Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

[Novo Fox] Novo ( de novo ) projeto SQ.

Recommended Posts

Curti demais! :legal: :legal: :legal:

Valeu mano! Quando der eu passo aí na farma pra você ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei o cabo hoje. A agência dos correios abriu.

Já testei e ficou perfeito! !!

Esse cabo é melhor construído do que o outro é percebi que o encaixe na Dock ficou firme, diferente do outro.

Resolvido o problema. Assim não preciso alterar o painel central.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mano! Quando der eu passo aí na farma pra você ouvir!

Opa. Curioso.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou bom demais o PM em! Parabéns pelo projeto!

Obrigado man! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derik... os meus cabos 30 pinos são originais :legal:

Então Caio, o que chegou do AliExpress também! Ficou perfeito! Está funcionando sem nenhum problema e também não tive perda de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai o que achou dos helix? cara tive um A2 e achei sensacional, som com agudos extremamente detalhados sem aspereza, bom controle de midbass, etc.

 

parabéns man pelo projeto, to me animando de novo, comprei um 9855 zeradissimo, to esperando chegar pra ver como vou instalar no meu ainel, e acho que vou pegar um DLS A3 e voltar pro 4 way, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai o que achou dos helix? cara tive um A2 e achei sensacional, som com agudos extremamente detalhados sem aspereza, bom controle de midbass, etc.

 

parabéns man pelo projeto, to me animando de novo, comprei um 9855 zeradissimo, to esperando chegar pra ver como vou instalar no meu ainel, e acho que vou pegar um DLS A3 e voltar pro 4 way, hehehe

Fala aí Gutão!

Então, achei fantásticos! Um top-end muito detalhado mesmo, um controle de cone excelente, muito dinâmico. Cara, amp que não troco mais.

Digo o mesmo também para o JL HD, não troco mais.

 

Valeu man! Você também não para né kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Breve resumo do set:

 

- Achei o kit maravilhoso. Muito detalhado.

- TWs: não fadigam, abertos na medida certa, não ficam apagados e também não ficam gritões. Estão cortados em 3200hz. Acredito que um fator que está contribuindo para que o TW fique na medida correta seja o casamento do Atlas + Giza, achei que essa combinação ficou excelente.

- Mids: muito presentes e possuem um tonal fantástico, descem muito bem, muito controlados e estão com um peso muito bom no palco. Estão cortados de 50hz até 3200hz.

- Sub: IDQ é sensacional. Muito rápido, controle absurdo, SPL forte quando quero, muito gostoso de ouvir. De todos os subs que já ouvi, ele é o meu segundo da lista de melhor sub, só perde para o Nórdica. Está cortado de 20hz à 50hz.

- Helix A2: baita amp, com um top-end excelente, muito detalhado, tem um controle de cone muito bom;

- JL HD: muito bom tb, deixou o IDQ bem controlado, preciso, com um tom de grave excelente.

 

Estou muito satisfeito com o resultado.

Porém, em comparação com outros sets que já ouvi, percebi que o meu palco está um pouco estreito e não está muito alto. Profundidade está muito bom, o sub responde bem na frente também.

Acredito que pelo fato do set ainda estar "amaciando" por assim dizer, pode ser que conforme os cabos vão queimando e etc, melhore.

Daqui uns 2 meses faço o primeiro ajuste e assim vai indo....

 

:legal:

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Breve resumo do set:

 

- Achei o kit maravilhoso. Muito detalhado.

- TWs: não fadigam, abertos na medida certa, não ficam apagados e também não ficam gritões. Estão cortados em 3200hz. Acredito que um fator que está contribuindo para que o TW fique na medida correta seja o casamento do Atlas + Giza, achei que essa combinação ficou excelente.

- Mids: muito presentes e possuem um tonal fantástico, descem muito bem, muito controlados e estão com um peso muito bom no palco. Estão cortados de 50hz até 3200hz.

- Sub: IDQ é sensacional. Muito rápido, controle absurdo, SPL forte quando quero, muito gostoso de ouvir. De todos os subs que já ouvi, ele é o meu segundo da lista de melhor sub, só perde para o Nórdica. Está cortado de 20hz à 50hz.

- Helix A2: baita amp, com um top-end excelente, muito detalhado, tem um controle de cone muito bom;

- JL HD: muito bom tb, deixou o IDQ bem controlado, preciso, com um tom de grave excelente.

 

Estou muito satisfeito com o resultado.

Porém, em comparação com outros sets que já ouvi, percebi que o meu palco está um pouco estreito e não está muito alto. Profundidade está muito bom, o sub responde bem na frente também.

Acredito que pelo fato do set ainda estar "amaciando" por assim dizer, pode ser que conforme os cabos vão queimando e etc, melhore.

Daqui uns 2 meses faço o primeiro ajuste e assim vai indo....

 

:legal:

 

Eu tenho minha teoria sobre o palco estreito, mas se eu falar sereia apedrejado pela maioria... uhauhauhauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estepe sai de boa???

E parabéns, ficou bacana demais man!!!!

Editado por rainier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O estepe sai de boa???

E parabéns, ficou bacana demais man!!!!

Sai de boa man. Só levantar o "tampão" do chão do pm e pronto.

 

Obrigado man!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espetacular o teu set !

 

Trampo bonito, clean . Não canso de olhar . Parabéns .

 

E parabéns pelo seu aniversário também, muitas felicidades e muitos equipos novos :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espetacular o teu set !

 

Trampo bonito, clean . Não canso de olhar . Parabéns .

 

E parabéns pelo seu aniversário também, muitas felicidades e muitos equipos novos :P

Obrigado Rick! Tanto pelo set quanto pelo aniversário :vts

 

Também achei que ficou muito clean, até mais do que eu imaginei quando pedi algo discreto pra ele (instalador).

 

As portas são um show a parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae! Beleza?

 

Seguinte, depois de um tempo parado, sem alterar nada do set, to pensando em trocar a HU. Tirar a original e colocar um 2 DIN ou 1 DIN... vai saber  pasmafaute , mas que tenha saída óptica. Só a Dock Pure sei lá... me sinto um pouco limitado/restrito a somente iPod.

 

O rádio mostra o desenho do carro ao acionar os sensores de estacionamento frontal e traseiro, além dos bip's, mas não tem nenhum comando/controle sobre o computador de bordo.

 

Já estou ciente que terei que usar uma interface para continuar com os comandos do volante, mas sabem dizer se ao remover este rádio, perderei a funcionalidade dos sensores ? O desenho é certeza que sim, mas os bip's também ?

 

Um amigo indicou um teste que é retirando o fusível do rádio e acionar o sensor pra ver se vai funcionar normalmente.... ainda não tive tempo de fazer isso, pretendo

fazer hoje de noite.

 

Mas será que algum de vocês sabem/conhecem/ou já passaram por isso ?

 

Valeu!  :rever1:  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Kired,

 

Quando retirei a HU original no meu carro pra colocar um DVD pioneer tb perdi o sensor de estacionamento original que é integrado à HU, com o desenho do carro e tal.

O instalador sugeriu instalar uma interface para os sensores. A questão é achar uma interface compatível com os sensores do seu carro. A mesma coisa vale para os controles no volante.

No meu caso não fiquei satisfeito com o visual que o DVD pioneer no painel/falta de ajustes do computador de bordo/ser obrigado a usar interfaces paralelas para a utilização do sensor de estacionamento e comandos no volante e acabei voltando para a HU original e adicionei um processador.

 

 

 

 

Eae! Beleza?

 

Seguinte, depois de um tempo parado, sem alterar nada do set, to pensando em trocar a HU. Tirar a original e colocar um 2 DIN ou 1 DIN... vai saber  pasmafaute , mas que tenha saída óptica. Só a Dock Pure sei lá... me sinto um pouco limitado/restrito a somente iPod.

 

O rádio mostra o desenho do carro ao acionar os sensores de estacionamento frontal e traseiro, além dos bip's, mas não tem nenhum comando/controle sobre o computador de bordo.

 

Já estou ciente que terei que usar uma interface para continuar com os comandos do volante, mas sabem dizer se ao remover este rádio, perderei a funcionalidade dos sensores ? O desenho é certeza que sim, mas os bip's também ?

 

Um amigo indicou um teste que é retirando o fusível do rádio e acionar o sensor pra ver se vai funcionar normalmente.... ainda não tive tempo de fazer isso, pretendo

fazer hoje de noite.

 

Mas será que algum de vocês sabem/conhecem/ou já passaram por isso ?

 

Valeu!  :rever1:  :legal:

Editado por dcarminw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Kired,

 

Quando retirei a HU original no meu carro pra colocar um DVD pioneer tb perdi o sensor de estacionamento original que é integrado à HU, com o desenho do carro e tal.

O instalador sugeriu instalar uma interface para os sensores. A questão é achar uma interface compatível com os sensores do seu carro. A mesma coisa vale para os controles no volante.

No meu caso não fiquei satisfeito com o visual que o DVD pioneer no painel/falta de ajustes do computador de bordo/ser obrigado a usar interfaces paralelas para a utilização do sensor de estacionamento e comandos no volante e acabei voltando para a HU original e adicionei um processador.

 

 

 

 

 

Hummm entendi.

Ainda não é uma idéia firmada entende, por isso to buscando saber sobre o funcionamento do sensor.

 

Sobre o visual... eu vi que o Fox tem molduras já prontas pra ele para usar 2DIN ou 1DIN e colocar um porta objeto entende ? 

 

Sobre os controles do computador de bordo, qual seu carro ? Pois no Fox, o rádio não tem nenhuma interação com o PC de bordo. O meu é o modelo Comfortline, então o rádio é simples. Se fosse o Highline ai sim, porque é touchscreen e talz, e tem as funções do PC nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peugeot 208.

...esse é a HU original

MaI8UeF.jpg

Editado por dcarminw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tah... o seu sim, controla as coisas.

O meu é o simples, esse aqui: 

 

volkswagen-fox-bluemotion-2015-141156764

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí ele mostra o sensor traseiro e frontal assim, como na imagem.

Nesta imagem é um modelo só com o traseiro, mas no meu aparece o desenho frontal tb.

vw-fox-10l-bluemotion-1374549913315_956x

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mas no seu caso dá pra utilizar interfaces sensor/volante, única coisa é que vais perder o desenho do carro =]

e colocando um dvd 2 din ainda fica legal no painel, no meu ficou bem estranho pro meu gosto.

 

O meu sensor tb é assim parecido com o desenho do carro, porém a através da HU se liga/desliga as drl, controlador de velocidade, gps, computador de bordo (trip1,Trip2, instantâneo) e outras coisinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...