Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Saiba por que usar os faróis de dia

Recommended Posts

Eu discordo..

E para luz do sol nos olhos existem 2 equipamentos mágicos.. quebra sol e óculos escuros.

Tão eficiente que desenvolveram o óculos de sol polarizado pra conseguir lidar melhor com o reflexo, né?

O problema não é apenas o excesso de luminosidade nos seus olhos, mas o excesso de luminosidade, com reflexo em um monte de lugares e um carro prata ou branco lá no meio dessa suruba de claridades. Ele simplesmente desaparece. E carro escuro some nas áreas de sombra.

Reduzir a claridade sobre os olhos ajuda muito, claro. Mas não há razão no mundo pra negar a eficiência de um farol ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre ando com os milhas acesos.

na estrada realmente faz diferença.

teria que ser tudo automático...ligou o carro liga o farol..

Na verdade o Ideal era ter o DRL mesmo...aquilo deveria ser item obrigatório em todos os carros...pq a visibilidade dele é monstra!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre ando com os milhas acesos.

na estrada realmente faz diferença.

teria que ser tudo automático...ligou o carro liga o farol..

Na verdade o Ideal era ter o DRL mesmo...aquilo deveria ser item obrigatório em todos os carros...pq a visibilidade dele é monstra!!!

Problema é que como brasileiro é idiota, um monte usa só o DRL de noite tb, resultado, vc não vê a traseira, aqui está cheio...

Compartilhar este post

Link para o post

Tão eficiente que desenvolveram o óculos de sol polarizado pra conseguir lidar melhor com o reflexo, né?

O problema não é apenas o excesso de luminosidade nos seus olhos, mas o excesso de luminosidade, com reflexo em um monte de lugares e um carro prata ou branco lá no meio dessa suruba de claridades. Ele simplesmente desaparece. E carro escuro some nas áreas de sombra.

Reduzir a claridade sobre os olhos ajuda muito, claro. Mas não há razão no mundo pra negar a eficiência de um farol ligado.

não vou dizer que ligar a luz não tenha seus benefícios.. principalmente nos fins de tarde..

agora, como chegaram a esses números de que evitou tantos % em acidentes?

se fosse assim.. o estado do rio grande do sul teria que ser o estado com menos acidentes do Brasil.. sendo que lá já é lei estadual a um bom tempo..

pra mim, é só mais uma lei pra encher linguiça.. fora que não duvido que algum deputado tenha participação na venda de lampadas no Brasil.. hehehe

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral é uma projeção com base em números de acidentes em que a perícia tenha mostrado que um problema específico de visibilidade foi causa do acidente. Há os estudos internacionais que fundamentam o uso de DRL também.

Pra encher linguiça não é. Pra encher linguiça é estabelecer em lei airbag e abs num país que sequer segue normas mínimas de segurança viária.

Compartilhar este post

Link para o post

Farol aceso mesmo de dia na estrada faz muita diferença, pelo jeito quem discorda é só esses viajante de final de ano.

Compartilhar este post

Link para o post

ótima resolução, o que era bom senso para mim e vários condutores, foi regulamentado. Nessas horas lembro que quando era mais novo e achava lindo ficar andando com o carro só com o pisca aceso. hoje quando vejo alguém assim fico P... vc não tem como ver o cara com aquela velinha acesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral é uma projeção com base em números de acidentes em que a perícia tenha mostrado que um problema específico de visibilidade foi causa do acidente.

mas farol alto ou desregulado no sentido contrário também gera problemas de visibilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

mas farol alto ou desregulado no sentido contrário também gera problemas de visibilidade..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto está escrito ali: "perícia".

Ou seja, o acidente poderia ter sido evitado se os carros estivessem com os faróis ligados? Sim? Então soma lá na estimativa.

Se farol desregulado causa problemas, se cogumelo do sol ressuscita defunto ou se tostines vende mais porque é fresquinho, aí são outras coisas alheias ao tema.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

não vou dizer que ligar a luz não tenha seus benefícios.. principalmente nos fins de tarde..

se fosse assim.. o estado do rio grande do sul teria que ser o estado com menos acidentes do Brasil.. sendo que lá já é lei estadual a um bom tempo..

pra mim, é só mais uma lei pra encher linguiça.. fora que não duvido que algum deputado tenha participação na venda de lampadas no Brasil.. hehehe

no RS é lei nas rodovias estaduais, obviamente.

só que as estradas são um lixo, mal sinalizadas, buracos, sem acostamento... ai não tem farol ligado que resolva essa precariedade.

a questão é muito simples, farol baixo ou DRL na pior das hipóteses não ajuda em nada, e na melhor das situações pode ser decisivo para salvar uma família inteira. analise isso, pense se vale apena economizar uma quantidade ridícula de energia que não fará uma diferença significante no consumo do veículo, para quem sabe, ser um fator decisivo em alguma situação.

quanto a parte em negrito.... sem comentários.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

mas farol alto ou desregulado E OS ORIGINAIS DOS FIATS no sentido contrário também gera problemas de visibilidade..

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

que não fará uma diferença insignificante no consumo do veículo,

Não fará diferença insignificante, então a diferença será significante? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nada incomum me pedirem luz baixa e eu já estar com luz baixa UHASUHASUHASUHASUH

mas em compensação, ilumina bem mais que carros com H4 por exemplo.

Não fará diferença insignificante, então a diferença será significante? :vts :vts

aeoooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

arrumei ali, valeu hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

esses são os piores.. heheheh

no RS é lei nas rodovias estaduais, obviamente.

só que as estradas são um lixo, mal sinalizadas, buracos, sem acostamento... ai não tem farol ligado que resolva essa precariedade.

a questão é muito simples, farol baixo ou DRL na pior das hipóteses não ajuda em nada, e na melhor das situações pode ser decisivo para salvar uma família inteira. analise isso, pense se vale apena economizar uma quantidade ridícula de energia que não fará uma diferença significante no consumo do veículo, para quem sabe, ser um fator decisivo em alguma situação.

quanto a parte em negrito.... sem comentários.

cada um com seu ponto de vista, né?

pra mim, farol aceso não muda nada.. e em alguns casos pode até prejudicar ao invés de ajudar (considerando o uso em dia de sol e alta luminosidade natural)..

DIFERENTE de usar farol aceso no fim do dia (anoitecer) e períodos com baixa luminosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, é aí que tu se engana.

Durante o dia, mesmo sob boa luminosidade do sol, existem vários fatores que fazem que tu não consiga ver o carro vindo do outro lado, a exemplos...

- Sombras de arvores;

- Reflexo do sol sob o asfalto;

- A ofuscação da cor do carro em relação ao brilho do asfalto;

- Chama a atenção no retrovisor ou em distâncias muito longe, acaba sendo o ponto onde o cérebro visualiza primeiro o veículo do no sentido oposto;

- Aumenta em 100% a visibilidade de carros prata/cinza/chumbo/brancos em dias de chuvas que venham em sentido contrário, principalmente em caso de ultrapassagem de onibus/caminhões que jogam aquele vapor de água para trás;

- Em estradas com declives e com vegetação alta lateral que "escondem" os carros...

poderia citar diversas outras que me atrapalham direto...

Mas claro que os locais de maior influência, são as estradas de faixa simples. A ideia por trás desta lei, é justamente em diminuir o número de acidentes devido a ultrapassagens.

Eu sempre utilizo faróis acessos, tanto na cidade quanto na estrada. Aliás, no Punto, ao deixar a luz sempre acessa, ao desligar a luz desliga, nunca mudo a chaveta de posição.

Gledson, são pequenas atitudes que no conjunto todo fazem com que os acidentes diminuam. Não é só o farol baixo, não é só a velocidade, não é só a bebida, não é só a fiscalização eletrônica, não é só os radares móveis, não é só a ultrapassagem em locais proibidos... mas no todo, faz o trânsito muito mais seguro.

Apenas para exemplo, aqui na BR-285 no trecho entre Entre-Ijuis e Ijuí, 45 km, o número de acidentes diminuiu do mesmo período do ano passado pra cá. E o movimento nesse trecho só aumentou.Sabe o que houve nos últimos 2 anos de mudança aqui? A velocidade fiscalizada passou de 80 para 110km/h, foram revistos alguns(4 no total) pontos de ultrapassagem e foi colocada lombada eletrônica a 50km/h no local com maior índice de mortes do trecho. Nada mais foi feito.

Ah, mas qual desses fatos foi determinante para o número de mortes? não sei, não faço ideia e talvez não faça sentido, mas esse conjunto de ações, deu mais segurança a todos que alí trafegam.

conseguiu entender o porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu uso ligado ao sol do meio dia. Prefiro ser visto e aumentar minhas chances de chegar vivo. Não vou precisar pagar por nada mais no carro para isto, não vou enriquecer nenhum empresário político-oportunista para isto. Então vai andar ligado sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li nada que foi escrito ai.

Mas sou a favor do DRL ou Farol baixo aceso.

O mesmo vale p as motos, diversas vezes só vi que tinha moto no corredor por causa do farol aceso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem gente que tem farol e nem de noite liga, outros só ficam com um funcionando, Brasil é isso, de dia ligar o farol? Acho desnecessário, como que tu nao vai ver um carro as 2h da tarde no sol, agora se falar em "Ligar o Farol em tempo Nublado,Chuva, etc.." ai sim sou a favor porque realmente ajudaria, agora no Sol tu não ver um carro? Espelho Direito, Esquerdo + Retrovisor + Visão Motorista e ligar farol de dia, realmente não vejo motivo se o DIA estiver BOM, caso esteja um dia com visibilidade prejudicada realmente tem que ligar.

Solução para quem não consegue ver um carro de Dia em tempo Normal:

2-2-1-1b.jpg

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai andar ligado sim.

E se reclamar, vai andar até com o farol de neblina traseiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem gente que tem farol e nem de noite liga, outros só ficam com um funcionando, Brasil é isso, de dia ligar o farol? Acho desnecessário, como que tu nao vai ver um carro as 2h da tarde no sol, agora se falar em "Ligar o Farol em tempo Nublado,Chuva, etc.." ai sim sou a favor porque realmente ajudaria, agora no Sol tu não ver um carro? Espelho Direito, Esquerdo + Retrovisor + Visão Motorista e ligar farol de dia, realmente não vejo motivo se o DIA estiver BOM, caso esteja um dia com visibilidade prejudicada realmente tem que ligar.

2-2-1-1b.jpg

É difícil entender que isso não serve só para você? Você não sabe de quem esta do outro lado, vai se arriscar só porque você tem boa visão? Pense nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, é aí que tu se engana.

Durante o dia, mesmo sob boa luminosidade do sol, existem vários fatores que fazem que tu não consiga ver o carro vindo do outro lado, a exemplos...

- Sombras de arvores;

- Reflexo do sol sob o asfalto;

- A ofuscação da cor do carro em relação ao brilho do asfalto;

- Chama a atenção no retrovisor ou em distâncias muito longe, acaba sendo o ponto onde o cérebro visualiza primeiro o veículo do no sentido oposto;

- Aumenta em 100% a visibilidade de carros prata/cinza/chumbo/brancos em dias de chuvas que venham em sentido contrário, principalmente em caso de ultrapassagem de onibus/caminhões que jogam aquele vapor de água para trás;

- Em estradas com declives e com vegetação alta lateral que "escondem" os carros...

poderia citar diversas outras que me atrapalham direto...

Mas claro que os locais de maior influência, são as estradas de faixa simples. A ideia por trás desta lei, é justamente em diminuir o número de acidentes devido a ultrapassagens.

Eu sempre utilizo faróis acessos, tanto na cidade quanto na estrada. Aliás, no Punto, ao deixar a luz sempre acessa, ao desligar a luz desliga, nunca mudo a chaveta de posição.

Gledson, são pequenas atitudes que no conjunto todo fazem com que os acidentes diminuam. Não é só o farol baixo, não é só a velocidade, não é só a bebida, não é só a fiscalização eletrônica, não é só os radares móveis, não é só a ultrapassagem em locais proibidos... mas no todo, faz o trânsito muito mais seguro.

Apenas para exemplo, aqui na BR-285 no trecho entre Entre-Ijuis e Ijuí, 45 km, o número de acidentes diminuiu do mesmo período do ano passado pra cá. E o movimento nesse trecho só aumentou.Sabe o que houve nos últimos 2 anos de mudança aqui? A velocidade fiscalizada passou de 80 para 110km/h, foram revistos alguns(4 no total) pontos de ultrapassagem e foi colocada lombada eletrônica a 50km/h no local com maior índice de mortes do trecho. Nada mais foi feito.

Ah, mas qual desses fatos foi determinante para o número de mortes? não sei, não faço ideia e talvez não faça sentido, mas esse conjunto de ações, deu mais segurança a todos que alí trafegam.

conseguiu entender o porque?

concordo com quase tudo que o amigo comentou.. principalmente com o fato de ser um conjunto de fatores que farão as estradas serem mais seguras..

agora, o que quero dizer é o seguinte.. que não é o farol ligado ou não que fará diferença.. e sim das pessoas estarem desatentas ou serem imprudentes.. assim como o amigo citou.

ultrapassagem em local proibido.. excesso de velocidade.. imprudências gerais..

vai ser só mais uma forma de multar e arrecadar ao estado aos que não concordam ou os desavisados..

PS: consta no manual da Fiat que o carro não deve ser ligado com os faróis acesos.. mesmo que eles apaguem no momento da partida..

Compartilhar este post

Link para o post

esses são os piores.. heheheh

cada um com seu ponto de vista, né?

pra mim, farol aceso não muda nada.. e em alguns casos pode até prejudicar ao invés de ajudar (considerando o uso em dia de sol e alta luminosidade natural)..

DIFERENTE de usar farol aceso no fim do dia (anoitecer) e períodos com baixa luminosidade.

sim, cada um tem seu ponto de vista, e por sorte de todos nós, o seu não tem valor algum hehe. (nem o meu também).

não me custa nada garantir que meu carro branco está sendo bem visto aos olhos dos outros condutores, que não faço a menor ideia quem são, qual película usam, qual óculos usam, qual grau de miopismo, qual nível de experiência, concentração na estrada, etc.

prefiro alimentar a máfia da lâmpada do que aumentar que seja 0,01% o risco de um acidente comigo.

eu posso ter a melhor visão do mundo, ter olhos de coruja, mas o meu farol ligado não é pra eu enxergar melhor, mas sim para que os outros me vejam melhor.

mas pelo jeito tu é mais um motorista sem experiência de estrada pista simples, um dia tu descobre que todo o mundo estava certo e tu não.

Bom, eu uso ligado ao sol do meio dia. Prefiro ser visto e aumentar minhas chances de chegar vivo. Não vou precisar pagar por nada mais no carro para isto, não vou enriquecer nenhum empresário político-oportunista para isto. Então vai andar ligado sim.

osram e philips foram compradas pelo irmão da Dilma, escuta o que estou te falando, isso tudo é uma coisa inventada aqui, só pra fazer você trocar sua lâmpada todo o mês.

ninguém precisa de mais visibilidade, deus já fez tudo perfeito, colocou o sol lá pra que? pra enfeite? não! é pra você não cair nesse esquema da máfia dos faróis.

outro motorista de fim de semana rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ando com o farol ligado, apoio totalmente a medida, e para mim quem não vê ganho nesta ação, não tem vivência constante em rodovias, se tem muito vivência no trânsito é na cidade, onde realmente o ganho não tão visível

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...