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rafa26

TURBO POPULAR E-DRIVE, ESSE TURBO VAI DAR O QUE FALAR, 1.0L E 1.4L

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Véio, palavra de quem já teve um Mille, os freios mal aguentam o carro original, não arriscaria deixar assim em um carro turbo. Melhor ter quando precisar do que precisar e não ter.

 

Não sei, ou eu que sou chato pra essas coisas, pra mim tem que ser tudo dimensionado pro carro.

 

sim, o freio e suspensão do mille é uma porcaria, o freio parece que não freia, ai tu pisa mais e trava a roda...

 

mas veja bem, eu com um mille viajei normal, 120~130km/h, o que muda se ele fosse turbo ou não? eu ia andar a mais que isso? nem fudendo uhasuhasuhasuhasuhas

 

não é porque o carro tem 120cv e faz 0-100 em 8s que eu vou ficar fazendo isso EM TODO farol, em toda rua... vai mudar nada minha condução. se falta freio a 120km/h turbinado, faltava freio antes também (aspirado), então antes de turbinar, o que deveria ser feito era ter começado pelos freios.

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sim, o freio e suspensão do mille é uma porcaria, o freio parece que não freia, ai tu pisa mais e trava a roda...

 

mas veja bem, eu com um mille viajei normal, 120~130km/h, o que muda se ele fosse turbo ou não? eu ia andar a mais que isso? nem fudendo uhasuhasuhasuhasuhas

 

não é porque o carro tem 120cv e faz 0-100 em 8s que eu vou ficar fazendo isso EM TODO farol, em toda rua... vai mudar nada minha condução. se falta freio a 120km/h turbinado, faltava freio antes também (aspirado), então antes de turbinar, o que deveria ser feito era ter começado pelos freios.

 

Em geral freio e suspensão de carro popular é ruim, o Palio 1.3 que minha sogra tinha parecia ônibus fazendo curva.

 

E o freio do Mille é apenas suficiente para o motor original.

 

A diferença vai ser quantas vezes você vai ter que freiar a 120 km/h, o aspirado demora mais pra chegar a essa velocidade, com o turbo pisou disparou.

 

É melhor ter quando precisar do que não ter, idem pra suspensão.

 

 

 

EDIT: Sim, antes ou ao mesmo tempo em que fosse turbinar eu faria um up de freio e recalibraria a suspensão.

Edited by avukte

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Legal cara, vc fica repetindo 50mil todo post e ainda não foi ver quanto realmente custa o carro.

 

50 mil é o Up TSI com as maquiagens: Adesivos nas laterais, rodas de liga-leve aro 15 ou 14 pol sei lá, teto na cor preta, computador de bordo com tablet no painel que pode ser removido e bancos personalizados.

 

43 mil é o Up TSI versão básica sem as maquiagens citadas.

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Em geral freio e suspensão de carro popular é ruim, o Palio 1.3 que minha sogra tinha parecia ônibus fazendo curva.

 

E o freio do Mille é apenas suficiente para o motor original.

 

A diferença vai ser quantas vezes você vai ter que freiar a 120 km/h, o aspirado demora mais pra chegar a essa velocidade, com o turbo pisou disparou.

 

É melhor ter quando precisar do que não ter, idem pra suspensão.

 

 

 

EDIT: Sim, antes ou ao mesmo tempo em que fosse turbinar eu faria um up de freio e recalibraria a suspensão.

 

vai ter que frear as mesmas vezes ué, em uma emergência, só porque o carro é aspirado, não precisa frear?

 

pra mim o freio é ruim com motor original ou turbinado, o peso do carro continua o mesmo, não é uma turbina que vai afetar a desaceleração. como disse, não é porque o carro faz 0-100 em 9s que vou ficar fazendo isso de farol em farol, ou porque agora ele atinge 180km/h que vou andar também a essa velocidade.

 

 

sobre o palio, realmente, a traseira dele é muito solta, lembra a do mille.

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Então deveriam deixar o Up tsi com os mesmos freios e suspensão do mpi? Já que o carro tem o mesmo peso.

 

Palio é muito molenga, Uno é mais firme. Mas apesar do susto pq inclina pra caramba nas curvas da pra fazer de boa.

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Então deveriam deixar o Up tsi com os mesmos freios e suspensão do mpi? Já que o carro tem o mesmo peso.

 

Palio é muito molenga, Uno é mais firme. Mas apesar do susto pq inclina pra caramba nas curvas da pra fazer de boa.

 

está comparando adaptação com original de fábrica?

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está comparando adaptação com original de fábrica?

 

Não é sobre isso a discussão?

 

E independente de ser ou não original de fábrica os componentes mecânicos devem sim atender a configuração do carro.

 

Agora lembrei de mais uma, embreagem.

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Não é sobre isso a discussão?

 

E independente de ser ou não original de fábrica os componentes mecânicos devem sim atender a configuração do carro.

 

Agora lembrei de mais uma, embreagem.

 

 

da minha parte não, sempre disse que o up tsi é mais caro, porém é melhor, justificando as coisas.

 

um produto original, na maioria das vezes, costuma ser melhor que um adaptado.

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Move Up 1.0 = 40.790,00

Move Up 1.0 tsi = 43.990,00

 

Por 3.200,00 vocês acreditam mesmo que além do motor o carro tem acerto diferenciado de suspensão e freio?

 

Ta bão.

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Move Up 1.0 = 40.790,00

Move Up 1.0 tsi = 43.990,00

 

Por 3.200,00 vocês acreditam mesmo que além do motor o carro tem acerto diferenciado de suspensão e freio?

 

Ta bão.

 

A suspensão é diferente, é só andar nos 2 que vai sentir a diferença.

 

Quanto aos freios, os dianteiros são maiores no tsi.

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Move Up 1.0 = 40.790,00

Move Up 1.0 tsi = 43.990,00

 

Por 3.200,00 vocês acreditam mesmo que além do motor o carro tem acerto diferenciado de suspensão e freio?

 

Ta bão.

 

Excelente custo x benefício, 3.000 pelo motor mais potente e econômico, freios melhores (discos são maiores), outra calibragem de suspensão, embreagem e controle de tração.

 

R$ 40 mil é bastante para um carro "popular", mas pra quem gasta isso vale muito a pena os 3.000 a mais pelas melhorias citadas.

Edited by avukte

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A suspensão é diferente, é só andar nos 2 que vai sentir a diferença.

 

Quanto aos freios, os dianteiros são maiores no tsi.

 

Onde a vw divulga isso?

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Onde a vw divulga isso?

 

Foi divulgado pela vw na apresentação de lançamento do carro, tem milhares de matérias por ai falando sobre.

 

Mas se vc não acredita vai numa ccs e faz test drive.

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Foi divulgado pela vw na apresentação de lançamento do carro, tem milhares de matérias por ai falando sobre.

 

Mas se vc não acredita vai numa ccs e faz test drive.

 

Já fiz, apesar de nem cogitar a possibilidade de comprar o carro, o vendedor insistiu devem ganhar ponto por isso.

 

Nas condições que fiz, não notei nada de excepcional motor esperto pro carro e só. Não vale o que custa, como a maioria dos carro 0km.

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Já fiz, apesar de nem cogitar a possibilidade de comprar o carro, o vendedor insistiu devem ganhar ponto por isso.

 

Nas condições que fiz, não notei nada de excepcional motor esperto pro carro e só. Não vale o que custa, como a maioria dos carro 0km.

 

Se for entrar no assunto preço vai longe... pra mim nenhum carro vale o que custa aqui, nem os usados. Acho absurdo, por exemplo, pagar 40mil reais num carro médio com 5 anos de uso que já passou por sabe se lá o que. Mas é isso ai que temos, pagamos isso ou partimos pro busão.

 

Quanto ao up tsi de 43 mil acho um cxb razoável pro nosso mercado. É feio? É sim, mas por enquanto não temos outro carro que anda como ele gastando o que ele gasta. Mas vc tem o direito de não gostar do carro e não vou discutir isso.

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faz uma versao pros donos do focus 2.0 que andam sofrendo nas ruas com seus 178cv

 

tomando pau até de 1.6 por aí e o dono ainda enche o peito pra gritar aos ventos a cavalaria do carro

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Alguém sabe dizer como fica o funcionamento do e-drive nos motores 1.4 tetrafuel, já que o anúncio diz que serve neles?

Ainda tem como usar o gnv com o turbo?

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Bom...depois de quase 12 mil km rodando com o edrive na strada 1.4 posso falar um pouco...

 

Atualmente essa strada é o carro que mais rodou com esse kit no Brasil segundo a biaggio

 

Tudo andando nos conformes, kit montado em casa com ferramentas basicas em cerca de 5 horas. Tudo absolutamente plugandplay, não faltou nada.

 

Primeira partida tranquila, sem engasgos. Como a strada esta com suspensão erguida e pneus maiores pesa bastante, mas mesmo assim o desempenho é impressionante!

 

Não chegamos medir tempo nem nada, mas uma outra strada 1.6 16v com pneus maiores também não andou junto com a 1.4 edrive

 

Tudo correndo normalmente, viajando com o carro direto, levando 400kg ou ate mais diretao, estradas de terra, asfalto, lama, fazenda, cidade...todo tipo de cenario possivel. Fazendo media de 7 a 8 km/l andando a 120 130...( antes fazia até menos que isso e o desempenho era de choras). Ultrapassando carretas com maior facilidade, só alegria!

 

Uns 2mil km depois ela acendeu a luz de injeção. Tudo normal, andando normal só luz acesa. Trocamos as velas que ja estavam um pouco gastas por iridium e tudo voltou ao normal.

 

Entao a biaggio entrou em contato, avisando que haveria uma atualização de software do kit, que enviariam uma nova central. Coincidentemente a central que estava no carro parou de funcionar! Não sabemos o motivo, conferimos o chicote e chegamos a conclusão que é realmente a central do kit.

 

No entanto, devido a problemas com a importaçao das peças da central do kit, a entrega atrasou um pouco e ainda estamos aguardando a chegada da central. Pra nao ficar parado, retiramos o kit (em torno de 2 horas de serviço) e estamos rodando original denovo... que sofrimento!kkkk

 

Andar com a strada original denovo é de chorar de raiva. Depois que acostuma a andar num carro turbo, praticamente como se fosse de fabrica fica dificil andar de pangaré denovo...

 

Então é isso moçada, estamos aguardando chegar a central nova pra instalar o kit novamente. Recomendadissimo! Não penso mais em fire sem edrive! A biaggio ta de parabens com o atendimento deles e disponibilidade de solucionar esse probleminha. Por isso falo pra todos que conheço: quem tem fiat fire ta perdendo tempo em nao instalar o kit!

 

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Bom...depois de quase 12 mil km rodando com o edrive na strada 1.4 posso falar um pouco...

 

Atualmente essa strada é o carro que mais rodou com esse kit no Brasil segundo a biaggio

 

Tudo andando nos conformes, kit montado em casa com ferramentas basicas em cerca de 5 horas. Tudo absolutamente plugandplay, não faltou nada.

 

Primeira partida tranquila, sem engasgos. Como a strada esta com suspensão erguida e pneus maiores pesa bastante, mas mesmo assim o desempenho é impressionante!

 

Não chegamos medir tempo nem nada, mas uma outra strada 1.6 16v com pneus maiores também não andou junto com a 1.4 edrive

 

Tudo correndo normalmente, viajando com o carro direto, levando 400kg ou ate mais diretao, estradas de terra, asfalto, lama, fazenda, cidade...todo tipo de cenario possivel. Fazendo media de 7 a 8 km/l andando a 120 130...( antes fazia até menos que isso e o desempenho era de choras). Ultrapassando carretas com maior facilidade, só alegria!

 

Uns 2mil km depois ela acendeu a luz de injeção. Tudo normal, andando normal só luz acesa. Trocamos as velas que ja estavam um pouco gastas por iridium e tudo voltou ao normal.

 

Entao a biaggio entrou em contato, avisando que haveria uma atualização de software do kit, que enviariam uma nova central. Coincidentemente a central que estava no carro parou de funcionar! Não sabemos o motivo, conferimos o chicote e chegamos a conclusão que é realmente a central do kit.

 

No entanto, devido a problemas com a importaçao das peças da central do kit, a entrega atrasou um pouco e ainda estamos aguardando a chegada da central. Pra nao ficar parado, retiramos o kit (em torno de 2 horas de serviço) e estamos rodando original denovo... que sofrimento!kkkk

 

Andar com a strada original denovo é de chorar de raiva. Depois que acostuma a andar num carro turbo, praticamente como se fosse de fabrica fica dificil andar de pangaré denovo...

 

Então é isso moçada, estamos aguardando chegar a central nova pra instalar o kit novamente. Recomendadissimo! Não penso mais em fire sem edrive! A biaggio ta de parabens com o atendimento deles e disponibilidade de solucionar esse probleminha. Por isso falo pra todos que conheço: quem tem fiat fire ta perdendo tempo em nao instalar o kit!

 

E a polícia?? ja parou em blits?

 

até tenho vontade de montar esse kit...fo** é justamente esse problema de parar e levar multa...ashauisuiasa

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E a polícia?? ja parou em blits?

 

até tenho vontade de montar esse kit...fo** é justamente esse problema de parar e levar multa...ashauisuiasa

 

Pelo menos por aqui, nem a policia mais "chata", que é a rodoviária estadual, chega a abrir o cofre para conferir o motor.

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das vezes que fui parado tb não abriram não..

 

 

e não me lembro de ter visto em nenhuma blitz não!

 

Pelo menos por aqui, nem a policia mais "chata", que é a rodoviária estadual, chega a abrir o cofre para conferir o motor.

Edited by Rodrigo_KBLO

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Tbm.... pra abrir cofre só se tiverem em busca de algo especifico...

 

Acho que só se for o uno mille e a autoridade quiser conferir o step, uhashuasuhashuasuhas.

Edited by Zéaudio

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Sinceramente não vejo diferença entre esse sistema e um kit turbo convencional. O kit tu compra na faixa de 2000 e a mão de obra pra instalar na faixa de 1000 - 1500. Altera o consumo igual e deu pau igual aos outros.

Prefiro os tradicionais que se eu me empolgar com alguns ajustes ou um pouco mais de investimento dá pra fazer chover.

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