Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

[Dúvida] Compra de carro usado até R$60k

Recommended Posts

http://bestcars.uol....r-audi/audi-a1/

 

"[Defeitos apresentados] Meu veículo com 26500 km apresentou defeito na unidade mecatrônica. A peça com a troca custa a bagatela de R$ 16.000,00. Por eu não ter feito a última revisão na concessionária, devido ao altíssimo custo destas, a Audi Brasil se recusa a trocar a peça em cortesia.

Um veículo Audi, não deveria ter uma peça como esta apresentando defeito com tão pouco tempo de uso. Segundo informações, este problema é crônico nos veículos com caixa de marchas DSG 7 e dupla embreagem seca."

 

Audi A1 isso aí...Acho que o problema é no DSG e não no a3.

Eu ficaria com o seu polo! hehe

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero esticar mais do que o valor que já coloquei aqui e o Golf TSI comfortline não me atrai muito... Então não estou considerando não.

 

Manogoi ainda não tinha visto relatos de problema na mecatrônica no A1, mas não acredito ser problema unicamente no DSG, já que do A3 é a versão de 6 marchas mais antiga e no A1 é o 7 marchas mais novo. Na verdade a mecatrônica dá pau pelo desgaste excessivo dos discos de embreagem. SNME a meca lê um desgaste de até 0,3mm nos discos de embreagem e acima disso começa a dar pau. Quando chega entre 0,7 e 0,8mm a mecatrônica pára.

 

Estou procurando pra ver se este defeito também é apresentado no Jetta 2011.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e se quiser pegar meu Polo, vem tomar um café aqui em São Paulo que resolvemos esse assunto!! [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero esticar mais do que o valor que já coloquei aqui e o Golf TSI comfortline não me atrai muito... Então não estou considerando não.

 

Manogoi ainda não tinha visto relatos de problema na mecatrônica no A1, mas não acredito ser problema unicamente no DSG, já que do A3 é a versão de 6 marchas mais antiga e no A1 é o 7 marchas mais novo. Na verdade a mecatrônica dá pau pelo desgaste excessivo dos discos de embreagem. SNME a meca lê um desgaste de até 0,3mm nos discos de embreagem e acima disso começa a dar pau. Quando chega entre 0,7 e 0,8mm a mecatrônica pára.

 

Estou procurando pra ver se este defeito também é apresentado no Jetta 2011.

 

Não tive tempo de pesquisar sobre o câmbio do Jetta, mas provavelmente também deve sofrer desse mal.

 

Achei no reclame aqui, a reclamação do cara com problema no A1 que postei..

 

http://www.reclameaq...aixa-de-cambio/

 

Olhei nos demais comentários e encontrei mais pessoas com o mesmo problema.

E a Audi tem a cara de pau de cobrar de 15 a 25 mil no conserto? Problema crônico desses, um absurdo.

 

Tem como ver se esta parte (mecatrônica) esta dando pau?

 

Sabido disso, eu olharia melhor os bmw's...

 

Ah e se quiser pegar meu Polo, vem tomar um café aqui em São Paulo que resolvemos esse assunto!! [-] [-]

 

Querer eu quero! haha E dinheiro até que tenho.

Mas acabei de perder meu emprego, não teria nem como pagar o seguro! hehe

 

Estou para fazer umas entrevistas de emprego no inicio de janeiro! Se você não vender até lá, a gente conversa! hehe

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tive tempo de pesquisar sobre o câmbio do Jetta, mas provavelmente também deve sofrer desse mal.

 

Achei no reclame aqui, a reclamação do cara com problema no A1 que postei..

 

http://www.reclameaq...aixa-de-cambio/

 

Olhei nos demais comentários e encontrei mais pessoas com o mesmo problema.

E a Audi tem a cara de pau de cobrar de 15 a 25 mil no conserto? Problema crônico desses, um absurdo.

 

Tem como ver se esta parte (mecatrônica) esta dando pau?

 

Sabido disso, eu olharia melhor os bmw's...

 

Então do A1 ainda não parei pra ler mas se tiver o mesmo problema do A3, acho que não rola não viu. Realmente não to a fim de pagar R$15k ou mais pra arrumar um problema crônico, que inclusive teve recall em outubro de 2010 dos Audi A3 (que não resolveu).

O recall mundial foi feito entre modelos de 2006 e 2010 do Audi A3 SPB e dos Audi TT e TT Roadstar, dentre um range de chassis. Porém já vi alguns 2011 e 2014 dando o mesmo problema.

 

Não tem como ver se a mecatrônica vai dar problema, no caso de uma compra de usado. Através do VCDS vc consegue ver o Log se ela já tiver falhado, aí aparecerá o erro no log, mas ele não avisa que vai parar. Você pode comprar o carro hoje e amanhã começar a dar problema. pasmafaute

 

 

Querer eu quero! haha E dinheiro até que tenho.

Mas acabei de perder meu emprego, não teria nem como pagar o seguro! hehe

 

Estou para fazer umas entrevistas de emprego no inicio de janeiro! Se você não vender até lá, a gente conversa! hehe

 

Cara o seguro pra mim (22 anos, solteiro, bônus classe 3 ou 4, CEP bom) ficou em R$2800 pela Allianz.

 

A venda dele vai depender de aparecer um carro bom pra eu comprar. Caso eu ache um carro interessante, te mando MP pra falar "vai ou racha" hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se cadastra la no clube do jetta e mata todas as duvidas sobre o carro!!! Tem muita coisa lah... Eu tive 1 porem a crise chegou aki em casa!!! Sem sombra d duvidas ele é melhor do q o A1 e recomendo ver Jetta variant tb!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pra efeito d informaçao o Jetta TSI vem equipado com Dsg de 6 marchas e banhada a oleo... Nao é a mesma do A1... Vc vera que esse cambio aguenta quase 400 cvs sem mecher em nada!!!

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, você curtia o Jetta em si? Deu algum problema na sua mão? Se incomoda em dizer quanto pagava de seguro? Já tenho cadastro no Clube do Jetta e estou vasculhando de cabo a rabo rs

 

Sobre o câmbio ser o 6 marchas banhado à óleo é o mesmo do A3 8P (2007-2012) e muitos outros carros e é justamente este câmbio que apresenta o problema na homocinética que discutimos aqui. Pra mim foi novidade o câmbio do A1 dar o mesmo problema. [^]

 

Driver, Está extremamente bem conservado. 72k km, lataria muito boa só com pequenas marcas do tempo que aparecem na lata preta mesmo, como risquinhos pequenos normais. Nunca foi batido. Não tenho fotos dele mas posso tirar. Problema que ele está imundo... vou ver se dou um banho nele amanhã e te mando [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Jetta tb...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcos, você curtia o Jetta em si? Deu algum problema na sua mão? Se incomoda em dizer quanto pagava de seguro? Já tenho cadastro no Clube do Jetta e estou vasculhando de cabo a rabo rs

 

Sobre o câmbio ser o 6 marchas banhado à óleo é o mesmo do A3 8P (2007-2012) e muitos outros carros e é justamente este câmbio que apresenta o problema na homocinética que discutimos aqui. Pra mim foi novidade o câmbio do A1 dar o mesmo problema. [^]

 

Driver, Está extremamente bem conservado. 72k km, lataria muito boa só com pequenas marcas do tempo que aparecem na lata preta mesmo, como risquinhos pequenos normais. Nunca foi batido. Não tenho fotos dele mas posso tirar. Problema que ele está imundo... vou ver se dou um banho nele amanhã e te mando [¨]

Pô Taviaum, km alta né? To querendo um na faixa de 40k km igual a você, pra ficar uns 2 a 3 anos. Km alta não quer dizer que o carro está mal cuidado e tal, mas como eu vou rodar bastante em estradas, já to pensando na revenda pra não chegar aos 100k km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Taviaum, km alta né? To querendo um na faixa de 40k km igual a você, pra ficar uns 2 a 3 anos. Km alta não quer dizer que o carro está mal cuidado e tal, mas como eu vou rodar bastante em estradas, já to pensando na revenda pra não chegar aos 100k km.

 

Na verdade a km não está "alta" considerando que o carro tem 6 anos de uso, dando uma média de 12k km/ano o que é a média normal de um carro de metrópole. Achar um 2008 com 40k km é realmente bem difícil mas é o mais indicado mesmo. Boa sorte na busca rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade a km não está "alta" considerando que o carro tem 6 anos de uso, dando uma média de 12k km/ano o que é a média normal de um carro de metrópole. Achar um 2008 com 40k km é realmente bem difícil mas é o mais indicado mesmo. Boa sorte na busca rs

Desculpe, me expressei mal... Quis dizer que pra mim a km ta alta, pois procuro um por volta de 40k km, não que seu carro esteja com km alta. Pelo ano dele, ta dentro do padrão.

 

Também estou pesquisando algo até 60k sendo limite Jetta tsi 2011.

 

Já pensei em Golf tiptronic, polo manual ou imotion, focus... Mas ta bem difícil, sempre tem pontos bons e ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, me expressei mal... Quis dizer que pra mim a km ta alta, pois procuro um por volta de 40k km, não que seu carro esteja com km alta. Pelo ano dele, ta dentro do padrão.

 

Também estou pesquisando algo até 60k sendo limite Jetta tsi 2011.

 

Já pensei em Golf tiptronic, polo manual ou imotion, focus... Mas ta bem difícil, sempre tem pontos bons e ruins.

 

Tranquilo, eu te entendi.

 

Estou vendo e até agora gostando do que estou lendo do Jetta TSI, inclusive o que eu pegaria seria um 2011 branco + teto + opcionais que conseguir encontrar.

 

E realmente, cada carro tem um belo ponto negativo... Desculpe mas qual sua idade? Pra mim um dos principais "quebra-negócio" é o valor do seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

26 anos, CEP bom, nao uso carro pra estudar, somente a trabalho e passeio. 500km /mês. Pelo que pesquisei, o jetta ficou de 4 a 5 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu perfil é melhor que o meu. Qual classe de bônus?

 

Sou exatamente igual à você porém com 22 anos e bônus 3 (renovar com classe 4). Cotei online (sem chassis e placa) pela Porto Seguro naquele Auto Jovem e ficou em R$5.4k. Achei bem razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu perfil é melhor que o meu. Qual classe de bônus?

 

Sou exatamente igual à você porém com 22 anos e bônus 3 (renovar com classe 4). Cotei online (sem chassis e placa) pela Porto Seguro naquele Auto Jovem e ficou em R$5.4k. Achei bem razoável.

Bônus 2, já viu pelo Bradesco? Eles tem um seguro sem perfil, em alguns casos fica mais barato que os demais.

 

Não tem como colocar no nome dos pais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanha dou uma olhada para você o site q uso para cotar, Mas consegui bem barato pelo Bradesco TB nem um amigo corretor conseguiu baixar

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, você curtia o Jetta em si? Deu algum problema na sua mão? Se incomoda em dizer quanto pagava de seguro? Já tenho cadastro no Clube do Jetta e estou vasculhando de cabo a rabo rs

 

Sobre o câmbio ser o 6 marchas banhado à óleo é o mesmo do A3 8P (2007-2012) e muitos outros carros e é justamente este câmbio que apresenta o problema na homocinética que discutimos aqui. Pra mim foi novidade o câmbio do A1 dar o mesmo problema. [^]

 

Driver, Está extremamente bem conservado. 72k km, lataria muito boa só com pequenas marcas do tempo que aparecem na lata preta mesmo, como risquinhos pequenos normais. Nunca foi batido. Não tenho fotos dele mas posso tirar. Problema que ele está imundo... vou ver se dou um banho nele amanhã e te mando [¨]

Não tive nenhum problema com o carro... Se vc buscar a fundo todos os carros tem seu ponto fraco e quando se sabe qual o problema de determinado modelo fica ate mais fácil ir busca e também solucionar caso seja premiado!!! Eu sou fascinado no Jetta tanto turbo quanto Variant... Na casa dos 60k acho a melhor pedida!!! Gosto muito d pensar na revenda, uma BMW 120i com certeza terá uma maior desvalorização e uma venda mais demorada!!! No mais boa sorte na busca... Acho q se fizer um test drive no TSI não terá mais duvidas :mac1 :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou ligar lá no Bradesco pra tentar uma simulação do Jetta e do A3. Amanhã vou olhar o A3 de um rapaz anunciado, 2010, 28mil km, modelo completo (só não tem banco elétrico e park assist) e o cara tá pedindo acho que R$68k ou algo do tipo.

 

Vou tentar também andar em um Jetta amanhã e tirar as dúvidas.

 

Sobre a BMW 120i acho que vou acabar deixando quieto, ela tem mais contras do que prós e nas simulações de seguro ficou bem cara.

 

Marcos, desculpa a sinceridade mas andar num carro desse valor sem seguro é maluquice kkkkkkk

 

Legal que não teve problemas e tal... Vou tirar a prova dos 9 quando conseguir fazer um TD no Jetta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz meu seguro através da www.minutoseguros.com.br só tem a desvantagem de nao ter o corretor cara a cara mas o preço foi o melhor

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq o susto com Audi.

Ora, Audi = VW melhorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema q a Audi enfia o nabo nos seus clientes!!! Se na VW as velas do carro custa 250,00 na Audi as mesmas porem com seu Brasao na caixinha custa 400,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...