Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alves

Hilux cobra muito pelo que oferece

Recommended Posts

Hilux cobra muito pelo que oferece

 

Tabelada a R$ 168,680, Limited Edition é aposta da Toyota para picape média

 

 

hilux4-670.jpg

Rafael Arbex/Estadão

 

 

Acabam de surgir na web imagens da nova Hilux (leia mais abaixo). Trata-se da próxima geração da picape, que será lançada na Tailândia até o fim do ano e chegará ao Brasil em 2016. Enquanto isso, a Toyota vem fazendo ações para manter o modelo atraente ao consumidor, como o lançamento da série Limited Edition, com motor 3.0 turbodiesel de 171 cv, tração 4x4, câmbio automático de cinco marchas e tabela de R$ 168.680.

 

Limitada a 3 mil unidades, essa edição se diferencia da versão pelos iten exclusivos. Na dianteira, há uma moldura plástica no para-choque. Rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto, santantônio cromado e capota marítima na caçamba. A cabine agrega jogo de tapetes exclusivos e soleira cromada. Na prática, o consumidor paga R$ 3.570 a mais que a versão SRV, na qual a Limited Edition é baseada, por esses equipamentos.

 

Produzida na Argentina, assim como as rivais Ford Ranger e a Volkswagen Amarok (Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier são nacionais), a Hilux oferece interior espaçoso e bom acabamento. Por outro lado, padece do mesmo mal que assola a maioria das concorrentes - balança muito em curvas e, quando está com a caçamba vazia, pula demasiadamente sobre pisos irregulares. O acionamento da tração 4x4, por alavanca à frente da do câmbio, também denota a idade do projeto. Nos modelos mais modernos o sistema é elétrico.

 

Em movimento, o utilitário da Toyota mostra boa desenvoltura no uso cotidiano. Seu motor responde bem aos comandos do acelerador e os 36 quilos de torque ficam disponíveis a partir das 1.400 rpm.

Mas o maior problema da Hilux é o preço. Ela custa bem mais que as rivais e não traz itens como controle de descida em rampas – compare as tabelas aqui.

 

Mercado

 

A Hilux mantém o segundo lugar em vendas no segmento de médias no País. Com pouco mais de 11.800 unidades emplacadas de janeiro a abril deste ano, fica atrás da Chevrolet S10, com mais de 12 mil licenciamentos no mesmo período.

 

A atual geração da picape da Toyota foi lançada no Brasil em 2005. Desde então, vem recebendo principalmente atualizações mecânicas, como aumento de potência e adoção de tecnologia flexível e câmbio de cinco marchas - antes eram quatro. O visual ganhou apenas retoques.

 

A revitalização de estilo pretende manter o fôlego do modelo, uma vez que suas rivais serão atualizadas em breve. A Ford Ranger, terceira em vendas, passará a ter o mesmo visual do utilitário-esportivo Everest, que logo será vendido no Brasil.

 

As novas Mitsubishi L200 e Nissan Frontier, que ocupam, respectivamente, a quarta e a sexta posições no ranking (na quinta está a Amarok), devem estar nas lojas do País ainda neste ano. Assim como as versões atuais, também serão produzidas no Brasil.

 

A única que não dá sinais de mudanças à vista é a picape da Volkswagen. Ainda assim, ela pode ser considerada um sucesso, pois, da mesma forma como a Frontier, só é vendida com motor a diesel - as demais têm opções flexíveis,

 

Próxima geração

 

A Hilux recebeu uma grande reformulação visual. Sua aparência ficou mais requintada e alinhada com a assinatura de outros modelos da Toyota, como o sedã Corolla. Destacam-se os faróis mais compridos e afilados, as linhas “parrudas” nos para-choques e a grade em forma de bico.

 

Na cabine, há novos volante e painel de instrumentos . O acabamento mistura peças cromadas com outras de tons escuros. O ponto negativo é a tela da central multimídia. A impressão é que os engenheiros se esqueceram de projetar o sistema e, para resolver o ato falho, decidiram encaixar um tablet no painel.

 

Na Tailândia, um dos mercados mais importantes do mundo para as picapes médias, a Hilux terá três opções de motor. Haverá dois turbodiesel, de 2,4 (150 e 167 cv) e 2,8,litros (177 cv). A terceira é um 2.7 a gasolina de 166 cv.

 

No Brasil haverá versões a diesel e flexível. A transmissão poderá ter câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4x4.

 

 

1430957852070.jpg

1430957850502.jpg

 

1430957850623.jpg

 

1430957850734.jpg

 

1430957850783.jpg

 

1430957850869.jpg

 

1430957850868.jpg

 

1430957851040.jpg

 

1430957851134.jpg

 

1430957851239.jpg

 

1430957851800.jpg

Toyota Hilux Limited Edition

Foto: Rafael Arbex/Estadão

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,hilux-cobra-muito-pelo-que-oferece-,24302,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem essa piada nos novos preços da Toyota. A nova deve vir por 200 mil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hilux é cara pelo que é? capas, que mentira!

 

Capa de banco, capa de volante, capa de manopla...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capas são caras, mais do que deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem gente q acha q é mais statis do q um BMW ou Mercedes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

170 mil e o mesmo painel, comandos e ar condicionado, e dos espelhos do corolla 2002??????????????

 

Isso mesmo dois mil e dois!!!

PQP!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem gente q acha q é mais statis do q um BMW ou Mercedes.

 

hilux nas 22" cromada... nem camaro oxtenta tanto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

hilux nas 22" cromada... nem camaro oxtenta tanto assim.

A Railuxsi e o CamarU q se lasquem. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Railuxsi e o CamarU q se lasquem. :vts

 

ow, fala isso não, assim que eu me formar vou tirar uma hilux em 60x e sair pela cidade fazendo cavalo de pau... (8)

 

 

e se eu economizar 1/10, ou seja, 90%, acho que consigo comprar um camaro também. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

1430957850868.jpg

 

170 mil e vem faltando um monte de botão?

 

Átomanocu!

 

E ainda com a segunda alavanquinha, tipo camioneta da década de 90.... mas não adianta... esses dias surgiu o assunto de camionetas na faculdade, os caras tudo falando que não sei quem disse que camioneta boa ou é Hilux ou é S10... o resto não presta e é caro arrumar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E ainda com a segunda alavanquinha, tipo camioneta da década de 90.... mas não adianta... esses dias surgiu o assunto de camionetas na faculdade, os caras tudo falando que não sei quem disse que camioneta boa ou é Hilux ou é S10... o resto não presta e é caro arrumar....

 

Olha que a F1000 em 94 já tinha comando elétrico... :vts

 

Só faltou o comando da reduzida na manopla das manuais... Só pro cabra ter o prazer de trocar 10 marchas... hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que a toyota é sinônimo de confiabilidade ninguém pode negar. O problema é que carro no brasil já é caro, e a galera faz esse endeusamento todo em cima da marca, por isso os preços abusivos. A toyota conhece muito bem o perfil do seu consumidor, geralmente é aquele tiozão que quer um carro pra não ter dor de cabeça, ele nem vai reparar que o ar condicionado ou o reloginho digital é o mesmo de 10 anos atrás!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que a toyota é sinônimo de confiabilidade ninguém pode negar. O problema é que carro no brasil já é caro, e a galera faz esse endeusamento todo em cima da marca, por isso os preços abusivos. A toyota conhece muito bem o perfil do seu consumidor, geralmente é aquele tiozão que quer um carro pra não ter dor de cabeça, ele nem vai reparar que o ar condicionado ou o reloginho digital é o mesmo de 10 anos atrás!

 

DISCORDO!!! (em partes)

 

A Toyota é sinonimo de confiabilidade SIM. Conforto e tecnologia embarcada, não é mais não e a muito tempo.

 

A hillux parou no tempo, mas não é um desmérito. Acredito que a SRV deveria ser melhor e se equiparar em acabamentos, conforto e tecnologia com a Amarok e a Ranger, o que não faz.

 

eu tenho uns tios fazendeiros que devem ter umas 20 hillux.

 

Sabe porque eles tem toda essa quantidade de hillux? porque tem versão pé de boi, sem acabamento e luxo nenhum, confiável e entregam pros peão andar pra cima e pra baixo, pra entrar no meio das lavouras e por aí vai. E o custo de manutenção de uma camioneta de acionamento manual é muito mais em conta do que uma com sistemas de tração e controles automaticos, com tecnologia e etc.

 

O custo de tecnologia em eletrônica embarcada no sistema de tração da Amarok é muito maior do que o da Hillux, por exemplo. Ela tem escolha do tipo de terreno(Asfalto ou terra), ABS off road, assistente de rampas(se tu precisa descer algum lugar muito ingreme com barro ou terra ou qualquer fora de estrada, tu aperta num botão e a camioneta anda sozinha, tu só precisa controlar a direção), controle de tração off road.

 

Tanto que eles(tios e os primos), andam de Amarok, Ranger e Pajero Full.

 

Se eu tivesse fazenda e meus funcionários precisassem de camioneta, seria Hillux com certeza, mas eu não teria uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradição e confiabilidade vem com o tempo, quem sabe daqui uns anos algumas picapes chegarão nesse nível. Por enquanto não.

 

É mais ou menos o que o Fortes falou, tem picape que se botar no trabalho pesado abre as pernas e a manutenção é bica. Quem vai querer arriscar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hilux herdou a fama da toyota bandeirantes. Essa é um trator, mas, você vai no interior, sempre tem uma meia dúzia rodandi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradição e confiabilidade vem com o tempo, quem sabe daqui uns anos algumas picapes chegarão nesse nível. Por enquanto não.

 

É mais ou menos o que o Fortes falou, tem picape que se botar no trabalho pesado abre as pernas e a manutenção é bica. Quem vai querer arriscar?

Todo carro deveria ser assim (confiável). Se é um carro para pegar peso e andar por estradas ruins, o certo é ter manutenção fácil e barata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, vou explicar uma coisa que só quem trabalha no campo ou passa em estrada de chão às vezes sabe, camionete só é boa se aguentar esses terrenos, é por isso que carro de firma é strada e não saveiro, e camionete é Hilux ou S-10, Amarok é pra boyzinho.

Estive numa situação a uns meses atrás, e aí vc vê a diferença. As estradas estavam fechadas com a greve dos camioneiros e nós passando por desvio, aí vinha uma strada cutucando e jogando barro pra todo lado, PASSOU, depois veio a Amarok, linda e maravilhosa, com todo seu charme, banco de couro, automática e o ca***** a 4, pruft!!!!! FICOU NO BARRO, não ia nem pra frente nem pra trás, aí veio uma S-10 arrastando OUTRA Amarok, e passaram as DUAS JUNTAS pelo mesmo lugar. Resumindo, a Hilux é cara mesmo, mas é a melhor camionete pra quem precisa trabalhar, agora se vc quer uma camionete pra ficar andando na cidade, compra uma Amarok mesmo, que é muito mais confortável bonita e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...