Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Garagem Do Alves] Do gasto ao investimento no Gol G6

Recommended Posts

Como já dito, o cliente preferiu instalar o que já tinha enquanto se preparava para fazer o primeiro upgrade.

 

Além de reformar a caixa, também reformei o "lastro" (piso) do porta-malas, que também já tinha sido construído de forma errada, pois não havia como retirar o pneu estepe.

 

TN2Qs1v.jpg

Impossível retirar o estepe de forma fácil.

 

oFhRhCs.jpg

Lastro com tampa discreta.

 

O Gol G6 já havia passado por uma equipadora e infelizmente mostrou como não instalar alto-falantes numa porta.

 

fIcyW2o.jpg

Baffle de plástico fixado com cinta plástica (cinta rápida, ou enforca gato).

 

uBDhGVV.jpg

Fio que foi instalado em uma equipadora.

 

FdiHFTU.jpg

O aterramento do player foi feito apenas enrolando um fio num parafuso.

 

bs9r41T.jpg

Mais um aterramento encontrado, dessa vez, no parafuso do cinto de segurança.

 

AViFta4.jpg

Mid-bass sendo instalado com baffle de MDF pintado, em porta ainda sem tratamento acústico.

 

vqFkF85.jpg

Mid-bass do kit Focal 165PS recebeu uma espuma adesiva antes de ser fixado ao baffle.

 

s3XBaG2.jpg

A porta recebeu internamente um "telhadinho" para proteger o mid-bass de possíveis pingos d`água.

 

DCx2UFP.jpg

Forro da porta, ainda original.

 

6RlpG1i.jpg

Alisando o forro da porta para evitar danos ao alto-falante.

 

VYz3R1x.jpg

Cabo do mid-bass trocado e com acabamento em malha náutica (malha de nylon).

 

160kl6u.jpg

Usei prensa cabo na passagem do cabo de força para o interior do veículo.

 

NbtR5Lt.jpg

lQKXyYM.jpg

Sv5lLwj.jpg

EyzG3HS.jpg

Os tweeters foram instalados usando o copinho do kit Focal 165PS.

Alves, você acha que perde muita qualidade colocando dentro da coluna?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, você acha que perde muita qualidade colocando dentro da coluna?

Além de abafar, precisa de um tw q fique bom Off-Axis. Até poderá ganhar profundidade, mas geralmente perderá detalhamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já dito, o cliente preferiu instalar o que já tinha enquanto se preparava para fazer o primeiro upgrade.

 

Além de reformar a caixa, também reformei o "lastro" (piso) do porta-malas, que também já tinha sido construído de forma errada, pois não havia como retirar o pneu estepe.

 

TN2Qs1v.jpg

Impossível retirar o estepe de forma fácil.

 

oFhRhCs.jpg

Lastro com tampa discreta.

 

O Gol G6 já havia passado por uma equipadora e infelizmente mostrou como não instalar alto-falantes numa porta.

 

fIcyW2o.jpg

Baffle de plástico fixado com cinta plástica (cinta rápida, ou enforca gato).

 

uBDhGVV.jpg

Fio que foi instalado em uma equipadora.

 

FdiHFTU.jpg

O aterramento do player foi feito apenas enrolando um fio num parafuso.

 

bs9r41T.jpg

Mais um aterramento encontrado, dessa vez, no parafuso do cinto de segurança.

 

AViFta4.jpg

Mid-bass sendo instalado com baffle de MDF pintado, em porta ainda sem tratamento acústico.

 

vqFkF85.jpg

Mid-bass do kit Focal 165PS recebeu uma espuma adesiva antes de ser fixado ao baffle.

 

s3XBaG2.jpg

A porta recebeu internamente um "telhadinho" para proteger o mid-bass de possíveis pingos d`água.

 

DCx2UFP.jpg

Forro da porta, ainda original.

 

6RlpG1i.jpg

Alisando o forro da porta para evitar danos ao alto-falante.

 

VYz3R1x.jpg

Cabo do mid-bass trocado e com acabamento em malha náutica (malha de nylon).

 

160kl6u.jpg

Usei prensa cabo na passagem do cabo de força para o interior do veículo.

 

NbtR5Lt.jpg

lQKXyYM.jpg

Sv5lLwj.jpg

EyzG3HS.jpg

Os tweeters foram instalados usando o copinho do kit Focal 165PS.

Desculpem upar este tópico mas tenho uma duvida.

 

Alves vc retirou essas "bordas" do forro de porta por necessidade ou por precaução? O baffle poderia ter sido feito mais fino?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem upar este tópico mas tenho uma duvida.

 

Alves vc retirou essas "bordas" do forro de porta por necessidade ou por precaução? O baffle poderia ter sido feito mais fino?

 

Obrigado

Retirei para q o mid não escostasse no forro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando Alves

 

lembro que tinham uns amplificadores antigos que se fosse usar em bridge poderia conectar apenas uma via do rca e não havia a necessidade das duas vias rca para se utilizar dois canais em bridge. Neste caso que usou um bridge de cada sd para cada mid, o sd utiliza apenas uma via rca para o caso de usar em bridge ou teve que usar cabo “y”? Tentei achar essa informação no manual mas não vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso que usou um bridge de cada sd para cada mid, o sd utiliza apenas uma via rca para o caso de usar em bridge ou teve que usar cabo “y”? Tentei achar essa informação no manual mas não vi.

 

Com certeza foi necessário utilizar um Y ou mesmo um splitter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o tópico aqui percebi algo muito interessante, não havia lido algo do tipo até então. Ao invés de usar o alinhamento de tempo, foram configurados os níveis dos mids e tweeters individualmente e isso deixou o som mais natural, com melhor qualidade, e faz sentido considerando que o TA corrige a diferença no tempo de percepção mas não na intensidade. Obrigado por partilharem esse projeto e experiência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/02/2020 at 22:41, Fernando Perilo disse:

Projeto e experiencia muito top!!

Obrigado. Que bom que gostou.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...