Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fst-lobo

[f] Taramps lança linha de amplificadores Home

Recommended Posts

Postado em

Outro que não leu ABSOLUTAMENTE nada do que escrevi........

Sequer viu qual seria a aplicação mencionada por mim.

eu li tudo o que voce disse amigo, o fato de eu ter uma opiniao diferente nao quer dizer que eu nao tenha lido o que voce escreveu, so acho que poderiam ter feito um produto mais em conta pelo preço... 

se for o caso de uma pessoa sem muitas exigencias compra-lo para colocar perto da pscina ou churrasqueira, por esse preço seria melhor ele juntar um pouquinho a mais e comprar um mini sistem mesmo como voce comentou, pois da menos trabalho ja que eles ja vem com as caixas acusticas e tem seu funcionamento conhecido por praticamente todo mundo, em ambos os casos nao vai se obter algo de qualidade mesmo...

agora, pra quem realmente gosta de um minimo de qualidade e potencia, esse amplificador nao serve! 

Postado em

Kleber,

Eu tenho certeza de que voce não leu nada do que escrevi sobre a possível aplicação no meu caso em particular.

PS: Eu sei o quanto você ama Taramps   :vts

Sim, eu li. E nesse caso, te recomendo: pega um amp 12V e uma fonte CFTV, mais um receptor bluetooth. Deixa tudo mocozado e deu.

A não ser que você queira ter sérios problemas com vizinhos, 4x100W é potência demais. Já toquei em área grande de churrasqueira com 50W e com gente reclamando do som alto. Na loja eu uso um desses classe T de 2x10W e toca muito também. No shopping eu usei 80W totais, sentei o dedo na inauguração e ninguém conseguia nem conversar... :vts

Postado em

Sim, eu li. E nesse caso, te recomendo: pega um amp 12V e uma fonte CFTV, mais um receptor bluetooth. Deixa tudo mocozado e deu.

A não ser que você queira ter sérios problemas com vizinhos, 4x100W é potência demais. Já toquei em área grande de churrasqueira com 50W e com gente reclamando do som alto. Na loja eu uso um desses classe T de 2x10W e toca muito também. No shopping eu usei 80W totais, sentei o dedo na inauguração e ninguém conseguia nem conversar... :vts

Porque esses amplificadores de rack de baixa potência tocam quase igual a um amplificador automotivo super potente? Esse Oneal OP1600 mesmo tem apenas 110Wrms e se for ligar numa caixa profissional padrão: Woofer de 12" ou 15" + driver + super-tweeter, vai tocar forte e alto igual a um sistema sonoro de trio-elétrico automotivo de média potência.

Postado em

Somente acho (EU ACHO) prática a solução apresentada, para o meu caso em PARTICULAR.

É uma solução "limpa" e pronta para instalação enxuta e permanente , sem nada aparente e SEM riscos de eletrocutar alguém que saiu da piscina e entrou na edícula onde ficam as mesas e churrasqueira, e por ventura resolva fuçar em um amplificador ao alcance dos olhos/mãos.

Ter 400 watts não implica em  usar toda a potência disponível, posso usar cerca de 150 ou 200 como já fiz em um aniversário durante o dia todo, e quando caiu a noite, desci para uns 40~50, momento onde só havia a presença dos adultos.

A área a ser sonorizada é grande, e é muito interessante ter a possibilidade de tocar forte ou somente fazer som ambiente.

Sobre a qualidade, é mais do que suficiente para fazer streaming de audio  via bluetooth com celular .

Sobre o preço ?   Não , não é barato. Mas cada um entende/enxerga conforme a sua necessidade, se lhe atende ou não.

No  meu caso atenderia, se pra outros não.... 

Postado em

como dizer que não vale a pena se nunca ouviram o bicho tocando? Bola de cristal? mágica? leitura de mãos? psicografia? telepatia extra terrestre? Pessoas que adivinham as coisas, onde vivem? como pensam? o que comem? o que ouvem? como julgam?

Logo mais no fórum reporter...

Postado em

como dizer que não vale a pena se nunca ouviram o bicho tocando? Bola de cristal? mágica? leitura de mãos? psicografia? telepatia extra terrestre? Pessoas que adivinham as coisas, onde vivem? como pensam? o que comem? o que ouvem? como julgam?

Logo mais no fórum reporter...

Então vai lá, paga 650 e conta pra gente se valeu a pena. :vts

Postado em

Me respondi Xikrebis porque esses amplificadores home de baixa potência toca igual a um amplificador automotivo de maior potência?

Pela mesma razão que não existe um único amplificador sério com fonte chaveada. :vts

Aliás, a fonte chaveada surgiu como uma opção para BARATEAR as fontes à transformador. Só no mercado automotivo que elas custam mais que transformadores... :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...