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Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

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Marea bem cuidada kkkkkkkkkk

 

Cada uma, daqui a pouco nego vai querer marea placa preta pra depenar e preparar kkkkkk

 

Aqui na minha cidade tem uma 2.4 por 4mil em estado normal pela idade, ela até anda haha. Tem que ser um carro assim, vai por tudo novo mesmo.

 

Editado por Zéaudio

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Por 4 mil andando, ta no lucro.

 

Se vender em peças da pra ganhar um troco.

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Edit: Falhou a imagem

Editado por boardbrasil

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Daqui a pouco o ISIS entra em contato com o vendedor :vts :vts

 

AP e fivetech no mesmo tópico, Obama deve estar nos rastreando nesse momento hahaha.

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Por 4 mil, dependendo do estado até vale... aí você gasta logo uma GRANA pra deixar o motor com 350+ cv. Mas o restante do carro tem que estar "ajeitável".

 

Se for pra preparar achando que com 15 mil você já está espirrando por aí, vai passar raiva.

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AP e fivetech no mesmo tópico, Obama deve estar nos rastreando nesse momento hahaha.

 

:vts :vts :vts

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Por 4 mil, dependendo do estado até vale... aí você gasta logo uma GRANA pra deixar o motor com 350+ cv. Mas o restante do carro tem que estar "ajeitável".

 

Se for pra preparar achando que com 15 mil você já está espirrando por aí, vai passar raiva.

 

Se você está pensando em preparar um carro, pra brincar, sem dúvidas vale apena, porque de qualquer forma você vai refazer toda a mecânica mesmo.

 

Procurei novamente o anúncio, e tinha algo que deixei passar, deve R$1400 de documentos hehe, então vai sair R$5400. E é 2.0, não 2.4 =/. Eu procuraria uma 2.4 assim.

 

foto: https://scontent-gru...19a&oe=572ACB20

 

 

Mas certamente com 10k dá pra pegar uma melhor, sem detalhes na lata (não disse pintura perfeita), com rodinha liga leve original, e funcionando.

 

 

 

 

 

 

EDIT: pra rebater a questão custo de aquisição, fiz uma busca na webmotors (tempo ocioso kkk), critério: estado de conservação legal e ser ano 2000 ou mais.

 

marea weekend (é mais cara que a sedan): http://www.webmotors...s/2001/14838893

 

santana 1.8: http://www.webmotors...s/2002/15456261

 

gol 1.8: http://www.webmotors...s/2001/16088619

 

golf 2.0: http://www.webmotors...0-2001/15176504

 

O golf pra mim seria a comparação mais justa em questão de categoria, e também porque um gol 2.0 é o preço desse golf, e ACHO que o golf é o bloco longo, não tenho certeza se todos são.

Editado por Zéaudio

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Ta certo, marea é baratinho de manter igual um gol.

 

Não, marea preparado é caro de manter, igual um AP preparado.

 

Até onde sei estamos falando de carro preparado, certo?

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Para manter um Marea preparado custa o mesmo para manter um APzão preparado????????

 

Engraçado, por que ninguém prepara Marea (comparado a quantidade de APs preparados)??? Já que Marea acha uma inteira rodando por 4 mil reais, custa o mesmo pra preparar, custa o mesmo para manter e ainda se obtém um resultado melhor?

 

Mas não to falando de preparação com kit mortadela, to falando de preparação pra multiplicar a potência original!!

 

Mas vou ficar quieto...

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Para manter um Marea preparado custa o mesmo para manter um APzão preparado????????

 

Engraçado, por que ninguém prepara Marea (comparado a quantidade de APs preparados)??? Já que Marea acha uma inteira rodando por 4 mil reais, custa o mesmo pra preparar, custa o mesmo para manter e ainda se obtém um resultado melhor?

 

Mas não to falando de preparação com kit mortadela, to falando de preparação pra multiplicar a potência original!!

 

Mas vou ficar quieto...

 

Simples, quantos AP existem contra fivetech? Faça a proporção correta que também quero saber.

 

E agora é kit mortadela? AP girando a 9krpm.... Eu tô falando de carro com 350cv.

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Para manter um Marea preparado custa o mesmo para manter um APzão preparado????????

 

Não. Manter são outros quinhentos.

 

Engraçado, por que ninguém prepara Marea (comparado a quantidade de APs preparados)??? Já que Marea acha uma inteira rodando por 4 mil reais, custa o mesmo pra preparar, custa o mesmo para manter e ainda se obtém um resultado melhor?

 

MUITA gente prepara marea, todos com muita potência e em geral bem confiáveis. Em compensação tem baciadas de gol que cada puxada é uma ida ao mecânico, um câmbio, uma embreagem...

 

Porque tem menos mareas preparados que gols?

 

- QUANTOS Mareas existem em comparação com gols?

- QUANTOS mecânicos sabem e podem por a mão em uma?

 

Dá nem pra comparar. Eu pelo menos conheço uns 3 mareas só aqui no quadradinho federal rodando na faixa dos 400cv sem quebras, sem ir toda semana pra mecânico, e aguentando muito sabugo. Uma delas inclusive roda todo dia. Se a gente comparar com APs preparados DE VERDADE, quantos vamos achar? Mortadelinha tem aos rodos, a maioria garantindo sustento dos mecânicos. Mas vamos aos realmente preparados, coisa pra virar pelo menos 300cv decentemente? Coisa que não troca câmbio toda semana? Aí a gente aplica a regra da proporcionalidade e considera que raríssimos mecânicos preparariam alguma coisa além de AP e família II, chega à conclusão que há Marea preparado PRA ca*****. :vts

 

Agora, se você já tem o Marea 2.4, já está em bom estado, e aí resolve preparar, ou seja, SÓ A PREPARAÇÃO, pra tirar mais de 250cv você gasta menos no Marea do que montando um caixote. A não ser que vá montar o caixote nas coxas.

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Comparar Marea preparada com AP preparado e falar que o custo é equivalente, isso foi viagem!

 

Marea numa pequena preparação que fizer (chipar por exemplo), já vai trazer um pouco de ganho considerável. Um AP chipado apenas, o ganho de potência é ínfimo.

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Se eu tivesse grana, teria uma Marea Weekend Turbo original na garagem, mas não teria um Gol Turbo. Se colocar na balança, além da preparação, tem bem menos coisa a ser feita para garantir a segurança do condutor...

 

As vezes dá vontade de dar um tiro destes no escuro, mas não tenho garagem e nem grana pra um segundo / terceiro carro.

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Comparar Marea preparada com AP preparado e falar que o custo é equivalente, isso foi viagem!

 

Marea numa pequena preparação que fizer (chipar por exemplo), já vai trazer um pouco de ganho considerável. Um AP chipado apenas, o ganho de potência é ínfimo.

 

Compare você mesmo os custos das peças pra deixar ambos com a mesma potência.

 

E lembrando, que a questão inicial era AP aspirado contra marea turbo, mas pra não ser atropelado, veja turbo X turbo.

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Simples, quantos AP existem contra fivetech? Faça a proporção correta que também quero saber.

 

E agora é kit mortadela? AP girando a 9krpm.... Eu tô falando de carro com 350cv.

Isso não justifica. Aqui no Brasil tem motores que fabricam quase o tanto que o AP e nem por isso é um motor que o pessoal costuma preparar. Um motor é mais preparado não por que fabricou mais (sim, pode ser um dos fatores talvez, mas não o principal). No japão um dos motores mais preparados é o motor do Supra 2JZ, mas nem de longe foi um motor que fabricou ao montes (falando do 2JZ mesmo, 3L biturbo, o mais preparado).

 

Um motor ganha fama em preparação quando ele é um motor acessível (principalmente em países pobres como o Brasil), barato de manter, fácil de preparar e peças baratas e fáceis de achar, e obtendo um resultado satisfatório. O AP se encaixa nisso, é de concepção simples e tradicional. 4cil, 8v (mas podendo adaptar cabeçote 16 e 20v) sem frescuras.

 

E como disse, não estou falando de kit mortadela. Estou falando de preparação pesada mesmo. Uma boa comparação seria a quantidade de APs contra a quantidade de fivetechs (raríssimos) em pista de arrancada (querendo ou não, a maioria das preparações de motores são focadas em arrancada, então podemos utilizar como índice).

 

Outro comparação, quantos VTIs foram vendidos aqui? Os de carroceria EG e EK com o motor B16? Garanto que MUITO menos que fivetechs (que foi vendido por aqui por mais de 10 anos), e tenho certeza que a preparação dos motores hondas B são bem mais difundidas do que preparação de fivetech, sendo que fivetech fabricou mais, ou seja, tem algo errado ai... (não, não tem).

Não. Manter são outros quinhentos.

Manter não sou outros quinhentos, é um fator tão importante quanto o custo de preparação. Toda preparação deve ser analisada não só nos custos iniciais, mas também nos custos posteriores, de se você vai ter condições de manter. Não adianta eu gastar menos que um AP em uma preparação (para se obter a mesma potência), se depois os custos são bem mais altos para manter, pois se trata de um motor italiano mais moderno, cheio de fírulas, peças difíceis de achar (escassas) e caras.

 

Apesar que eu DUVIDO MUITO se pra preparar um fivetech você gastaria o mesmo ou menos para preparar um AP (obtendo-se o mesmo resultado), já que o motor é super caro até pra abrir e retificar, imagine pra fazer preparação pesada haha. Além de mão de obra qualificada para mexer nesses motores é bem escasso e caro, justamente por ser um motor mais difícil de mexer (tem por exemplo o ADG, mas vai lá ver a facada que levará pelo os serviços).

 

MUITA gente prepara marea, todos com muita potência e em geral bem confiáveis. Em compensação tem baciadas de gol que cada puxada é uma ida ao mecânico, um câmbio, uma embreagem...

 

Porque tem menos mareas preparados que gols?

 

- QUANTOS Mareas existem em comparação com gols?

- QUANTOS mecânicos sabem e podem por a mão em uma?

 

Dá nem pra comparar. Eu pelo menos conheço uns 3 mareas só aqui no quadradinho federal rodando na faixa dos 400cv sem quebras, sem ir toda semana pra mecânico, e aguentando muito sabugo. Uma delas inclusive roda todo dia. Se a gente comparar com APs preparados DE VERDADE, quantos vamos achar? Mortadelinha tem aos rodos, a maioria garantindo sustento dos mecânicos. Mas vamos aos realmente preparados, coisa pra virar pelo menos 300cv decentemente? Coisa que não troca câmbio toda semana? Aí a gente aplica a regra da proporcionalidade e considera que raríssimos mecânicos preparariam alguma coisa além de AP e família II, chega à conclusão que há Marea preparado PRA ca*****. :vts

 

Agora, se você já tem o Marea 2.4, já está em bom estado, e aí resolve preparar, ou seja, SÓ A PREPARAÇÃO, pra tirar mais de 250cv você gasta menos no Marea do que montando um caixote. A não ser que vá montar o caixote nas coxas.

Você pode até ter uma certa razão, mas você amplificada e exagera nas coisas que fala pra ter mais razão.

 

Você se baseia em casos que você viu, ou leu e generaliza dizendo que AP é super frágil e sempre tem que ir toda semana no mecânico, que não aguenta, não sei o que... Sò observo esse seu recalque.

 

Conheço muitos APs (tanto de internet, tanto alguns pessoalmente) preparados e com boa potência e que são super confiáveis e não quebram. Todos nós sabemos que o fator mais determinante da confiabilidade de um motor preparado é capacidade do mecânico em saber montar e acertar o carro. Como preparador de AP existe em todo lugar, logicamente existem muitos preparadores ruins.

 

Você acha que tem pouquíssimos mecânicos que preparam Marea por que? Será porque é um motor muito mais difícil de se mexer, peças mais caras e escassas? Isso é óbvio.

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Comparar Marea preparada com AP preparado e falar que o custo é equivalente, isso foi viagem! Marea numa pequena preparação que fizer (chipar por exemplo), já vai trazer um pouco de ganho considerável. Um AP chipado apenas, o ganho de potência é ínfimo.

Sinto lhe dizer, mas isso é mais que obrigação, comparação tosca.

 

Fivetech é um motor muito mais moderno, tecnológico, com comando de válvulas variável, coletor variável, cabeçote multiválvulas, 5 cilindros.

 

AP é um simples motor (década de 70) de 4 cilindros e cabeçote 8v unilateral, com aquela injeção MI que apesar de eficiente, é simples, e não tem possui tanto sensores e controles sob o motor. É um motor que naturalmente é carburado, injeção nele é adaptação VW, não tem muito o que extrair dali. A potência vem mesmo apenas com um caracol.

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Se eu tivesse grana, teria uma Marea Weekend Turbo original na garagem, mas não teria um Gol Turbo. Se colocar na balança, além da preparação, tem bem menos coisa a ser feita para garantir a segurança do condutor... As vezes dá vontade de dar um tiro destes no escuro, mas não tenho garagem e nem grana pra um segundo / terceiro carro.

Ué, se a preocupação é segurança de condução, pega um Gol GTI 16V

 

O GTI fabricou mais que os Marea Turbo (e preços semelhantes), e tem tanto chão quanto o marea. É um gol bem diferente dos gols normais, e aquele motor alemão de 150cv aspirado, que qualquer pressãozinha ali, já passa dos 200cv brincando, podendo chegar a bem mais com confiabilidade e gastando pouco.

 

Mas são carros totalmente diferentes né, perua de maior porte, melhor acabamento interno e conforto, o GTI apesar da suspensão bem acertada e o bom motor, o acabamento é de gol (mas tem bancos e volantes de couro, vidro, trava, retrovisor, elétricos, ABS, airbag (g3), e até subwoofer de fábrica haha).

 

Ai vai de gosto.

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Fivetech é um motor muito mais moderno, tecnológico, com comando de válvulas variável, coletor variável, cabeçote multiválvulas, 5 cilindros

 

Resumindo, fivetech é melhor.

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Compare você mesmo os custos das peças pra deixar ambos com a mesma potência. E lembrando, que a questão inicial era AP aspirado contra marea turbo, mas pra não ser atropelado, veja turbo X turbo.

Cadê as peças de preparação de marea, onde acho? Existe mesmo? haha

 

Já é injusto turbo vs turbo, imagine com AP aspirado, que é um péssimo motor pra extrair potência sem socar ar no cilindros, além de preparação aspirada (qualquer motor), é naturalmente mais cara.

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Resumindo, fivetech é melhor.

Exatamente. É um motor bem melhor, mais potente. Não se compara (o que já insisto a vários posts). Motor maior, multivalvulas da decada de 90 vs Motor comum, 8v fluxo unilateral da década de 70. São 20 enormes anos de diferença.

 

Mas estamos falando de custos haha. E mesmo que você insista, sempre um golzinho vai ser muito mais barato que um marea EM TODOS OS ASPECTOS (custos de manutenção, custos de peças, custos de preparação, custos para manter, custo de mão de obra).

 

Infelizmente, é assim.

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Exatamente. É um motor bem melhor, mais potente. Não se compara (o que já insisto a vários posts). Motor maior, multivalvulas da decada de 90 vs Motor comum, 8v fluxo unilateral da década de 70. São 20 enormes anos de diferença.

 

Mas estamos falando de custos haha. E mesmo que você insista, sempre um golzinho vai ser muito mais barato que um marea EM TODOS OS ASPECTOS (custos de manutenção, custos de peças, custos de preparação, custos para manter, custo de mão de obra).

 

Infelizmente, é assim.

 

Só concordo em custos de mão de obra, mas como a comparação era fazer por conta própria.. Isso sai de cena.

 

E pesquise você mesmo o preço das peças forjadas pros dois motores. Só o comando que aí fica bem diferente.

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Comandos!

Eu nem discuto mais, pq meu ponto de vista já foi dado. Cada um tem direito a uma opniao. Os cara fala em montar kit mortadela e o carro ficar o tempo todo no mecânico, que marea não tem esse problema. Se pegar essas marea de 10k não precisa nem preparar pra viver no mecânico hahaha..

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