Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

Kit turbo (quase) DIY E-Drive da Biaggio

Recommended Posts

  Em 08/07/2015 at 13:43, Lucas Rossi disse:

 

O econoflex 1.4 tem 105cv no álcool... Com um kitzinho desse deve ir pros 150cv...

 

Nada mal.. Se bobear, fica melhor que o 1.4T original GM huehuehue

 

E beber feito um V6 huehuehuebr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 08/07/2015 at 13:43, Lucas Rossi disse:

 

O econoflex 1.4 tem 105cv no álcool... Com um kitzinho desse deve ir pros 150cv...

 

Nada mal.. Se bobear, fica melhor que o 1.4T original GM huehuehue

Responderam.

 

Em 07/07/2015 15:38, "Maicon V. Pelozio" <maicon@mgfc.ind.br> escreveu:

 

 

Boa tarde,

 

para outras linha ainda está em estudo e desenvolvimento.

 

Atenciosamente,

MAICON VINICIUS PELOZIO

Coordenador de Marketing

 

Fone: (19) 3638-2000 ramal 2041

Celular: (19) 9 9143-6532

 

 

       www.mgfc.ind.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mermao

 

Usei esse 1.4 T cocotec nos usa, e digo, UMA mer**!

 

Bebe p ca*****, grita e não anda! O cambio se perde direto! Tipo o fuckershift da ford...

 

E olha que era o 6 marchas, cambio mais muderno do mundo! Hauahauahua

 

Pq eles não desmontam o cambio do corolla de 4 marchas e copiam??? Pqp! Ohh cambio bom da po***!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 08/07/2015 at 15:28, Barroso disse:

E beber feito um V6 huehuehuebr

 

  Em 08/07/2015 at 16:29, Rapha_4_bass disse:

Mermao

 

Usei esse 1.4 T cocotec nos usa, e digo, UMA mer**!

 

Bebe p ca*****, grita e não anda! O cambio se perde direto! Tipo o fuckershift da ford...

 

E olha que era o 6 marchas, cambio mais muderno do mundo! Hauahauahua

 

Pq eles não desmontam o cambio do corolla de 4 marchas e copiam??? Pqp! Ohh cambio bom da po***!

 

Se o 1.4T original GM anda pouco e bebe pra ca*****, vai que o E-drive no 1.4 fique melhor.

 

Câmbio de Corolla não presta, porque é 4 marchas e câmbio 4 marchas é ruim. Tem que ter muitas marchas pra ser bom, dizem os entendidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Fullpower a pressão é 0,5 bar. Vem com um bico extra e piggy back.

 

Estão finalizando para outros modelos, ainda não informado quais são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 08/07/2015 at 22:49, Gledson Borba disse:

Será que diminui a vida útil do motor com apenas 0.5?

 

acho que com uma maneira de conduzir adequada e manutenção regular, não deve mudar significativamente.

 

visto que a maior parte das quebras são uma preparação além do limite ou má acerto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 08/07/2015 at 23:03, Rafael_Brasil_123 disse:

acho que com uma maneira de conduzir adequada e manutenção regular, não deve mudar significativamente.

 

visto que a maior parte das quebras são uma preparação além do limite ou má acerto.

 

é que me passaram aqui que o motor fire não aguenta turbina pois já trabalha perto do limite e que queima a junta muito facilmente..

não sei se é verdade ou não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 08/07/2015 at 22:49, Gledson Borba disse:

Será que diminui a vida útil do motor com apenas 0.5?

 

Depende apenas de você.

 

Se não ficar andando igual um retardado, só vai ter que trocar a embreagem mais cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 02:17, Kleberlpa disse:

Depende apenas de você.

 

Se não ficar andando igual um retardado, só vai ter que trocar a embreagem mais cedo.

 

eu não vou mudar minha forma de direção.. sou muito tranquilo.. nunca nem sequer cortei giro nele.. só pra ti ter ideia de como sou sossegado ao volante..

 

sabe qual minha ideia desse kit? mais para retomadas e ultrapassagens em caso de necessidade..

 

vou continuar andando a 50 ou 60 na cidade e a 100 a 110 na BR..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 02:33, Gledson Borba disse:

eu não vou mudar minha forma de direção.. sou muito tranquilo.. nunca nem sequer cortei giro nele.. só pra ti ter ideia de como sou sossegado ao volante..

 

sabe qual minha ideia desse kit? mais para retomadas e ultrapassagens em caso de necessidade..

 

vou continuar andando a 50 ou 60 na cidade e a 100 a 110 na BR..

 

velocidade não quer dizer nada.

 

se andar a 60 em 2° e 110 em 3º... ASUHASUHAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 02:33, Gledson Borba disse:

eu não vou mudar minha forma de direção.. sou muito tranquilo.. nunca nem sequer cortei giro nele.. só pra ti ter ideia de como sou sossegado ao volante..

 

sabe qual minha ideia desse kit? mais para retomadas e ultrapassagens em caso de necessidade..

 

vou continuar andando a 50 ou 60 na cidade e a 100 a 110 na BR..

 

E vou te dizer, faz uma puta diferença em retomadas.

 

Falaram do Peugeot 206 no tópico, nunca que um 206 vai pegar um Palio com mais potência e torque na retomada. Mille então, nem se fala, peso pena.

 

EU já pensaria no mínimo e trabalhar a suspensão e melhorar os freios, pneus mais largos também. Não que não tenha como rodar sem isso, principalmente pra você que tem um modo de condução mais tranquilo é de boa, pra mim já não tem como. :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 04:39, Rafael_Brasil_123 disse:

velocidade não quer dizer nada.

 

se andar a 60 em 2° e 110 em 3º... ASUHASUHAS

 

nada po.. 60 aqui é terceira ou quarta (pra modo cruzeiro).. sou de boas mesmo.. hehehe

 

  Em 09/07/2015 at 11:18, avukte disse:

E vou te dizer, faz uma puta diferença em retomadas.

 

Falaram do Peugeot 206 no tópico, nunca que um 206 vai pegar um Palio com mais potência e torque na retomada. Mille então, nem se fala, peso pena.

 

EU já pensaria no mínimo e trabalhar a suspensão e melhorar os freios, pneus mais largos também. Não que não tenha como rodar sem isso, principalmente pra você que tem um modo de condução mais tranquilo é de boa, pra mim já não tem como. :mac1

 

a suspensão dianteira já foi trabalhada (mola esportiva e trabalhado o curso do amortecedor).. e a traseira apenas tem o peso do som (que por incrível que pareça, ja deixa um pouco melhor)..

 

freios.. vou trocar logo as pastilhas (vão virar 90k originais) mas pensei em tentar adquirir um kit melhor mesmo.. pelo menos na dianteira (traseira é tambor)..

 

agora.. pneus.. bah.. acho muita grana pra pouco retorno.. acho que vai ficar com o 13" 175 75 mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 11:40, Gledson Borba disse:

nada po.. 60 aqui é terceira ou quarta (pra modo cruzeiro).. sou de boas mesmo.. hehehe

 

 

 

a suspensão dianteira já foi trabalhada (mola esportiva e trabalhado o curso do amortecedor).. e a traseira apenas tem o peso do som (que por incrível que pareça, ja deixa um pouco melhor)..

 

freios.. vou trocar logo as pastilhas (vão virar 90k originais) mas pensei em tentar adquirir um kit melhor mesmo.. pelo menos na dianteira (traseira é tambor)..

 

agora.. pneus.. bah.. acho muita grana pra pouco retorno.. acho que vai ficar com o 13" 175 75 mesmo..

 

Então já está meio caminho andado, quem sabe discos e pastilhas do Uno 1.6, ou Palio.

 

Pneus não precisa muita coisa, não sendo os originais 145 ou 165. Pra potência que vai ter com o E-Drive pneu 185 ta mais que bom, mas como tu é tranquilo na condução o 175 não é ruim não.

 

 

EDIT: Só o o perfil ta exagerado, 70 no máximo.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da Larinha,

 

Eu ando a 60 km/h de 5ª :o serim!

 

Nessa brincadeira o consumo no alcool passou de 7 km/l para 9,1 ~ 9,5 km/l :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 11:18, avukte disse:

 

 

E vou te dizer, faz uma puta diferença em retomadas.

 

Falaram do Peugeot 206 no tópico, nunca que um 206 vai pegar um Palio com mais potência e torque na retomada. Mille então, nem se fala, peso pena.

 

EU já pensaria no mínimo e trabalhar a suspensão e melhorar os freios, pneus mais largos também. Não que não tenha como rodar sem isso, principalmente pra você que tem um modo de condução mais tranquilo é de boa, pra mim já não tem como. :mac1

 

Depende... lembra da goleta T? Arrancando pulava na frente, mas numa largada lançada tomava sabugo sim.

 

Contra câmbio curto é fo**, mas não fica feio não. Só que o turbo é muito mais divertido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Freio só precisa mexer se você for andar em velocidades maiores que anda hoje, ou se quiser partir pra uma tocada mais esportiva, com mais retomadas e maior uso do freio.

 

Fora isto o comportamento é o mesmo. O que muda em carro turbo é que um 1.0 na pior das hipóteses vai frear a 140. E com turbo, isto tende a ficar bem comum... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 12:37, Kleberlpa disse:

Depende... lembra da goleta T? Arrancando pulava na frente, mas numa largada lançada tomava sabugo sim.

 

Contra câmbio curto é fo**, mas não fica feio não. Só que o turbo é muito mais divertido.

 

Retomada também, o turbo despacha fácil esses 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso esse kit vai ser top! Stradinha working com lift de suspensao de 6cm e os pesados bfgoodrich allterrain 215 75 15, levando muito peso direto...esse torque vai fazer muita diferença :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 02:33, Gledson Borba disse:

eu não vou mudar minha forma de direção.. sou muito tranquilo.. nunca nem sequer cortei giro nele.. só pra ti ter ideia de como sou sossegado ao volante..

 

sabe qual minha ideia desse kit? mais para retomadas e ultrapassagens em caso de necessidade..

 

vou continuar andando a 50 ou 60 na cidade e a 100 a 110 na BR..

  Em 09/07/2015 at 04:39, Rafael_Brasil_123 disse:

velocidade não quer dizer nada.

 

se andar a 60 em 2° e 110 em 3º... ASUHASUHAS

 

Pronto, matou a charada!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

 

:vts :vts :vts :vts

 

 

 

 

  Em 09/07/2015 at 02:33, Gledson Borba disse:

eu não vou mudar minha forma de direção.. sou muito tranquilo.. nunca nem sequer cortei giro nele.. só pra ti ter ideia de como sou sossegado ao volante..

 

sabe qual minha ideia desse kit? mais para retomadas e ultrapassagens em caso de necessidade..

 

vou continuar andando a 50 ou 60 na cidade e a 100 a 110 na BR..

 

Essa é a minha ideia de querer turbinar o meu manco 1.0 também.

 

:legal:

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 12:23, avukte disse:

Então já está meio caminho andado, quem sabe discos e pastilhas do Uno 1.6, ou Palio.

 

Pneus não precisa muita coisa, não sendo os originais 145 ou 165. Pra potência que vai ter com o E-Drive pneu 185 ta mais que bom, mas como tu é tranquilo na condução o 175 não é ruim não.

 

 

EDIT: Só o o perfil ta exagerado, 70 no máximo.

 

eu errei.. é perfil 70.. até fui conferir depois..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 14:27, Dudu Lima disse:

 

Essa é a minha ideia de querer turbinar o meu manco 1.0 também.

 

:legal:

 

é só pra dar um upzinho em caso de necessidade mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 11:40, Gledson Borba disse:

 

nada po.. 60 aqui é terceira ou quarta (pra modo cruzeiro).. sou de boas mesmo.. .

 

Se já não pretendo acelerar mais que 60,já tô em quinta hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 17:37, Rafael_Brasil_123 disse:

Se já não pretendo acelerar mais que 60,já tô em quinta hehe.

 

60 em 5 o meu grila..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/07/2015 at 16:10, Gledson Borba disse:

é só pra dar um upzinho em caso de necessidade mesmo..

 

Exatamente!

 

Uma vez eu conversei com um preparador. Ele tava me dizendo que com um kit turbo, turbina T2 e blá, blá, blá e rodando com baixa pressão, algo em torno de no máximo 0,6... Meu motor ficaria com cerca de 150cv em miúdos, podendo rodar sem adição de bico injetor suplementar, sem embreagem de cerâmica e utilizando a ECU original + os bicos originais sem ter que fazer remapeamento, ou seja, com o carro original, só acrescentando o kit turbo, para o dia-a-dia, e andando consciente sem risco de quebras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...