Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

O qua anda acontecendo com esse fórum?

Recommended Posts

Vc já pré-julgou a idoneidade de quem se DISPÕE (de bom grado, pra ajudar o fórum, pra agregar conhecimento) a fazer review de produtos enviados.

É claro.

Quando vou saber se isso foi boa vontade ou gorjeta?

Só alguém muito ingênuo pra achar que isso não existe.

Mesmo porque o fórum é prova do poder que tem um review desse.

É o que dá início às modinhas.

Ficou ofendido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que Critica construtiva ou não.. deveria ser em um local apropriado. e não ter critica toda vez que uma marca ou user for citado.

Pra mim o local apropriado e o próprio post, mas a galera tem maturidade pra fazer a crítica, por exemplo: Eu fomentei testes com o XQ-61, 95% das pessoas que participaram não ouviu, e desceu o ca**** no produto...

O meu intuito era avaliar se ele poderia ser uma opção melhor que o NAR na mesma faixa de preço, e quem fez o review fez uma descrição com algumas comparações infelizes, e foi crucificado e todo o trabalho foi por água abaixo.

Ao invés do povo falar mal do use pq num orientou como q deveria ser feito os testes, pq num deu dicas?

E mais fácil humilhar o cara, e aí eu vejo qual o sentido do fórum?

Se as pessoas questionassem a maneira como foi feita os testes e propusesse melhorias esse fórum ganharia muito!

O que for fato, descreva!

Mas tbm o que for opinião pessoal deixe enfatizado que é sua opinião.

Se contra argumentar apresente fatos concretos do porque aquilo está errado.

Aponte outras referências...

Agora dizer que o outro user é burro pra mim não é construtivo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente gostaria de atualizar o design do site, mas isso é complicado$

galeria com fotos e informações de projetos já temos o sub-fórum de galeria: http://autoforum.com...ria-e-projetos/

Vocês podem criar tópicos que funcionem com artigos, como uma wiki.... Eu fiz alguns tópicos que funcionaram de base para a criação de alguns artigos

Que tipo de publicação na pagina do facebook que não tem nada a ver? Imagino que nosso público goste de carros e som.....

Destaques do fórum? como um clube AutoSom?

Destaque no fórum seria usar essas pontuações dadas em um POST utilizando a setinha verde. Tipo tops(ranking) semanal, mensal... geral..

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o local apropriado e o próprio post, mas a galera tem maturidade pra fazer a crítica, por exemplo: Eu fomentei testes com o XQ-61, 95% das pessoas que participaram não ouviu, e desceu o ca**** no produto...

O meu intuito era avaliar se ele poderia ser uma opção melhor que o NAR na mesma faixa de preço, e quem fez o review fez uma descrição com algumas comparações infelizes, e foi crucificado e todo o trabalho foi por água abaixo.

Ao invés do povo falar mal do use pq num orientou como q deveria ser feito os testes, pq num deu dicas?

E mais fácil humilhar o cara, e aí eu vejo qual o sentido do fórum?

Se as pessoas questionassem a maneira como foi feita os testes e propusesse melhorias esse fórum ganharia muito!

O que for fato, descreva!

Mas tbm o que for opinião pessoal deixe enfatizado que é sua opinião.

Se contra argumentar apresente fatos concretos do porque aquilo está errado.

Aponte outras referências...

Agora dizer que o outro user é burro pra mim não é construtivo.

Exatamente, eh isso que penso também... por exemplo: testo um selenium 1tw1.. e digo eh o melhor do mundo pq eu acho.... e foi o único que escutei. meu review nitidamente não vai ter grandes relevâncias.

porem não adianta chegar e me chamar de burro, ou dizer tw lixo, ou beleza, tá, ok! no tópico do Review.

Deveria dizer cara... os gráficos e as especificações técnicas desse tw são limitados.. comparando com um Focal Berílio, e chamar mais gente para escutar o selenium 1tw1 pra saber se realmente e o melhor do mundo.

Nada adianta e nem acrescenta em nada no forum.. Onde toda vez que eu citar a Selenium... neguinho chegar e falar... marcar lixo.

Quem teve seus desentendimentos com a selenium... seila.. não recebeu a garantia, comprou um falante queimado.. seja la o que for... vai la nas qualificações negativa.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, eh isso que penso também... por exemplo: testo um selenium 1tw1.. e digo eh o melhor do mundo pq eu acho.... e foi o único que escutei. meu review nitidamente não vai ter grandes relevâncias.

porem não adianta chegar e me chamar de burro, ou dizer tw lixo, ou beleza, tá, ok! no tópico do Review.

Deveria dizer cara... os gráficos e as especificações técnicas desse tw são limitados.. comparando com um Focal Berílio, e chamar mais gente para escutar o selenium 1tw1 pra saber se realmente e o melhor do mundo.

Nada adianta e nem acrescenta em nada no forum.. Onde toda vez que eu citar a Selenium... neguinho chegar e falar... marcar lixo.

Quem teve seus desentendimentos com a selenium... seila.. não recebeu a garantia, comprou um falante queimado.. seja la o que for... vai la nas qualificações negativa.

Pois é, e diga-se que pelo preço que se paga ele é um tweeter excelente custo x benefício!

Pouco provável alguém conseguir um melhor pagando o mesmo valor...

Mas o povo num pesa muito a faixa de valor que o pessoal quer gastar e duvido que alguém recomendaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, review é complicado, quando quem faz, não toma cuidado. Que usa power words em excesso ou vocabulário que não domina pra "florear" o review.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, review é complicado, quando quem faz, não toma cuidado. Que usa power words em excesso ou vocabulário que não domina pra "florear" o review.

Foi o que eu disse no topico do hurricane..

Compartilhar este post

Link para o post

É claro.

Ficou ofendido?

Entendi, aí melhor não ter review nenhum, avaliar produto nenhum, mesmo quando o fabricante se dispõe a fornecer o produto? Vai ser vc quem vai comprar do seu bolso um produto no escuro pra fazer o review? Não?

Agora, se fiquei ofendido? Se vc for homem de dizer que algum review que eu fiz aqui foi comprado, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

então no seu ponto de vista, nenhum review teria validade alem do seu.. certo?

pq só no seu vc saberia se estaria fazendo um review neutro ou encaminhado..

ai, se seguir essa lógica, de que adianta review? compra o produto.. ouve.. e guarda a info pra si..

Compartilhar este post

Link para o post

então no seu ponto de vista, nenhum review teria validade alem do seu.. certo?

pq só no seu vc saberia se estaria fazendo um review neutro ou encaminhado..

ai, se seguir essa lógica, de que adianta review? compra o produto.. ouve.. e guarda a info pra si..

Acredito muito mais num review de alguém que realmente comprou o produto ou não teve qualquer ligação com fabricante.

Não tem compromisso nenhum com oq vai falar.

Tem review de todo tipo até de kra endeusando determinado equipamento e que dias depois "está precisando de dinheiro e vai vender com dor no coração"

Não venham com papo furado distorcer o que eu escrevi. Não sou dos mais antigos mas também não sou novato de acreditar em tudo que é modinha.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos atrás até película anti vandalismo tava dando diferença no som, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito muito mais num review de alguém que realmente comprou o produto ou não teve qualquer ligação com fabricante.

Tem review de todo tipo até de kra endeusando determinado equipamento e que dias depois "está precisando de dinheiro e vai vender com dor no coração"

Não venham com papo furado distorcer o que eu escrevi. Não sou dos mais antigos mas também não sou novato de acreditar em tudo que é modinha.

então se eu comprei um produto mas tenho contato com o fabricante, significa que automaticamente ele se tornará invalido?

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu comprei um produto mas tenho contato com o fabricante, significa que automaticamente ele se tornará invalido?

Com certeza, é o item 145 da NBR-6969

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazinho, quer dizer q se o cara te falar q nao teve contato nenhum já está valendo? Aí vc sabe dizer se é verdade?

Ou q o Leo q vai testar o dsp gz q recebeu diretamente do Diogo, já não vale mais?

Faz muito sentido Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, qualquer pessoa sabe que o simples fato de se ter optado por comprar equipamento A e não B significa que se tem maior nivel de expectativa sobre o primeiro, escolheu por maior confiança, certo? Ou alguém compra alguma coisa pensando "esse aqui parece pior, então vou comprar ele"?

Só isso já basta para afetar a percepção que se tem quando se escuta o equipamento

O valor que se pagou por ele tb é ponto a se considerar, ninguém acha que ao pagar 10 mil reais em um amplificador ele vai tocar mal

Só isso já invalida essa tese de que só o que foi comprado é julgado com total imparcialidade

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazinho, quer dizer q se o cara te falar q nao teve contato nenhum já está valendo? Aí vc sabe dizer se é verdade?

Ou q o Leo q vai testar o dsp gz q recebeu diretamente do Diogo, já não vale mais?

Faz muito sentido Parabéns

O que pensar então se o Léo vier citando que o GZ é pior que X ou Y mais baratos, que gera ruido, que tem mal acabamento ou outras coisas negativas

Será que o Alex vai bugar? Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas na minha opinião:

- Alguns tópicos viram uma sequência de piadinhas e emoticons absurda

Isso me irrita já faz tempo já reclamei e nada mudou, e vem acontecendo em quase todos os tópicos,

a leitura fica cansativa e chega uma hora e acabamos desistindo de ler devido a quantidade de "brincadeiras"

inúteis que não agregam nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pensar então se o Léo vier citando que o GZ é pior que X ou Y mais baratos, que gera ruido, que tem mal acabamento ou outras coisas negativas

Será que o Alex vai bugar? Rsrsrs

Um review feito pelo Léo eu fico tranqüilo em relação a honestidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu percebi, é que MUITOS usuários começara de MIMIMI pela criação do grupo do whatsapp que foi criado pelo pessoal do RS com extensão a outros usuários de vários lugares do pais e aí ficam metendo o pau no que o pessoal está disposto a fazer, que é reunir os amigos, conversar sobre áudio geral e assuntos diversos, testar equipamentos que geram discussões no fórum e que são colocados em cheque e trazer para o fórum os resultados que aqueles que estavam disponíveis para ouvir e testar puderam tirar de conclusões.

Novamente, quando alguém tenta fazer algo diferente, sempre tem alguém metendo o pau. E tenham certeza, que é esse um dos motivos que esse fórum está perdendo conteúdo.

Deixem o recalque de lado. Os mesmos que receberam o produto para testar são aqueles que meteram o pau no produto, assim como foi com o SD EVO "HI-FI" e que fez muitos darem o braço a torcer e morderam a língua.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q Review sempre será valido mas depende a filtragem pelo leitor do conhecimento que o User agrega.

Ex: Leo testando Processador, certeza que ele terá conhecimento embasado para apresentar a real característica do produto. Leo testando subao de 18" para trio, ele vai dizer q o sub e mononota q a qualidade do som e baixa mas a qualidade do produto e bom, estaria errado ? Não ate pq o leo e um cara do Hifi e não diria q um Sub pocpoc e um produto bom para a sua área de interesse mas atende aos usuários de trio, será q ele estaria errado ?

Acho q o SD HiFi foi um ótimo exemplo no fórum e foi bem indicado para Trio, Spl e um Sq de entrada mas não HiFi, Nego se liga a termologias comerciais e acaba comprando HB20.

Compartilhar este post

Link para o post

Repito as ideias que acredito que melhoraria o conteúdo do fórum, tornando o fórum um lugar mais sério, atraindo fabricante/marca/lojistas/vendedor/consumidor/foristas.

Com uma moderação acirrada tende a haver uma melhora no conteúdo no fórum, caso precise de mais moderadores que sejam adicionados.

Poderia definir algumas regras para postagens e moderação:

Quando novatos fizer alguma besteira ao criar um tópico... MP (avisando qual foi a besteira) apaga o tópico.

Quando For Criado, Posts desmerecendo, reclamando ou referente a desentendimentos entre fabricante/marca/lojistas/vendedor/consumidor/foristas.

Apagar o Post, Avisar por MP, e deixar o Aviso no Post editado, dedicar uma área exclusiva para esclarecimentos dos desentendimentos entre fabricante/marca/lojistas/vendedor/consumidor/foristas.

E Reforçando a Imparcialidade da Moderação. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Repito as ideias que acredito que melhoraria o conteúdo do fórum, tornando o fórum um lugar mais sério, atraindo fabricante/marca/lojistas/vendedor/consumidor/foristas.

Com uma moderação acirrada tende a haver uma melhora no conteúdo no fórum, caso precise de mais moderadores que sejam adicionados.

Poderia definir algumas regras para postagens e moderação:

Quando novatos fizer alguma besteira ao criar um tópico... MP (avisando qual foi a besteira) apaga o tópico.

Quando For Criado, Posts desmerecendo, reclamando ou referente a desentendimentos entre fabricante/marca/lojistas/vendedor/consumidor/foristas.

Apagar o Post, Avisar por MP, e deixar o Aviso no Post editado, dedicar uma área exclusiva para esclarecimentos dos desentendimentos entre fabricante/marca/lojistas/vendedor/consumidor/foristas.

E Reforçando a Imparcialidade da Moderação. :legal:

Concordo em grande parte.

Sabe o que é triste ? É quando você modera algum abuso coletivo, e logo em seguida seu nome já tá rolando pra ser linchado em algum grupo do Whatsapp.

Falsidade, a gente vê demais por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em grande parte.

Sabe o que é triste ? É quando você modera algum abuso coletivo, e logo em seguida seu nome já tá rolando pra ser linchado em algum grupo do Whatsapp.

Falsidade, a gente vê demais por aqui.

Rick, mas poderes vem com deveres e critica.

Concordo com vc que é chato, mas vc esta cumprindo o dever e fale quem quiser, idêntico ser chamado de babão no trabalho por fazer o seu trabalho e ajudar a empresa a crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...