 6x9 a depender do modelo, porem os tweeters deles são muito estridentes o aconselhavel é desativar os mesmos e se acrescentar S.T de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, 

No meu sistema, eu vou ter um SD400.4 pra tocar um kit 2 vias, ai iria sobrar 2 canais (par de rca), da pra fazer um bridge de 200WRMS em 4 ohms, poderia ser ligado o Driver Ti nele?

Vou comprar um processador pra tocar o médio e driver, ai sairia um cabo RCA do "rear" do meu HU para o processador, e do processador, um cabo pro módulo do médio e um pro módulo do driver, certo?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma pesquisada em "woofers estilo subão" pelo google, pelo fórum e afins, para que eu possa ter o máximo de proveito do sistema com o minimo de consumo possível, visto que, se eu pegar o Vulcano, não vou ter potência pra tocar ele ao máximo.

Ai no caso eu poderia ter um módulo de menor potencia/consumo, menor bateria e melhor resultado.

Eu separei alguns modelos aqui segundo pesquisas, e gostaria de saber se há algum modelo que atenda esses requisitos: tocar MUSICA, ter subgrave "pesado", mandar o grave longe (chamar atenção), tremer tudo em sua volta (preencher o ambiente). Será usado somente uma unidade. Sei que algumas coisas não são possíveis devido a limitação de uma unidade, mas, como disse, quero extrair o máximo.

Snake HPX 2180

Oversound Sub800 (não ST)

Snake GTX1800

Omega Driver SBW 3k

Snake Cobra 18.3k

Dentre esses citados, haveria algum que atenda a maioria dos requisitos? Ou o Vulcano é o mais indicado mesmo "faltando alimentação" pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, 

No meu sistema, eu vou ter um SD400.4 pra tocar um kit 2 vias, ai iria sobrar 2 canais (par de rca), da pra fazer um bridge de 200WRMS em 4 ohms, poderia ser ligado o Driver Ti nele?

Vou comprar um processador pra tocar o médio e driver, ai sairia um cabo RCA do "rear" do meu HU para o processador, e do processador, um cabo pro módulo do médio e um pro módulo do driver, certo?

Faz um trimode nos 2 canais que sobraram! Um woofer no bridge e um driver com capacitor SEM bridge. Não tem erro!

Estava dando uma pesquisada em "woofers estilo subão" pelo google, pelo fórum e afins, para que eu possa ter o máximo de proveito do sistema com o minimo de consumo possível, visto que, se eu pegar o Vulcano, não vou ter potência pra tocar ele ao máximo.

Ai no caso eu poderia ter um módulo de menor potencia/consumo, menor bateria e melhor resultado.

Eu separei alguns modelos aqui segundo pesquisas, e gostaria de saber se há algum modelo que atenda esses requisitos: tocar MUSICA, ter subgrave "pesado", mandar o grave longe (chamar atenção), tremer tudo em sua volta (preencher o ambiente). Será usado somente uma unidade. Sei que algumas coisas não são possíveis devido a limitação de uma unidade, mas, como disse, quero extrair o máximo.

Snake HPX 2180

Oversound Sub800 (não ST)

Snake GTX1800

Omega Driver SBW 3k

Snake Cobra 18.3k

Dentre esses citados, haveria algum que atenda a maioria dos requisitos? Ou o Vulcano é o mais indicado mesmo "faltando alimentação" pra ele?

Eu colocaria o volcano tb na briga!

E o 18sub800 assim como o HPX dão mais qualidade e sub, mas não são de bagaceira. Os demais lidam melhor com distorções!

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma outra ideia...

Pra eu não ficar sem som por muito tempo, e nem demorar meses até comprar todos os equipamentos, pensei no seguinte:

Compro SD1600.1 Evo II 2ohms

Compro SD400.4 Evo II

Pego um Taramps alguma coisa 500 ou 600 mono, que é do meu pai e tocava um Bravox UXP 10" 400wrms, depois vejo o modelo certinho.

No SD1600, vai tocar um woofer de 15" ou 18" até uns 800wrms em 4 ohms.

No SD400, vai tocar um kit 2 vias em dois canais, e os outros dois canais, faço um bridge pro d220ti trio com capacitor.

No Taramps, vai tocar um 8PW8.

---------------------------------------------

No futuro, o que seria feito:

Compraria uma bateria de +ou- 100ah.

Compraria o SD4000.1 Evo II 2 ohms pra tocar o Vulcano 18SWV3.8.

O SD1600, iria tocar dois 8PW8 no dobro da impedancia.

O SD400, continua do jeito que está

E o Taramps sairia do setup.

=========================

O que me dizem?

E se for uma ideia plausível, me deem uma sugestão de woofer de 15" ou 18" até 800wrms <3

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica que sempre dou: Evite comprar coisas que não servirão pro futuro!

Faz o projeto do teu som "no futuro", e vê o que rola de comprar pra ele agora!

pra vc ter ideia, meu som "completo" seria 18 + 12 + ti, sendo 5k2 pro grave, 3k pro médio e 250.2d pra alta!

Como a grana tava curtíssima, mandei fazer a caixa, puxar TODA a fiação (já focando no som "grande") e coloquei só 12 + ti + sd250.2d... foi o que deu pra comprar, e já tocava! hahahaha

Foi engraçado pq ficava um buraco 18" (coberto) e dava a impressão que era uma caixa gigante pro 12". com o tempo comprei o 18 e o amp 3k.. liguei o 18 nele.. mais pra frente, comprei o 5k2, aí liguei todos porém sem processador, etc etc

Tenta fazer isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá novamente a todos, atualizando o post:

Vendi meu som para começar do 0, e após analisar tudo o que foi dito aqui, escolhi parte dos componentes.

Como eu não pretendo por milhões de ah de bateria, vou tentar economizar nos rms e ter algo simples.

Desisti do Vulcano pelo fato de ter que gastar quase 800 reais só em amplificador, fora as baterias...

Adquiri dois módulos:

SD400.4 Evo II

SD1200.1 Evo II 2 ohms

O primeiro está tocando temporariamente dois coaxiais da porta da frente, em março serão substituídos por um kit 2 vias Bravox CS60K.

O segundo está tocando temporariamente dois subwoofers Bomber Upgrade 12", que serão substituídos por algum médio (ou par).

Estava pesquisando no fórum algum sistema de som para ouvir um heavy metal, porém são posts antigos de 2008 por ex, então os equipamentos descritos no mesmo, já não se encontram mais. Estava procurando um médio pra tocar alto (alto mesmo) e com qualidade desde Scorpions até isso aqui wecamewithbrokenteeth - Bus Meets Bike (tô muito afim de sentir esse pedal dessa musica com força mesmo)...

Até então, estou inclinado a comprar o HPX 2120, mas não sei se vai suprir essa necessidade de tocar rápido e com força, não sei se um par de 10 de algum médio mais fraco seria mais indicado que o HPX 2120.

A respeito das altas, talvez eu coloque duas D220ti trio, uma em cada canal que sobrou do SD400.4, ou outra coisa que indicarem.

Entendam, quero definição em heavy metal e tocar alto.

A respeito do subão, já estou analisando todas as possibilidades indicadas por vocês, inclusive em outros tópicos do fórum, e agradeço muito pela atenção e paciência que tiveram comigo.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

O HPX 2120 toca bem de 60hz até uns 2.5khz! Não precisa de médios rpa tocar com ele!

O que você podia fazer é colocar um HPX 2120 + 2 subs, por exemplo, pra dar um 'up' nos graves. 

Apesar que precisaria de pelo menos 2x18" pra acompanhar um HPX tocando forte! uhasuhsauhsauhsauh o bicho é um trator! 

Um set "definitivo" que eu recomendaria pra você:

15 ou 18sub 800 (evite o ST) de 800wrms 4 ohms! Atenção: 4 ohms! Ligado num T1600/SD1600 4 ohms ou algum mais forte 2 ohms (pode pegar usado em conta, daria folga)

Hpx 2120 nesse SD1200 e UMA sd375 num sd250.2d em bridge ou no amp que você já tem mesmo!

Uma dá conta! 

Ficaria um de cada, ocupando ~200 litros de mala pra tudo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma caixa duas vias com o HPX 2120 e D220Ti Trio.

Vou comprar uma D220Ti Trio amanhã, quando liberar limite no cartão.

Qual seria o melhor cone para utilizar com ela? Vi um post aqui recomendando a HM 17-25 e HM 25-25, a do kit que vou comprar é a HL 11-25.

E qual capacitor utilizar com ela enquanto não compro o processador? O vendedor me disse a respeito de um "22x250"

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pretende ouvir sempre de perto, pegue as mais "curtinhas". Elas dão melhor agudo e mais qualidade pra ouvir de perto! Não que não joguem longe, mas as "tiro longo" já dizem tudo! (as cumpridonas)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pretende ouvir sempre de perto, pegue as mais "curtinhas". Elas dão melhor agudo e mais qualidade pra ouvir de perto! Não que não joguem longe, mas as "tiro longo" já dizem tudo! (as cumpridonas)

Sim, entre todas essas, qual me recomenda? Seria pra perto mesmo e com mais qualidade.

Essa que vem no "kit" que vou comprar, fica boa ou é melhor os outros modelos que citei?

E a respeito do capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor deve ser o indicado no manual ou aqui nos artigos mesmo!

Expansor HL 1450

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei no manual e o que está sendo indicado é o da imagem abaixo:

kAwPWMV.jpg

Se não me engano aquele HP1B8 é um crossover ativo e o RC são os passivos (capacitores), porém não entendi muito bem o que seria aquele "R= 8,8 ohms / 30W", pesquisei na internet e não achei nada sobre ele, mas verifiquei que existe o capacitor indicado em "C= 3,3 uF / 250V". Poderia me explicar como seria feita essa ligação entre R e C?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser melhor mesmo comprar o processador para fazer o corte de frequência. Compro tudo e parcelo em 12x.  [¨]

Visto que vai ser um sistema 3 vias atrás (woofer/médio/driver) e um kit 2 vias interno, qual seria o melhor modelo de processador pro meu caso?

Vou fazer também uma caixa 2 vias para o médio/driver (a do grave vai ser separada), para o driver me recomenda esse cone mesmo ou algum outro para mais qualidade e dispersão de áudio (não é ir longe, é ter um som mais disperso para perto)?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

px2 conect no momento é "imbatível".

2 entradas LR.. aí nas 6 saídas vc usa:

1 pro sub

1 pro medio

1 pro driver

1 pro lado direito do carro

1 pro lado esquerdo do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com a Ultravox (já que compraram a Snake), conversei com Micael (do setor de projetos), e expliquei que iria fazer uma caixa 2 vias com um HPX 2120 e um D220Ti, ele me atendeu e enviou o seguinte projeto.

57wyk2v.jpg

Isso tá realmente esquisito ou eu não sei interpretar? 3 buracos e um duto imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se preguiça de responder! Mandaram caixa pra hpx2120 + driver + fenolica uhasuhauhsha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...