Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Produto comprado no MercadoLivre pode não ter garantia

Recommended Posts

O produto é igual, independente do local onde é comprado?

Alguns pensam desta forma mas pode ter dor de cabeça se precisar de manutenção.

Conforme alerta da importadora Relm, produtos comprados fora das autorizadas não receberão atendimento de garantia.

Esta é a forma da importadora dar total dedicação a quem compra nas autorizadas, tendo a certeza que eles receberam treinamento para trabalhar com o produto e tranquilidade caso venha a ter problemas no pós-venda.

"

A Relm Audio não se responsabiliza pela procedência e garantia dos produtos das marcas Hertz, Audison, Connection, Morel, SoundMagus, RE Audio e ACV, comercializados no site Mercado Livre."

fLBXy4Q.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa crise relm de frescura.

Comprou novo com nota tem que ter garantia está escrito no código de defesa do consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos da Relm tem um adesivo na embalagem. Acho palhaçada isso. Apenas basta conferir os adesivos e os que vem de procedência deles dar a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou novo com nota tem que ter garantia está escrito no código de defesa do consumidor.

Pois é, como fica essa questão perante o CDC?

Tentei procurar algo aqui, mas não encontrei :/

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso quem tem que dar a garantia é o vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

ela tem exclusividade na importação destas marcas? se tiver fica mais fácil identificar os produtos importados legalmente ou por outras vias (3ºs).

se foi ela que importou, independente de ter sido comprado no MLou no IML tem responsabilidade sim.

mesmo que a marca x proíba a comercialização por tais canais de venda, não isenta a empresa da responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

hFZg0LX.jpg

Bom aqui está a maneira que eles identificam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais algumas coisas. Mas não procurei rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado....tem vendedor oficial da marca Hertz que também vende no mercado livre, além do site próprio também.

Então não tem garantia ? Ah ! Vá pros quintos.......

Neguim tinha de ter um mínimo de vergonha na cara e buscar assessoria jurídica antes de direcionar qualquer tipo de aviso

Compartilhar este post

Link para o post

Um vez coloquei um representante da Cisco no pau e ele falou que tinha parado com a comercialização de produtos quando foi pro pequenas causas pagou tudo até os fretes, produto com defeito e o novo.

Basta uma força.

Editado por cirors

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado....tem vendedor oficial da marca Hertz que também vende no mercado livre, além do site próprio também.

Então não tem garantia ? Ah ! Vá pros quintos.......

Neguim tinha de ter um mínimo de vergonha na cara e buscar assessoria jurídica antes de direcionar qualquer tipo de aviso

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mancada, eles podem até dizer que não dão garantia, mas se você meter no pau, eles vão dar muito mais que a garantia kkkk

Quando compramos, o vendedor é que cobre a garantia, aí o prejuízo dele com a marca já são outros 500

Compartilhar este post

Link para o post

Quando compramos, o vendedor é que cobre a garantia, aí o prejuízo dele com a marca já são outros 500

o problema é que já vi muito vendedor não cobrir a garantia. (com produtos sem ser som automotivo)

Isto é, o ideal é o vendedor assumir a garantia primeiro e depois ver o que vai fazer com o produto (consertar, trocar, devolver ao fabricante, etc)

Eu, consumidor, não preciso ficar esperando o vendedor negociar com o fabricante pra saber o que vão fazer com meu produto.

É isso que precisamos exigir dos vendedores. É isso que os vendedores precisam saber dos consumidores.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que já vi muito vendedor não cobrir a garantia. (com produtos sem ser som automotivo)

Isto é, o ideal é o vendedor assumir a garantia primeiro e depois ver o que vai fazer com o produto (consertar, trocar, devolver ao fabricante, etc)

Eu, consumidor, não preciso ficar esperando o vendedor negociar com o fabricante pra saber o que vão fazer com meu produto.

É isso que precisamos exigir dos vendedores. É isso que os vendedores precisam saber dos consumidores.

Concordo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi...

Se eu comprar um liquidificar e der problema no período de garantia, tenho que procurar um ponto de assistência da marca, não a loja, mas se eu comprar um amp pro carro, tenho que cobrar garantia do lojista, não do representante oficial?

Compartilhar este post

Link para o post

se o vendedor for gente boa, vai trocar e mandar pra distribuidora/importadora da mesma forma.

pra ele não vai ter desculpa de "comprou no ml", ele vai ter a nf da compra.

acho que o problema ta nos produtos com importação "não oficial" que devem estar sendo vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu comprar um liquidificar e der problema no período de garantia, tenho que procurar um ponto de assistência da marca, não a loja, mas se eu comprar um amp pro carro, tenho que cobrar garantia do lojista, não do representante oficial?

o ideal é o vendedor assumir a garantia primeiro e depois o vendedor ver o que vai fazer com o produto

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria, mas nem sempre o vendedor pode assumir a garantia.

já comentei aqui inclusive que ha empresas (na área de informática que onde eu atuo) que não aceitam garantia de lojista após 7, 14 ou 30 dias da nf.

cada marca tem um politica de trocas, devolução durante o período de garantia.

grandes marcas como intel (30 dias) hp (7 dias), asus (7 dias), acer (7 dias), não aceitam nf de revenda depois disso.

LG, depende do produto, alguns 7 dias, outros só direto na autorizada.

Nvidia, 24 meses da nota do distribuidor, não da minha. pasmafaute

outras como corsair, por exemplo tem garantia de 36 meses até vitalicia direto no distribuidor.

HP é um caso a parte ainda.

dependendo do produto por exemplo, tem assistência na casa/empresa do cliente em até 4 horas ou próximo dia útil horas.

não vejo como errada a atitude da empresa, um pouco estranha eu diria, ou até de interpretação duvidosa. Afinal ela bloqueia apenas um canal de vendas.

mas que garantia eu tenho de que numa loja (oficial inclusive), em meio a dezenas de produtos que vieram da importadora, não exista um ou mais, que são de "importação independente"?

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos produtos o vendedor assume garantia até 7 dias pois tem amparo, depois disso tem que ser com o fabricante/distribuidor/autorizada, o vendedor não está errado em agir assim.

Deu pau no 8º dia vai recorrer ao serviço autorizado.

Claro que existem casos como uma loja de informatica que monta computadores, ai ela da garantia integral e se der pau tem que repor a peça e depois correr atrás da garantia.

A maneira como a Relm descreveu a informação é estranha...

O vendedor tem que ser muito bonzinho para comprar briga com representante pelo cliente, onde trabalho já fizemos isso e deu muito problema ao ponto de ter que comprar outro produto para o cliente e ficar no prejuízo, desconheço hoje loja que assuma garantia nesse nível pelo cliente.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se o produto foi comprado no Mercado livre e o vendedor comprou do importador oficial, tem garantia normal. Ele não pode negar a garantia pela forma de venda.

Agora, se o produto for proveniente de outros importadores ou fornecedores, normal e correto não dar garantia, neste caso o vendedor responde.

http://www.idec.org....utos-importados

abs

Editado por soaresrey

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nada de errado ai.

Como o Moti disse, a importadora presta é um excelente serviço assegurando que o consumidor compre de algum lojista autorizado.

Mas nada impede desse lojista autorizado ter seus produtos também no Mercado Livre, acho que a informação em sí está incompleta.

O problema não é o Mercado Livre e sim a forma ilegal que muitos trabalham, principalmente lá.

É lei que todo produto importado tenha essa etiqueta fora da embalagem com as informações do importador, todos tem isso, não só a Relm.

A Relm por sua vez, junto com a Ianaconi Imports (na minha opinião), talvez sejam as importadoras que mais prezam pela venda correta de seus produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...