Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Subwoofers para qualidade - melhor custo benefício por faixa

Recommended Posts

votacao_subwoofer.jpg

Pessoal, você que comprou ou escutou um bom subwoofer voltado para qualidade pode sugerir algum por faixa de preço?

A ideia é periodicamente eleger o subwoofer de melhor custo x benefício por faixa de preço.

Por isso qual seria a melhor escolha nas seguintes faixas de preço:

Até R$200

Bomber Upgrade 10" +/- R$150

FQ Audio de 8" 250w RMS

R$201 a R$400

Rockford Fosgate P1S4 12 (saiu de linha)

R$401 a R$600

R$601 a R$1000

JL W1v3

R$1001 a R$1500

Morel Último

Image Dynamics.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter gente contestando, normal...

Por R$ 149,00 com frete grátis, o Bomber Upgrade 10" é muito musical, boa linearidade e toca bem com pouca potência aplicada.

Lembrando que tem Fs baixo.

Muito bom para um sq de entrada, tanto em selada quanto em dutada . EBP médio de 56.

Compartilhar este post

Link para o post

E os Fosgates P1S4 12 que a R2 está vendendo nesta mesma faixa?

Não contam, por vários motivos:

1º São de geração linha anterior a atual da RF.

2º Estão sendo vendidos pelo distribuidor por preço menor do que o custo, pois já custavam mais caros do que isso antes da alta do dólar. E mesmo no barato , ainda custam quase 30% a mais e sem o frete.

3º Não são tão musicais , possuem um pico elevado, tocam melhor para fora. São bons, mas com outra vocação.

EDIT: Não tocam melhor pra fora por terem pico elevado. Só esclarecendo minha colocação

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

E os Fosgates P1S4 12 que a R2 está vendendo nesta mesma faixa?

conforme as faixas definidas no primeiro post, eles não estão na mesma faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

conforme as faixas definidas no primeiro post, eles não estão na mesma faixa de preço.

Como não?

<link para mercadolivre>

Na parte de estar abaixo do preço de custo eu discordo, pois certa vez comprei um P2D2-12 por R$249,00 com frete grátis no site da NAR.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post

Como não?

<link mercadolivre>

Marcos meu querido, como eu já expliquei acima......

1º Esse sub NÃO está mais em linha, é da linha P1 anterior a atual.

2º O preço normal dele ANTES do dólar subir era por volta de R$ 230~250 a unidade e sem frete incluso.

3º O distribuidor/importador oficial da RF no Brasil, demonstra que NÃO importará mais RF. Por isso promoções monstros assim.

4º Mesmo no preço atual, ele ainda está mais caro que o Upgrade cerca de 30%.

5º Esse P1 tem EBP baixa, e não é destinado a qualidade, é bom, mas a vocação dele é tocar para fora. Aliás tem resposta picuda .

Compartilhar este post

Link para o post

Ok

ciente

São da mesma faixa de preço.

Vejo aqui que precisaremos definir a palavra 'preço'....

Preço será o valor de venda por qualquer empresa nacional que forneça nota fiscal do produto novo.

Ok, temos a primeira discussão entre dois produtos de mesma faixa de preço. Alguém conseguiu escutar os dois para comparar?

Promoções são bem vindas, fazem um produto ser um bom custo x benefício por tempo determinado.

Assim como modelos de carros que estão para sair de linha passam a ser um bom custo x benefício na compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo de P1 JÁ saiu de linha há anos. Isso é queima do restinho de estoque.

A NAR era importadora / distribuidora oficial RF no Brasil e pelo visto não irá importar mais nada Fosgate.

Tudo da RF está muito mais barato . Estão queimando o pouco que resta.

Os dois P2 10 que tenho , são oficiais NAR e já são do modelo ATUAL.

EDIT: Pra que eu estaria inventando tal coisa ?????????

TODOS os produtos Fosgate importados pela NAR estão com preço lá no pé.......estão em PROMOÇÃO

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo de P1 JÁ saiu de linha há anos. Isso é queima do restinho de estoque.

A NAR era importadora / distribuidora oficial RF no Brasil e pelo visto não irá importar mais nada Fosgate.

Tudo da RF está muito mais barato . Estão queimando o pouco que resta.

Os dois P2 10 que tenho , são oficiais NAR e já são do modelo ATUAL.

EDIT: Pra que eu estaria inventando tal coisa ?????????

TODOS os produtos Fosgate importados pela NAR estão com preço lá no pé.......estão em PROMOÇÃO

Rick,

Não estou duvidando e nem questionando, sei que é esta a situação mesmo. Quando comprei meu P2 foi o inicio desta transição, mas é inegável que este tipo de ação torna o produto atraente e viabiliza alguns projetos. Eu mesmo se encontrasse outro P2 da linha antiga igual o que tive em uma promoção destas (os mesmos R$250,00) compraria só para num futuro montar um SPL básico.

Quanto a qualidade, foi inclusive um dos motivos de ter abandonado o projeto do P2 e partido pros Questos. Conheço o Upgrade e sei que ele é um puta sub, e que ele é bem injustiçado no mercado. Só inclui ele na lista, pois é um sub que caiu de preço e pode agradar a muitos no propósito.

Agora me recordo bem que a certo tempo atrás aqui no fórum ela já fora uma opção para SQ de entrada, o que acho que para um sub nesta faixa de preço seja o propósito, correto?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem briga Marcos, tamo tudo na paz :)

Só acho (disse acho) que pelo fato do preço dele P1 estar totalmente fora da realidade , pois estaria em média 230 + uns 40% ( o que subiu Hertz e Morel) = 322 dilmas.

É só essa minha colocação, não dá pra ser incluído em um guia, uma vez que é algo pra lá de passageiro.

Não tô tretando nem nada parecido, eu tenho P2 aqui e jamais estaria cuspindo em marca que admiro, só acho que ele se enquadra em outra faixa de valor.

Só isso [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem briga Marcos, tamo tudo na paz :)

Só acho (disse acho) que pelo fato do preço dele P1 estar totalmente fora da realidade , pois estaria em média 230 + uns 40% ( o que subiu Hertz e Morel) = 322 dilmas.

É só essa minha colocação, não dá pra ser incluído em um guia, uma vez que é algo pra lá de passageiro.

Não tô tretando nem nada parecido, eu tenho P2 aqui e jamais estaria cuspindo em marca que admiro, só acho que ele se enquadra em outra faixa de valor.

Só isso [¨]

Nunca teve treta... São pontos de vista diferentes, e eu ainda acho que ainda mais por depois que acabar não tem mais a venda que pode colocar no mesmo pacote.

Mas no final o Upgrade ainda vale mais a pena que o P1.

Você já escutou o Spyder Nitro de 10? Vi algumas fotos da linha nova e fiquei curioso...

Na lista entram subs artesanais, porém disponível no mercado, como a FQ Audio do Ivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não citaram Questo? :blink:

CxB top.

Mas estou com preguiça de pesquisar quais subs entrariam em quais faixas de preço [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa de 1500 meu voto vai para o Morel Último!

Pois é mais barato q o W7 e mais musical se adequando melhor a um SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Total de acordo!

Ouvi esse sub uma vez, e falei caramba como toca bonito

Compartilhar este post

Link para o post

E meu voto vai pra Image Dynamics.

Compartilhar este post

Link para o post

E meu voto vai pra Image Dynamics.

Tbm e um sub muito top e toca com muita força, mas o Morel me agradou mais...

Outro dia ouvi um de último de 8 em um carro sedã que me arrancou um sorriso da cara, aquele sub toca bonito demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm e um sub muito top e toca com muita força, mas o Morel me agradou mais...

Outro dia ouvi um de último de 8 em um carro sedã que me arrancou um sorriso da cara, aquele sub toca bonito demais!

Ainda não ouvi o Morel, mas parece q o forte dele é ser musical mesmo, não é SPL, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou caindo na minha mao o idqv4 que estava vendendo aqui no fórum, toca bonito demais, antes tinha um 10w0 numa selada de 19 litros no estepe, só tirei o jl e coloquei o id... Cara q mudança...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não ouvi o Morel, mas parece q o forte dele é ser musical mesmo, não é SPL, certo?

Tem um bom SPL, mesmo nível do ID...

Compartilhar este post

Link para o post
Acabou caindo na minha mao o idqv4 que estava vendendo aqui no fórum, toca bonito demais, antes tinha um 10w0 numa selada de 19 litros no estepe, só tirei o jl e coloquei o id... Cara q mudança...

Baita upgrade!

O ID toca muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bom SPL, mesmo nível do ID...

Caramba! Então, é mais um sub incompreensivelmente marginalizado. :o

Esse sub foi meu. o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto até 200 reais vai pro FQ Audio de 8" 250w RMS, por 160 reais parece um maior tocando (e olha q montei em caixa menor q recomendada, 14L ao inves de 22L)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...