Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

[Dúvida] Compra de carro usado até R$60k

Recommended Posts

a qualidade, organização e composição do acabamento além da harmonia de todo o conjunto mecânico me faz apaixonar a cada dia pelo meu audi

 

parece que para cada centímetro do interior deste carro foi discutido e repensado exaustivamente. todo o projeto é quase uma obra prima, na minha opinião.

 

considere um a3 sedan, a1 ou mesmo um a3 mais antigo...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio concordo com tudo que você disse, tanto que tenho paixão pelo A3 (2010-2012), mas ele cobra bem caro por isso, preço esse que por hora não acredito estar disposto a pagar...

 

Se aparecesse uma C180 2012 impecável pra vcs por R$60k... O que fariam? Pegava ou esperava outro carro que tenham em mente?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Taviaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mercedes está fora do meu padrão. não pelo preço do carro. o problema é que a mão de obra e peças ficam bem salgadas, já que vou ter que importar quase tudo.

 

nos audi às vezes tenho que importar, mas muita coisa acho na rua ou até mesmo nas concessionárias vw mais barato que importando...

 

mas tudo depende de quanto tempo voce quer ficar com o carro, quanto vai rodar por dia, sua capacidade financeira e se tem um bom mecânico perto de casa/trabalho que tenha muito contato de fornecedores de peças boas...

 

uma dica é esperar ano que vem, audi bm e mercedes vão montar carros no brasil. 2015 pra frente nao vai faltar seminovo alemão com custo/benefício bem razoável, já que vai ter mais oferta de peças.

 

tem bm 320, 118 também... e o A3 8L (1998~2006) que é nacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem o valor das revisões do Jetta TSI? Muito cara?

 

No site da VW tem o valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valor de revisao basica neh!! se tiver que trocar alguma peça o preço ja muda bastante!

 

com certeza dos que te indicaram o WRX é o melhor..

 

o 2.0 ainda mais AT nao é pra puxadinhas na cidade mesmo nao.. porem nao eh nem um pouco xoxo!! eh questao de saber andar! ele da um tranco em reduzidas! mais o cambio longo acelerador eletronico e o propio AWD nao deixam ele sair com violencia nao!!

 

nao tem jeito.. na sua descrição ja sei que vai acabar com um Jetta ou audi! vc abriu o topico ja pensando neles! hehehe

 

agora só nao entendi pq a questa de um carro forte se faz rarissimas viajens!! nao consigo entender o sentido de um carro pra dar aceleradas em AV e ruas... mais logico cada um cada um.. rs

 

eh concordo com os outros.. sou muito mais um golf zero entao no caso!

 

sei que vc nao deve gostar mais eh uma boa opção tb!

 

http://www.webmotors...-2014/12841167#

 

 

No site da VW tem o valor

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio dei uma olhada nas BMWs 320i e 118i e 120i, mas todas com seguro bem salgado e motor que não me empolga, além de serem bem "capadas" pelo que se paga pelo "status" delas.

 

o A3 8L não curto e aqui em São Paulo vc não fica 1 semana com ele e os "manos" já te tomam :vts

Sobre o 308 THP realmente parece ser uma boa opção, mas EU particularmente não boto fé em carro francês e não pago R$60k em um jamais... Não desabonando o carro, mas é opinião pessoal mesmo.

 

No domingo fui ver um Jetta TSI exatamente do jeito que eu quero... Branco, interior caramelo, teto solar, bancos elétricos e central RNS-315 com GPS de fábrica. 2012, 55k KM e me sairá por R$66k.

 

Andei no carro e, apesar de rodado (km de estrada, o cidadão mora no interior e todas as viagens da família são realizadas neste carro), está extremamente bem conservado... Não tem 1 barulho (por mais impressionante que isso pareça, pela escola de samba conhecida da VW) nem andando em ruas de paralelepípedo, todas as revisões na CCS, pneus novos 0km igual os originais, bancos caramelo bem conservados, sem nenhum detalhe e nenhuma batida.

 

E sobre ter um carro com motor forte pra andar em cidade, é questão de gosto mesmo. Tem gente que abre mão de motor por conforto ou status, como uma BMW 120i antiga, que não anda nada, não tem um apelo grande pra conforto (suspensão dura e rodas 17") mas tem "Status pras mina paga pau" rsrs. Assim como tem gente que compra Cruze que tem um belo conforto e nada de motor, e tem gente que anda de Civic SI, extremamente duro, esportivo e anda pra car*#&%.

 

Opinião pessoal!

 

O rapaz do Jetta foi viajar e, provavelmente, eu vá pegar este carro em específico em Janeiro.

 

Vocês tem algum senão quanto à isso que eu deva me atentar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro que ta procurando acredito que seja isso mesmo.

 

A Mercedes é a do teu pai? Nao existe Upgrade por aqui pra C180?

 

 

Um carro que pensei em citar, mas talvez nao se encaixe em algumas coisas que voce pontuou, é o Sonata 2.4.

Falo nele pq fiquei surpreso ao ter maior contato com o carro depois que meu irmao pegou um. Alem de equipadissimo, firulas e fru frus que encantam constantemente. Fiquei surpreso com o desempenho do carro, e otima posiçao de dirigir.

 

Fui ate conferir os numeros de retomada de alguns carros para saber se iria falar besteira ou nao. Pq saindo da inercia realmente n é nenhuma bala, apesar de achar satisfatorio. Diferente do que achei quando acompanhei um TD num Malibu e dirigi tmb, achei muito anestesiado.

 

80-120:

6,5s 408 THP

7,1s Sonata 2.4

7,4s Civic 2.0

 

Pra uma banheira, em ultrapassagem ja nao deixa a desejar como esperava que fosse. E confesso que estou ate surpreso em velo mais rapido que o Civic 2.0 nos numeros.

Mas dependendo do carro que voce esta acostumado a usar, é ate prazeroso o Sonata em estrada.

Fora o bem estar que ele passa. Ia pra qqr esquina, abria as venesianas do teto solar duplo, e me sentia indo pra praia ou clima de ferias. hauAHuahauha Pode ser algo pessoal, sempre fui apaixonado por teto solar.

Prazer meu, nada de aparecer... Tanto é que qndo abre a persiana, ele inclina um pouco o vidro, e eu baixava. Confesso que nao sei qual é a funcionalidade daquilo, a n ser se mostrar... kkkk

 

 

Enfim, apesar de voce dizer que quer um carro pra curtir, porem com enfase no desempenho, talvez nao se encaixe. Mas fica o relato pra quem achava, como eu, que apesar de lindo, o Sonata nao passava nenhum prazer ao volante... Pelo menos a mim, surpreendeu.

(E nao sou lambe saco dos carros que tenho nao, busco sempre a imparcialidade. Ja mandei meu primeiro review no topico do Astra2005 falando os pontos negativos tambem)

 

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada contra o jetta... nunca andei mas acho que não é uma opção ruim

 

não sabia que tu tb tava afim de um sedanzão... ja pensou no azera, accord, sonata, passat ou mesmo um a4?

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF: vi um monzão 80 e alguma coisa puxando um A3 com uma corda lá em Foz... pena que não deu pra fotografar heheeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipe

Pow cara legal seu relato, acho muito bom que fala sem "puxar sardinha" rsrs. Mas então, nada pessoal nem contra ninguém, mas particularmente os carros de coreanas e da Hyundai em específico não me passa confiança, saca? Inclusive quando estava pensando num carro de 50k fui ver o i30, andei nele e tudo mais, mas sei lá, aquela pegada de "nave", tudo azul e repuxado, não me agrada de jeito nenhum :(

 

A meca não seria a do meu pai não, foi um negócio que estava vendo mas acabei deixando passar... Peguei a dele pra andar um pouco sozinho e tal e realmente não me agradou muito a ponto de falar "é esse".

 

@Julio

Na real nunca curti sedã e não estava atrás de sedã. Eu sempre fui fã de hatch e perua. Mas acabei indo ver um Jetta TSI, fui sem preconceitos, andei no carro e apaixonei, sério... Suspensão bem acertada entre esportividade/conforto (apesar de dizerem que é mole em curvas, o que foi melhorado a partir dos 13/13 com 211cv), motor/câmbio sem palavras, espaço interno muito grande, bem melhor que na C180, principalmente atrás, teto solar, central multimídia com sensores dianteiros e traseiros (cara pode parecer besteira de quem nunca teve isso no carro, mas os gráficos do carro com os sensores de aproximação no painel achei MUITO top, apesar de hoje ter no meu Polo sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré no DVD), enfim... Curti muito. Principalmente o branco com interior caramelo.

Tem seus pontos à melhorar? SIM, como o interior de plástico duro por uma boa parte, seguro elevado, etc., mas todos os carros tem alguns pontos.

 

Sobre os carros que vc comentou, e incluí ainda o Fusion, Civic e Corolla:

 

Azera - Como disse aí em cima, Hyundai... pasmafaute

Accord - Não vi, vou dar uma olhada.

Sonata - Hyundai...

Passat - Muito grandão, não rola! kkkkk

A4 - Mesmo câmbio do A3 com mesmos problemas e alguns a mais, inclusive alguns processos de proprietários que tiveram seus carros trocados (anos entre 2010 e 2012 por aí). Sendo assim descartei de imediato, sem falar que é mais caro que o A3 no mesmo ano.

Civic - Consigo pegar um 2013 ou até 2014 top, com teto, etc. Sinceramente acho um carro legal. Ele branco, teto black piano, rodas maiores e com uma rasteira fica um belo carro, mas por dentro não me agrada muito e o motor é um 2.0 "normal", apesar de não decepcionar, não empolga, saca?

Fusion - Estava vendo uns antigos, não desse modelo novo, mas sério, eu entro no carro e sinto que "não é pra mim". Tenho muito de "me ver no carro", andando com aquele carro, viajando, chegando em algum lugar e sinceramente não me vejo com esse carro, infelizmente, pq sei que é um puta carro, motorzão V6, etc. Alguns amigos já tiveram inclusive um era lojista experiente e recomenda demais.

Corolla - Mesmo esquema do Civic, sei da qualidade pois meu pai já teve e na razão, leva fácil muitos carros, mas como prefiro emoção e, particularmente, acho de tiozão, não vira.

 

@Marcão

Não sou Das Auto lover, mas tenho um VW de 6 anos habitando minha garagem agora, sem dar nenhum problema em 2 anos... Se todos forem assim, me caso fácil! :vts

 

@marcelook

Nunca diga dessa água não beberei.... kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipe

Pow cara legal seu relato, acho muito bom que fala sem "puxar sardinha" rsrs. Mas então, nada pessoal nem contra ninguém, mas particularmente os carros de coreanas e da Hyundai em específico não me passa confiança, saca? Inclusive quando estava pensando num carro de 50k fui ver o i30, andei nele e tudo mais, mas sei lá, aquela pegada de "nave", tudo azul e repuxado, não me agrada de jeito nenhum :(

 

A meca não seria a do meu pai não, foi um negócio que estava vendo mas acabei deixando passar... Peguei a dele pra andar um pouco sozinho e tal e realmente não me agradou muito a ponto de falar "é esse".

 

@Julio

Na real nunca curti sedã e não estava atrás de sedã. Eu sempre fui fã de hatch e perua. Mas acabei indo ver um Jetta TSI, fui sem preconceitos, andei no carro e apaixonei, sério... Suspensão bem acertada entre esportividade/conforto (apesar de dizerem que é mole em curvas, o que foi melhorado a partir dos 13/13 com 211cv), motor/câmbio sem palavras, espaço interno muito grande, bem melhor que na C180, principalmente atrás, teto solar, central multimídia com sensores dianteiros e traseiros (cara pode parecer besteira de quem nunca teve isso no carro, mas os gráficos do carro com os sensores de aproximação no painel achei MUITO top, apesar de hoje ter no meu Polo sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré no DVD), enfim... Curti muito. Principalmente o branco com interior caramelo.

Tem seus pontos à melhorar? SIM, como o interior de plástico duro por uma boa parte, seguro elevado, etc., mas todos os carros tem alguns pontos.

 

Sobre os carros que vc comentou, e incluí ainda o Fusion, Civic e Corolla:

 

Azera - Como disse aí em cima, Hyundai... pasmafaute

Accord - Não vi, vou dar uma olhada.

Sonata - Hyundai...

Passat - Muito grandão, não rola! kkkkk

A4 - Mesmo câmbio do A3 com mesmos problemas e alguns a mais, inclusive alguns processos de proprietários que tiveram seus carros trocados (anos entre 2010 e 2012 por aí). Sendo assim descartei de imediato, sem falar que é mais caro que o A3 no mesmo ano.

Civic - Consigo pegar um 2013 ou até 2014 top, com teto, etc. Sinceramente acho um carro legal. Ele branco, teto black piano, rodas maiores e com uma rasteira fica um belo carro, mas por dentro não me agrada muito e o motor é um 2.0 "normal", apesar de não decepcionar, não empolga, saca?

Fusion - Estava vendo uns antigos, não desse modelo novo, mas sério, eu entro no carro e sinto que "não é pra mim". Tenho muito de "me ver no carro", andando com aquele carro, viajando, chegando em algum lugar e sinceramente não me vejo com esse carro, infelizmente, pq sei que é um puta carro, motorzão V6, etc. Alguns amigos já tiveram inclusive um era lojista experiente e recomenda demais.

Corolla - Mesmo esquema do Civic, sei da qualidade pois meu pai já teve e na razão, leva fácil muitos carros, mas como prefiro emoção e, particularmente, acho de tiozão, não vira.

 

@Marcão

Não sou Das Auto lover, mas tenho um VW de 6 anos habitando minha garagem agora, sem dar nenhum problema em 2 anos... Se todos forem assim, me caso fácil! :vts

 

@marcelook

Nunca diga dessa água não beberei.... kkkkkk

 

É uma pena que o Fusion não é compatível com seu gosto.

 

Tenho um 3.0L V6, AWD e é um carro que só dá orgulho, o torque é absurdo, o motor tem MUITA potência e com pouco trabalho você consegue chegar na marca dos 300cv. Pelo que custa (pelo menos pelo que eu paguei no meu) não tem nada melhor no mercado por esse preço.

 

Não sei se o pessoal já sugeriu, mas dá uma olhada no Crysler C300 (mas tem que ser o 5.7L com motor HEMI).

 

 

chrysler_300c_srt_8_6_1_v_8_hemi_4p_2007_gasolina_preto_7900127416532876172.jpg

 

Se tudo der certo esse ano eu pego um brinquedinho desses pra mim. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mercedes está fora do meu padrão. não pelo preço do carro. o problema é que a mão de obra e peças ficam bem salgadas, já que vou ter que importar quase tudo.

 

nos audi às vezes tenho que importar, mas muita coisa acho na rua ou até mesmo nas concessionárias vw mais barato que importando...

 

mas tudo depende de quanto tempo voce quer ficar com o carro, quanto vai rodar por dia, sua capacidade financeira e se tem um bom mecânico perto de casa/trabalho que tenha muito contato de fornecedores de peças boas...

 

uma dica é esperar ano que vem, audi bm e mercedes vão montar carros no brasil. 2015 pra frente nao vai faltar seminovo alemão com custo/benefício bem razoável, já que vai ter mais oferta de peças.

 

tem bm 320, 118 também... e o A3 8L (1998~2006) que é nacional

 

Iria sugerir a 320 também, mas tem coisa melhor e mais nova pelo preço que ele pretende pagar (60k).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É uma pena que o Fusion não é compatível com seu gosto.

 

Tenho um 3.0L V6, AWD e é um carro que só dá orgulho, o torque é absurdo, o motor tem MUITA potência e com pouco trabalho você consegue chegar na marca dos 300cv. Pelo que custa (pelo menos pelo que eu paguei no meu) não tem nada melhor no mercado por esse preço.

 

Não sei se o pessoal já sugeriu, mas dá uma olhada no Crysler C300 (mas tem que ser o 5.7L com motor HEMI).

 

 

chrysler_300c_srt_8_6_1_v_8_hemi_4p_2007_gasolina_preto_7900127416532876172.jpg

 

Se tudo der certo esse ano eu pego um brinquedinho desses pra mim. [-]

 

Quando der problema senta e chora, manutenção mais cara que de BMW e MB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando der problema senta e chora, manutenção mais cara que de BMW e MB..

 

Isso é de senso comum. Todo carro importado no Brasil tem manutenção cara, e quão mais "raro" o carro for mais cara a manutenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Jetta tá bem rodado sim pelo ano, mas por ser Km de estrada está bem mais conservado que alguns de 30km que vi por ai... Não tem um rangido, um barulho de suspensão. Ainda vou levar pra fazer o laudo pericial e ver o que eles falam.

 

Sobre o Fusion realmente é um carrão, mas não bate com meu santo pasmafaute

 

Cara um primo meu tem um 300C blindado, ele ama o carro. Andei nele uns tempos já e o carro é top, barca, anda pra ca****, mas beeebe que mais parece eu kkkkkk É inviável pra mim... Acho um carro muito gigante pro trânsito caótico de SP, muito beberrão (mesmo com os 4cc desligados), e muito caro pra manter, sem falar que um 2010 passa bastante do meu valor disponível pra gastar (60k)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Sonata e Azera na lista, nunca que pegaria um Jetta.

 

Hyundai tem a fama de mentir, aquela ladainha todas, mas Azera e Sonata.... Não tem o que falar, como os manos dizem "é nave".

 

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Sonata e Azera na lista, nunca que pegaria um Jetta.

 

Hyundai tem a fama de mentir, aquela ladainha todas, mas Azera e Sonata.... Não tem o que falar, como os manos dizem "é nave".

 

kkkkkkkkkk

 

Interessante a opinião de cada um... Eu nunca pegaria um Sonata ou Azera ao invés de um Jetta! kkkkkkk Sério, pra mim não passa confiança nenhuma. Claro que tem quem goste, é só minha opinião... rs

 

Jetta é navi caraiii kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Azera não passa a mesma confiança que um Jetta? Aonde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca eu trocaria um Azera desses novos por um Jetta...

 

Eu pensaria até no Azera antigo.. :vts

 

Mas, sem pensar no ano dai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Azera não passa a mesma confiança que um Jetta? Aonde?

 

Como eu disse antes, pra mim não passa confiança. Não confio em carro coreano!

 

Nunca eu trocaria um Azera desses novos por um Jetta...

 

Não sei quanto custa um Azera novo, mas deve passar do meu budget de R$60k...

 

Eu pensaria até no Azera antigo.. :vts

 

Mas, sem pensar no ano dai..

 

Aí como disse antes tbm nao quero muito velho, e o Azera não me passa confiança kkkk

 

Sim, já li muito sobre o Azera antigo, na casa dos 50-60k e dizem ser um puta CxB, que é um carro bom (se não se preocupar com gasolina), etc. Mas pra mim não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Jetta tá bem rodado sim pelo ano, mas por ser Km de estrada está bem mais conservado que alguns de 30km que vi por ai... Não tem um rangido, um barulho de suspensão. Ainda vou levar pra fazer o laudo pericial e ver o que eles falam.

 

Sobre o Fusion realmente é um carrão, mas não bate com meu santo pasmafaute

 

Cara um primo meu tem um 300C blindado, ele ama o carro. Andei nele uns tempos já e o carro é top, barca, anda pra ca****, mas beeebe que mais parece eu kkkkkk É inviável pra mim... Acho um carro muito gigante pro trânsito caótico de SP, muito beberrão (mesmo com os 4cc desligados), e muito caro pra manter, sem falar que um 2010 passa bastante do meu valor disponível pra gastar (60k)

 

Compartilho esse mesmo gosto por carros coreanos. O Azera mesmo nunca me agradou, depois do Test Drive então eu broxei totalmente. Sem falar que o design do carro em si é terrível.

 

O meu eu peguei com 40kkm em estado excepcional, dono antigo usava o carro praticamente em viagem entre DF-GO, BEM mais novo que um com 26kkm que andei.

 

300C é máquina. Em consumo é como todo motor v6 ou v8: bebe pra ca***** e anda pra ca*****. E consumo aumenta ainda mais com essa nossa gasolina de mer** cheia de álcool.

 

Jetta TSi também dá uma brincadeira boa, já andei em um Highline TSI, e o carro dá uma puxada MUITO top. O interior em caramelo é um show a parte. Jetta inclusive era a minha segunda opção depois do Fusion.

 

Boa sorte na compra. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...