Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bolonha23

Ajuda com projeto de caixa band pass e 2 protech excursion 800

Recommended Posts

Boa tarde galera blz!!!!

 

Então sou novato no forum e gostaria da ajuda de vcs, pra tirar algumas duvidas do meu projeto... Li os artigos aqui do forum e pesquisei bastante na net, inclusive entrei em contato com a protech que nao disponibiliza de nenhum projeto de band pass para esse sub, e ainda me informou que talves a caixa ficaria com uns 160lts aproximadamente... O que seria inviável pro meu projeto pois a caixa não entrará no porta malas...

 

Ai surge a primeira duvida sera que não é possível fazer uma caixa menor pra caber em um fiat linea? Caso sim qual seria a litragem minima de cada Câmara pra esse sub?

 

O que pretendo usar no set seria:

 

2 subs protech excursion 800 rms ( aceito sugestoes de subs nessa faixa de preço)

1 modulo mono hurricane 1800d

1 modulo banda 2.4

Kit 2 vias bravox cs60bp ou selenium

Coaxial bravox cx50bp ou pioneer

Dvd pioneer ainda não decidi o modelo

Bateria 100ah mais a do cofre de 50ah

Cabo força 53 mm

Cabo 21mm

Cabo 10mm tds technoise

Distribuidor technoise

Megacapacitor technoise 2 farad

Terminais fusiveis etc technoise

 

As outras duvidas são em relação a bateria esses 150ah somados estão de bom tamanho pra esse set? visto que não pretendo ouvir com carro desligado.

 

E a voz acompanharia o grave? Ou teria que colocar a mais alguns equipamentos?

 

O que busco é ouvir um som bacana dentro do carro com volume baixo e quando aumentar o volume ter aquele grave de tremer tudo em volta kkkk

Desculpem o tamanho do post mas tentei ser o mais especifico possivel. Se tiver algo em discordância com o fórum por favor corrijam...

Aguardo a ajuda de vcs pra dar inicio a compra dos equipamentos e até o final do ano estar com tudo montado no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Faria uma caixa dutada bem feita, trocaria esse hurricane, usaria cabos de alimentação residencial, não compraria o megacapacitor technoise (não vai fazer diferença notavel) e dava uma boa pesquisada nos subwoofers antes de escolher, talvez pegaria algo importado ou até mesmo usaria os pioneers. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara até pensei na dutada mas vi que a band toca melhor em sedã, não descarto essa possibilidade quanto ao amp o hurricane ta com preço convidativo nao sei se a qualidade continua como era antigamente, mas ele tem algumas coisas interessantes, como o controle de ganho com led clip que dá pra por dentro do carro etc.

O sub pensei nos protech por parecerem mais robustos que os pioneer alem de estarem na mesma faixa de preço mas sei lá... Será que daria um grave forte com os pioneer 309 ou 311 visto que eles tem metade da potencia dos protech... Qual modulo seria recomendado pros pioneer e qual pioneer seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés dos protech, pq não um questo qsx 888?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já cogitei de fazer Band pass para sedã algumas vezes, mas sempre desânimo por duas razões:

1 - a caixa fica muito grande

2 - delay exagerado

Para mim, que curto SQ, o delay é o mais desanimador, e como sempre preciso do pm, tamanho é importante.

 

Dois subs nessa potência já vão fazer tremer o línea inteiro.

 

Quanto a marcas, a Questo parece que fechou, estou com um sub na fábrica desde março, e sem perspectiva da garantia me ressarcir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm isso que quero tremer o carro todo kkkk, eu queria fazer a band pass pra fazer um acabamento bacana no pm mas to vendo que vou ter que fazer dutada mesmo... Vamos ver...

Quanto ao questo 888 parece ser um sub bom mas meio puxado o valor talvez se fosse usar somente 1 sub seria negocio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada sobre esses sub protech no fórum ou de quem usa

 

Pensaria em outro sub, e em caixa dutada que vai render bem no seu carro
Até pq o porta mala do carro pode dar um efeito de band pass

 

E como vai usar mais de 2 sub de 12" já vai conseguir tremer o carro sim, pode fica tranquilo

 

com 2 pioneer ou 2 upgrade de 12" fazendo uma boa caixa, e bem alimentado, já consegue um bom grave ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... No meu antigo carro usava um upgrade antigo tocava legal em uma selada mas os novos nao curti muito vi tocando no carro de um amigo... O que vcs me dizem dos falantes quake a fabrica fica aqui na minha vila será que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei olhando uns subs hoje a tarde e seguindo a sugestao do amigo bloom vi o qsp 1000 e achei bem interessante em colocar 1 de 15 será que a caixa passa dos 100 lts?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei olhando uns subs hoje a tarde e seguindo a sugestao do amigo bloom vi o qsp 1000 e achei bem interessante em colocar 1 de 15 será que a caixa passa dos 100 lts?

  Para grave não, para sub-grave sim, Band Pass para dois subs fica realmente muito grande, eu fiz uma para um UXP e não tocou tão bem, teve um ganho em algumas frequências e perdeu na maior parte das outras "20hz a 80hz" comparando com uma caixa com duto labirinto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então danilodb o qsp 1000 pede 75 lts no manual com 2 dutos de 4 uma caixa de 100 lts sem descontar dutos e falante tocaria bem graves e ficaria ruim de subgraves é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então danilodb o qsp 1000 pede 75 lts no manual com 2 dutos de 4 uma caixa de 100 lts sem descontar dutos e falante tocaria bem graves e ficaria ruim de subgraves é isso?

   

Se usar a litragem indicada pelo fabricante o sub tocará misto e vai render um pouco de sub-grave, mas se fizer ela com pelo menos 20% de litragem a mais já fica mais para sub-grave mesmo, a unica coisa é que tem que tomar cuidado com esse negócio de fazer caixa muito maior que a indicada porque o sub pode ficar xoxo e assim não tocar outros tipos de musica e ficando focado muito mais para low bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Então desenterrando o topico, ainda não conclui o projeto, faltam os subs ainda e o cabeamento...

 

Acabei mudando o projeto adquiri um modulo 2k5 eq stetsom pro grave e um sd400.4 pra voz, os kits 2 vias tbm mudaram acabei adquirindo de users aqui do forum um kit cs60k e um kit profile de 5, uma bateria estacionaria acho que de 140 ah segundo o cara que me vendeu kkkk

 

Fiz os baffles e instalei os kits sem amplificador ainda e sem tratamento deu uma melhora absurda no som, como por enquanto vou utilizar o player original adquiri tbm 2 conversores rca que pretendo instalar esse final de semana pra poder ligar o sd400., pretendo tbm fabricar os rcas seguindo os diy aqui do forum...

Agora vem as duvidas kkkk

Quanto ao positivo e negativo pra ligar a bateria auxiliar qual seria a bitola nescessaria pra fazer a ligação? 21mm? Visto que a bateria irá ficar no porta malas e a ligação dos modulos será feita a partir da bateria extra... E neste cabo entre uma bateria e outra seria legal colocar 2 fuziveis ou 2 dsjuntores?

 

Desde já agradeço a atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li este artigo um tempo atras e pela distancia entre as baterias teria que ser de 53mm é isso mesmo? Pois vejo algumas instalações com mais potencia onde o pessoal usa 21mm entre as baterias e bitolas maiores entre bateria aux e modulo... Pelo visto não esta correto kkkk

 

Alguém pode me indicar algum lugar pra comprar esse cabo com precinho camarada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo residencial/industrial atendem bem, apesar de serem rigidos.. procura um de boa marca. Eu usaria de 50mm entre as baterias, nao esquece de por um fusivel na saida de cada bateria, caso qualquer cabo rompa nao vai ter curto por nenhuma das duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo residencial/industrial atendem bem, apesar de serem rigidos.. procura um de boa marca. Eu usaria de 50mm entre as baterias, nao esquece de por um fusivel na saida de cada bateria, caso qualquer cabo rompa nao vai ter curto por nenhuma das duas.

Entendi a sta efigenia seria o melhor lugar para comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai galera blz!!!!

 

Então atualizando o projeto que por sinal está bem devagar kkkk, instalei o sd 400.4 evo em bridge nos kits da bravox os trazeiros estão direto no player tratei as portas dianteiras e fiz os suportes dos tweeters com direcionamento... Ficou show de bola a qualidade daria até pgra brincar com um sq de entrada kkkkk

Ainda faltam os subs e conforme for dando andamento vou postando aqui...

 

Ps como faço pra postar fotos e videos aqui no forum pelo app?

 

Valeu!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So atualizando acabei me desfazendo do stetson 2k5 e adquiri um mb quart onx 1.1000d e com isso terei que optar ou por um sub até os 1000rms ou dois subs de 400 500 rms... O que acham? Estava pensando nos audiophonic c1 de 12 400rms...

 

E quanto ao amplificador nunca vi um tocando, mas peguei na troca do 2k5 e ainda peguei uma graninha de volta... Esse amp te uma qualidade legal nos graves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o amp, desconheço.

Quanto a sub, ainda esta com a ideia da Band pass?

Fiz uma pra um UXP 10", toco ele com uma Banda Ice 800. Não é um monstro de SPL, mas no quesito sonoridade é algo que deixa muita gente impressionada!

Atualmente não estou usando ela, mas em alguns dias vai ser a caixa definitiva do som do meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara a band pass ainda penso em faze-la sim ainda mais agora que terei que usar uns subs com menos potencia o problema é que eu estou querendo fazer a caixa... E agora acho que vou por 2 audiophonic c1 de 400 rms esse projeto se não me engano a audiophonic tem pra esse sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara a band pass ainda penso em faze-la sim ainda mais agora que terei que usar uns subs com menos potencia o problema é que eu estou querendo fazer a caixa... E agora acho que vou por 2 audiophonic c1 de 400 rms esse projeto se não me engano a audiophonic tem pra esse sub...

Não manja de projetar a caixa?

Eu bati cabeça até aprender a trabalhar com o winisd, fiz minha BP6 por projeto meu!

Foi um tiro no escuro, mas depois de tanto estudo não tinha como dar errado.

Outra coisa, se for de BP acho mais interessante só um sub. Mesmo um de 12" já vai ter uma caixa bem grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manja de projetar a caixa?

Eu bati cabeça até aprender a trabalhar com o winisd, fiz minha BP6 por projeto meu!

Foi um tiro no escuro, mas depois de tanto estudo não tinha como dar errado.

Outra coisa, se for de BP acho mais interessante só um sub. Mesmo um de 12" já vai ter uma caixa bem grande!

To nessa tbm lendo e pesquisando muito, e pretendo fazer eu mesmo a parte estereo já esta montada agora falta os subs pra terminar tudo...

Sei que a bp fica grande com 2 subs mas será que passa de uns 120 lts com 2 subs de 400 rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To nessa tbm lendo e pesquisando muito, e pretendo fazer eu mesmo a parte estereo já esta montada agora falta os subs pra terminar tudo...

Sei que a bp fica grande com 2 subs mas será que passa de uns 120 lts com 2 subs de 400 rms?

Pro meu de 10", ficou com 25+40 litros livres. O caixote ficou 80x33x38. Madeira de 15mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...