Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Nova lei da retomada de carros pode ajudar setor

Recommended Posts

Postado em

AHAM que o crédito vai melhorar... Vai facilitar a vida das financeiras e aumentar ainda mais o lucro. Acho a medida positiva em vários aspectos, mas acho ilusório pensar que os bancos vão repassar a queda na margem de risco pro consumidor.

Postado em

se isso se tornar realidade, vai diminuir o trânsito em uns 25% pelo menos uasuaushashu

mas pelo lado ruim, meus planos para aquela hornet alienada foi pro saco kkkkkk

Não consigo entender essa matéria..

Quer dizer que querem mudar para 2 meses o prazo máximo de atraso para dar busca e apreensão do veiculo?

Onde isso é benéfico para o povão? Os juros altos, as pessoas entram com processo de revisional e em dois meses podem ter os veiculo apreendido?

Baixar os juros dos financiamentos, impostos, ninguém quer..

Postado em

Essa história de que financiamento é caro por culpa da inadimplencia é conversa. Eles estão sempre arrumando uma desculpa pra meter a mão. Compra um e paga dois. Como não dar lucro? Pergunta a eles se querem mudar de ramo.

Postado em

Não consigo entender essa matéria..

Quer dizer que querem mudar para 2 meses o prazo máximo de atraso para dar busca e apreensão do veiculo?

Onde isso é benéfico para o povão? Os juros altos, as pessoas entram com processo de revisional e em dois meses podem ter os veiculo apreendido?

Baixar os juros dos financiamentos, impostos, ninguém quer..

ué, todo o processo para o banco tomar o carro de volta, hoje, leva um bom tempo, eu já pensei em pegar um carro alienado assim, andar até desmanchar, vale apena... pelo menos 1 ano é garantido que tu vai andar sem se preocupar. mas normalmente o processo chega a levar quase 2 anos... e é isso que querem mudar, para que leve 2 meses.

não é que o cara atrase 2 meses e já vai perder, assim como antes também não era atrasar 12 meses... isso acredito que varie de contrato para contrato, acho que normalmente são 3 parcelas atrasadas e tu já entra no processo de retomada. e ai sim, o processo querem que leve 2 meses "apenas".

agora bom para o povão? onde tu leu isso? é para facilitar a vida dos bancos na hora de pegar o carro de volta. o que usando o bom senso, é o correto.

e revisional pra mim não deveria existir, o cara comprou ciente dos juros, assinou contrato e tudo, e agora ta achando caro? tivesse não comprado. se financiar sai caro, não financie, tão simples.

por isso que temos carros caros e juros abusivos, as pessoas continuam comprando mesmo achando ruim.

sabe como se baixa juro de financiamento? é ninguém financiando.

Postado em

Na própria reportagem diz pra liberar o crédito... (Ajudar o povo a financiar)

Baixar juros só se ninguém financiar, é piada né.. Isso nunca vai acontecer..

Quantos aqui compraram ou podem comprar um carro avista?

Com os custos de hoje em dia, cada vez mais vai aumentar os financiamentos, empréstimos e o endividamento..

Postado em

Na própria reportagem diz pra liberar o crédito... (Ajudar o povo a financiar)

Baixar juros só se ninguém financiar, é piada né.. Isso nunca vai acontecer..

Quantos aqui compraram ou podem comprar um carro avista?

Com os custos de hoje em dia, cada vez mais vai aumentar os financiamentos, empréstimos e o endividamento..

a intenção é ajudar os bancos, para que por consequência e amor no coração, eles baixem os juros, para que o povão compre mais sem poder pagar e tente concertar a inflação comprando carro.

mas só que se continuar vendendo os serviços, eu duvido que baixem.

tem diversos carros usados bons e acessíveis.

Postado em

Hoje em dia o banco entra com uma ação de retomada, e fica aguardando o cliente ser citado, apresentar defesa, etc etc etc.

Se não me falha a memória, a decisão permite que o juiz já dê a busca e apreensao assim que o banco entra com a ação.

Postado em

Hoje em dia o banco entra com uma ação de retomada, e fica aguardando o cliente ser citado, apresentar defesa, etc etc etc.

Se não me falha a memória, a decisão permite que o juiz já dê a busca e apreensao assim que o banco entra com a ação.

então, se for assim mesmo, essa lei só beneficia os bancos. Ponto.

Postado em

Oque, não é duas prestações?

tu esta misturando as coisas

a tolerância vai depender do contrato de cada um, como disse, o que sei que é o comum são 3 prestações atrasadas, e ai entra em processo de retomada, só que esse processo hoje leva no mínimo 1 ano e é isso que o projeto visa melhorar, baixar esse tempo para 2 meses, o que ainda acho muito tempo.

Postado em

Uma amiga que mora no meu prédio atrasou acho que 2 prestações do carro (que foi refinanciado) e o banco chegou aqui no prédio com guincho e um advogado pra executar o contrato. Levou embora e já era. E o "processo" não durou nem 3 meses, contando 2 meses sem pagar e no terceiro já era o carro.

Pra mim tá certo, não pagou tem que arcar com as consequências. Se não pode pagar, pensasse nisso antes de entrar na dívida.

Postado em

Uma amiga que mora no meu prédio atrasou acho que 2 prestações do carro (que foi refinanciado) e o banco chegou aqui no prédio com guincho e um advogado pra executar o contrato. Levou embora e já era. E o "processo" não durou nem 3 meses, contando 2 meses sem pagar e no terceiro já era o carro.

Pra mim tá certo, não pagou tem que arcar com as consequências. Se não pode pagar, pensasse nisso antes de entrar na dívida.

é e não é..

todo mundo pode perder emprego hoje em dia.. nem por isso é uma pessoa que não tenha um bom crédito.

Postado em

é e não é..

todo mundo pode perder emprego hoje em dia.. nem por isso é uma pessoa que não tenha um bom crédito.

Bem por ai, não se sabe o dia de amanhã.

E não se deve fazer financiamento ou leasing e sim consórcio (economiza-se 30~35% do valor da carta, da o lance e fica pagando só taxa administrativa).

Postado em

Isso é caô da empresa de cobrança. Eles chegam com um advogado e mais dois capangas, fazem a pessoa assinar um termo de entrega amigável e levam o carro. Esbulho mesmo, na cara dura. Empresa de cobrança é o lodo da mer** do cavalo do bandido.

Quando atrasei o meu, tentaram fazer isto. Mandei o cara t**** ** ** e ele ficou todo putinho. Mas não podia levar o carro, afinal não tinha sequer processo.

Aliás, um financiamento de 36 meses dura 3 anos, sabia? Em 3 anos você pode perder emprego, pode ter uma doença grave, pode se meter em uma dívida, pode comprometer a renda comprando um apartamento e... acaba atrasando. Esta é a vida, e ela não tem roteiro nem bola de cristal, viu?

Eu cheguei a atrasar 6 meses. Não nego não. Empresa quebrou, eu tinha recém casado, tinha uma dívida gigante de construção, mais de 200 mil reais em dívidas tributárias, e tive que passar 6 meses da minha vida me virando com 1600 reais de um emprego de meio período.

E aí, como eu ia saber disto lá atrás, quando comprei o carro? Impossível. Quando pude, quitei o carro com um superdesconto proposto pela financeira. Será que eu NÃO PODIA ter o carro?

Postado em

Bem por ai, não se sabe o dia de amanhã.

E não se deve fazer financiamento ou leasing e sim consórcio (economiza-se 30~35% do valor da carta, da o lance e fica pagando só taxa administrativa).

Isso é caô da empresa de cobrança. Eles chegam com um advogado e mais dois capangas, fazem a pessoa assinar um termo de entrega amigável e levam o carro. Esbulho mesmo, na cara dura. Empresa de cobrança é o lodo da mer** do cavalo do bandido.

Quando atrasei o meu, tentaram fazer isto. Mandei o cara t**** ** ** e ele ficou todo putinho. Mas não podia levar o carro, afinal não tinha sequer processo.

Aliás, um financiamento de 36 meses dura 3 anos, sabia? Em 3 anos você pode perder emprego, pode ter uma doença grave, pode se meter em uma dívida, pode comprometer a renda comprando um apartamento e... acaba atrasando. Esta é a vida, e ela não tem roteiro nem bola de cristal, viu?

Eu cheguei a atrasar 6 meses. Não nego não. Empresa quebrou, eu tinha recém casado, tinha uma dívida gigante de construção, mais de 200 mil reais em dívidas tributárias, e tive que passar 6 meses da minha vida me virando com 1600 reais de um emprego de meio período.

E aí, como eu ia saber disto lá atrás, quando comprei o carro? Impossível. Quando pude, quitei o carro com um superdesconto proposto pela financeira. Será que eu NÃO PODIA ter o carro?

é e não é..

Sei muito bem que imprevistos podem acontecer, como o próprio kleber relatou.

Acho que aqui não tem ninguém inocente e sabem que estou falando de inúmeros caloteiros que SABEM que não vão poder pagar e mesmo assim entram em dívidas pra ficar meses ou até anos com o produto, sem pagar, até que o processo corra e eles percam o produto. Conheço pessoalmente algumas pessoas assim.

Não estou me referindo à pessoas honestas e que podem, óbvio, ter qualquer imprevisto na vida, e sim aos mal-pagadores como disse aqui em cima.

O cara financia uma moto em 36x, sabe que vai pagar só 3 prestações de "deixar pra lá", sabendo que o processo de retomada do bem vai demorar. Conheço gente assim SIM, e está errado!

Postado em

Sei muito bem que imprevistos podem acontecer, como o próprio kleber relatou.

Acho que aqui não tem ninguém inocente e sabem que estou falando de inúmeros caloteiros que SABEM que não vão poder pagar e mesmo assim entram em dívidas pra ficar meses ou até anos com o produto, sem pagar, até que o processo corra e eles percam o produto. Conheço pessoalmente algumas pessoas assim.

Não estou me referindo à pessoas honestas e que podem, óbvio, ter qualquer imprevisto na vida, e sim aos mal-pagadores como disse aqui em cima.

O cara financia uma moto em 36x, sabe que vai pagar só 3 prestações de "deixar pra lá", sabendo que o processo de retomada do bem vai demorar. Conheço gente assim SIM, e está errado!

isso eu realmente concordo.

Postado em

concordo contigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...