Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fkenji

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre fkenji

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    felipe kenji

Profile Information

  • Cidade/UF
    sao paulo/sp
  • Interesse
    Sq, custo benef.
  1. Não possuo experiência em SQ, porém comprei devido a indicação de um colega daqui do fórum de o sub ser construido semelhante a um questo, tocando de forma similar tb.. Então provavelmente sim..
  2. Meu voto até 200 reais vai pro FQ Audio de 8" 250w RMS, por 160 reais parece um maior tocando (e olha q montei em caixa menor q recomendada, 14L ao inves de 22L)
  3. O unico amp que ouvi direito é oq tenho hoje, que é o 4160. Como não tenho muita experiência no meio, acho que é muito bom, pelo preço que se paga (paguei por volta dos 350 reais). A questão é que parece que a DAT está inativa, mesmo produzindo algumas coisas boas, oq faz o pessoal pensar duas vezes... O fato hoje é que não existe um mercado muito legal pra SQ no país, pois o mercado ainda se importa muito com potência (mesmo sendo pmpo, rs) e menos com algo sofisticado (talvez isso se dê por causa do gosto musical da grande parte do mercado, que convenhanos, não é uma música produzida para qualidaaaaade, né hehe)
  4. Pq não? Teoricamente, isso daria melhor acustica, ja que as ondas de fora seriam absorvidas e/ou refletidas pela espuma..
  5. O fo** eh que esse kit deve ser o olho da cara e não vai acrescentar muito peso na porta nem vai absorver ondas sonoras..minha intencao era colocar a manta de espuma na parte de dentro e vedacit p vedar os buracos..
  6. fkenji

    Tratamento acústico

    Fala pessoal! Arrumei um tempinho livre e estava querendo dar uma tratada nas portas dianteiras do meu nissan march, 14/15.. Só que estou na dúvida entre comprar somente manta asfaltica autoadesiva (nesse caso, vedacit) ou a asfaltica e procurar uma que seja feita de espuma bem densa (30-40kg/m3), em placas de 3mm, adesivas tb.. Fora isso, unico lugar que imagino que taaaaaalvez teria esse tipo de manta seria ali proximo à rua do gasometro, em sp (moro no abc, entao eh de boa ir ate la)... Alguém saberia onde teriam essas placas com ctz? Essas placas seriam mais ou menos assim: Valeu!!
  7. Passando aqui pra deixar meu feedback! Peguei 2 pares de Old Sarum com o Bernardo na sexta feira, instalei-os no sábado. Gostei muito da qualidade da construção (o cara até encapou os conectores com termorretrátil grosso para impedir danos por umidade), e o som deu uma boa melhorada! Sub com mais peso, twitter com som mais cristalino (possuo um dat 650ck), detalhes nas frequências entre as vozes e pratos de bateria tornaram-se mais presentes.. Enfim, show de bola! Valeu pela prontidão e rapidez, não imaginei q uma encomenda pudesse ser feita tão rapidamente rs. Um abraço!
  8. Mas a ideia eh se for ficar mole, a manta vai aderir ao plastico e nao ao video ou escorrer no meio da porta..sugere algo diferente?
  9. Irei tratar as portas do meu March tb, mas irei utilizar a viapol (asfaltica). Para evitar escorrer, irei cobrir a parte que nao ira aderir a lataria (nos buracos) com um plastico filme 300gr/m2... O que acham da solucao?
  10. fkenji

    Ajuda Pra Montar SQ

    No caso, meu kit eh composto por um 2 vias dat ck650, amp dat pr4160, sub 8" fqaudio (produzido artesanalmente pelo Ivo, de sao caetano do sul) numa caixa dutada e um player pioneer deh 2250ub, que pretendo trocar em breve. Nao gastei muito, mas achei que o custo beneficio eh praticamente imbativel. Nota: eu ate iria comprar um taramps ou soundigital, mas quando vi o amp AB da DAT, achei infinitamente melhor.
  11. fkenji

    Ajuda Pra Montar SQ

    Oi, vi seu post falando q n queria cortar o painel, nao precisa fazer isso. Tb nao queria cortar o meu mas consegui fazer uma adaptacao naquele plastico do retrovisor, segue foto Quando coloquei o amp, pra nao deixar no porta malas, preferi colocae debaixo do banco, bem escondido. Ele esquenta, mas nada que venha a ser perigoso:
  12. Valeu cara! Mas a SS fica no pacaembu, e eu estou na divisa de Santo André/são Caetano..vc conhece alguém por esses lados?
  13. fkenji

    Instaladores na Zona Sul/ABC

    Fala pessoal.. Comprei um duas vias DAT CK650 e um ampli DAT PR4160, mas não consigo ir mais no meu instalador de confianca. Queria recomendações de instaladores na zona Sul/ABC pra poder instalar esses equipamentos no meu carro que seja bem profissional.
  14. fkenji

    Amplificadores e RCAs

    Utilizaria entao o par RCA para o duas vias/coax traseiros em paralelo (depois de passar antes para o ampli) e pegar outro canal do chicote pro sub? Ai precisaria de 2 cabos Y (ampli pro 2vias/coax), 2 rca (hu-amp), 2 cabos pra ligacao chicote hu-ampli pro sub e 2 rca (ampl-sub)? Alem dos de alimentacao, claro rs.
  15. fkenji

    Amplificadores e RCAs

    @F BUENO Entao melhor pegar um duas vias e o modulo? Pq o sub e caixa já tenho.. E outra, como seria o esquema de ligacao sendo q tenho somente 2 rca (1par)? E a equalizacao nao ficaria defasada? A HU tem só mid/bass/treble, sla e loudness, sem hpf e lpf..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...