Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Recommended Posts

Achei interessante essa diferença enorme entre alcool e gasolina, ultimamente os motores estão com rendimento bem parecidos com os 2 combustíveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim! 255 temers mais barato! uhasuhasuhasuhas

 

 

Hyundai HB20 1.0 turbo Comfort Plus - R$ 47.445,00

Volkswagen Move Up! TSI - R$47.190,00 

 

Obs: up sem opcional adicionado. (farol de neblina, roda feia e sensor de estacionamento, que nem precisa mesmo)

 

Um move com os opcionais tá saindo por 44500. hb20 não sei se tem desconto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião o UP! pode se sair pior na pista por dois motivos (ainda não vi o vídeo do HB20): aerodinâmica e suspensão.

 

Achei o Up! TSI bem acertado para uso urbano, apesar do tamanho diminuto do carro a suspensão trabalha legal e não chega a ser desconfortável nas buraqueiras da cidade, o que cobra seu preço ao fazer curvas em velocidades mais altas.

 

Espaço dianteiro bom, pra mim com 1,75m tenho que deixar o banco em uma posição intermediária, assim sobra espaço razoável pra uma pessoa da minha estatura no banco de trás. Porta malas pelo que vi tem 15 litros a menos que o HB20, pouca diferença. 

 

O desenho tipo botinha ajuda nesse aspecto, apesar de deixá-lo feio e prejudicar a aerodinâmica.

 

Por último, o projeto é mais moderno, tanto plataforma quanto mecânica. 

 

Acredito que o o HB20 tenha uma dinâmica melhor, isso não é o forte do Up!.

 

Então vai depender do uso, se for predominantemente urbano o VW é mais prático, ágil e econômico, se for como único carro usado também pra viagens levando bagagem quem sabe um HB20S.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem na versão 1.0 pelada o Up tem o preço que deveria... hauhauhauhauhauhauhau

 

Eu tenho pra mim, que o fox foi projetado para ser o carro de entrada, mais barato que o gol, mas a VW malandra lançou o carro com $ superior ao gol (preço de lançamento para trouxas), o carrinho vendeu bem no $ que estava, e VW não posicionou ele onde deveria (até eu que sou trouxa não faria). Tenho a impressão que com o up ela está fazendo a mesma coisa.... Se vingar nesse $ passa a ser um compacto Premium.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um move com os opcionais tá saindo por 44500. hb20 não sei se tem desconto.

 

Mas ai não vale, temos que pegar os valores da mesma forma, como vai variar o desconto dependendo da concessionária, usei os valores oficiais de tabela para uma comparação justa.

 

 

Na minha opinião o UP! pode se sair pior na pista por dois motivos (ainda não vi o vídeo do HB20): aerodinâmica e suspensão.

 

Achei o Up! TSI bem acertado para uso urbano, apesar do tamanho diminuto do carro a suspensão trabalha legal e não chega a ser desconfortável nas buraqueiras da cidade, o que cobra seu preço ao fazer curvas em velocidades mais altas.

 

Espaço dianteiro bom, pra mim com 1,75m tenho que deixar o banco em uma posição intermediária, assim sobra espaço razoável pra uma pessoa da minha estatura no banco de trás. Porta malas pelo que vi tem 15 litros a menos que o HB20, pouca diferença. 

 

O desenho tipo botinha ajuda nesse aspecto, apesar de deixá-lo feio e prejudicar a aerodinâmica.

 

Por último, o projeto é mais moderno, tanto plataforma quanto mecânica. 

 

Acredito que o o HB20 tenha uma dinâmica melhor, isso não é o forte do Up!.

 

Então vai depender do uso, se for predominantemente urbano o VW é mais prático, ágil e econômico, se for como único carro usado também pra viagens levando bagagem quem sabe um HB20S.

 

Sim, afinal, a potência é a mesma, 105cv. O que definiu foi o resto.

 

Até concordo que um up é o suficiente para ser um meio de transporte eficiente e com conforto aceitável na cidade, porém quem tem dinheiro para ter vários carros, não vai querer pagar ~50mil pra andar num carro simples assim. Ou seja, se a pessoa tem outro carro que é bem melhor, não vai querer sair do luxo e ir para o outro extremo.

 

E também, o grande problema é que a maioria das pessoas não tem dinheiro para ter 1 carro para cada situação. Por isso vão preferir ter um carro que sirva para mais ocasiões, que leve mais passageiros, carga, etc. E de quebra aparência conta muito, principalmente quando você não paga a mais por isso. Se a carroceria é um projeto de mais segurança ou se o motor é mais moderno, são poucas pessoas que sabem disso e levam em conta...

 

Apesar do latin ncap o up ter feito 5 estrelas com 15,86, e o hb20s 4 estrelas com 13,80 (o que não é ruim, melhor que vários outros hatchs do mercado), hyundai tem mais statis e fama de segurança, por causa dos modelos superiores.

Edited by Rafael_Brasil_123

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, claro, a maioria do povão compra pela aparência. E a Hyundai sempre foi mestre em fazer parecer mais do que é.

 

Engraçado que pra cada carro da Hyundai sempre acho outro de mesma categoria que seja superior e por preço semelhante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Mas ai não vale, temos que pegar os valores da mesma forma, como vai variar o desconto dependendo da concessionária, usei os valores oficiais de tabela para uma comparação justa.

 

 

 

Sim, afinal, a potência é a mesma, 105cv. O que definiu foi o resto.

 

Até concordo que um up é o suficiente para ser um meio de transporte eficiente e com conforto aceitável na cidade, porém quem tem dinheiro para ter vários carros, não vai querer pagar ~50mil pra andar num carro simples assim. Ou seja, se a pessoa tem outro carro que é bem melhor, não vai querer sair do luxo e ir para o outro extremo.

 

E também, o grande problema é que a maioria das pessoas não tem dinheiro para ter 1 carro para cada situação. Por isso vão preferir ter um carro que sirva para mais ocasiões, que leve mais passageiros, carga, etc. E de quebra aparência conta muito, principalmente quando você não paga a mais por isso. Se a carroceria é um projeto de mais segurança ou se o motor é mais moderno, são poucas pessoas que sabem disso e levam em conta...

 

Apesar do latin ncap o up ter feito 5 estrelas com 15,86, e o hb20s 4 estrelas com 13,80 (o que não é ruim, melhor que vários outros hatchs do mercado), hyundai tem mais statis e fama de segurança, por causa dos modelos superiores.

 

 

Up é VW, HB20 é Hyundai. Graças à versões mais baratas, o HB20 vende muito (muito mesmo!) mais que o Up, mas não sei se esta relação irá se manter numa disputa entre versões turbo. Diria que o Up tem mais possibilidade de vender melhor que o HB20.

 

Mas aí só o tempo vai dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Up é VW, HB20 é Hyundai. Graças à versões mais baratas, o HB20 vende muito (muito mesmo!) mais que o Up, mas não sei se esta relação irá se manter numa disputa entre versões turbo. Diria que o Up tem mais possibilidade de vender melhor que o HB20.

 

Mas aí só o tempo vai dizer.

Não, Hyundai vai vender porque é bonitinho, e realmente é muito melhor de olhar do que um Up.

 

Pra mim termina aí.

 

E o Up não era nem pra estar concorrendo com HB20, seria outra categoria, mas a faixa de preço e potência acabam os aproximando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O up até que é bacana, mas peladaço. Aquelas portas com lata aparente, ao melhor estilo fusca (dos primeiros, claro) e uno mille, da dó de pagar quase 50k.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, claro, a maioria do povão compra pela aparência. E a Hyundai sempre foi mestre em fazer parecer mais do que é.

 

Engraçado que pra cada carro da Hyundai sempre acho outro de mesma categoria que seja superior e por preço semelhante.

 

Não menosprezaria o consumidor, porque aparência conta sim, faz parte do conjunto, é um produto caro que você vai ficar por um bom tempo com ele.

 

Talvez os modelos mais caros sim, que vieram oferecendo mais por menos, mas em pouco tempo virou símbolo de statis e a CAOA meteu a faca. Porém no caso do hb20 é diferente, por exemplo, comparando com o up, que nem é concorrente direto, mas serve a comparação pela faixa de preço e motorização, o hb20 leva alguma vantagem na maioria dos propósitos.

 

E se for comparar com outros hatchs compactos (não subcompactos), o hb20 continua sendo boa opção.

 

Up é VW, HB20 é Hyundai. Graças à versões mais baratas, o HB20 vende muito (muito mesmo!) mais que o Up, mas não sei se esta relação irá se manter numa disputa entre versões turbo. Diria que o Up tem mais possibilidade de vender melhor que o HB20.

 

Mas aí só o tempo vai dizer.

 

 

A versão turbo não sei mesmo, hb20 vende muito, up quase não vejo, e tsi nunca vi eu acho. Seguindo a lógica e tendência, o hb20 é pra continuar ganhando em todas as versões.

 

Talvez entre um up e hb20 turbo, as pessoas acabem escolhendo um hb20 1.6...  [^]

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Hyundai mesmo colocou dois carros muito próximos, o 1.0 Turbo e o 1.6. Vai dar uma briga em casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Hyundai mesmo colocou dois carros muito próximos, o 1.0 Turbo e o 1.6. Vai dar uma briga em casa.

 

Na verdade ela colocou no meio mesmo, versão intermediária de potência e preço, do 1.0 e 1.6.

 

Não sei porque daria briga, é mais uma opção para cada um escolher pela sua preferência, utilização e orçamento.

Edited by Rafael_Brasil_123

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não menosprezaria o consumidor, porque aparência conta sim, faz parte do conjunto, é um produto caro que você vai ficar por um bom tempo com ele.

 

Talvez os modelos mais caros sim, que vieram oferecendo mais por menos, mas em pouco tempo virou símbolo de statis e a CAOA meteu a faca. Porém no caso do hb20 é diferente, por exemplo, comparando com o up, que nem é concorrente direto, mas serve a comparação pela faixa de preço e motorização, o hb20 leva alguma vantagem na maioria dos propósitos.

 

E se for comparar com outros hatchs compactos (não subcompactos), o hb20 continua sendo boa opção.

 

 

 

A versão turbo não sei mesmo, hb20 vende muito, up quase não vejo, e tsi nunca vi eu acho. Seguindo a lógica e tendência, o hb20 é pra continuar ganhando em todas as versões.

 

Talvez entre um up e hb20 turbo, as pessoas acabem escolhendo um hb20 1.6...  [^]

 

Mesmo o Up TSi sendo muito mais novo que o 1.0 aspro, eu praticamente só vejo Tsi na rua. Antes eu praticamente não via Up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo o Up TSi sendo muito mais novo que o 1.0 aspro, eu praticamente só vejo Tsi na rua. Antes eu praticamente não via Up.

 

Aí deve ter rolado o booom do esportivo subcompacto acessível.  [^]

 

 

Aqui está rolando o booom do compacto altinho, vulgo pseudo suv.  [o_]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um amigo disse que uma pessoa de 1,70 andando no motorista, sobra um palmo pras pernas do passageiro atrás dele, no Mobi. Carro bem pequeno.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é um concorrente lançado bem depois que o up, mas mesmo assim é inferior, apenas empatando na questão feiura kkkkkk.

 

Por cerca de 1000 e poucos temers a mais você tem um subcompacto melhorzinho, o up 2 portas (que faz mais sentido inclusive).

 

Pra mim a decisão é simples.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Calem-se! Chegou um carro muito melhor que esses dois.

 

http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/04/fiat-mobi-primeiras-impressoes.html

 

 

*Que bela bosta heim dona Fiat

 

Na realidade o Mobi apenas repete a história do Cinquecento, que antes de virar carro modinha era o modelo ABAIXO do Uno.

 

6702390Fiat_Cinquecento_Heck.JPG

 

Aliás, não fosse o fato da fiat ter lançado o "500" como resgate do Cinquecento, o Mobi bem que poderia ter adotado o nome. Enfim, no caso da Fiat eu não vejo infelicidade, porque ela historicamente sempre esteve neste segmento do subcompactomesmo.

 

Aliás, tô doido pra ver o primeiro apzeiro dizer que a Fiat está imitando a bunda preta do Up TSi... :vts

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um amigo disse que uma pessoa de 1,70 andando no motorista, sobra um palmo pras pernas do passageiro atrás dele, no Mobi. Carro bem pequeno.

 

É tipo andar num compacto japonês? :vts

Share this post


Link to post
Share on other sites

É tipo andar num compacto japonês? :vts

Pra mim a FIAT só faz carro pra quem não gosta de carro!

(podem tacar pedra agora)

 

:vts  :vts  :vts  :vts

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...