Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Com novo recorde, Corolla é o mais vendido no mundo em 2014

Recommended Posts

Postado em

Com novo recorde, Corolla é o mais vendido no mundo em 2014

Modelo da Toyota emplacou 1,22 milhão de unidades, diz consultoria.

Ford Focus manteve 2º lugar, mas o VW Golf se aproxima no retrovisor.

mg_1758.jpg

Toyota Corolla é o modelo mais vendido no mundo, segundo consultoria (Foto: Divulgação)

O Toyota Corolla foi o carro mais vendido no mundo em 2014, com um novo recorde histórico de unidades, segundo levantamento da consultoria Focus2move divulgado nesta segunda-feira (26).

Foram 1.223.253 carros com o nome Corolla - um avanço de 2,1% sobre o número de emplacamentos de 2013. Em alguns países, o modelo tem versões hatchback e "perua", também inclusos.

Embora tenha superado o líder em março, o Ford Focus perdeu fôlego e foi vice pelo 5º ano consecutivo. Em vez de mirar a ponta, o Focus deve olhar para o retrovisor em 2015, porque o Volkswagen Golf vem crescendo.

O compacto alemão, que será feito em São José dos Pinhais (PR) no 2º semestre deste ano, cresceu 29% no ano passado e pulou do 9º para o 3º lugar. Em setembro, o Golf até superou o Corolla.

Entre os 20 mais vendidos no mundo, o maior salto em relação a 2013 foi do utilitário chinês Wuling Hongguang, que emplacou 67% a mais. O Toyota Yaris também se destacou, com alta de 33%.

Confira os 20 modelos mais vendidos do mundo em 2014, segundo a Focus2move (variação ante 2013):

Lugar Modelo Unidades Variação

1 Toyota Corolla 1.223.253 +2,1%

2 Ford Focus 1.025.081 -7,3%

3 VW Golf 952.144 +29,7%

4 Ford F-Series 898.781 -0,1%

5 Hyundai Elantra 808.189 -7,6%

6 Toyota Camry 763.804 -3,2%

7 Wuling Hongguang 750.019 +67,2%

8 Honda CR-V 728.821 -2,6%

9 Chevrolet Cruze 706.172 -4%

10 Ford Fiesta 693.908 -6,7%

11 VW Polo 684.805 -1%

12 Toyota RAV4 627.400 +14,4%

13 VW Jetta 611.331 +3%

14 Honda Civic 610.428 -9,4%

15 Honda Accord 595.702 +1,4%

16 Chevrolet Silverado 592.642 +10%

17 Toyota Hilux 574.526 -10,1%

18 VW Passat 540.943 -4,2%

19 Buick Excelle 539.403 +7,8%

20 Toyota Yaris 511.766 +33,5%

Fonte: http://g1.globo.com/...do-em-2014.html

Postado em

Se meu carro não tivesse ESP e EBD talvez eu não estivesse aqui para defender a tecnologia ! :legal:

Um carro dessa categoria, desse preço, sem essas tecnologias? No, thanks.

Postado em

Até o voyage já tem essas tecnologias....

só pagar R$ 61,500,00 que ainda vem com iMotion Tiptronic

Postado em

Se meu carro não tivesse ESP e EBD talvez eu não estivesse aqui para defender a tecnologia ! :legal:

Um carro dessa categoria, desse preço, sem essas tecnologias? No, thanks.

+1

Postado em

Esses dias um amigo meu me falou que queria trocar de carro e pensava em um Corolla... Disse que um conhecido pagou só 84mil no modelo intermediário, oh shit hahahahahahahahaha

Postado em (editado)

Sim, fiz o TD em um XEi, o carro evoluiu muito. Motor puxa legal, câmbio CVT excelente e a troca nas borboletas é super rápida, isolamento acústico melhorou também. Só que... R$ 83 mil. Achei caro demais.

Edit: uma correção, não tem ESP mas tem EDB.

Editado por avukte
Postado em

Sim, fiz o TD em um XEi, o carro evoluiu muito. Motor puxa legal, câmbio CVT excelente e a troca nas borboletas é super rápida, isolamento acústico melhoror também. Só que... R$ 83 mil. Achei caro demais.

Edit: uma correção, não tem ESP mas tem EDB.

O Corolla tem bons predicados, possui um bom motor (ainda que aspirado), um bom câmbio CVT, bom acabamento (apesar da qualidade de materiais aparentes ter caído)... Mas é caro e mal equipado. O XEi seria um excelente carro por 70mil. Por 85mil é uma piada...

Postado em (editado)

Uma pena ter perdido alguns ítens, sensor de farol no XEi e sensor de chuva no Altis. Também não rebate mais o retrovisor.

Se tivese mantido esses ítens mais um ESP até R$ 80 mil não estaria fora considerando o cenário automobilístico nacional. Mas R$ 83 do jeito que está é caro sim.

Editado por avukte
Postado em

Uma pena ter perdido alguns ítens, sensor de farol no XEi e sensor de chuva no Altis. Também não rebate mais o retrovisor.

Se tivese mantido esses ítens mais um ESP até R$ 80 mil não estaria fora considerando o cenário automobilístico nacional. Mas R$ 83 do jeito que está é caro sim.

Eu sou da época que 74mil era preço de Fusion 2.3 0km :vts Sério, tem o que, uns 5 anos? Absurdo isso...

Postado em (editado)

Eu sou da época que 74mil era preço de Fusion 2.3 0km :vts Sério, tem o que, uns 5 anos? Absurdo isso...

É, mas agora a realidade é outra, com R$ 74 mil não compra nem um Jetta.

jetta.jpg

É por essas e outras (Strada Adventure, CrossFox, etc) que eu acho o Corolla caro em R$, mas ao mesmo tempo analisando o contexto até que não tanto.

Editado por avukte
Postado em

jetta.jpg

É por essas e outras (Strada Adventure, CrossFox, etc) que eu acho o Corolla caro em R$, mas ao mesmo tempo analisando o contexto até que não tanto.

Eu gosto muito do Corolla, acho que possui outras qualidades que vão muito além do ESP. Já disse que carro não é super trunfo, concordo que nesse contexto que estamos vivendo deixou de se tornar um absurdo...

Postado em

jetta.jpg

se o Corolla é piada no preço atual.. esse Jetta é o próprio circo..

Postado em

fora que o Ar Condicionado Climatic é tão bom que colocaram 2x..

É diferente, um entre aspas. :vts

Mas olhando essa lista tudo nesse Jetta é inferior ao Corolla.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...