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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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miguel ribeiro

CRUZE - ALPINE F1, DLS...De HI-END a HAPPY END!

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Bonito carro

Pena não ter fotos do processo de criação

 

Tbém acho!

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Quanto a cross ativo x passivo, deixa pra lá...

+1

Gosto é fo**. Sou fã dos ativos!

Edited by almatias

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Gosto é fo**. Sou fã dos ativos!

 

 

quote de segurança  [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, sou suspeito, também prefiro meu sistema de som ativo  :legal:  :vts

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Opa, esse cabo deixa o som quase que 360 de tanto que abre o palco.

Falei de usar o Cross do kit mesmo, já testei ativo e escutei vários carros com corte feito pro processador e todos mesmo que mínimo tiveram um fatiamento no som, eu uso um kit ground zero passivo, nem escuto o midbass, parece que vem tudo de cima do painel, em relação ao palco vai ficar do mesmo jeito o tamanho, mas acredito que passivo exista uma integração melhor no sistema, depois testa e diz o que achou, talvez não curta tanto por causa da construção do Cross e dos capacitores usados nele, mas se tiver a oportunidade, coloca um crossblock n7 pra ver como ficaria.

 

Fala srg.canellas, tudo bem?

Quanto ao cabo, não sei dizer se é ele o responsável, mas todos, sem exceção, que escutaram o carro até agora (Lázaro, Robson Lira, Rubão, Dinho, Endry, Roni, Sami, e mais uma penca hehehe) destacaram a largura de palco como ponto forte, pode ser pelo cabo...

Quanto ao cross, já tive Focal n7 no meu sistema mas nunca usei crossblock, era ativo mesmo. Se a integração que você diz pode ser notada, como exemplo, do midbass tocando em cima do painel, ou até mesmo o sub, ou seja, não distinguindo de onde o som está partindo, não se preocupe, essa parte está muuuuito a contento.

Porém, sua sugestão é válida, pois o áudio para mim sempre foi o principal, nunca em segundo plano pela busca de uma imagem perfeita. Quem sabe um dia testamos...Um abraço!

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Não não não, não dá pra colocar o crédito da largura de palco nos cabos

Olha a posição do midrange e tweeter, totalmente abertos

Serviço muito bem feito de posicionamento dos alto falantes

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Não há motivo algum para colocar um crossblock nesse set... No MAXIMO, se for para passivo, que seja com um belo cross feito sob medida para estes componentes.

 

Ainda assim, vejo que a proposta não é um set passivo e não vejo o fato de ser ativo como limitante.

 

Não há correlação entre passivo/ativo e integração do sistema.

 

Desdobrando:

 

Existem sets bem integrados Passivos e Ativos.

 

Existem sets mal integrados Passivos e Ativos.

 

 

No máximo pode se dizer, um set com cross, feito com o mínimo de bom senso, pode integrar melhor que um set ativo mal acertado, o que não é o caso de um projeto deste nível.

 

Bom dia!

 

Foi esse mesmo o raciocínio desde o começo do projeto, uma proposta baseada em um set ativo.

 

Agora, falando em cross bem feito, sempre admirei os cross que o escortbala (acho que é assim que se escreve) faz. Talvez logo eu monte um outro carro passivo...Abraço!

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quote de segurança [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, sou suspeito, também prefiro meu sistema de som ativo :legal::vts

Se quiser polêmica, nw curto passivo!

Vale a pena???

Nw é quote de segurança...

É só nw querer criar polêmica.

Da pra entender, ou precisa desenhar?

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Não não não, não dá pra colocar o crédito da largura de palco nos cabos

Olha a posição do midrange e tweeter, totalmente abertos

Serviço muito bem feito de posicionamento dos alto falantes

 

Opa Cristiano, concordo plenamente. Tudo que a gente pôde fazer em construção pra poder ter o melhor resultado em áudio foi feito, inclusive, como já falei, um dos caras que participaram da construção do MINI da DLS acompanhou o Cruze também, no caso o Peter, que ainda estava na DLS. Credito mais ao posicionamento esse tipo de resultado também. :legal:

Edited by miguel ribeiro

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Bonito carro

Pena não ter fotos do processo de criação

 

Tb daria preferência por amplificação vertical, melhora a separação de canais sensivelmente, a menos que toda construção interna doa amps seja monobloco, tudo separado desde a fonte

 

Quanto a cross ativo x passivo, deixa pra lá...

 

Obrigado pelo elogio Cristiano!

 

Amplificação vertical deve ser legal mesmo, você não é o primeiro a recomendar, mas confio que a escolha por via foi baseada na experiência dos profissionais que estavam envolvidos no projeto. Em todos casos, obrigado pela dica.

 

Quanto as fotos da construção, estamos montando um book, tem muitas fotos e até filmagem...logo posto algumas. Abraço!

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Se quiser polêmica, nw curto passivo!

Vale a pena???

Nw é quote de segurança...

É só nw querer criar polêmica.

Da pra entender, ou precisa desenhar?

 

????

 

pasmafaute  hand26

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Gostaria de agradecer ao Miguel por ter escolhido a marca que importamos, a DLS, para um projeto tão grandioso. Realmente ficou acima da nossa expectativa o resultado final desse projeto, elaborado pela Style Sound. Parabéns a todos os envolvidos, afinal, cliente satisfeito é o que interessa.

Edited by styleimport

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Opa, esse cabo deixa o som quase que 360 de tanto que abre o palco.

Falei de usar o Cross do kit mesmo, já testei ativo e escutei vários carros com corte feito pro processador e todos mesmo que mínimo tiveram um fatiamento no som, eu uso um kit ground zero passivo, nem escuto o midbass, parece que vem tudo de cima do painel, em relação ao palco vai ficar do mesmo jeito o tamanho, mas acredito que passivo exista uma integração melhor no sistema, depois testa e diz o que achou, talvez não curta tanto por causa da construção do Cross e dos capacitores usados nele, mas se tiver a oportunidade, coloca um crossblock n7 pra ver como ficaria.

 

Isso é mania de quem usa ativo de usar corte de 3a ou 4a ordem. Perde integração entre as vias mesmo. Fora que tem muita gente usando ativo com processadores famosos (porém ruins) e cagando o sistema.

 

Crossblock é apenas um crossover passivo (que nem é dos melhores) com várias opções de alinhamento e atenuação. Pelo que custa, você define os cortes e atenuações com ativo, monta um passivo com componentes de qualidade e tira leite de pedra. Eu começo alinhando meus sets na mesa do PC, uma caixinha de testes até encontrar o corte ideal entre mid e tweeter. Aí vai pro carro pra acerto fino de atenuação (se mid e tw vão ficar juntos, nem precisa da segunda etapa) e deu. Não tem mais o que mexer. Mas é um processo que exige paciência, são 4-6h pra se achar o corte ideal no estéreo. Pro sub é até mais rápido.

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Parabéns pelo projeto Miguel, infelizmente não consegui escutar o set ainda, desculpe não ter conseguido te atender na questao dos cabos. Um abraco?

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Parabéns pelo projeto Miguel, infelizmente não consegui escutar o set ainda, desculpe não ter conseguido te atender na questao dos cabos. Um abraco?

Obrigado Danilo! Sei o quanto seu tempo é corrido, mas, mesmo que não presencialmente, você ajudou sim quando escutou o carro antes das mudanças e quando te liguei. Vou te enviar um whatsap para se possível, assim que você tiver uma folga, levar o carro para você escutar. Pode ser? Um grande abraço!

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Gostaria de agradecer ao Miguel por ter escolhido a marca que importamos, a DLS, para um projeto tão grandioso. Realmente ficou acima da nossa expectativa o resultado final desse projeto, elaborado pela Style Sound. Parabéns a todos os envolvidos, afinal, cliente satisfeito é o que interessa.

 

Dinho, só vi agora seu post. Eu que devo agradecer você por topar entrar nessa empreitada tão desgastante, porém recompensadora. Aliás, você e o Endry, que se superou dessa vez. Um grande abraço, meu amigo!

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Isso é mania de quem usa ativo de usar corte de 3a ou 4a ordem. Perde integração entre as vias mesmo. Fora que tem muita gente usando ativo com processadores famosos (porém ruins) e cagando o sistema.

 

Crossblock é apenas um crossover passivo (que nem é dos melhores) com várias opções de alinhamento e atenuação. Pelo que custa, você define os cortes e atenuações com ativo, monta um passivo com componentes de qualidade e tira leite de pedra. Eu começo alinhando meus sets na mesa do PC, uma caixinha de testes até encontrar o corte ideal entre mid e tweeter. Aí vai pro carro pra acerto fino de atenuação (se mid e tw vão ficar juntos, nem precisa da segunda etapa) e deu. Não tem mais o que mexer. Mas é um processo que exige paciência, são 4-6h pra se achar o corte ideal no estéreo. Pro sub é até mais rápido.

 

Oi Kleber, tudo bem?

 

Sinceramente não estou  tendo nenhum problema com integração entre as vias, muito pelo contrário, então vai ver que os cortes não devem ser nem de 3a nem de 4a ordem (apesar de eu não saber o que isso significa) rsrsrs!

 

Quanto a sua citação sobre processadores famosos e ruins, você inclui o H800? Pergunto isso pois a diferença entre os dois, no meu caso H800 x H990, foi brutal!

 

Um grande abraço!!!

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Isso é mania de quem usa ativo de usar corte de 3a ou 4a ordem. Perde integração entre as vias mesmo. Fora que tem muita gente usando ativo com processadores famosos (porém ruins) e cagando o sistema.

 

Crossblock é apenas um crossover passivo (que nem é dos melhores) com várias opções de alinhamento e atenuação. Pelo que custa, você define os cortes e atenuações com ativo, monta um passivo com componentes de qualidade e tira leite de pedra. Eu começo alinhando meus sets na mesa do PC, uma caixinha de testes até encontrar o corte ideal entre mid e tweeter. Aí vai pro carro pra acerto fino de atenuação (se mid e tw vão ficar juntos, nem precisa da segunda etapa) e deu. Não tem mais o que mexer. Mas é um processo que exige paciência, são 4-6h pra se achar o corte ideal no estéreo. Pro sub é até mais rápido.

É q tem muita gente q acha q mais é mais! Slope maior é melhor, indiferente do ponto de corte.

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Que setup maravilhoso !

 

Sem palavras pra tentar definir o quanto está magnífico :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns Miguel, vc merece :legal:

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Show de bola, parabéns Miguel.

Falaaaa Rochinha, beleza parceiro?

Carrego comigo no carro até hoje aqueles CDs que você me deu no encontro de Osasco, servem muito de referência pra mim. Como você está? Espero que logo haja algum encontro pra gente dar umas risadas. Você vai gostar de ouvir o Cruze. Ficou muito legal. Obrigado e um grande abraço!

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Que setup maravilhoso !

 

Sem palavras pra tentar definir o quanto está magnífico :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns Miguel, vc merece :legal:

Muito obrigado Rick. Sinto falta de encontros, pois a gente conhece pessoas bacanas pra caramba, e você é uma delas...Espero que esteja bem. Quem sabe logo a gente não se encontra. Mais uma vez obrigado e um grande abraço!

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Que setup maravilhoso !

 

Sem palavras pra tentar definir o quanto está magnífico :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns Miguel, vc merece :legal:

Muito obrigado Rick. Sinto falta de encontros, pois a gente conhece pessoas bacanas pra caramba, e você é uma delas...Espero que esteja bem. Quem sabe logo a gente não se encontra. Mais uma vez obrigado e um grande abraço!

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Baita projeto e trampo!

Alves, você vai curtir as fotos da instalação, a armação que foi feita pros amplis e processadores, as canaletas para passagem dos cabos, várias coisas legais, que para quem instala como você sempre é significante. Logo posto as fotos. Obrigado e um abração!

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Alves, você vai curtir as fotos da instalação, a armação que foi feita pros amplis e processadores, as canaletas para passagem dos cabos, várias coisas legais, que para quem instala como você sempre é significante. Logo posto as fotos. Obrigado e um abração!

Woohoo!!!! [-]

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