Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Guimarães

Médios ou Mega Capacitor?

Recommended Posts

Mano, compra as coisas, com calma! Estamos aqui pra ajudar, não seja tão impulsivo!

 

Por enquanto vais precisar de um amp 1ohm. Já ligaria seus subs certin e tudo mais.

 

Quanto à fiação, de nada resolve se tu não usar bons bornes de bateria. Inclusive alguns bornes podem ser usados como distribuidor também! 

 

 

E  quanto aos dois, tanto faz. Ambos são similares, a não ser que arrume um SD Evo... aí muda um pouco de figura. hehehe

AHAHAH esse é meu problema, não tenho calma.

Eu pegaria o Sd Evo 2500 pelos relatos que eu li, mas muito me importaria a impedância dele para casar outro sub, de 18", no futuro e poder utilizar o máximo de ambos, pois esses meus subs estão com os dias contados nesse carro.

Ao aposentá-los, passo para um outro carro meu e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Se pensa num 18" futuramente, lascou tudo!

Amps 1 ohm só casam bem com MUUITOS woofers 18" (8x8 ohms)... seria mais fácil tu ligar seus subs em série (fechando 8 ohms) e ambos fechariam em 4 ohms.. aí tu podia pegar um Stetsom 5k2 2 ohms por exemplo.. serviria agora e no futuro! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Se pensa num 18" futuramente, lascou tudo!

 

Amps 1 ohm só casam bem com MUUITOS woofers 18" (8x8 ohms)... seria mais fácil tu ligar seus subs em série (fechando 8 ohms) e ambos fechariam em 4 ohms.. aí tu podia pegar um Stetsom 5k2 2 ohms por exemplo.. serviria agora e no futuro! 

Eu quero usar 1 SUB de 18" só, será que um 2k5 não me supre bem? Eu pegando o módulo (Tendendo ao SD Evo 2500 1ohm), vi que os DD vão bem...

E nessa brincadeira, ainda me sobra o 4.250 pra empurrar meu 2 vias e dividir o uso do novik, trabalharia sem forçar nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD? Fail! PEnsa num falante tosco pra fora! Toca, mas tem coisa mto melhor!

O que te sugeri é pq é "carta marcada"! Tive um Eros SDS 2.7k 18" num Stetsom 5k2.. e impressionava onde passava! Alto SPL, com sub tipo pioneer 12", descendo redondo.. eu arriscaria novamente nele se fosse remontar meu trio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, desculpa ocupar sua madrugada toda com minhas dúvidas ahahahah

O que um SD2500Evo tocaria bem? No caso, subs!!! Meu medo é não achar subs para casar a impedância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tem que ser bem planejado isso, veja o sub que vc quer colocar no futuro, veja as impedância deles para não ter conflito depois...

 

Não sei como ta mercado de som, mas creio que vc pega um woofer bobina dupla de 4 ohms, vc fecha ele em 2 para tocar na se com dobro da impedância nominal casaria super bem.. Isso se vc pega a SD de 1Ohms..

 

Dai vc ate pode coloca seus killer para tocar em 2ohms tbm, pois em a SD dessa se joga toda potencia nos killer eles vao para o espaço

 

 

Editar: corretor automático do cel é uma bosta, desisto de tenta fica corrigindo, ou e do jeito dele ou ele não escreve kkk

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tu falou falou falou e nessas alturas nem sei mais qual sua ideia kkkk

Mas se já está contente com o som melhor.

 

Posta uma foto ai pra turma, sempre é bom e chama mais a atenção pra galera comentar. 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tu falou falou falou e nessas alturas nem sei mais qual sua ideia kkkk

Mas se já está contente com o som melhor.

 

Posta uma foto ai pra turma, sempre é bom e chama mais a atenção pra galera comentar. 

 

Abraços

Já tiro foto da instalação que estou fazendo, e posto aqui...

Me faltaram terminais :banghead :banghead

Amanhã já coloco tudo nos conformes..

 

 

 

Atualizando: Minha idéia agora é pegar um SD 2500evo para tocar os meus Killer, e depois pegar um 18"

 

Editado por Thiago Guimarães

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz isso! Se pensa em pegar um 18" futuramente, pega teu amp focando o 18".

Se tu pega o SD2k5 agora 1ohm, mais pra frente ele vai ser praticamente inútil, pois manda quase nada em 8 ohms e mto pouco em  4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz isso! Se pensa em pegar um 18" futuramente, pega teu amp focando o 18".

 

Se tu pega o SD2k5 agora 1ohm, mais pra frente ele vai ser praticamente inútil, pois manda quase nada em 8 ohms e mto pouco em  4 ohms

Peguei um SD3000 Evo 2ohms, já pensando no upgrade, já instalei tudo e só falta organizar os cabos de alimentação.

Todo o meu som casou a impedância. Meus killer eram um 2+2 e um 4+4, então consegui casar tudo certinho. Coloquei o SD pra empurrar um killer 4+4 em paralelo, e o meu hurricane empurrando o 2+2 em série (o bridge dele manda 4ohms).

Resultado: Um killer tocou só 30 segundos [-] [-] [-] [-] [-] [-] Morreu.

Semana que vem eu já pego um woofer (ou sub se achar) de 18" para terminar meu som.

 

Edit:Não estou conseguindo subir as fotos...

 

http://imgur.com/ZZ8TYca

http://imgur.com/EQgP07o

 

http://imgur.com/p9I6Z5J

Editado por Thiago Guimarães

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano do céu... se teu sub é um 2+2 e o outro 4+4, não tem como vc casar certinho!

o 2+2 você consegue fechar em 1 ou 4 ohms

O outro você consegue fechar em 2 ou 8 ohms.

Logo, um vai estar SEMPRE recebendo metade da potência do outro! 



Agora só fazer uma caixa bacana, recomendo ~120 litros, e botar um woofer 18", recomendo SDS 2.7k 18"


EDIT:

CAraleo, tu usa 2 driver nas orelhas?

Bicho, tu fica surdo! Tira isso daí, bota uns kits internos legais, tá bom demais! Driver assim é puro berreiro! uhsausahu

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano do céu... se teu sub é um 2+2 e o outro 4+4, não tem como vc casar certinho!

o 2+2 você consegue fechar em 1 ou 4 ohms

 

O outro você consegue fechar em 2 ou 8 ohms.

 

Logo, um vai estar SEMPRE recebendo metade da potência do outro! 

 

 

 

Agora só fazer uma caixa bacana, recomendo ~120 litros, e botar um woofer 18", recomendo SDS 2.7k 18"

 

 

EDIT:

 

CAraleo, tu usa 2 driver nas orelhas?

 

Bicho, tu fica surdo! Tira isso daí, bota uns kits internos legais, tá bom demais! Driver assim é puro berreiro! uhsausahu

Eu tinha ligado o 4+4 a 2ohms no HD3000 (pifou em 30 seg ehuiehiueheiu)

Eu tinha ligado o 2+2 a 4ohms no Hurricane recebendo 500w a 4ohms

Os driver eu deixo sem ganho, só coloco na mala pra gritar quando abro ela.

 

 

Segunda já procuro o woofer/subwoofer (to procurando mais um sub mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que citei tem o timbre de um pioneer mas com SPL de abrir a mala.

Mas conheço bem essa  galera que vem com ideia fixa! Boa sorte com teu sub! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que citei tem o timbre de um pioneer mas com SPL de abrir a mala.

 

Mas conheço bem essa  galera que vem com ideia fixa! Boa sorte com teu sub! rs

Mas o meu módulo é 2ohms, e o woofer é 4ohms. Na minha mala caberia apenas um de 18" ou mais um de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Bloom, esse sds de 18 toca full ou tem que ter um highpass pra ele?

 

 

DEpende da caixa e da potência a ser aplicada!

Eu usava o meu pra som interno (SPL), coloquei HP em 30hz e LP em 80hz (daí entravam os kits internos)

 

Mas o meu módulo é 2ohms, e o woofer é 4ohms. Na minha mala caberia apenas um de 18" ou mais um de 12"

Justamente.. um 18"! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 
 

 

DEpende da caixa e da potência a ser aplicada!

 

Eu usava o meu pra som interno (SPL), coloquei HP em 30hz e LP em 80hz (daí entravam os kits internos)

 

Justamente.. um 18"! 

 

Mas o eros 4ohms tocaria bem com o modulo a 2ohms?? 2 kicker 08DS12L72 não seriam recomendados né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara cê é louco, só pode. 

 

O que eu iria comentar de útil o companheiro Bloom ja disse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisto!

Boa sorte no som =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o eros 4ohms tocaria bem com o modulo a 2ohms?? 2 kicker 08DS12L72 não seriam recomendados né?

 

Cara se vc ligar um sds em 2ohms vc frita ele, vc tem que usar o amp com o dobro da impendacia, se não vc vai estoura ele se não souber regula e não tiver bem alimentado...

 

 

Você não esta sabendo distinguir as ideia, kicker já vai para um lado totalmente oposto... abriu a mala com um kicker vc não vai escuta nada, só plac plac... e fora que tem que bate em um cara que coloca kicker para tocar junto com corneta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se vc ligar um sds em 2ohms vc frita ele, vc tem que usar o amp com o dobro da impendacia, se não vc vai estoura ele se não souber regula e não tiver bem alimentado...

 

 

Você não esta sabendo distinguir as ideia, kicker já vai para um lado totalmente oposto... abriu a mala com um kicker vc não vai escuta nada, só plac plac... e fora que tem que bate em um cara que coloca kicker para tocar junto com corneta...

"e fora que tem que bate em um cara que coloca kicker para tocar junto com corneta..."

 

kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei, depois de um bom tempo.

Comprei um SD3000 Evo 2ohms e estudei muitas possibilidades.

Pretendo pegar 2 sds2.7K de 18", fechando em 2ohms. Refiz toda fiação para 35mm. Pretendo deixar meu som assim:

 

-2 sds2.7k 18" no SD
-2 médio grave Eros 512-Lc no Hurricane (e depois trocar o módulo)

-2 D250 trio, 2 d250x e 2st200 no Novik.

 

 

Se os 2x18" não couberem dentro do carro, coloco de 15" mesmo.
 

 

Me recomendam caixa dutada ou canhão (euclides)?

Editado por Thiago Guimarães

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae jovem, parabéns!

Ficou do seu agrado agora?

SDS é um bom falante. SD 3000 evo um bom amp!

Se seu foco é qualidade, pra melhorar agora de início só falta um par de MG pra finalizar.

Aqui no estado (ES) o pessoal se preocupa muito com acabamento e acaba gastando quase metade do valor do som numa montagem top!

Eu ainda não consegui me adaptar a essa realidade de caixas quadradas empilhadas no PM. Kkkkkkkkkkkkkkk

Mas se isso te atende está muito bom!

Dê um pouco de atenção à esse acabamento solto nos dutos da caix de grave, isso pode atrapalhar bastante!

Vou ver se consigo umas imagens aqui pra referência sobre as montagens que citei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...