Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Punto 1.4 Attractive 15/15]Primeiras impressões

Recommended Posts

To criando esse tópico pra fazer um review do carro...

vamos lá...

O carro é um Punto 1.4 Attractive 2015/2015, com os pacotes:

- Básico (ABS, EBD, AC, DH, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, parabrisa degrade, break light, follow me home, regulagem de altura e profundidade do volante, regulagem altura do banco motorista);

- Creative II (Mistura do Atual Attractive 2 no 15/16)- Rodas de liga leve 15" + pneus 195/60 R15 + Faróis de máscara negra + aerofólio traseiro + lanterna traseira com borda escurecida;

- Creative III (Mistura do Creative I com o Attractive 1 no 15/16) - Retrovisores elétricos, vidros dianteiros e traseiros elétricos com one touch, sistema de som Blue&Me, alarme completo, faróis de neblina, volante em couro com botões do som e computador de bordo.

Acho que o carro poderia vir com sensor de estacionamento de fábrica, ou como opcional de fábrica. Acabei colocando na concessionária, mas sabe como é, a instalação da CCS nunca é igual a fábrica.

Quanto ao carro...

Escolha:

Precisava trocar de carro, a space estava com 80k km, com 90k km precisaria fazer troca de suspensão, correias e etc, estava batida. Consegui um bom negócio nela na concessionária e foi o que me motivou a comprar FIAT. A VW não tinha carro a pronta entrega com preço bom e nada realmente que valesse a pena comprar sem que eu tivesse que me descapitalizar, a FORD disse que não tinham margem de negociação no New Fiesta e não pegavam meu carro batido.

Cheguei a cotar March(o qual eu não caibo), Sandero, Etios e Logan. Mas acabei optando pelo Punto por gostar muito do carro(tanto quanto o New Fiesta), negociação do usado e também por não precisar me deslocar 50km para fazer as revisões.

Peguei o carro na quinta feira da semana passada (23/04). Fiz com ele 100km dentro da cidade em 2 dias, então fiz uma viagem de 600km no sábado e mais 80km na cidade de sábado até hoje.

Motor/suspensão/desempenho/consumo:

Sai de uma Spacefox com 104cv e 15,4kgf de torque, que fazia 6,5km/l na cidade com gasolina e 11km/l na estrada, também com gasolina, numa média de velocidade de 100 a 120km/h.

O Punto 1.4 tem 88cv e 12,4 kgf de torque. Estou fazendo uma média de 7,5 a 8km/l na cidade e na estrada, andando entre 100 e 120km/h, 15km/l. Andando acima de 120 a média começa a cair e se andar a 140km/h a média chega a 8 km/l, devido a alta rotação, o carro fica acima dos 4k RPM.

Como já havia relatado várias vezes aqui, a minha spacefox era muito manca pro motor que tinha, ela tinha algum problema que não passava de 150km/h e isso acaba sendo um problema, não por andar sempre nessa velocidade, que eu não ando, mas pelo fato de muitas vezes não conseguir ultrapassar um caminhão, como aconteceu umas 5 ou 6 vezes.

Já havia andando em um Punto 1.4 e havia achado meio amarrado e andava nas strada 1.4 da empresa, então o motor é velho conhecido meu.

Porém, o meu Punto me surpreendeu. Mesmo ele tendo menos potência e torque que a spacefox, ele anda melhor. Não que ande mais, mas anda mais fluido, menos amarrado. O principal uso do carro não seria viagem, mas vou acabar viajando com ele bastante.

Não estou achando ruim o desempenho do carro para esse motor 1.4. Quando comprei sabia que não poderia esperar desempenho melhor do que o da Spacefox, porém, ele se mostrou um pouco melhor nas retomadas e quando precisei pisar fundo no acelerador pra ultrapassar uns caminhões, ele foi de boa, desempenho honesto para um carro de 1.100kg.

Isso tudo só comigo e com minha namorada no carro. Não viajei com malas, mas acredito não ser pior que a space carregada também.

Quanto a suspensão, gostei bastante. Não andei em serra ainda, mas o carro se mostrou bom de curva, a suspensão se mostrou firme e com um bom acerto tanto para andar na cidade com piso irregular, quanto para asfalto. Ele é confortável e estável.

Gostei da forma como o cofre é organizado. As mangueiras são identificadas com cores, os cabos são TODOS protegidos com eletrodutos e para quem quer montar um sisteminha de som, os locais de aterramento originais são de fácil acesso, inclusive o cabo original de aterramento pode ser trocado por bitola maior sem qualquer empecilho.

Conforto / ergonomia

Eu tenho 1,80m de 110kg. Não me sinto desconfortável, o descanso de pés poderia ser uns 5cm mais profundo, mas não é algo que me incomode.

Os bancos são bons, não fico dançando de um lado pra outro, além da regulagem de altura, da pra colocar o banco bem baixo, pra quem gosta de ter a sensação de sentar no chão do carro, satisfaz, porém acredito que o volante poderia descer mais uns 2 ou 3 cm na regulagem mais baixa, para ter uma melhor dirigibilidade. Não atrapalha em nada, porém, é gosto pessoal mesmo.

O AC gela bem. Ele tem um pouco mais de ruído na velocidade máxima, mas não é algo que incomode, até porque dificilmente uso nessa velocidade.

Falando em ruídos, o tratamento acústico do carro é MUITO bom. Está no mesmo nível do New Fiesta e anos luz na frente do Fox e da Spacefox. Ruídos de rodagem bem baixos, barulho do motor só se escuta mesmo em rotações acima dos 3,5k RPM, mas até os 4k RPM se tiver com som ligado, não escuta. Ele tem proteção acústica no capô também.

O extintor de incêndio tá num lugar muito ruim. Tanto que o tapete não fica parado, fica na frente do banco do motorista. Odiei o lugar. Vou te que bolar alguma solução para esse tapete.

A regulagem de inclinação do banco pra mim ficou ruim, pois uso o banco todo para trás e a regulagem fica bem na coluna, o que faz com que meu relógio raspe no acabamento e minha mão fica meio presa.

Acabamentos

O acabamento do carro no geral é bom. Os plásticos que ficam a vista não te dão aquela impressão de serem tão vagabundos quanto os da spacefox. Tem algumas pequenas rebarbas no painel, mas algumas coisas que tirei com a mão mesmo.

Tem um acabamento em azul no painel, que eu achei diferente, bonito. Nas portas além do plástico simples, tem umas faixas pintadas em azul metálico, além de tecidos aplicados em algumas partes. Mesmo tecido dos bancos, tecido com bom toque, e bonito.

Os bancos tem uma forma bonita e boa costura, também tem terceiro encosto de cabeça nos bancos traseiros.

A HU tem acabamento black piano. Não gostei muito, pois ela fica sempre com marca de pó e quando estava sem película, a luz de fora do sol que refletia, batia nos meus olhos, mas com película não tenho mais esse problema.

O parasol podia ser melhor. É bem parecido ao da strada, bem simples, nunca gostei, mas vem com espelho nos 2 lados, cumpre bem seu papel.

A tampa que divide o porta malas da cabine é plástico mesmo, ficou feio, poderia ter um cobrimento com algum carpete ou coisa assim, mas já pensando em tampões canguru, já veio com uns batentes de borracha na tampa do porta malas e com isso ele não faz nada de barulho.

Não gostei no porta malas, que o estepe aro 15 rouba uns 5 cm da altura do PM. Aqui poderia ter sido melhor pensado. Ou fazer um acabamento para deixar no mesmo nível, ou então que o espaço para o estepe fosse mais profundo. Vai atrapalhar na hora de colocar malas ou bagagens mais duras no PM.

O sistema de iluminação interno é fraco.

Sistema de som

Achei esse sistema do Blue&Me muito burro. O leitor de SMS só funciona com telefones com SO da Microsoft, visto que o Blue&Me é da Microsoft. Para possibilitar que as pastas ou playlists possam ser trocadas pela HU e não só pelos comandos do volante, é necessário entrar nas configurações do USB e dar o comando de tocar toda a playlist ou todas as pastas.

É um saco, aliado ainda a falta de procura intuitiva de músicas e pastas, fica o ponto bem negativo para esse sistema.

No mais, o sistema de som do carro é muito bom para um carro desse nível e para som original. Mas falta um subwoofer.

O sistema é confuso, pois independentemente da HU, o Blue&Me é conectado ao carro e aí ele se integra com a HU original e não funciona com outras HUs.

Só que nessa de serem sistemas diferentes, eles não funcionam bem. A configuração que se faz na HU para aparecer o nome da música, ou o tempo dela e etc fica para as fontes da HU(CD e rádio), enquanto a fonte USB fica de forma diferente.

Não consegui me adaptar ainda a esse sistema. Preciso ler todo manual de novo para tentar entender essa integração, pois só sei que nada sei. Hahahaha

Acho que por enquanto é isso...

Segue fotos do carro...

DSC04654_zps3wdzdixs.jpg

DSC04651_zpsnfctkaid.jpg

DSC04652_zps1pdz8bjb.jpg

DSC04655_zpsir2a7dmu.jpg

DSC04656_zpsdff7exoc.jpg

DSC04659_zpsxhqrlnll.jpg

DSC04660_zpsfr3zjujo.jpg

http://s221.photobucket.com/user/fortesuvi/media/Punto/DSC04663_zpsbisdxtb1.jpg.html?sort=3&o=16

DSC04664_zpsjyw62m4f.jpg

DSC04666_zpszfkejtaf.jpg

DSC04668_zpsnrduj0pu.jpg

DSC04669_zps8vo1hlqq.jpg

DSC04671_zps05dzytmp.jpg

DSC04672_zpsxtv5bgdr.jpg

DSC04673_zpsfb83572v.jpg

DSC04674_zpsq5b2cigq.jpg

DSC04675_zpsn4r2erjo.jpg

DSC04678_zpsffrtguu0.jpg

DSC04679_zpsulj8eanw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto muito o Punto !

A solução pro seu tapete é comprar de carpete no ml (tem aos montes)

e colar velcro com cola de sapateiro (nem deverá precisar , uma vez que ele já tem o recorte em volta do extintor).

E não, tapete em carpete não é mais difícil de limpar do que borracha, exceto se você andar só no meio da lama pura.

Parabéns pelo carro novo, de muito bom gosto.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro Fortes! Já fiz TD em um Punto (mas era o 1.8 Dualogic) e me agradou, menos o Dualogic que é manco hehehe, no MT deve ser mais esperto. Quando fiz, gostei do acabamento interno também, pro nível que temos aqui no Brasil está de bom tamanho.

Já estamos aguardando o projeto de som na galeria do forum hehehe

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Fortes! Esse é um carro bem bacana! Esse consumo na estrada tá ótimo!

Aqui na empresa temos uma strada working 1.4evo e acho que anda até legalzinho... Mas a Strada bebe muito! 80% estrada, só gasolina faz 10 km/l (anda a maior parte do tempo vazia).

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns, Fortes! Esse é um carro bem bacana! Esse consumo na estrada tá ótimo!

Aqui na empresa temos uma strada working 1.4evo e acho que anda até legalzinho... Mas a Strada bebe muito! 80% estrada, só gasolina faz 10 km/l (anda a maior parte do tempo vazia).

A Strada bebe muito na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

A Strada bebe muito na estrada.

Fico acompanhando o computador de bordo em tempo real... Em uma subidinha simples costuma cair pra 5 km/l (5a marcha, 100/h)... Média de 10/l tá soda... Por isso o tanque daquele carro pega uns 60L ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A tocada dos Puntos recentes, estao bem melhor que Palio e cia... Nao chega a ser um pulo como do Gol pro Polo... Mas os engates... Comportamento, e aparentemente puxada, sao razoavelmente melhores ou mais agradaveis do que nos das linhas abaixo.

E apesar de ter abandonado a bandeira de carro zero. Nao tem como negar, que nada paga a tranquilidade de ter um carro, alem de zero... Com todo historico a mao.

Gosto de estepe virado pra cima. Da pra lembrar de calibrar a cada 4 meses, EEEE calibra-lo.

É um saco estepe pra baixo, as vezes ate lembro... Mas achar a coragem na hora ao mesmo tempo, é raro... kkkkk So vai quando mando balancear, ai lembro de pedir aos carinhas pra por 36 libras no estepe.

No mais... Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mto do acabamento dos fiat... Acho que dentre as 4, é o melhor acabamento (tirando os pés de boi e importeds)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro. Carrinho bacana. Hoje eu compraria um sem pensar duas vezes. Tive a oportunidade de comprar um quando saí do Corsa mas tava meio biruta na época e acabei pegando um New Fiesta 1.6 (2012) por ter mais motor e umas outras coisas, mas só tive dor de cabeça. Se tivesse pego o Punto quem sabe não estaria com ele até agora.....

Sobre o tapete, é o que o Rick falou, compra um jogo de carpete que já vem com velcro e fica preso no lugar certo. Para lavar, escovinha de coco e sabão em pó ou mesmo detergente, fica como novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro, vai colocar aerofólio regulável????

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem Legal o punto...

Sobre o tapete meu cunhado "Ganhou" da css o de carpete com os botões que encaixam nas presilhas que tem próximo ao banco, no Ml deve ter especifico para ele.

No fiesta tb "Ganhei" mas por morar em praia ainda estou com receio de instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...