Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Deu branco na pintura dos carros

Recommended Posts

Postado em

Deu branco na pintura dos carros

No Brasil, participação chega a 33%, um dos maiores índices do mundo

 

 

 

Ka_Trem_Ad3-670.jpg

Ford/Divulgação

Branco Vanilla tem boa aceitação no Ford Ka

 

 

O nome da versão, BlackMotion, remete à cor preta, mas engana-se quem acha que o tom escuro é o preferido na série especial do Punto. De acordo com a Fiat, 57% das vendas do modelo são de exemplares no tom branco Kalahari, levemente escurecido em relação ao tradicional.

 

O caso do Punto não é isolado. Além do branco “liso”, a tendência agora são as variações na tonalidade. “No Brasil, o maior desejo é pelo branco perolizado, mas, como é difícil de produzir e custa bem mais caro, a indústria automobilística desenvolveu com os fornecedores alguns brancos lisos, outros levemente escuros e ainda os que tendem para tons de bege sutis”, diz Alex Lair de Amorim, gerente do laboratório de Cor da PPG, fabricante de tintas automotivas e líder mundial sem seu fornecimento.

 

Na Fiat, além do Punto, o 500 também tem obtido boas vendas em seus dois tons de branco, o Caldo e o Gioioso. Afora os brancos tingidos, o sólido continua firme na preferência.

 

A empresa garante que mais de 50% das vendas do Palio Sporting, Bravo T-Jet e Linea são na cor sólida. De acordo com a montadora, o branco vem tomando o lugar do prata e deve se manter na preferência do consumidor ainda por muitos anos.

 

A Ford também tem investido em variações de branco, especialmente na linha Ka e EcoSport. A cor, aliás, é a escolhida tanto para as campanhas publicitárias da empresa quanto para os automóveis expostos nas concessionárias.

 

A América do Sul (e o Brasil em particular) é o continente com a maior participação de branco no mundo. Segundo pesquisa da PPG, a cor tem 33% de preferência no continente, ante 31% na Ásia, 25% na Europa e 23% na América do Norte.

 

No Brasil, a participação nesta década tem crescido ano após ano. Em 2010, ela representava 14% do mix, porcentual que chegou a 33% no ano passado. As variações na tonalidade têm colaborado para essa alta. Elas não chegam a 50 tons de branco, mas já servem para quebrar a rotina.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,deu-branco-na-pintura-dos-carros,25244,0.htm

Postado em (editado)

Branco em SP é complicado... Os táxis são dessa cor, então corolla, spin, corsa sedan, siena... Ninguem quer... O branco fica restrito a suvs, compactos e esportivos.

 

PS com a falta de água em SP, faz tempo que não vejo um carro branco :vts O meu que é prata, virou bege faz tempo.

Editado por lipenur
Postado em

e os amarelos e vermelhos?

Isso é coisa de europeu, povo alegre e festerO... aqui é só branco, preto e prata. Se tiver amarelo ou vermelho, está dentro do 1% restante.

Postado em

Branco puxado pro bege é MUITO TOSCO.

 

Mas algumas variações são bem interessantes mesmo. Sou tarado no 208 branco pérola!

 

Ou to muito bebado ou vi um ka sedan com cor de geladeira encardida agora! Eita po*** feia!

Postado em

 

Ou to muito bebado ou vi um ka sedan com cor de geladeira encardida agora! Eita po*** feia!

Vi um aqui na região também, numa cor que parece branco gelo misturado com bege, sei lá. Nem consigo classificar...

Postado em

Ou to muito bebado ou vi um ka sedan com cor de geladeira encardida agora! Eita po*** feia!

Branco puxado pro bege é MUITO TOSCO.

 

Mas algumas variações são bem interessantes mesmo. Sou tarado no 208 branco pérola!

O do 208, Fusion, Altima são bem bonitos.... esse da Ford parece uma tentativa de fazer um perolizado barato, achei feio que dói...

Postado em

 

 

Ou to muito bebado ou vi um ka sedan com cor de geladeira encardida agora! Eita po*** feia!

 

Isso mesmo! A renault tem uma ainda pior, levemente puxada pro verde. Difícil até definir. Só sei que é FEIO!

Postado em

Até hoje não consegui definir esta cor... Sei que é muito bizarra.

 

Minha esposa cogitou querer essa cor quando fomos comprar o Clio pra ela... ainda bem que a vendedora já tinha prometido pintura metálica de graça. :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...