Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

[Novo Fox] Novo ( de novo ) projeto SQ.

Recommended Posts

Boa tarde colegas do fórum.

Compartilhando com vocês o novo projeto SQ.

Será composto por:

HU: Original do carro (escolhi manter para não perder o conforto dos comandos no volante e para não perder a imagem dos sensores de estacionamento frontal e traseiro);
HU2: Dock Pure i-20 (comprada de um frouxo) + iPod Classic 160gb, ligada via cabo óptico no processador;
Processador: PXA H800 + Rux;
Kit 2 vias: Dynaudio Esotec;
Amp TW: Helix A2;
Amp Mid: Helix A2;
Amp Sub: JL HD 750/1;
Sub: IDQ 10d2v3 (comprado de outro (o mestre)frouxo);

Cabos
Energia: Shok Classic 0awg + Shok Reference Pro 4awg ambos com techflex;
Óptico: um qualquer do MercadoLivre, marca Tblack. Por incrível que pareça, muito bem construído (não tive paciência, nem tempo e nem vontade de pegar algum da futureshop, esperar chegar e pagar taxa);
RCA: 3 pares do LeyLine Giza;
Spk TW: Atlas Equator MKII + techflex;
Spk Mid: Audioquest FLX/Slip bi-wire + techflex;
Spk Sub: Wireworld Luna 7 + techflex;

Tratamento porta: SilentCoat + STP Splen

Bateria: Moura 75ah nova (não uso com o carro desligado, não vou competir, etc etc etc...)

Fotos: estão no decorrer do tópico;
Reviews: quando o set ficar pronto;

Abraços.

 

================= SET 2 ==============================

 

Como sabem, vendi tudo e parti para algo mais simples ( bem mais simples diga-se de pasasgem ) e funcional para o dia a dia.

 

HU:  Pioneer DEH-x7880bt

Kit:  Clarion SRQ 1662s

Amp kit:  Clarion XR2420

Amp subs:  SD 1200.1

Subs:  2x NAR 0408

Cabos RCA:  LeyLine StoneHenge e Axum

Cabos SPK:  sei lá... kkkkkkkk

 

Tocará ativo fazendo os cortes pelo Pioneer. Os NAR ficarão em caixa dutada de 30L.

A bateria permaneceu a mesma kkkkkkk

 

Se tudo der certo, esse fds já montamos e depois posto umas fotos.

Vamos ver como ficará.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço um destes Helix A2 ... :-)

 

Sucesso no projeto!!!

Editado por cabral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix.... tive um Coaxial e me apaixonei, deve ser a única coisa que vendi, em toda minha vida, que me arrependo...

 

Belo projeto hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço um destes Helix A2 ... :-)

 

Sucesso no projeto!!!

Opa! Sei de nada não......

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[^]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo set, digassi di passagi

Helix.... tive um Coaxial e me apaixonei, deve ser a única coisa que vendi, em toda minha vida, que me arrependo...

 

Belo projeto hein!

 

Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver ai como vai ficar. Hoje de noite tiro algumas fotos dos equips.

 

Estou estudando a possibilidade de fazer ligação "ativa vertical" (nem sei se existe esse termo, mas foi o melhor que achei). Ao invés de usar um A2 pra tw e outro A2 pra mid, to pensando em pegar um e usar para TW esquerdo + mid esquerdo e outro para o lado direito.

 

O que acham ? Será que mudaria alguma coisa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci, dessa vez vou de caixa lateral. Como alguns sabem, meu set anterior usava uma estepe. Olha, não era ruim, mas eu percebia o sub arrastando, mesmo regulando o TA bem pra frente.

 

Agora vou de lateral, vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que mesmo sendo identicos, os amplis tem extamente a mesma resposta e sonoridade??pq de repente existe a possibilidade de uma minima variação de componentes...e isso gerar alguma diferença entre um e outro.....sera???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que mesmo sendo identicos, os amplis tem extamente a mesma resposta e sonoridade??pq de repente existe a possibilidade de uma minima variação de componentes...e isso gerar alguma diferença entre um e outro.....sera???

Nesse sentido não tem essa diferença não. Os amps são idênticos mesmo.

A minha dúvida acho que é voltada mais para o lado potência/controle do que sonoridade. Porque cada amp manda 150rms à 4ohms em cada canal, aí pensei em fazer esse tipo de ligação porque assim eles trabalhariam com mais "folga", sendo que o TW pede pouca potência, já o mid pede 150rms mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm simmm...

na questao de potencia acho q seria boa a ideia, mas controle, vai conseguir deixar os dois lados exatente no mesmo nivel/ganho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm, mas cade o bass... ;)

 

Acompanhando.

Vish, o bass já era Leandro hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm simmm...

na questao de potencia acho q seria boa a ideia, mas controle, vai conseguir deixar os dois lados exatente no mesmo nivel/ganho?

Aí é que está. Provavelmente sim, já que tanto o Kit quanto os amps possuem a mesma potência para cada lado.

Talvez a diferença fique mesmo no ajuste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q da pra vc ajusta o nivel d um lado certimm...dps mede na saida do ampl quant ta dando d tensão e deixa o outro igual...

assim deve da certo..e fica garantido q terá o mesmo nivel né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver ai como vai ficar. Hoje de noite tiro algumas fotos dos equips.

 

Estou estudando a possibilidade de fazer ligação "ativa vertical" (nem sei se existe esse termo, mas foi o melhor que achei). Ao invés de usar um A2 pra tw e outro A2 pra mid, to pensando em pegar um e usar para TW esquerdo + mid esquerdo e outro para o lado direito.

 

O que acham ? Será que mudaria alguma coisa ?

Derik, segundo o Peter (DLS) esse é o mais indicado, meu Fit esta assim, a melhora eh significativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derik, segundo o Peter (DLS) esse é o mais indicado, meu Fit esta assim, a melhora eh significativa.

Huummm bom saber Lira. Se o seu está assim, realmente o resultado é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos equipos deve ficar top. :legal:

Ipod -> PXA H800 vai ficar igual HU top.

Tô usando H800 também. Quando mudo a source para HU original a qualidade cai bem. Um dos problemas é que a HU original vem equalizada de fábrica acho que para os autofalantes originais. Tive que passar o RTA e usar o eq do h800 para deixar flat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos equipos deve ficar top. :legal:

Ipod -> PXA H800 vai ficar igual HU top.

Tô usando H800 também. Quando mudo a source para HU original a qualidade cai bem. Um dos problemas é que a HU original vem equalizada de fábrica acho que para os autofalantes originais. Tive que passar o RTA e usar o eq do h800 para deixar flat.

Valeu!

 

Ah sim, a queda de qualidade é perceptível mesmo, mas como é só pra ouvir rádio as vezes, não tem problemas.

Então, minha HU original deixa vc regular como quiser, claro que beeeeeem simples, mas pelo menos posso deixar tudo em flat e fazer o resto pela H800. Já ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos equipos deve ficar top. :legal:

Ipod -> PXA H800 vai ficar igual HU top.

Tô usando H800 também. Quando mudo a source para HU original a qualidade cai bem. Um dos problemas é que a HU original vem equalizada de fábrica acho que para os autofalantes originais. Tive que passar o RTA e usar o eq do h800 para deixar flat.

[Off-Topic On]

Pela sua assinatura, seu carro é o Prisma né, que vi na SS Som ? Vi com os 2 sets.

Na época do seu set anterior eu estava instalando o set do meu Polo lá.

[Off-Topic Off]

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! É ele mesmo! Conheci a loja do Sérgio através de um amigo que fez o som lá.

Meu primeiro sq fiz na SS ano passado. O pessoal caprichou bem. Então garimpei uns produtos no fórum e fiz um up completo.

Melhorou da água pro vinho. A instalação contou bastante no resultado. O pessoal ficou de dar um upload nas fotos que tiramos para a galeria do fórum.

Fiquei extremamente satisfeito com os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! É ele mesmo! Conheci a loja do Sérgio através de um amigo que fez o som lá.

Meu primeiro sq fiz na SS ano passado. O pessoal caprichou bem. Então garimpei uns produtos no fórum e fiz um up completo.

Melhorou da água pro vinho. A instalação contou bastante no resultado. O pessoal ficou de dar um upload nas fotos que tiramos para a galeria do fórum.

Fiquei extremamente satisfeito com os resultados.

Que bom cara, é isso que importa. você ficar satisfeito com seu set. [-]

Sim, o trampo do Frank é muito bom mesmo. Acabamento fantástico.

Pô, deixa o meu ficar pronto, aí agente combina e escuta os carros. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...