Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Processo nos EUA liga 13 mortes a sistema de partida sem chave

Recommended Posts

Processo nos EUA liga 13 mortes a sistema de partida sem chave

Ação coletiva é contra 10 montadoras.

Alvo são carros que continuam ligados quando motorista sai do veículo.

Do G1, em São Paulo

partida-sem-chave.jpg

Sistema de partida sem chave é alvo de críticas nos EUA quando não há dispositivo para cortar o funcionamento do motor se o condutor sai do veículo (Foto: Divulgação/Nissan)

O sistema de partida sem chave, normalmente feita por meio de um botão, foi chamado de "mortal" em uma ação coletiva na Justiça dos Estados Unidos contra 10 montadoras: BMW, Fiat Chrysler, Ford, General Motors, Hyundai/Kia, Honda, Mercedes-Benz, Nissan, Volkswagen e Toyota.

Consumidores criticam o fato de que os carros podem continuar ligados mesmo que o motorista deixe o veículo, o que pode levar até à morte por intoxicação com monóxido de carbono em ambientes fechados, dizem eles. Há 13 mortes ligadas a essas situações, aponta a ação.

A condição para que a partida sem chave funcione é que o controle remoto do carro esteja dentro dele, no bolso do motorista, por exemplo, ou num raio de alcance próximo. No processo, advogados citam casos em que o carro permaneceu ligado mesmo após o motorista estacionar na garagem e sair do veículo, fazendo com que o CO2 expelido pelo escapamento invadisse a casa.

A possibilidade de incidentes desse tipo cresce quanto mais silenciosos são os motores, apontam os autores do processo, especialmente no caso dos carros híbridos, que podem funcionar só com o motor elétrico (que não emite poluentes e nem faz barulho), mas ativam o propulsor a combustão quando a carga da bateria acaba.

Muitos sistemas de partida sem chave atuais têm dispositivos que cortam o funcionamento do motor quando o controle remoto não está dentro do carro. Outros dão um alerta sonoro quando o motorista deixa o veículo com o motor ligado.

Recentemente, a General Motors convocou um recall do híbrido Volt 2011 a 2013, para solucionar justamente essa questão.

Mas o processo acusa as montadoras de não fazerem nada com modelos mais antigos. O sistema de partida sem chave foi introduzido no país em 2003.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/acao-nos-eua-chama-sistema-de-partida-sem-chave-de-mortal.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um focus com partida no botão, e foram incontaveis as vezes que parei o carro nun estacionamento deixei o carro ligado e sai com o sensor no bolso. depois quando fui pegar o carro só ouço o manobrista:

esse que é o dono do carro que fudeu o estacionamento????

mal feito mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um focus com partida no botão, e foram incontaveis as vezes que parei o carro nun estacionamento deixei o carro ligado e sai com o sensor no bolso. depois quando fui pegar o carro só ouço o manobrista:

mal feito mesmo...

Mal feito ou esquecimento por falta do dono? Quando vc sai com a chave no bolso, o computador de bordo começa a apitar e escreve "Chave não detectada", mas realmente não desliga, e acho correto não desligar, pq se a bateria da mer** da chave acaba com você na estrada a 120km/h e o carro desliga, você faz o que? A direção elétrica trava e você acaba dando de frente em um 1313.

E teve casos também com carros com chave que o dono deixou ligado e morreu.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/07/homem-morre-apos-ficar-cerca-de-6-horas-em-quarto-de-motel-em-xanxere.html

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro tem esse sistema.

Qdo saio do carro e esqueço de desligar, soa um alarme bem irritante.

Impossível deixá-lo ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

mal feito mesmo...

Como assim, fudeu o estacionamento?

Esses dias saímos do carro, meu pai dirigindo, falei: que po*** de barulho de ventoinha ou outra mer** é essa? Ele tinha esquecido o carro ligado HEUHEHUEHUEUHEHUEHUEHHUE

Eu como sempre, zoei pouco hueuhehueuhhehuehuehue

Do ASX tb apitava, do Altima não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendo que a comodidade exista... mas não é mais inteligente DESLIGAR o carro, descer e ir embora, ao invés de apenas sair andando?

Enfim, falta conhecimento às pessoas e falta dar um rumo na propaganda enganosa.

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahuahua

os caras tao ficando malucos e a culpa é da chave? uhauhau

se o cara esquece de apertar o botão! qual a diferença de esquecer de girar a chave e levar? kkkk

Qndo tinha o Focus Guia nunca esqueci ligado em lugar nenhum.. é básico.. e sim se sair o carro da um alerta se abrir a porta com o contato ligado ja da um alerta!! se o cara saiu viajando realmente não é culpa da tecnologia! mais em testes ja fui bem longe e realmente o carro não desliga!! mais tb acho certo.. se falta bateria e vc ta na estrada?

o que ja fodi mto estacionamento é deixar com o manobrista e sair com a chave no bolso.. isso eu fazia TODAS AS VEZES! kkkk

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, girar a chave e apertar um botão é a mesma po***... Culpa do dono!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não entendi...

Vou processar a montadora pq EU esqueci o carro ligado na garagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não entendi...

É a mesma coisa que querer culpar a Brastemp pq a pessoa esqueceu o gás ligado e explodiu a casa inteira....

Qq o fogão tem a ver com a história?

Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não entendi...

Neste caso, você não, porque você morreu asfixiado... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, você não, porque você morreu asfixiado... :vts

Nesse caso eu volto pra puxar o pé dos enjenheros :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que é bem interessante... o cara constrói uma garagem sem ventilação nenhuma e sem um único sensor de fumaça ou algo que detecte oxigênio...

Tudo bem que faz frio e etc, mas po***, vai ser burro na PQP. Bota a po*** de um alarme por segurança ou então aprende a desligar a po*** do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li em um fórum que o cara mandou lavar um Sentra, deixaram a chave no parabrisas, ele ligou o carro e quando desligou o carro na garagem de casa viu que estava sem a chave. Diz ele que a sorte foi não ter parado em outro lugar antes de ir pra casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li em um fórum que o cara mandou lavar um Sentra, deixaram a chave no parabrisas, ele ligou o carro e quando desligou o carro na garagem de casa viu que estava sem a chave. Diz ele que a sorte foi não ter parado em outro lugar antes de ir pra casa.

Eu bêbado já "perdi" a chave dentro do carro inúmeras vezes, e pra achar? Pelo menos dava pra ligar, no outro dia eu achava euehuhehuehuehue

Compartilhar este post

Link para o post

Na real, a parada tinha que ser com encaixe. Tirou a chave do encaixe, o carro desliga. Qual a vantagem dela no bolso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bêbado já "perdi" a chave dentro do carro inúmeras vezes, e pra achar? Pelo menos dava pra ligar, no outro dia eu achava euehuhehuehuehue

PELO MENOS a chave você recuperava numa boa, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendo que a comodidade exista... mas não é mais inteligente DESLIGAR o carro, descer e ir embora, ao invés de apenas sair andando?

Enfim, falta conhecimento às pessoas e falta dar um rumo na propaganda enganosa.

pois é..

Compartilhar este post

Link para o post

Na real, a parada tinha que ser com encaixe. Tirou a chave do encaixe, o carro desliga. Qual a vantagem dela no bolso?

PELO MENOS a chave você recuperava numa boa, né?

Ta louco, a vantagem já é de deixar no bolso e não se incomodar.

O sóbrio da rodada ou a namorada ia dirigindo :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ta louco, a vantagem já é de deixar no bolso e não se incomodar.

O sóbrio da rodada ou a namorada ia dirigindo :vts :vts

Legal não ter que pegar a chave no bolso. Isto muda vidas! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Legal não ter que pegar a chave no bolso. Isto muda vidas! :vts

Não to falando que muda, só que é mais legal que a chave normal... :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Megane é assim. Mas se tirar o cartão o carro não morre.

Obs: tenho filho pequeno (3 anos), mesmo que ele aperte o botão, o carro não liga, é necessário pisar no freio (ou embreagem se estiver engatado).

Obs2: com o carro em movimento, é necessário apertar várias vezes o botão para desligar, a direção elétrica continua ativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...