Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

capovilla

Iniciante
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que capovilla postou

  1. amigo, eu adiquiri há pouco tempo um hertz dsk170, é quase identico ao 165.. e na real, foge disso, esse kit de entrada da hertz é muito ruim, tw estridente, super desagradável de ouvir. vai de NAR ou Focal...
  2. Ainda não citaram Questo? CxB top. Mas estou com preguiça de pesquisar quais subs entrariam em quais faixas de preço
  3. eu adiquiri um hertz baixa renda a pouco tempo (dsk 170) e caramba, estou indignado, que b0sta de tw, estridente demais. woofer tb está deixando a desejar um pouco. meus traseiros são coaxiais NAR serie 3, eu curti bastante, descem legal e tem clareza no tw, mesmo ligados direto no player. estou me coçaando pra vender os hertz e comprar uns kits NAR... enfim, voltando ao tópico do rapaz. por mais que minha experiencia seja com kits de entrada da hertz, eu nao arriscaria na marca novamente. já ouvi falar bem de focal. agora um set com kits bons desses não mereceriam um sub melhorzinho não? qual o modelo do seu pionner? Já pensou em procurar um sub para melhor SQ?
  4. Acredito que SD seja melhor, mas pra um sub de 500 vai de SD700.1 no minimo, bom seria um SD1000 ou um Banda ice 800. como o sd600 que comprei veio com a imedancia errada eu já retornei pro vendedor, peguei a grana de volta e to na dúvida entre estes 3 que citei aí em cima. chegou recentemente o sub que comprei tb, e tb veio errado, era pra ser o Q501 10" e veio Q501 12", mas eu resolvi ficar com ele aproveitar e tirar uma duvida contigo, eu achei esse hertz DSK170 com o tweeter muuito estridente, tem que atenuar bastante os agudos e eu nao estou conseguindo achar uma equalização agradável.. como seu set é bem parecido, quando estiver instalado comente um pouco sobre os agudos do seu kit2v.. eu gostei bastente dos coaxiais NAR que estão na porta de traz e estou pensando em comprar uns kit2v NAR pra frente tb..
  5. Olá amigo, meu set é bem parecido com o seu, tm tenho um player pionner, kit 2v hertz DSK170 (frente) coaxial nar cs3 (portas de traz) audiophonic club800.4 (para os 4 falantes) questo 10" 500w 2+2 SD nano 600.1D 1ohm (para o sub) se o sub é 2+2, voçê pode ligar ele em paralelo e ter 1ohm ou em série ficando com 4ohms. ou seja, o amp tem que suportar 1ohm ou 4ohms. mas lembre de fazer a ligaçao correta de acordo com a impedancia minima do amp. e pra ligar tudo em um amp só, vc teria que arrumar um amp que consiga reproduzir pelo menos uns 700w no bridge. + a potencia necessária para os kits 2v que devem ser 80w 4ohms (precisando de pelo menos 150w de aplificação para cada). mas acho que é meio complicado (e caro) arrumar um amp assim se teu sub fosse até uns 300w seria mais facil colocar tudo em um amp só.. seu kit 2v está ligado direto no player? eu recomendaria arrumar um amp AB 2 canais com pelo menos 150w por canal para os falantes e um amp D mono de pelo menos 700w para o questo.
  6. Só pra dar um fechamento aqui, entrei em contato com a revendedora e com a fabrica, acionei a garantia, enviei os falantes e recebi eles de volta já consertados. Estao ótimos agora, e são muito bons por sinal. tópido resolvido
  7. pois é galera, fiz os testes e cheguei à conclusão que o problema é sim nos falantes =( testei eles no home de casa, e fica essa distorção sim, como se o cone estivesse raspando em algum lugar, até em volumes bem baixos. o engraçado é que é igual nos 2 falantes... será que sao falsificados? acho que não, parecem feitos com material de qualidade sim, foi exatamente deste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680583392-alto-falante-nar-audio-525-cx-3-5-pols-120w-rms-_JM vendedor: Ponto Prime Será que é defeito de fabricação? po***, que bosta cara eu estou com a nota fiscal no meu email O que eu faço?
  8. eu já testei todo tipo de config do player, com cortes, sem cortes, com loud, sem loud, equalização. o estranho é que os falantes que estão na frente (que são os originais do carro) estão tocando numa boa... e a distorção acontece em qualquer nivel de potencia (volume). eu pergutei se o instalador não tinha um aro pra colocar, pra não prender o falante direto no metal, mas o zé mané disse que "não tinha problema nenhum", parafusou colocou direto na lata.. aliás eu vou mesmo abrir e verificar toda a instalação e testar o falante em outro lugar... tenho receio que talvez os cabos originais do carro (que sao mto finos) estejam afetando também.
  9. pois é, na verdade foi instalado em loja, eu fui só colocar a película e estava com os autofalantes lá, ai o cara insistiu em instalar pra mim, fez barato, eu quis poupar meu trabalho e aceitei, vou desmontar tudo e ver direito, testar os falantes no conector da porta da frente por exemplo. se for algum vacilo do zé mané na loja eu vou ficar muito indignado ¬¬
  10. então cara, como eu já estou com os coaxiais eu já liguei eles no player, e rolou uma parada muito estranha, eles estão com uma distorção horrivel, até abri outro post, se puder dar um help lá : http://autoforum.com.br/topic/211003-ajuda-coaxial-nar-com-muita-distorcao-direto-no-player/ aí eu decidi ligar tudo no amp mesmo pra ver se melhora.. cara, ainda não comprei o sub, mas os modelos que tenho em vista eu posso comprar com qqr impedância.. vou dar uma olhada nesse modulo ai, valeu!
  11. meu set por enquanto ta assim HU: pioneer MVH-X568BT (comprado) portas traseiras: NAR 525cx3 (comprado) amp: audiophonic 800.4 (comprado) kit2v: [provavelmente] hertz DSK-170.3 (deem opiniões) sub: questo 10" ou 12" (350w) (deem opiniões) só estou precisando agora de um amp pro sub, acho que pode ser algum mono digital, o que me recomendam?
  12. pior que não cara, tá full sim, config do player não é, já vi tudo.. de qqr forma joguei o audio todo pra frente por enquanto e já encomendei o audiophonic 800.4 , vamos ver né, se continuar a distorção com o amp ai eu vou ficar mal
  13. mas quais são seus falantes? ... ja to vendo aqui que vou ter que acabar mudando um pouco meu projeto, colocar um amp 4 canais pras portas (kit2v + coaxiais) e comprar um classe D pro sub (questo 10" 350W) recomendam qual amp?
  14. pesquisei mais aqui sobre isso e me parece que realmente não é recomendado fazer isso, então a minha ideia (que foi até sugestão do pessoal aqui) de ligar os kit 2 vias e sub no amp e os coaxiais de traz direto no player, já era né... e agora? onde eu ligo esses coaxiais? vou ter que comprar um amp maior ¬¬
  15. Galera, por essa eu nao esperava. comprei um peugeot 207 recentemente e ele nao tinha player, mas tinha falantes da frente originais e cabos originais que vao pras 4 portas... fiz um projeto de SQ e estou comprando aos poucos. Já estou com o HU pioneer MVH-X568BT (4x23w)que liguei nos falantes originais da frente, de boa, já quebrou um super galho só de ter algum audio no carro. agora chegaram os NAR 525-cx-3 (60w cada) e eu instalei eles agora poco nas portas de tras. ou seja, no momento os 4 alto-falantes estao ligados direto no player, nada demais. o problema é que os nar estão com uma distorçao sinistra! não é config no HU, coloquei tudo em flat, até em volumes muito baixos fica com essa distorçao, principalmente em qqr faixa de grave. já os falantes dianteiros estão ok. o que está acontecendo? existe a possibilidade de acontecer isso pelo fato do alto-falantes serem muito potentes(60w) e o HU(23w) não estar conseguindo empurrar eles corretamente? fiquei até triste, e com medo dos falantes estarem zuados.
  16. É, acabei comprando esse HU da pioneer: http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X568BT E estou comprando já os NAR 525cx3 pra traz. Sub vai acabar sendo o QS350A Agora falta decidir o kit 2 vias e o amp.. Esse kit2v hertz que eu comentei parece bacana, alguma opiniao? Quanto ao amp eu estou confuso ainda..
  17. entendo, talvez eu pense em um HU mesmo.. é que não ter player já diminui bastante as chances de roubo né, pq é chato ficar tirando a frente ou colocando capinha toda vez que sair do carro. mas eu posso conseguir um com cara de "original" do carro. o fo** é que players vagabundos ou medianos vao processar o som de forma vagabunda ou mediana, e não é o que eu quero, o audio processado e entregue pelo iphone é excelente inclusive. 99% do tempo eu estaria ligando o iphone no player o que geraria perda de qualidade.. mas eu tb acho meio estranho não ter um HU as vezes eu chego a pensar em chutar o pau da barraca, vender os rins e comprar uma central multimídia de R$2k http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686912652-central-multimidia-peugeot-207-e-hoogar-comp-tv-cam-dvd-gps-_JM aí seria ostentação, mas quem sabe.
  18. capovilla

    Primeiro SQ sem HU

    Olá. Comprei um peugeot 207 recentemente e ele não tem nada de som, nem player nem falantes. Estou finalmente com condições de montar meu primeiro set SQ. Porém, como eu só uso o iPhone como player de musica eu estava pensando em nem comprar um player, ligaria a saída P2 direto no RCA do amp. Tenho pesquisado bastante aqui e encontrei estes produtos: Que set vocês recomendam? Fiquem a vontade para qualquer palpite ou sugestão de outros. Estou na maior dúvida. As vzs eu gosto de aumentar um pouco o volume, se é que me entendem, e um pouquinho de SPL tb não faz mal a ninguém. ehhehehehe Eu gostaria sim de colocar os coaxiais atras, mas vai ser difícil controlar (reduzir) a potência deles, uma vez que eles vão estar ligados juntos com o kit2v (e eu não terei player né). Outra observação é que eu quero ser o mais discreto possível visualmente, para evitar ladrões. tentarei esconder um pouco o sub, o amp e nao ter player. Quanto a grana, dinheiro eu tenho, mas não faço questão do top do top, quanto menos gastar, melhor né, mas mantendo um excelente SQ. Instalação eu mesmo que farei, tenho experiência. E tratamento acústico (infelizmente) já ví que é caro, deixarei pro futuro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...