Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Venda de veículos cai 32,5% em setembro ante 2014, diz Fenabrave

Recommended Posts

Poupança tá rendendo ~0,7%.

hum, é verdade, mas até pouco tempo rendia até menos que 0,5%.

mas ainda assim, poupança não está cobrindo nem a inflação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poupança já não é bom investimento desde 1992.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é um bom investimento aqui no huezil?

:vts

Imóveis. Neguinho ganhou uma grana legal nos últimos anos aqui.

Nesse ano um bom investimento foi o dólar, quem comprou lucrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Imóvel pode ser bom investimento? Sim. Se for você o especulador imobiliário, você enriquece rápido.

Agora, se você for o cara que quer surfar a marola da especulação, vai t**** ** ** com areia.

Conheço muita gente que comprou lote a 10 mil há 15 anos, e hoje tá vendendo casa a 700-900k, gastando 100 - 130 pra construir. Investimento de longo prazo, mas com bom retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui terreno de R$ 35-40 mil em dois anos foi pra R$ 80-90 mil.

Melhor que isso só pra quem comprou dólar no início do ano.

Quem vendeu imóvel vendeu, agora ta mais difícil vender com essa supervalorização dos últimos anos.

https://www.youtube.com/watch?v=t1_qBNT2JNI

Compartilhar este post

Link para o post

O dono do apartamento o qual estou alugando o colocou a venda no começo de Junho. Até agora só 3 pessoas visitaram e saíram com a cara de "nem fodendo que vale isso". Tomando a base do preço que ele está pedindo pelo imóvel, eu estaria pagando 0,39% de aluguel. E não, não é o aluguel que está barato. São os donos de imóveis da região, iludidos pelas imobiliárias, que estão totalmente sem noção de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa parte da culpa é das imobiliárias mesmo...iludem prprietarios pra ganhar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço muita gente que comprou lote a 10 mil há 15 anos, e hoje tá vendendo casa a 700-900k, gastando 100 - 130 pra construir. Investimento de longo prazo, mas com bom retorno.

É algo a se pensar!

~100 mil parados num fundo de investimento por 15 anos deve dar mais de 900k! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

É algo a se pensar!

~100 mil parados num fundo de investimento por 15 anos deve dar mais de 900k! hahahaha

A diferença é que o cara gasta 100k 4 meses antes de vender... o que ele gastou 15 anos antes foi 10 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o cara gasta 100k 4 meses antes de vender... o que ele gastou 15 anos antes foi 10 mil.

Financeiramente falando, dá no mesmo, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Financeiramente falando, dá no mesmo, não?

Não.

Ele comprou o terreno por 10k há 15 anos, então, nesse cálculo de 15 anos de investimento, você só consideraria capital 10k. Ele não ficou por 15 anos com 100k mobilizado, e sim 10k.

Ele teria 15 anos pra juntar os 100k.

Se considerar que, por exemplo, ele financiou a obra integralmente no início, ele só ficaria com esses 100k retidos pelo tempo de obra + os quatro meses da venda.. O que seria un retorno extremamente rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom investimento é colocar R$ em produtos, lucro garantido de 10% na venda...não paga IPTU, etc....não vendeu não paga nada, não estraga etc...lucro certo.

Qual investimento financeiro te dá 10% líquido ao ano?

Este lucro é imediato na venda!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom investimento é colocar R$ em produtos, lucro garantido de 10% na venda...não paga IPTU, etc....não vendeu não paga nada, não estraga etc...lucro certo.

Qual investimento financeiro te dá 10% líquido ao ano?

Este lucro é imediato na venda!

hand26

Produtos?

Compartilhar este post

Link para o post

Produtos?

Isso amigo, é possível investir na produção da DAD e garantir 10% de lucro líquido, mas não tem uma data certa para retirar o valor, mas com certeza ganha 10% líquido em menos de 6 meses!....bem melhor que poupança!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo, é possível investir na produção da DAD e garantir 10% de lucro líquido, mas não tem uma data certa para retirar o valor, mas com certeza ganha 10% líquido em menos de 6 meses!....bem melhor que poupança!

DAD? Qq é DADA?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas a DAD é uma microempresa e investir em microempresa, geralmente, tem um risco alto. Qual a segurança do investimento, investir sem ser sócio, sem saber como a empresa é gerida?

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas a DAD é uma microempresa e investir em microempresa, geralmente, tem um risco alto. Qual a segurança do investimento, investir sem ser sócio, sem saber como a empresa é gerida?

Risco alto é investir em bolsa de valores...já perdi R$ lá...nunca mais faço isso!...prefiro comprar mercadoria e deixar módulos pronta entrega!

Amigo, tenho um nome a zelar no mercado, se der zebra quebra minha pernas!

Hoje sofro com falta de capital de giro para ter aparelhos pronta entrega, perco muitas vendas por isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Risco alto é investir em bolsa de valores...já perdi R$ lá...nunca mais faço isso!...prefiro comprar mercadoria e deixar módulos pronta entrega!

Amigo, tenho um nome a zelar no mercado, se der zebra quebra minha pernas!

Hoje sofro com falta de capital de giro para ter aparelhos pronta entrega, perco muitas vendas por isso!

Sim Cláudio, em momento algum questionei a idoneidade, mas toda empresa está sujeita a problemas, etc. Depende do investimento na bolsa, investir no Bradesco, no Itaú, por exemplo, é perigoso? Eu não acho. A questão é: quais as pesperctivas da DAD, por exemplo. Nós sabemos que você faz bons amplificadores a preço justo, mas além do fórum, qual a projeção da empresa? Pra onde você pretender expandir? Qual mercado você quer atender? Qual a situação financeira atual da empresa? Empresas de capital aberto divulgam a situação financeira, passam por auditoria.. Entendeu o que quis dizer? Eu investiria na produção de 2 amplificadores DAD, por exemplo, assumindo o risco que vejo hoje.. Mas não mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Cláudio, em momento algum questionei a idoneidade, mas toda empresa está sujeita a problemas, etc. Depende do investimento na bolsa, investir no Bradesco, no Itaú, por exemplo, é perigoso? Eu não acho. A questão é: quais as pesperctivas da DAD, por exemplo. Nós sabemos que você faz bons amplificadores a preço justo, mas além do fórum, qual a projeção da empresa? Pra onde você pretender expandir? Qual mercado você quer atender? Qual a situação financeira atual da empresa? Empresas de capital aberto divulgam a situação financeira, passam por auditoria.. Entendeu o que quis dizer? Eu investiria na produção de 2 amplificadores DAD, por exemplo, assumindo o risco que vejo hoje.. Mas não mais do que isso.

MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, a poucos anos eu investia em imóveis, foi uma época muito boa, hoje é complicado achar um imóvel com a segurança de um bom investimento. Até mesmo pra quem precisa comprar para casa própria vai sofrer muito. Atualmente tenho 2 empresas em pleno funcionamento e uma terceira que estará em pleno funcionamento até o meio do próximo ano. Pude constar que sem duvidas é o melhor é mais alto retorno, mesmo que seja microempresa.

Você tem um plano de retorno mais exato já pronto para a pessoa que tiver interesse dar uma estudada? Acho que é um bom negócio, sem dúvidas você é um cara de conduta retilínea.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, a poucos anos eu investia em imóveis, foi uma época muito boa, hoje é complicado achar um imóvel com a segurança de um bom investimento. Até mesmo pra quem precisa comprar para casa própria vai sofrer muito. Atualmente tenho 2 empresas em pleno funcionamento e uma terceira que estará em pleno funcionamento até o meio do próximo ano. Pude constar que sem duvidas é o melhor é mais alto retorno, mesmo que seja microempresa.

Você tem um plano de retorno mais exato já pronto para a pessoa que tiver interesse dar uma estudada? Acho que é um bom negócio, sem dúvidas você é um cara de conduta retilínea.

Mp!

Compartilhar este post

Link para o post

po*** blum, você trabalha em banco mesmo? :vts

Hoje tô só no caixa/tesouraria! Isso teria que ver com o gerente de investimento e talz hahahaha o-o-

Eu também confiaria fácil!

Pena não ter a grana parada AINDA! =\

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...