Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Chevrolet Cobalt passa pela 1ª reestilização

Recommended Posts

Aqui é o contrário

 

EDIT:

 

Pela Fenabrave, Livina e Spin são categorias distintas, monocab e grandcab, com vendas acumuladas do ano 2015 até novembro

 

em 1927 unidades Livina e 24909 Spin

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quase não vejo Spin... Acho que vejo uma Spin pra cada 30 Livina.

 

Troquei minha megane em outra megane mais nova, até pensei em Livina, não cheguei a ver pessoalmente nenhuma, mas fui ver na net o que ela tinha (ou não tinha), comecei a ver pela segurança: cinto de 2 pontos no centro do banco traseiro !!! parei por aí, o que me fez comprar a gt foi 5 estrelas no ncap + esse cinto central de 3 pontos onde vai a cadeirinha do meu filho (tenho medo de porrada na lateral do carro... já aconteceu comigo).

 

perto de casa tem uma livina preta (zeradinha), em uma rampa de ferro (exposição), com outro veículo na frente, já tem 30 dias e ela está sempre lá... ninguem apareceu para ver ela (ela está a 4m de altura). Resumindo, aqui em SP livina e difícil vender...

 

Provavelmente meu próximo carro será uma Spin [o_]

 

qdo a Gm trocou os carros, eu imaginei (não sabia o $$$).

 

sonic = celta

onix = corsa

cobalt = frotista pasmafaute

cruize = astra

malibu = vectra

spin = trafic :blink:

:vts :vts :vts :vts

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a Livina e a Grand Livina.

 

Spin é sinistra demais, a Zafira na época do lançamento estava atualizada com a versão da europa. Fez uma boa fama, aí lançaram esse troço tosco e a clientela foi, mas longe se ser melhor que Zafira. Como aconteceu com outros modelos a GM retrocedeu.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia da GM era:

 

Onix substituir o Corsa (coerente, mesmas dimensões, peso, motorização etc )

 

Sonic substituir o Astra (achei uma estupidez)

 

Cobalt substituir o Astra sedan (o astra sedan no fim de vida era só pra frotistas e taxistas - então bem coerente )

 

Cruze substituir Vectra ( o cruze é mais longo, mais alto, mais largo - mais do que coerente )

 

Malibu para substituir ou preencher a lacuna do Omega ( sei lá....)

 

Spin para substituir tanto Meriva quanto Zafira ( a GM quem disse....)

 

 

EDIT: Ah, a Grand Livina parou de ser produzida

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A idéia da GM era:

 

Onix substituir o Corsa (coerente, mesmas dimensões, peso, motorização etc )

 

Sonic substituir o Astra (achei uma estupidez)

 

Cobalt substituir o Astra sedan (o astra sedan no fim de vida era só pra frotistas e taxistas - então bem coerente )

 

Cruze substituir Vectra ( o cruze é mais longo, mais alto, mais largo - mais do que coerente )

 

Malibu para substituir ou preencher a lacuna do Omega ( sei lá....)

 

Spin para substituir tanto Meriva quanto Zafira ( a GM quem disse....)

 

 

EDIT: Ah, a Grand Livina parou de ser produzida

O Sonic/Sonic Sedan parecem ter vindo apenas pra encher o cardápio da GM. Caríssimos, quantas vendas possuem nessa listagem da fenabrave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sonic/Sonic Sedan parecem ter vindo apenas pra encher o cardápio da GM. Caríssimos, quantas vendas possuem nessa listagem da fenabrave?

 

Sonic parou de ser comercializado em setembro de 2014 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sonic parou de ser comercializado em setembro de 2014 :legal:

Hum, saquei! Chegou a ter número expressivo de vendas? Aqui na cidade deve ter uns 2 hatch e 1 sedan, no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia da GM era:

 

Onix substituir o Corsa (coerente, mesmas dimensões, peso, motorização etc )

Retrocedeu, usaram a plataforma do Corsa antigo/Celta.

 

Sonic substituir o Astra (achei uma estupidez)

Boa observação.

 

Cobalt substituir o Astra sedan (o astra sedan no fim de vida era só pra frotistas e taxistas - então bem coerente )

Serve a mesma observação que o Sonic, sobstiruir o Astra por isso aí? Sim, o Astra estava defasado, mais deixar só uma versão pé de boi pra justificar a substituição por um carro de concepção simplória já é demais. O substituto natural do Astra seria o nosso último Vectra (Astra na Alemanha).

 

Cruze substituir Vectra ( o cruze é mais longo, mais alto, mais largo - mais do que coerente

Lembrando que tínhamos o Vectra alinhado com o modelo alemão, depois veio Astra da geração mais nova pra fazer o papel de Vectra. Logo, o Cruze pra ficar no lugar de Astra até vai, nunca melhor que um Vectra/Insignia.

Malibu para substituir ou preencher a lacuna do Omega ( sei lá....)

Nunca.

 

Spin para substituir tanto Meriva quanto Zafira ( a GM quem disse...)

Acho que nem a Meriva ela consegue superar, Zafira então... se tivessem atualizado a Zafira era outro papo.

 

EDIT: Ah, a Grand Livina parou de ser produzida

O que é uma pena, estamos ficando sem opções desse porte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM já está fazendo uma suruba monstro como o lance de usar a cara do Astra europeu no Vectra GT , porém em outra plataforma diferente . Usaram só a roupinha .....

 

Mas a comparação do Cruze no lugar do Vectra foi feita exatamente em cima do modelo que tinhamos , totalmente injusto pensar em algum outro modelo dele que poderia ter vindo.

 

Sobre o Onix , tem algum equívoco aí, pois ele usa a plataforma GSV (compartilhada com Cobalt, Tracker , Sonic, Spin e Prisma) .

 

O Sonic até teve alguma vendagem um pouco expressiva no seu lançamento, mas achou que não passou de uma febrícula mesmo.

 

EDIT: quem usava a plataforma do Celta era o Agile :legal:

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, fui injusto quanto ao Ônix, quem usava a plataforma do antigo Corsa era o finado Agile mesmo.

 

Mas quanto ao restante da linha não tem explicação, tivemos o Vectra igual ao alemão lançado em 1996/1997.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, fui injusto quanto ao Ônix, quem usava a plataforma do antigo Corsa era o finado Agile mesmo.

 

Mas quanto ao restante da linha não tem explicação, tivemos o Vectra igual ao alemão lançado em 1996/1997.

 

Eu te entendo...

 

A questão foi que a GM não deu sequência em manter sintonizado o modelo do Vectra BR com exterior....aí desandou mesmo.

 

Quando eu coloquei o Cruze como substituto do Vectra BR (a GM disse ser) somente comparei o porte do carro, dimensões, entre-eixos, peso, potência etc etc.

 

Não afirmei quem seria melhor ou pior :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho desprezível a comparação visto que são propostas diferentes.

 

kkk relaxa cara eu tava te trollando... eu sei q esses gm novos ainda são bons. só são feios mesmo. mas são legaizinhos e relativamente baratos pra manter.

 

mas ainda prefiro um astra/vectra antigo q esse cobalt o cruze é até bonito mas poderia vir com um motor maior

 

acho q a gm perdeu muito uma característica antiga dela que vinha desde a época do opala que era uma suspensão macia, curso longo, motor torcudão e pneu balão.

 

andei nesse cruze e ja peguei uns taxi spin/cobalt. aqui no RJ é fácil sentir a suspensão já que em todas as ruas tem buraco e desnível de sobra... po em nivel de conforto na suspenão não consegui diferenciar eles de um corolla ou mesmo qualquer carro comum q sai por aí.

 

se eu sou o dono de uma montadora dessas ai pegava pelo menos UM modelo e colocava mais uns 4cm de suspenão mola mole e pneuzão balão 70 vai conquistar tudo q é velhinho saudosista de opala corcel 2 del rey etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk relaxa cara eu tava te trollando... eu sei q esses gm novos ainda são bons. só são feios mesmo. mas são legaizinhos e relativamente baratos pra manter.

 

mas ainda prefiro um astra/vectra antigo q esse cobalt o cruze é até bonito mas poderia vir com um motor maior

 

acho q a gm perdeu muito uma característica antiga dela que vinha desde a época do opala que era uma suspensão macia, curso longo, motor torcudão e pneu balão.

 

andei nesse cruze e ja peguei uns taxi spin/cobalt. aqui no RJ é fácil sentir a suspensão já que em todas as ruas tem buraco e desnível de sobra... po em nivel de conforto na suspenão não consegui diferenciar eles de um corolla ou mesmo qualquer carro comum q sai por aí.

 

se eu sou o dono de uma montadora dessas ai pegava pelo menos UM modelo e colocava mais uns 4cm de suspenão mola mole e pneuzão balão 70 vai conquistar tudo q é velhinho saudosista de opala corcel 2 del rey etc

 

Sem problemas, imaginava que estava zuando.

 

 

Enfim, Tenho um vectra 2006 e realmente a suspensão é infinitamente melhor que o da Spin e o próprio Cruze.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um andando por aqui com placa verde,ave maria... É feio pra ca***** SIM!

 

Ficou parecendo um chinês, carro sem ergonomia nenhuma.... A versão que vi era vermelha e sem rodas de liga leve, muito feio PQP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que melhorou muito... muito mesmo.... e alias, não se pode negar que a GM deu uma recuperada legal....

Sobre suspensão, fo** que hoje em dia qq carro maior tem rodas17"... enquanto os sedans grandes antigamente usavam no máximo uma 15" com pneus 195.... acho que ai estava uma boa parte do conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Enfim, Tenho um vectra 2006 e realmente a suspensão é infinitamente melhor que o da Spin e o próprio Cruze.

 

Melhor como ?

 

Em robustez ? Em conforto ? Em manutenção/custo ?

 

Ou Em estabilidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao é só o perfil... dá pra ver claramente isso no corolla que ainda vem com roda pequena e tem uma suspensão bem durinha... acho q as molas ficaram mais duras pra compensar os cursos menores (além das rodas maiores) além do uso de barras estabilizadoras, algumas bem grossas e rígidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que sei, esses carros "bons" da GM eram projetos Opel. esses novos já são projetos da própria GM, por isso essa sensação de piora.

 

até onde sei é isso... mas nao sei porque ela nao traz mais os Opel pra cá. já viram o astra europeu?

 

opel-astra-295887-970x546-c.jpg

opel-astra-295912-970x546-c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Corsa, Astra, Zafira da Europa viessem pra cá, seria outra história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi um cara descarregando um Cruze 0 km, marrom, com aquela frente nova xing ling. Fiquei um tempo olhando o carro de frente, fiquei na dúvida se não era um Cobalt novo. Depois olhei novamente e vi que aqueles faróis com linhas retas só poderiam ser do Cruze.

 

Mas ô combinação feia viu, marrom metálico com aquela frente de estilo duvidoso. Perderam a oportunidade de deixar como estava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca imaginei que iria falar que o melhor da carro da GM Brasiu seria a S10... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca imaginei que iria falar que o melhor da carro da GM Brasiu seria a S10... :banghead

 

Então aproveita... sabe-se lá o dia de amanhã...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi um cara descarregando um Cruze 0 km, marrom, com aquela frente nova xing ling. Fiquei um tempo olhando o carro de frente, fiquei na dúvida se não era um Cobalt novo. Depois olhei novamente e vi que aqueles faróis com linhas retas só poderiam ser do Cruze.

 

Mas ô combinação feia viu, marrom metálico com aquela frente de estilo duvidoso. Perderam a oportunidade de deixar como estava.

 

Diga onde vc viu esse carregamento. Foi no Brasil??? Nem nos States ainda tem, o que dirá no Brasil. Lançamento previsto para o segundo semestre de 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...