Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DBigorna

novo stetson EX 5000

Recommended Posts

Nessa de verdades ou mentiras sobre potência dos amplificadores, já pensei em montar uma bancada de testes pra brincar com alguns amps, mas desanimei quando vi o preço do alicate amperímetro. Quero comprar um que meça corrente DC tbm. Aqui sai na casa dos 700 dinheiros. Não estou com isso disponível agora. Kkkk

Mas já pude ver que no fim das contas é mais questão de bateria. Meu som com duas baterias moura de 180ah tocando com carro desligado, tensão na casa dos 11.8v no pico do grave extenso no limiar do clip da Banda Viking 5000 dá baile em muito amp de mesma potência ou um pouco mais.

Já brinquei com HD8000, 5K2E, 7K2E, HD5000 e tive bons resultados. Tudo bem que vai do resto do conjunto tbm (caixa e af, crossover ou processador).

Ainda vou um dia medir isso de forma profissional, só por satisfação pessoal. Kkkkk

Mta gente já fez isso! TU vai passar raiva ao ver que eles não fornecem nem perto do prometido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, na teoria, 2.250wrms significa que o falante toca 100% com isso!

Só que se tu pegar um amp profissional de ~2kw (que tocaria BEM esse falante) e um automotivo de ~2kw, o autmotivo não toca nem metade do profissional!

Pra tocar por um profissional, o automotivo tem que ter o dobro pra mais!

Exemplo.: Com ~1000wrms você toca 100% uma SDS 2.7k 18" se for amp profissional. Com amp automotivo, eu aplicava um Stetsom 5k2! hahahaha

opa Bloom blz! Uma curiosidade, oque vc tinha de alimentação quando usava a 5k2 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria Optima D31 e uma fonte JFA 140ah.

Sendo que a Optima agia também como um capacitor gigante, não deixava cair de ~12v... e eu tocava 99% do tempo com a fonte ligada!

Compartilhar este post

Link para o post

modulo passando fome !!! esta bateria é ótima porem ela e a fonte não faz milagre ! 12V vai dar uns 3k rms de som e olhe la !

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o pré requisito prum amp dar 100% da potência nominal @12.6v? R.: O amp estar a no mínimo 12.6v

Qual o pré requisito prum amp dar 100% da potência nominal @14.4v? R.: O amp estar a no mínimo 14.4v

Você goste ou não, tocando full ele não caia de 12v jamais =)

E não me importo em dar 3kwrms, se bater 4~5kw de pico, tá valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o pré requisito prum amp dar 100% da potência nominal @12.6v? R.: O amp estar a no mínimo 12.6v

Qual o pré requisito prum amp dar 100% da potência nominal @14.4v? R.: O amp estar a no mínimo 14.4v

Você goste ou não, tocando full ele não caia de 12v jamais =)

E não me importo em dar 3kwrms, se bater 4~5kw de pico, tá valendo!

5k2 tocando no dobro da impedância...

Não contém com 5200w nessa conta! Nem com 500ah de consumo.

Certa vez testei 2 falantes de 8ohms tocando no banda viking a 4ohms.

A diferença é monstra em consumo! Gasta muito menos energia.

Meu som toca somente sem fonte e com carro desligado. Na alta mesmo, segura em 11,9v 12,1v nos picos.

Quando começa a cair pra 11,6v nos picos desligo o som e ligo o carro.

Meu carro tem a lenta muito baixa e o alternador não segura com o som tocando. Faz pesar muito e desacelera mais ainda a lenta. Alternador muito grande e muita bateria faz pesar demais.

Comando de válvulas de graduação alta faz perder torque na lenta, aí já viu.. kkkk

Sempre me baseio na potência anunciada a 12,6v no máximo, pois sei que não vai tocar em 13,8 e muito menos em 14,4v na minha mão

Compartilhar este post

Link para o post

5k2 tocando no dobro da impedância...

Não contém com 5200w nessa conta! Nem com 500ah de consumo.

Certa vez testei 2 falantes de 8ohms tocando no banda viking a 4ohms.

A diferença é monstra em consumo! Gasta muito menos energia.

Meu som toca somente sem fonte e com carro desligado. Na alta mesmo, segura em 11,9v 12,1v nos picos.

Quando começa a cair pra 11,6v nos picos desligo o som e ligo o carro.

Meu carro tem a lenta muito baixa e o alternador não segura com o som tocando. Faz pesar muito e desacelera mais ainda a lenta. Alternador muito grande e muita bateria faz pesar demais.

Comando de válvulas de graduação alta faz perder torque na lenta, aí já viu.. kkkk

Sempre me baseio na potência anunciada a 12,6v no máximo, pois sei que não vai tocar em 13,8 e muito menos em 14,4v na minha mão

Mas eu sempre falei isso!

Galera bota 2 falantes de 2500wrms com um amp de 5000wrms.. tá passando MUUUUITA fome!

Se meu 5k2 mandou nos moldes dos profissionais ~1200wrms, tô MUITO feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...