Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

O problema está em considerar que um sistema de testes é um 6x9.

Me desculpe, mas estou falando apenas a verdade. Pode me chamar do que quiser, mas uma coisa eu sei: baseio tudo que digo em fatos.

Essa galerinha do politicamente correto é um saco.

Tudo é ofensivo. E aí já começam a te chamar de nomes.

Sabe o que é ofensivo para mim?

Um cara que faz um teste de baixíssima qualidade e vem falar pelos colarinhos mal de um equipamento de uma empresa que rala e toma riscos para te fornecer, que emprega pessoas e gira a economia, distribuindo riqueza.

Mais coerente seria você dizer: tenho a humildade de reconhecer que 6x9 não é sistema de teste.

Não tem linearidade alguma, não tem cuidado com crossover, etc.

E sim, um amplificador com médios ruins, chocos e deficientes pode mascarar a deficiência dos seus falantes. E portanto ser "melhor".

No mundo do SQ, as pessoas normalmente procuram sistemas que desempenham tremendamente melhor que um par de 6x9, espero que estejamos procurando aqui equipamentos com excelente potencial, e não um equipamento que máscara defeitos.

O que você pode dizer é:

No meu sistemas de testes, um par de 6x9, que não é monitor de estúdio ou qualquer outro sistema com linearidade reconhecida, obtive picos de resposta nos médios.

Para alguns pode parecer exaltado, mas está coerente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, claro que cada um tem uma x opinião, mas é inevitável ter um baixo aproveitamento em um teste usando itens de baixa qualidade.

O ampli foi feito para uma faixa "n" de falantes a serem utilizados, cada falante tem sua característica é utilidade, mas ter de base um falante ruim para o teste de prova de um ampli é complicado.

Acalmemos os ânimos.

Exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Sd1200 para realizar teste comparativo,meu anterior era Fosgate 100x2 old school,para meu gosto pessoal o Ab ainda se saiu melhor com graves de peso e um timbre melhor,mais o sd 1200 não fez feio pelo preço que custa ,um otimo custo benefício.

Também tive oportunidade de ouvir o set Sarkis,o que me fez ficar surpreso ,tinha um palco fantastico e som era limpo ,em momento algum senti fadinga,tinha uma tonalidade muito boa.

Por fim ,gostei do sd para estereo o 400.4 ,mais para graves ainda prefiro uns fosgate, kicker,alpine da vida sendo ab.

Mais o sd é um ótimo custo benefício para quem não disponhe de money e queira comecar bem.

Idalmir, só uma observação, que já fiz em outros posts. Não é qualquer AB que terá essa mesma resposta. Não é possível generalizar pela classe.

Eu mesmo já testei com outro Fosgate, também AB, e tanto eu quanto o dono do Fosgate notamos superioridade do SD1200.1evo em vários aspetos. O set foi mostrado no tópico com um GM Tracker. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

será que o amplificador não trouxe a tona os defeitos das suas 6x9?

ja testei em vários sets também.. em falantes simples (como um kit pioneer 2 vias) realmente o médio apareceu muito..

mas em sistemas em falantes mais precisos (mais flat), ele casou super bem..

Mais uma boa observação, Gledson. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

teu carro foi um caso interessante entre as diferenças entre o 400.4 e outro amp..

Tem tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

será que o amplificador não trouxe a tona os defeitos das suas 6x9?

ja testei em vários sets também.. em falantes simples (como um kit pioneer 2 vias) realmente o médio apareceu muito..

mas em sistemas em falantes mais precisos (mais flat), ele casou super bem..

essa observação é interessante. seria esse um amp voltado apenas para falantes, digamos, mais refinados? pelo que eu pude entender o cara tem uma bancada improvisada e gosta de comprar as coisas pra testar, ao menos foi isso que eu entendi. sendo assim, não faz sentido ele substituir nada pois foi apenas um teste. comprou, não gostou, ponto final.

agora, tem um negócio engraçado. a quantidade de gente reclamando da mesma coisa, médios. eu confesso que quando liguei o amp a primeira vez achei o som muito ruim, mas com muita paciencia consegui deixar ele bacana. mas não é um som que vá agradar a todos mesmo, isso é fato.

mas como é baratinho dá pra comprar e testar sem medo. se gostar ótimo, se não passa pra frente e segue o jogo 

Compartilhar este post

Link para o post

Idalmir, só uma observação, que já fiz em outros posts. Não é qualquer AB que terá essa mesma resposta. Não é possível generalizar pela classe.

Eu mesmo já testei com outro Fosgate, também AB, e tanto eu quanto o dono do Fosgate notamos superioridade do SD1200.1evo em vários aspetos. O set foi mostrado no tópico com um GM Tracker. :legal:

Alves,não estou me referindo apenas um modelo fosgate,de todas as experiência auditivas com os AB que já tive:Fosgate 4.6,corzus 1002,jvc6500,helix p400, fosgate 100ix,200ix,400x4,wharf clean,sd250...entre outros,simplesmente é gosto mesmo ,o AB pra mim para graves é melhor,nada que desmereça o sd1200 que por sinal cumpre bem o seu papel de classe D, e como revelei gostei muito mais do sd para estereo do que pra graves,espero que entendam meu posicionamento de forma positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o som do Sarkis e curti o amplificador. Tocou melhor que meu sistema que é teoricamente superior, mas o dele ficou bem acertado. O meu tem gargalos e está mal regulado.

O que vi no tópico inicialmente foi uma maneira meio exagerada de apresentar o amplificador.

A frase correta que poucos estão utilizando é: o sd vale o que CUSTA ou até mais do que custa. Pronto!

Acho perda de tempo a comparação com amplificadores muito mais caros e renomados passando a impressão de que o sd é superior.

Fim de papo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mestre.

Eu tinha um ampli gz de 1500 reais, botei uma simples sd400evo de 200 e ficou melhor!

Curioso, não é? Como dizem, alguns casamentos custam caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente só se falam em sd na maioria dos tópicos ,acabamos esquecendo outros modulos bons que desempenha bons resultados!A proposta do tópico foi ótima cumpriu o papel de transmitir o resultado de um comparativo de forma eficiente o amp é bom pelo que custa,porém aconselho sempre ouvir diversidade de equipamentos na medida do possível e de acordo com a realidade de cada um!

Exemplo...levei 4 anos com um jvc6500 achei que não conseguiria substituto para ele,até que um dia tive condição de comprar um helix p400,ai meus problemas começaram, foi uma surpresa e tanta!A brincadeira passou a ficar séria...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

no teu set.. e para o seu gosto.. é isso ai..

2 observações importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a questão de valor ou marca, mas a sinergia entre os equipamentos conta muito.

Novamente, não é só emendar fios!

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico, mas antes eu tinha um ser de mer$& com um ampli bom de uma marca renomada. Depois botei o ampli barato no ser de mer@@ e ficou melhor. Com cabos bem meia boca e sistema bem pior que meia boca.

Depois que botei os cabos bons e fiz um sistema muito melhor, tudo melhorou como conjunto.

Desculpe o mer@@, mas era assim que era mesmo.

Mas é isso mesmo, às vezes basta um ajuste para bagunçar um set e pensamos exatamente isso: "que merrda é essa"? Se um ajuste tem esse poder, o que dizer de um equipamento?!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está em considerar que um sistema de testes é um 6x9.

Me desculpe, mas estou falando apenas a verdade. Pode me chamar do que quiser, mas uma coisa eu sei: baseio tudo que digo em fatos.

Essa galerinha do politicamente correto é um saco.

Tudo é ofensivo. E aí já começam a te chamar de nomes.

Sabe o que é ofensivo para mim?

Um cara que faz um teste de baixíssima qualidade e vem falar pelos colarinhos mal de um equipamento de uma empresa que rala e toma riscos para te fornecer, que emprega pessoas e gira a economia, distribuindo riqueza.

Mais coerente seria você dizer: tenho a humildade de reconhecer que 6x9 não é sistema de teste.

Não tem linearidade alguma, não tem cuidado com crossover, etc.

E sim, um amplificador com médios ruins, chocos e deficientes pode mascarar a deficiência dos seus falantes. E portanto ser "melhor".

No mundo do SQ, as pessoas normalmente procuram sistemas que desempenham tremendamente melhor que um par de 6x9, espero que estejamos procurando aqui equipamentos com excelente potencial, e não um equipamento que máscara defeitos.

O que você pode dizer é:

No meu sistemas de testes, um par de 6x9, que não é monitor de estúdio ou qualquer outro sistema com linearidade reconhecida, obtive picos de resposta nos médios.

Vc acha mesmo que a SD desenvolveu esse amplificador para sq?

A própria ilustração do manual mostra o uso dele com triaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha mesmo que a SD desenvolveu esse amplificador para sq?

A própria ilustração do manual mostra o uso dele com triaxiais.

Acho meio relativo, os manuais dos fosgate Old School também tem triaxiais e muitos sabem que o forte deles é grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso não pergunte a mim...

Não gosto de ficar criando boataria. Não adiciona nada nem para mim, nem para a marca, nem para ninguém.

Eu não tenho preconceito com "as intenções da marca" quando desenvolveu o produto.

Se o amplificador se adequa ao seu uso, ele é um bom amplificador para o que se pretende e ponto final.

Dito isso, não me importo se a SD coloca triaxial na foto do manual.

Queria que um produto de 250 reais, amplamente acessível e que pretende atender um público cativo da SD, que não é grande entendido de som de qualidade viesse com uma foto de instalação de KIT Duas vias bi-amplificado?

Passando a mensagem que aquele amplificador não era correto para tocar os falantes que a pessoa tinha em mãos? Que na ampla maioria das vezes é justamente um falante desse tipo?

O manual é ilustrativo e tem que ser simples e prático, ajuda o cara a instalar e sair tocando.

No caso do 400.4 tem um triaxial, que de fato é a maneira que muitas pessoas vão usá-lo. Parece coerente não?

Do pessoal do SQ eu sinceramente espero um desprendimento maior que ficar pegando no pé da representação ilustrativa do manual.

Perfeita sua observação.

Eles estão pouco se lixando a maneira que será usada.

O importante é vender, e ganhar dinheiro, pode ter certeza que se eles geram empregos e giram a economia, por filantropia acredito que não seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio relativo, os manuais dos fosgate Old School também tem triaxiais e muitos sabem que o forte deles é grave.

O Sarkis, assim vc quebra minhas pernas. Rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso, não é? Como dizem, alguns casamentos custam caro.

Ainda bem que a separação foi fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Do pessoal do SQ eu sinceramente espero um desprendimento maior que ficar pegando no pé da representação ilustrativa do manual.

Fico indignado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso, ultimamente evito ficar recomendando marcas. 

Dentro do Som automotivo, é complicado, e as pessoas não se atentam para os conceitos sobre o som.

Já ouvi sistema com sub bravox + kit 2 vias bravox, com boa instalação com palco cravado no centro, e estava bastante agradável. 

A questão são as referências dos sistemas, a maioria não tem tanta experiência assim pra julgar.

Sabe a fidelidade dentro do som automotivo? Acho complicadíssimo reproduzir isso, porque a maioria coloca um grave a mais aqui e ali, um agudo a mais ou a menos, ou seja, fidelidade pelo que entendo, vc tem reproduzir a música como foi gravada, mudou alguma característica  na gravação não é mais fidelidade. 

Esses dias comentei num tópico por ai, que música no carro, na minha opinião é pra ser apreciada, e não ficar buscando defeitos porque sinceramente, vc acaba ficando doente da cabeça.

Se o sistema do fulano, tá assim ou assado, e se tá bom pra ele, que seja. 

Agora se quisermos seguir os conceitos a risca, a conversa já é diferente. 

Como é bom ler um comentário mais "pé no chão" como esse seu, Léo! Fez-me lembrar da época em que haviam discussões sobre os sets que podiam estar na parte do Hi-Fi e os que ficavam na parte de SQ. No final, tinha nada a ver com marcas ou o quanto tinha sido gasto, mas sim a proposta do sistema. Quando era apenas um "som interno", ficavam no SQ, e quando havia preocupação com a fidelidade na reprodução musical, ficavam no Hi-Fi. Muitos não entendiam isso.

Depois de tantas brigas, o fórum mudou, e depois mudou de novo, e novamente... e hoje, muita coisa mudou, muitos não estão mais aqui e ainda estamos brigando, mas há uma semelhança em todas essas fases: a bagagem. Sempre há confusão entre os que têm mais bagagem e os que não tem tanta bagagem. As experiências fazem toda diferença. É quando botamos à prova toda a teoria ou apenas o que aprendemos nas leituras dos tópicos do fórum. O problema é quando surgem discussões em que as partes acham que não têm mais o que aprender, pois já sabem de tudo.

No final, no meio de tanta confusão, o prazer de bem ouvir música realmente acaba ficando de lado, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!

Mas essa geração Nutella só busca defeitos, tenta parecer "inteligente" e se esquece do principal... apreciar uma boa musica!

O que falta para muitos é estudo e R E F Ê R E N C I A!

Correto, Robson. E depois de alguns anos e bastante experiência com um bom referencial, é até possível extrair mais de um set mais simples e muitos não percebem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

uma curiosidade; alguém aqui já ouviu esse 6x9 da panasonic ou o veredito foi dado apenas por ser um 6x9? outra coisa, numa mesma série de determinada marca, qual a diferença entre um coaxial 6" e um coaxial 6x9"? será que se o user tiao tivesse dito ter feito o teste com um coaxial de 6" com as tais caracteristicas descritas por ele sobre o 6x9, a repercussão teria sido a mesma?

fiquei com essa pulga atrás da orelha lendo os diversos posts. 

Até há coaxiais razoáveis sim. Geralmente são os que possuem o mesmo tweeter da versão 2 vias.

Já sobre mentir ou omitir a informação do set usado no teste, dificilmente dá certo, pois costumam haver falhas graves do relatado e isso gera desconfiança.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me deixou intrigado é o aumento dos médios conforme vai subindo o ganho. Todos os amplificadores que já fiz reparos aqui, e testei, e também penso que seria o normal, é o ganho só alterar o "número de vezes" que o sinal é amplificado, sem alterar as frequências desse sinal. Por isso falei em loucos, pois o pico nos médios quando aumenta o ganho é relativamente alto.

Todo amplificador vai modificar um pouco o sinal original, devido a sua própria construção e componentes utilizados, mas o "level" penso eu que só deveria aumentar e diminuir o próprio ganho, e não funcionar como um equalizador.

Quanto ao valor do outro amplificador, não sei dizer quando novo pois ele é bem antigo (1993 ou 94), mas usado eu paguei a uns 4 anos atrás uns 150 reais.

Para teste utilizei um pioneer avh2880 como pré, cabos de uns 50cm e as caixas utilizei um par de JBL control one (do tempo da JBL mesmo, não das chinesas de agora). Fiz na bancada.

A respeito da construção, são detalhes simples. Um que observei, por exemplo as inscrições em relevo no acrílico, indicando a função dos bornes e ajustes, difícil ler aqui na bancada, imagina dentro do carro se for em um local complicado de mexer. Poderia ser uma serigrafia branca, ficaria muito melhor.

Juliano, leia seu post anterior e esse último. Veja como é bem melhor conversar explicando direito o que se quer dizer. Vamos seguindo... quem sabe se surge mais alguma informação sobre o assunto? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...