Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Venda de veículos cai 26,55% em 2015, o 3º ano seguido de baixa

Recommended Posts

Venda de veículos cai 26,55% em 2015, o 3º ano seguido de baixa

Mercado brasileiro de 0 km volta ao nível de vendas de 2007.

Distribuidoras estudam plano de incentivo à renovação da frota no Brasil.

 

 

 

Rafael Miotto

Do G1, em São Paulo

 

As vendas de carros, caminhões e ônibus novos caíram 26,55% em 2015 em relação ao ano passado, informou a federação dos concessionários, a Fenabrave, nesta quarta-feira (6). Foram emplacados 2.569.014 veículos 0 km - as motos são contadas à parte.

 

Foi o terceiro ano seguido de baixa, porém, mais aguda que nos períodos anteriores. Em 2014, o declínio foi de 7,15% sobre 2013, com 3.497.810 emplacamentos.

 

graficofenabrave.jpg

 

É a primeira vez, desde 2009, que o país não vende mais de 3 milhões unidades, e o pior resultado no ano desde 2007, quando foram comercializadas 2,46 milhões de unidades.

 

Veja o volume de emplacamentos de veículos (exceto motos) desde 2006:

 

2015 - 2.569.014

2014 – 3.497.805

2013 – 3.767.188

2012 – 3.801.808

2011 – 3.632.818

2010 – 3.514.803

2009 – 3.140.797

2008 – 2.819.909

2007 – 2.462.410

2006 – 1.927.318

 

"A crise política prejudicou e causou a falta de confiança do consumidor", disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção.

 

O executivo também citou o aumento do desemprego na cadeia produtiva, alta do dólar e baixa do PIB como motivos que afetaram as vendas em 2015. A baixa nas vendas provocou o fechamento de 1.047 concessionárias e o corte de 32 mil empregos, segundo a Fenabrave.

 

Pior para caminhões

 

O segmento de carros, que engloba automóveis e comerciais leves (SUVs, picapes e furgões), acumulou 2.476.904 unidades, o que representa recuo de 25% em relação a 2014, quando o número chegou a 3,32 milhões.

 

Mas o setor de veículos pesados foi o que mais sofreu no ano passado. As vendas de caminhões caíram quase pela metade (47,6%), para 71.787 unidades, enquanto as de ônibus encolheram 36,5%, para 20.323.

 

Menos afetado pela crise na indústria, o segmento de motocicletas fechou o ano com 1.273.250 emplacamentos, ante 1.429.929 em 2014 - uma queda de quase 11%.

 

Projeção para 2016

 

A expectativa para este ano continua sendo de retração, porém menos intensa. A Fenabrave estima que o segmento de automóveis e comerciais leves sofrerá nova queda, de 5,9%, para 2,33 milhões de veículos.

 

Já a projeção para caminhões e ônibus é de queda de 2,8%, para 89,5 mil unidades.Vale lembrar que no início de 2015, a entidade esperava recuo de apenas 0,53% nas vendas para o ano passado.

 

Usados

 

A Fenabrave ainda não divulgou o balanço das vendas de carros usados, mas o presidente adianta que houve crescimento no segundo semestre. "O consumidor achou por bem comprar um seminovo, em ótima condição, porém, mais equipado, com acessórios ou componentes que ele não encontraria num veículo com preço similar, porém zero quilômetro."

 

Renovação da frota

 

Durante a coletiva, o presidente da Fenabrave ainda afirmou que pode ser implantado um projeto de incentivo à renovação da frota de veículos no país. "Poderá ser assinado [o projeto] já em janeiro, com 19 instituições, entre distribuição, fábricas, metalúrgicos e trabalhadores", afirmou.

 

O objetivo, de acordo com a entidade, seria tirar de circulação veículos com mais de 15 anos de uso. Ainda sem maiores definições, o projeto funcionaria sem verbas públicas. "Ainda estamos em estudo sobre a origem dos recursos, mas já sabemos que não haverá subsídio do governo", afirmou Assumpção. O Ministério do Desenvolvimento participa da negociação.

 

Caso a medida entre em vigor, a renovação da frota pode chegar a 500 mil veículos. Funcionaria assim: o consumidor entregaria o veículo antigo em uma concessionária ou centro de reciclagem e receberia uma carta de crédito, para a aquisição de um novo.

 

maisvendidos.jpg

 

Mais vendidos

 

O ano terminou com um novo líder de vendas entre os automóveis. O Chevrolet Onix tomou a posição que era do Fiat Palio, e fechou 2015 como o mais vendido, com 125.931 unidades. O ex-líder vem logo em seguida, com 122.364 unidades. O terceiro lugare é ocupado por outro hatch compacto, o Hyundai HB20, que emplacou 110.396 veículos.

 

Entre as motos, a liderança não mudou, e é da Honda CG 150, que emplacou 292.660 unidades. Logo atrás, aparece a Biz, com 184.154 unidades e a NXR 160, com 165.673, ambas da Honda.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/venda-de-veiculos-cai-2655-em-2015-o-3-ano-seguindo-de-baixa.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É curioso como, em um momento tão ruim pra indústria, a Fiat esteja vendendo o Renegade como água, assim como a Honda vende o HRV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HRV e Renegade, assim como o Corolla, vendem muito bem (só que este último não é nenhuma novidade). Só vendem menos que alguns populares.

 

E esse plano de renovação da frota?

Acho que no BR não vai dar certo.

 

Quem vai comprar?

Se for pra desmanche vão pagar uma merreca e fábrica nenhuma vai puxar dinheiro pra subsidiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São carros da moda para um nível de compradores que fazem de tudo para consumirem as novidades. Trabalho com a indústria de caminhões e caiu muito. Na empresa que trabalho e em outras do segmento muitos já foram demitidos é uma situação muito triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a negada q torcia por uma queda de preço hein? aqeles comentaristas do G1 "parem de comprar carro zero! se ninguem comprar vai cair o preço" rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É curioso como, em um momento tão ruim pra indústria, a Fiat esteja vendendo o Renegade como água, assim como a Honda vende o HRV.

 

Fiat? Como assim fiat??? é um JEEP! hahahahaha

 

Os donos enchem a boca pra falar que tem um jeep, por isso que vende.

 

e a negada q torcia por uma queda de preço hein? aqeles comentaristas do G1 "parem de comprar carro zero! se ninguem comprar vai cair o preço" rsrs

 

Se pararem de comprar, duvido que o preço não caia, mas ainda está vendendo muito pra isso acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiat? Como assim fiat??? é um JEEP! hahahahaha

 

Os donos enchem a boca pra falar que tem um jeep, por isso que vende.

 

Mas sim, é um Jeep, um projeto Chrysler legítimo.

 

A FIAT apenas o fabrica e vende no BR, como detentora da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que fazer sucesso no Brasil é crime mesmo.... não entendo pq toda essa falácia em torno do Jeep.... ninguém ve alguém de Maserati e fala que o cara ta de Fiat, ou chamam o Evoque de TATA, mas o Jeep o dono não pode dizer que é Jeep....

 

Ao invés de acharem bom que uma marca dessa produza no Brasil, até esses dias era conhecida mais pelos Cheroquees quadradões que fizeram sucesso, a fiat fez tudo certo, criou uma rede própria de Css, com identidade visual bacana, poderia ter jogado num canto das CSS fiat e botado vendedor de Uno pra vender, mas não fez.... o projeto é bom, o carro é seguro...

 

Se acham feio ou não, é gosto pessoal, o fato é que é muito melhor que os concorrentes que ai estavam, tanto ele como o CRV tem seu sucesso de vendas totalmente justificado na minha opinião....

 

O uso do motor etorque Evo é natural, não é o melhor motor do mundo mas tbm não vejo pq de tantas criticas, colocaram um variador de fase que precisava, o motor é sincronizado por corrente, de problema cronico (não sei se corrigiram no Evo), era a junta de cárter que vazava, já tem junta no mercado que corrige isso.

 

Já a versão Diesel com cambio de 9 marchas deve ser bem interessante a tocada.... lógico que o valor é bem mais alto.

 

Mas... só porque ta vendendo bem e gerando o desejo natural nas pessoas, parece que é feio ter um, idiota quem compra, é fiat e bla bla bla....

 

 

 

Mesma coisa o Sandero RS, a vida inteira quando saia um "esportivo de adesivos", pessoal criticava falando que esportivo de verdade era motor, freios e cambio melhores, que um Gol quadrado mexido era mais jogo.... ai lançam um conjuntinho bacana, que anda junto com carro que custam praticamente o dobro, e criticam acabamento espartano kkkkk

 

EU particularmente não gosto do sandero, nem internamente nem a estrutura, mas não critico a opção nova no mercado... compra quem quer, quanto mais variações tiver melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me assustou muito é assistir o "por dentro da oficina" e ver o tanto de motores etorq dando problema! quase todo episodio tem um la..

 

com o mesmo problema radiador estourado em um carro relativamente novo! e vazamento de oleo na junta do cabeçote.. onde se trocar por uma junta original volta a dar o problema em pouco tempo! não vai demorar muito pra fiat micar mais um motor! infelizmente!! sou um dos que teve Fiat e gostou muito dos dois que tinha! torço pela marca! mais fica dificil..

 

fora um bravo T-jet que o cara trocou a correia com 40 mil km e estourou a correia(original fiat comprada na CSS!) depois de 20 mil km!

 

mais nao vejo pq desse alarde todo com a renegade! Ok eu não gosto do carro! mais questão de gosto! sou muito mais uma HRV!

 

ahh qnto as vendas!! tem que cair ums 60%.

 

mais na boa sempre tem nego trocando de carro não tem jeito.. um amigo aqui acabou de trocar um I30 por um Grand siena! eu sei me deu vontade de esmurrar ele.. kkk mais é isso o cara despenca o nível.. mais quer sempre um carro novo na garagem!

 

 

Parece que fazer sucesso no Brasil é crime mesmo.... não entendo pq toda essa falácia em torno do Jeep.... ninguém ve alguém de Maserati e fala que o cara ta de Fiat, ou chamam o Evoque de TATA, mas o Jeep o dono não pode dizer que é Jeep....

 

Ao invés de acharem bom que uma marca dessa produza no Brasil, até esses dias era conhecida mais pelos Cheroquees quadradões que fizeram sucesso, a fiat fez tudo certo, criou uma rede própria de Css, com identidade visual bacana, poderia ter jogado num canto das CSS fiat e botado vendedor de Uno pra vender, mas não fez.... o projeto é bom, o carro é seguro...

 

Se acham feio ou não, é gosto pessoal, o fato é que é muito melhor que os concorrentes que ai estavam, tanto ele como o CRV tem seu sucesso de vendas totalmente justificado na minha opinião....

 

O uso do motor etorque Evo é natural, não é o melhor motor do mundo mas tbm não vejo pq de tantas criticas, colocaram um variador de fase que precisava, o motor é sincronizado por corrente, de problema cronico (não sei se corrigiram no Evo), era a junta de cárter que vazava, já tem junta no mercado que corrige isso.

 

Já a versão Diesel com cambio de 9 marchas deve ser bem interessante a tocada.... lógico que o valor é bem mais alto.

 

Mas... só porque ta vendendo bem e gerando o desejo natural nas pessoas, parece que é feio ter um, idiota quem compra, é fiat e bla bla bla....

 

 

 

Mesma coisa o Sandero RS, a vida inteira quando saia um "esportivo de adesivos", pessoal criticava falando que esportivo de verdade era motor, freios e cambio melhores, que um Gol quadrado mexido era mais jogo.... ai lançam um conjuntinho bacana, que anda junto com carro que custam praticamente o dobro, e criticam acabamento espartano kkkkk

 

EU particularmente não gosto do sandero, nem internamente nem a estrutura, mas não critico a opção nova no mercado... compra quem quer, quanto mais variações tiver melhor.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me assustou muito é assistir o "por dentro da oficina" e ver o tanto de motores etorq dando problema! quase todo episodio tem um la..

 

com o mesmo problema radiador estourado em um carro relativamente novo! e vazamento de oleo na junta do cabeçote.. onde se trocar por uma junta original volta a dar o problema em pouco tempo! não vai demorar muito pra fiat micar mais um motor! infelizmente!! sou um dos que teve Fiat e gostou muito dos dois que tinha! torço pela marca! mais fica dificil..

 

fora um bravo T-jet que o cara trocou a correia com 40 mil km e estourou a correia(original fiat comprada na CSS!) depois de 20 mil km!

 

mais nao vejo pq desse alarde todo com a renegade! Ok eu não gosto do carro! mais questão de gosto! sou muito mais uma HRV!

 

ahh qnto as vendas!! tem que cair ums 60%.

 

mais na boa sempre tem nego trocando de carro não tem jeito.. um amigo aqui acabou de trocar um I30 por um Grand siena! eu sei me deu vontade de esmurrar ele.. kkk mais é isso o cara despenca o nível.. mais quer sempre um carro novo na garagem!

 

Meu Pai teve Bravo Etorq rodou 65k e zero problemas, tenho Tjet e tenho alguns problemas pontuais mas não levo em conta já que tenho um carro todo mexido... Sinceramente que ver alguma marca livre de problemas. A maior vantagem para mim é que a Fiat sempre resolveu rapido os meus problemas, principalmente o Confiat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favor corrigir o título do tópico.

 

Venda de carroças cai 26,55%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que me assustou muito é assistir o "por dentro da oficina" e ver o tanto de motores etorq dando problema! quase todo episodio tem um la..

 

com o mesmo problema radiador estourado em um carro relativamente novo! e vazamento de oleo na junta do cabeçote.. onde se trocar por uma junta original volta a dar o problema em pouco tempo! não vai demorar muito pra fiat micar mais um motor! infelizmente!! sou um dos que teve Fiat e gostou muito dos dois que tinha! torço pela marca! mais fica dificil..

 

fora um bravo T-jet que o cara trocou a correia com 40 mil km e estourou a correia(original fiat comprada na CSS!) depois de 20 mil km!

 

mais nao vejo pq desse alarde todo com a renegade! Ok eu não gosto do carro! mais questão de gosto! sou muito mais uma HRV!

 

ahh qnto as vendas!! tem que cair ums 60%.

 

mais na boa sempre tem nego trocando de carro não tem jeito.. um amigo aqui acabou de trocar um I30 por um Grand siena! eu sei me deu vontade de esmurrar ele.. kkk mais é isso o cara despenca o nível.. mais quer sempre um carro novo na garagem!

 

Qual a surpresa? A oficina fica em Minas Gerais, fabrica da Fiat, que já vem usando Etorq a algum tempo. Defeito crônico de Etorq é junta do carter e radiador. Qualidade de peças todos as fabricantes estão pisando na bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe eu não assistia fazia mto tempo.. esses dias atras que tava meio sem fazer nada e assisti.. não tava sabendo desses defeitos!

 

problemas com peças ainda não tive com meus carros ainda bem! =S

 

Qual a surpresa? A oficina fica em Minas Gerais, fabrica da Fiat, que já vem usando Etorq a algum tempo. Defeito crônico de Etorq é junta do carter e radiador. Qualidade de peças todos as fabricantes estão pisando na bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me assustou muito é assistir o "por dentro da oficina" e ver o tanto de motores etorq dando problema! quase todo episodio tem um la..

 

com o mesmo problema radiador estourado em um carro relativamente novo! e vazamento de oleo na junta do cabeçote.. onde se trocar por uma junta original volta a dar o problema em pouco tempo! não vai demorar muito pra fiat micar mais um motor! infelizmente!! sou um dos que teve Fiat e gostou muito dos dois que tinha! torço pela marca! mais fica dificil..

 

fora um bravo T-jet que o cara trocou a correia com 40 mil km e estourou a correia(original fiat comprada na CSS!) depois de 20 mil km!

 

mais nao vejo pq desse alarde todo com a renegade! Ok eu não gosto do carro! mais questão de gosto! sou muito mais uma HRV!

 

ahh qnto as vendas!! tem que cair ums 60%.

 

mais na boa sempre tem nego trocando de carro não tem jeito.. um amigo aqui acabou de trocar um I30 por um Grand siena! eu sei me deu vontade de esmurrar ele.. kkk mais é isso o cara despenca o nível.. mais quer sempre um carro novo na garagem!

 

Vc ta confundindo, a junta problematica é do carter não cabeçote, e se vc reparar, todos os problemas na verdade são só esse vazamento... o fato é que o ADG se criou arrumando fiat, ainda é maioria na oficina, isso ele mesmo fala... se vc assiste direto vai lembrar que TODOS os corolas do modelo anterior dão problemas de bicos, todo Civic dá problema de coxim do motor.... enfim, todos os carros tem seus vícios.

 

Os que ele abriu cabeçote foram todos Tjets, inclusive tinha um que tava com tricas na turbina... parece coisa de carro que sofreu na mão de cupim... e esse lance da correia foi critico mesmo, mas até então a fiat não fabrica nem correia nem radiador.

 

No clube tem varios relatos de consertos efetuados sem crise na garantia, e inclusive relatos de cortesias fora de garantia... até me surpreende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm mals por confundir a junta! rs

 

não pelo menos ums 4 que eu vi era junta e o radiador!

 

de qlqr forma! um carro com 60 mil.. trocar junta por vazamento e ter que trocar um radiador(que do bravo não deve ser nada barato!) é tenso neh!

 

Vc ta confundindo, a junta problematica é do carter não cabeçote, e se vc reparar, todos os problemas na verdade são só esse vazamento... o fato é que o ADG se criou arrumando fiat, ainda é maioria na oficina, isso ele mesmo fala... se vc assiste direto vai lembrar que TODOS os corolas do modelo anterior dão problemas de bicos, todo Civic dá problema de coxim do motor.... enfim, todos os carros tem seus vícios.

 

Os que ele abriu cabeçote foram todos Tjets, inclusive tinha um que tava com tricas na turbina... parece coisa de carro que sofreu na mão de cupim... e esse lance da correia foi critico mesmo, mas até então a fiat não fabrica nem correia nem radiador.

 

No clube tem varios relatos de consertos efetuados sem crise na garantia, e inclusive relatos de cortesias fora de garantia... até me surpreende.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm mals por confundir a junta! rs

 

 

mais mesmo assim.. um carro com 60 mil.. trocar junta por vazamento e ter que trocar um radiador(que do bravo não deve ser nada barato!) é tenso neh!

 

É.... a junta é chato pra caramba... e o radiador até queria saber a marca que é.

 

O próprio ADG comentou de radiadores um tempo atrás, várias marcas que abria eram todos iguais, e todos made in china...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.... a junta é chato pra caramba... e o radiador até queria saber a marca que é.

 

O próprio ADG comentou de radiadores um tempo atrás, várias marcas que abria eram todos iguais, e todos made in china...

 

Junta se eu não me engano a da Sabó resolveu o problema. Radiador ele não comentou a marca a última vez, mas pareceu ser genuíno Fiat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junta se eu não me engano a da Sabó resolveu o problema. Radiador ele não comentou a marca a última vez, mas pareceu ser genuíno Fiat.

 

A junta sim vem dando certo, radiador genuíno geralmente é de marca famosa, mas não duvido ser chines.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato pelo o que vi é isso mesmo!!

 

junta sabó!

 

e o radiador vai o orginal fiat mesmo!! com a duvida se vai quebrar de novo depois de um tempo!

 

Junta se eu não me engano a da Sabó resolveu o problema. Radiador ele não comentou a marca a última vez, mas pareceu ser genuíno Fiat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Tjet a turbina da maioria trinca sim, só que vc só ve quando retira ela do lugar. O carro não apresenta nenhum problema ou falha, outro que também trinca é a parte interna do coletor, mas é mesma coisa que a turbina só ve depois que retira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

fora um bravo T-jet que o cara trocou a correia com 40 mil km e estourou a correia(original fiat comprada na CSS!) depois de 20 mil km!

 

 

Ocorreu comigo. Motor renault 1.6 16v, a correia tem durabilidade de 80mil ou 4 anos. troquei e rodei quase 40K (2 anos), e ela quebrou (era para ter ido até os 60K pelo menos), não pego transito, portanto ela não trabalhou muito. Todo kit foi de CSS, suspeito que essas peças ficam na prateleira da CSS por 2 anos ou mais... ou seja, o que duraria 4 anos no carro, cai para 2 (degradação da borracha).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sim, é um Jeep, um projeto Chrysler legítimo.

 

A FIAT apenas o fabrica e vende no BR, como detentora da marca.

 

Fabrica fiat? seu herege!!! [^]

 

Parece que fazer sucesso no Brasil é crime mesmo.... não entendo pq toda essa falácia em torno do Jeep.... ninguém ve alguém de Maserati e fala que o cara ta de Fiat, ou chamam o Evoque de TATA, mas o Jeep o dono não pode dizer que é Jeep....

 

Ao invés de acharem bom que uma marca dessa produza no Brasil, até esses dias era conhecida mais pelos Cheroquees quadradões que fizeram sucesso, a fiat fez tudo certo, criou uma rede própria de Css, com identidade visual bacana, poderia ter jogado num canto das CSS fiat e botado vendedor de Uno pra vender, mas não fez.... o projeto é bom, o carro é seguro...

 

Se acham feio ou não, é gosto pessoal, o fato é que é muito melhor que os concorrentes que ai estavam, tanto ele como o CRV tem seu sucesso de vendas totalmente justificado na minha opinião....

 

O uso do motor etorque Evo é natural, não é o melhor motor do mundo mas tbm não vejo pq de tantas criticas, colocaram um variador de fase que precisava, o motor é sincronizado por corrente, de problema cronico (não sei se corrigiram no Evo), era a junta de cárter que vazava, já tem junta no mercado que corrige isso.

 

Já a versão Diesel com cambio de 9 marchas deve ser bem interessante a tocada.... lógico que o valor é bem mais alto.

 

Mas... só porque ta vendendo bem e gerando o desejo natural nas pessoas, parece que é feio ter um, idiota quem compra, é fiat e bla bla bla....

 

 

 

Mesma coisa o Sandero RS, a vida inteira quando saia um "esportivo de adesivos", pessoal criticava falando que esportivo de verdade era motor, freios e cambio melhores, que um Gol quadrado mexido era mais jogo.... ai lançam um conjuntinho bacana, que anda junto com carro que custam praticamente o dobro, e criticam acabamento espartano kkkkk

 

EU particularmente não gosto do sandero, nem internamente nem a estrutura, mas não critico a opção nova no mercado... compra quem quer, quanto mais variações tiver melhor.

 

Não sei se seu comentário teve a ver com a minha brincadeira acima, mas de qualquer forma, imagine se viesse com o logo da fiat, mesmo o carro sendo bom, acha mesmo que iria vender tanto como está agora?

 

O renegade não é barato, não é CxB, quem compra não precisa dele (um carro altinho), mas vende SIM pelo status de ser jeep, excelente jogada do grupo fiat, sem dúvidas, conhecem o mercado e fizeram tudo certo mesmo, como você mencionou, mérito deles.

 

Quanto a ser feio, eu nem acho tanto, acho ele bem bonitinho, por exemplo comparando a outro altinho, a duster, dá um banho de beleza hehe. E os honda acho o design meio cansado já.

 

 

Sobre o dacia sandero RS, é uma boa, já que é o sportivo hatch mais barato atualmente. (up tsi não conta :vts ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade difícil saber se não venderia como Fiat, já que Fiat é a que mais vende carros no BR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...