Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Volvo lança opções mais baratas do S60

Recommended Posts

Postado em (editado)

Volvo lança opções mais baratas do S60

Sedã custa a partir de R$ 136.950, na versão Kinetic. Há ainda a Momentum, por R$ 147.950

S60-670.jpg

Volvo/Divulgação

A Volvo está lançando no Brasil duas opções mais baratas do sedã S60 e da perua V60. Trata-se das versões Kinetic e Momentum. O S60 custa R$ 136.950 na versão Kinetic e R$ 147.950 na Momentum. A V60 custa respectivamente R$ 141.950 e R$ 152.950. Com as novas versões, a Volvo espera elevar o volume de vendas do modelo.

Até agora, a linha S60 era representada apenas pelo esportivo S60 R-Design, de apelo mais esportivo, que custava R$ 157.950 com motor T5 (245 cv) e R$ 201.950 com o T6 (306 cv). Com a chegada das novas versões, a T5 R-Design deixa de ser oferecida.

Na mira dos novos modelos estão os alemães Audi A4, BMW 320i e Mercedes-Benz C180, menos potentes que o modelo sueco: “Vamos conversar com os alemães no terreno deles”, diz Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil.

Rezende afirma que cerca de 40% do mercado “premium” é composto pelas versões de entrada. Daí a opção pelo lançamento de opções mais baratas.

A contrapartida é que, embora seja bem equipado, alguns itens de segurança – tradicional cartão de visitas da marca – foram deixados de lado. É o caso do detector de pedestres e ciclistas (com frenagem automática), alerta de mudança de faixa e de colisão, entre outros. Esses e outros sistemas ficarão restritos à versão R-Design.

Mesmo assim, ainda sobrou bastante coisa. O S60 mais barato vem com City Safety (freia o carro automaticamente, se detectar outro veículo à frente), tela multimídia de sete polegadas, banco elétrico com memória (revestido de couro natural), ar-condicionado digital com regulagens independentes, air bags frontais, laterais e de cortina, sistema de proteção contra impactos laterais, etc.

A versão Momentum, entre outros itens, traz a mais teto solar, banco elétrico também do lado do passageiro, tela de oito polegadas, GPS, borboletas no volante, rodas aro 18 (17 na versão de entrada), além de um pouco mais de cromados no exterior, especialmente em volta das janelas.

O motor 2.0 turbo de 245 cavalos funciona em harmonia com o câmbio automático de oito marchas, e garante bom desempenho. As acelerações são fortes, e a estabilidade é exemplar. A direção elétrica tem três modos de condução: leve (indicada para manobras), normal e esportiva. O painel digital também tem três “temas”: Eco (tela azulada, voltada à economia), normal e esportiva (tela vermelha), com mudanças também nas informações que aparecem para o motorista.

A Volvo estima vender cerca de 800 unidades da linha S60 por ano, das quais 600 sedãs e 200 peruas. Com relação ao mix de versões, a empresa prevê que 60% será da Momentum. A garantia é de dois anos, e a marca tem 29 concessionárias espalhadas pelo País, sendo 5 em São Paulo.

1432681808142.jpg

1432681808276.jpg

1432681808384.jpg

1432681808401.jpg

1432681808446.jpg

1432681808157.jpg

1432681808262.jpg

1432681808552.jpg

1432681809175.jpg

1432681837337.jpg

Volvo S60 2015

Foto: Volvo/Divulgação

Fonte: http://www.estadao.c...s60,24559,0.htm

Editado por Alves
Postado em

Só eu que acho os carros da volvo bonitos, mas que já vem ao mercado com desenho cansado, de certa maneira ultrapassada...

Eu acho bonitos!

Postado em

Só eu que acho os carros da volvo bonitos, mas que já vem ao mercado com desenho cansado, de certa maneira ultrapassada...

é carro mais tiozão, concordo, porém são muito bonitos ao vivo.

o estilo, as luzes, tudo parece combinar e agradável aos olhos.

Postado em

é carro mais tiozão, concordo, porém são muito bonitos ao vivo.

o estilo, as luzes, tudo parece combinar e agradável aos olhos.

Tbm acho isso, essas fotos não demonstram a real imponência dos carros ao vivo...

Postado em

Eu acho bem atuais. Não é aquele design espalhafatoso da Hyundai, é sóbrio, imponente e arrojado. Teria fácil!

Aliás, mesmo as quadradonas da década de 90 são muito fodas... um sonho meu desde a molequescência é a 850, SW ou sedã...

volvo-best-images-collection-of-volvo-140999638848lcp.jpg

Postado em

Eu acho bem atuais. Não é aquele design espalhafatoso da Hyundai, é sóbrio, imponente e arrojado. Teria fácil!

Aliás, mesmo as quadradonas da década de 90 são muito fodas... um sonho meu desde a molequescência é a 850, SW ou sedã...

volvo-best-images-collection-of-volvo-140999638848lcp.jpg

Porque pegou a foto de um Tempra?

Postado em

Em qual sentido?

No sentido de a bme estar no degrau de cima e a volvo no degrau de baixo, numa escada tipo a escadaria da penha... Vw, fiat, ford e gm, tao lá na base, pug, renô e citroen nem tao na escada :vts :vts

Entretanto, o whitedebil ta lá em cima :vts

Postado em

No sentido de a bme estar no degrau de cima e a volvo no degrau de baixo, numa escada tipo a escadaria da penha... Vw, fiat, ford e gm, tao lá na base, pug, renô e citroen nem tao na escada :vts :vts

Entretanto, o whitedebil ta lá em cima :vts

E o Gti tá avuanuuuuuuu em cima da escada, claro, pelo lado direito :vts :vts

Postado em

E o Gti tá avuanuuuuuuu em cima da escada, claro, pelo lado direito :vts :vts

Junto cu camaro hauehauehauehaue :vts :vts

A rontier? Ta na escada sofisticada :vts :vts :vts

Postado em (editado)

Junto cu camaro hauehauehauehaue :vts :vts

A rontier? Ta na escada sofisticada :vts :vts :vts

:vts :vts :vts

Na escada sofistica das suspas de L200 e Hilux....

Editado por rossetto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...