Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Renegade chama Troller para briga off-road

Recommended Posts

é uma mer** porque tem que baixar uma marcha na cidade? carai... carai... esses pelotos.

cara, diesel passa sim aperto contra 1.0 na estrada, não disse que perde, em momento algum, apenas não é esse abismo de "comer com farinha" como citaram.

eu não sei qual camionete que tem 200cv e 50kgfm. como eu disse, comparei com hilux e sw4, que tem 160cv e 35kgfm.

e não foi só eu que andei mais, amigos meu de 1.0 também já, porque de final ganha, não tem jeito.

agora, se o torque de uma camionete 4x4 diesel vem em alta... ai ta fo** né, 1400rpm agora é alta... desculpa por eu falar mer**.

ps: a renegade que deve andar, 170cv, 35kgfm e 9 marchas, o giro vai estar sempre na faixa boa do diesel.

Primeiro, é ruim de andar na cidade porque, caindo em fase aspirada, morre.

Segundo, o "pau do 1.0" era na retomada, agora é na FINAL? REVERSAL Raphyniana rules.

Terceiro, o torque não vem em alta não, mas também não vem em baixa, porque é muito dependente da sobrealimentação. Não se esqueça que esses motores giram 4000rpm em geral.

Realmente, até falei isso outro dia, câmbio 9 marchas deve ter ficado interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma mer** porque tem que baixar uma marcha na cidade? carai... carai... esses pelotos.

cara, diesel passa sim aperto contra 1.0 na estrada, não disse que perde, em momento algum, apenas não é esse abismo de "comer com farinha" como citaram.

eu não sei qual camionete que tem 200cv e 50kgfm. como eu disse, comparei com hilux e sw4, que tem 160cv e 35kgfm.

e não foi só eu que andei mais, amigos meu de 1.0 também já, porque de final ganha, não tem jeito.

agora, se o torque de uma camionete 4x4 diesel vem em alta... ai ta fo** né, 1400rpm agora é alta... desculpa por eu falar mer**.

ps: a renegade que deve andar, 170cv, 35kgfm e 9 marchas, o giro vai estar sempre na faixa boa do diesel.

S10 e ranger estão com mais de 200cv e quase esse torque, não sei a frontier.

Uma sw4 passando sufoco pra 1.0 só tem uma explicação, o cara não queria andar... Mesmo sendo uma sw4, com sua "baixa" potência, enquanto seu palio está a 140 a sw4 ja tá em 180.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que deveria ter sido feito o comparativo com a versão Trailhawk, visto que essa versão é a "homologada" pela Jeep para trilha, que vem com suspensão mais alta, pneus diferentes e outras coisas pra trilha...

Aí o que fizeram foi comparar um carro de passeio com um jipe e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

ab339u.jpg

uhahuahuahuhuahuahuahua :vts :vts

4mqu5y.jpg

:vts :vts :vts :vts

Mano. 1.0 é uma mer**. Se Deus permitir nunca mais volto pra 1.0 na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro Fortes que faz uns 20.000 km por mês compensa pegar a diesel.

Além do melhor desempenho, algo que é fundamental pra quem roda em estradas, tem a economia de combustível e maior durabilidade do motor diesel.

Sem falar que emparelha tudo que é buraco das nossas rodovias do interior. De quebra ainda passa por algum atoleiro em vias não pavimentadas, a minha região (norte do RS) é a que mais tem cidades com somente esse tipo de acesso.

Sim, ainda mais com o preço da gasolina.

Tanto que a negociação aqui é de troca da TR4 por uma Renegade.

Maior durabilidade é algo que se comprova em alguns motores. Em outros não. Vide inúmeros casos de proprietários de mitsubishi que tiveram uma durabilidade igual ou até menor que os mesmos modelos à gasolina. Fora que as manutenções preventivas são bem mais caras.

Pra quem roda muito tem ótimas opções, mais robustas e talvez até mais confortáveis, ou até opções mais econômicas. No caso específico da versão a diesel do Renegade, é o tipo de gasto errado. Se você coloca no papel o gasto, descobre que é burrice pagar 24 mil a mais na versão diesel, a não ser que a tração integral seja REALMENTE indispensável. 24 mil compram 6857 litros de gasolina aqui em Brasília (3,50), assumindo aí uns 10km/l de consumo misto, você roda quase 70 mil kms "de graça". A conta só empata depois de gastar 33.802 litros de combustível, assumindo consumos iguais. Se o Diesel fizer 50% a mais, ainda assim a conta não fecha com menos de 20 mil litros, sem contar os custos de manutenção. Tem que literalmente comer asfalto. Na prática, pra rodar 200 mil kms você ainda economiza 8 mil reais no diesel, contando apenas o custo dos combustíveis e a diferença no custo dos modelos. Abaixo disto toma prejuízo.

Eu cansei de fazer esses cálculos, mas tem uma coisa que tu não levou em consideração. Ah pera, antes de tudo, sim, eu concordo contigo.

Mas o que tu não levou em consideração, é a comparação de quem, por exemplo, como eu e meu pai, que não precisamos da caçamba.

Veja o nosso perfil:

1 - Proprietários de empresa;

2 - Média de 8.000km / mês;

3 - Passamos de 5 a 12 horas dentro do veículo;

4 - Péssimas estradas e condições de rodagem;

5 - Carro com garantia de 3 anos/ Sim, então o mesmo DEVE aguentar pelo menos 250k km sem problemas;

6 - DEVE ser 4x4, prefereincialmente integra, e OBRIGATÓRIAMENTE com opções de trações reduzidas.

Ou seja, não é o peão de fazenda que vai colocar o carro no pau.

Aí tu vai pegar um veículo a 4x4 com tração, gasolina, quais são as opções?

TR4 - Desconfortável e alto consumo de combustível

Hillux - Consumo alto de combustível

Triton - Desconfortável, principalmente para quem anda fora de estrada com caçamba VAZIA, consumo alto de combustível.

Duster - Câmbio manual, até onde sei, não é muito econômica, não sei conheço a procedência de robustes dela no off-road;

Ecosport - Mesmo caso da Duster.

Isso na faixa até R$100.000

O que mais eu posso incluir na compra?

Amarok, Hillux, Frontier, S10, Triton, Ranger... todas Diesel, Ambas de entrada, pouco conforto, sem mimos e todas com caçamba.

E para o cara, o meu perfil, que não precisa de uma caçamba, o que existe no mercado de opção?

Agora a Renegade!!!

POR ESSE ponto de vista, eu acredito que seja uma óitma opção, um carro do nível dela a Diesel por R$100.000.

Olhem um pouco mais fora da caixa, e tentem entender o lugar onde a Renegade quer se encaixar. É uma faixa do mercado que sofre com a falta de opções.

Só aqui na região, conheço mais 4 engenheiros e mais 2 pessoas da minha família que se encaixam neste perfil. Que precisa fora de estrada e não precisa caçamba e que andam de camionete.

Não quero defender o carro, mas sim a posição em que ele se encontra no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

1.0 mal e mal ainda serve como referencia pra economia de combustível.. e olhe lá ein!

Tive três 1.0 e preferi pegar um mais velho 1.6 que um mais novo 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive três 1.0 e preferi pegar um mais velho 1.6 que um mais novo 1.0.

se usa bastante ar condicionado.. é capaz do 1.6 fazer mais média que o 1.0 e com muito mais conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero defender o carro, mas sim a posição em que ele se encontra no mercado.

Sim, mas tinha falado desse caso em outro post. Pra quem depende de um carro com tração integral e topa encarar o custo extra do diesel, vale a pena sim (a depender, claro, se o carro vai te atender em conforto ou espaço). Mas pra quem vai ficar só no ciclo urbano, indo pra fazenda 2x ao ano e etc, é um puta dinheiro jogado fora.

Não sei se a estratégia de posicioná-la apenas na versão top é boa, porque acaba concorrendo com camionetes maiores. Mas enfim, a opção é boa pra um nicho bem específico.

Compartilhar este post

Link para o post

se usa bastante ar condicionado.. é capaz do 1.6 fazer mais média que o 1.0 e com muito mais conforto.

Se você pega umas subidas mais fortes e não está afim de andar devagar, 1.0 já fica beberrão. 1.3/1.4 eu achei a melhor combinação entre economia e desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

1.0 não anda nada... Não tem nem como comparar uma caminhoneta diesel na estrada com um 1.0

Pode até ser que no 0~100 seja parecido e tal, mas nas retomadas.... Começa uma ladeira, a caminhoneta bota uma pra baixo e dá adeus, já o 1.0 nem se tivesse 45 marchas teria força pra subir a aumentar a velocidade.

Diesel é top tanto pra cidade ou pra estrada, tem muito torque, não tem um consumo de combustível alto, alta durabilidade.... Diesel né carai.

Imagina o tanto que anda aquelas BM/MB/Audi na Europa rodando no Diesel... Deve ser do caraio....

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, é ruim de andar na cidade porque, caindo em fase aspirada, morre.

Segundo, o "pau do 1.0" era na retomada, agora é na FINAL? REVERSAL Raphyniana rules.

Terceiro, o torque não vem em alta não, mas também não vem em baixa, porque é muito dependente da sobrealimentação. Não se esqueça que esses motores giram 4000rpm em geral.

Realmente, até falei isso outro dia, câmbio 9 marchas deve ter ficado interessante.

só manter o giro acima dos altos 1400rpm.

@Barroso distorção, onde disse que o 1.0 da pau? na tua "retomada", que pra mim é aceleração de 100 pra mais, camionete diesel vai tomar sufoco de 1.0, e quanto maior a velocidade mais sufoco, tendendo a perder na final. fui bem claro nisso.

justamente por isso, o motor roda até 4000rpm, nessa faixa está recém vindo o pico de torque do manco.

pelo menos em algo concordamos uhasuhasuhas, motor equivalente de uma hilux, em um carro pseudo suv e com 9 marchas...

S10 e ranger estão com mais de 200cv e quase esse torque, não sei a frontier.

Uma sw4 passando sufoco pra 1.0 só tem uma explicação, o cara não queria andar... Mesmo sendo uma sw4, com sua "baixa" potência, enquanto seu palio está a 140 a sw4 ja tá em 180.

não queria mesmo, ele tava ali na contra-mão porque gosta, e por acaso conseguiu me passar quando tirei o pé nos 150...

""retomada"" de 3º é divertido. [^]

:vts :vts :vts :vts

Mano. 1.0 é uma mer**. Se Deus permitir nunca mais volto pra 1.0 na vida.

concordo, toda economia que tenho na cidade, perco na estrada, adianta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pega umas subidas mais fortes e não está afim de andar devagar, 1.0 já fica beberrão. 1.3/1.4 eu achei a melhor combinação entre economia e desempenho.

nem precisa subida, aqui é plano... e pra manter 130/140 fica 10km/L pra menos (as vezes ainda vou bem carregado).

sempre gasto mais na estrada do que na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, 1.3 a 1.6 em carros pequenos e 1.8 pra carros médios é a melhor relação desempenho x consumo.

Minha sogra teve um Palio ELX 1.3 16v (mesmo motor da Doblo) completo e fazia 15-16 km/l na estrada andando bem. Tivemos um Corolla MT a gasolina que também chegava a essas médias na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Diesel né carai

Não precisa trocar as velas! [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

só manter o giro acima dos altos 1400rpm.

@Barroso distorção, onde disse que o 1.0 da pau? na tua "retomada", que pra mim é aceleração de 100 pra mais, camionete diesel vai tomar sufoco de 1.0, e quanto maior a velocidade mais sufoco, tendendo a perder na final. fui bem claro nisso.

justamente por isso, o motor roda até 4000rpm, nessa faixa está recém vindo o pico de torque do manco.

pelo menos em algo concordamos uhasuhasuhas, motor equivalente de uma hilux, em um carro pseudo suv e com 9 marchas...

não queria mesmo, ele tava ali na contra-mão porque gosta, e por acaso conseguiu me passar quando tirei o pé nos 150...

""retomada"" de 3º é divertido. [^]

concordo, toda economia que tenho na cidade, perco na estrada, adianta nada.

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA

AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

Por favor, se retire do fórum por 15 dias e pare de falar mer**, pqp, como tu consegue falar tanta bosta? Ainda mais falar que leva sufoco de 1.0, ainda cita a Hilux que nunca andou, por favor, tá indo aonde pegar opiniões? Na 3ª série?

Quer que eu comprove que vc só fala mer**? Ta aí os números de retomada de algumas camionetas, note como a merdinha da Hilux com o câmbio "ultrapassado" de 5 marchas e motor "ultrapassado" de 171 cv leva sufoco das de 200 vc...

tabela_grande_19.jpg

Ah ta, quer comparar com os 1.0 superpower? Ta aí...quer falar de estrada? Pega retomada 80-120 e 100-120, que são "as mais usadas", não. não come com farinha não...

tabeladupla_grande_2_1.jpg

Ou vai falar que a tua Superwagon, que vc anda cheio de peso dá sufoco em Hilux, por favor, pare de falar bosta que não sabe...não queria ser tão grosso nas palavras, mas ultimamente vc tem falado muita mer** que não sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

vish2.png

Tem nem o que comparar a retomada de uma camioneta dessas na estrada, apesar daqueles pelotos falarem que não tem estabilidade como que fosse tombar a cada curva, ainda acho o melhor veiculo para viajar nessas nossas maravilhosas estradas.

Compartilhar este post

Link para o post

vish2.png

Tem nem o que comparar a retomada de uma camioneta dessas na estrada, apesar daqueles pelotos falarem que não tem estabilidade como que fosse tombar a cada curva, ainda acho o melhor veiculo para viajar nessas nossas maravilhosas estradas.

Pois é, é o que meus amigos mais jovens comentam, tenho que andar de Hilux em vez de 320, fazer o quê... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Raphyto bate o recorde

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA

AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

Por favor, se retire do fórum por 15 dias e pare de falar mer**, pqp, como tu consegue falar tanta bosta? Ainda mais falar que leva sufoco de 1.0, ainda cita a Hilux que nunca andou, por favor, tá indo aonde pegar opiniões? Na 3ª série?

Quer que eu comprove que vc só fala mer**? Ta aí os números de retomada de algumas camionetas, note como a merdinha da Hilux com o câmbio "ultrapassado" de 5 marchas e motor "ultrapassado" de 171 cv leva sufoco das de 200 vc...

tabela_grande_19.jpg

Ah ta, quer comparar com os 1.0 superpower? Ta aí...quer falar de estrada? Pega retomada 80-120 e 100-120, que são "as mais usadas", não. não come com farinha não...

tabeladupla_grande_2_1.jpg

Ou vai falar que a tua Superwagon, que vc anda cheio de peso dá sufoco em Hilux, por favor, pare de falar bosta que não sabe...não queria ser tão grosso nas palavras, mas ultimamente vc tem falado muita mer** que não sabe...

Geralmente sao retomada com 1 marcha acima, né?

Ainda assim, o Rafyro falou tao mal da Hilux, que os tempos dela, mesmo com quase 30 cv a menos que as outras e cambio "ultrapassado" de 5 marchas, consegue praticamente ter o melhor tempo em todos os comparativos em retomada...

Rafyto, pede para sair! Na moral!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é o que meus amigos mais jovens comentam, tenho que andar de Hilux em vez de 320, fazer o quê... pasmafaute

SETAMALOC CACHUERA!

Nunca que eu trocaria uma 320 por uma Hilux!

Mas é ostentassaum, Railuquis tem lanterna tuning e é altinha... Já a 320 é carro de tiozão.

Só que quando a pelega entra na 320 preta, com o interior caramelo e vê o logotipo no volante, a calcinha chega a molhar.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo acreditar que To lendo que 1.0 é melhor pra Estrada que uma diesel moderna de quase 200cv.......

Sobre consumo, na Cidade, carros de empresa 1.6 faz melhor média que 1.0 pelo modo de direção... besteira 1.0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...