Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto-Black belt

Jac Turin 2014 - Mudando projeto.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera, troquei o peugeot 207 2010 por um Jac J3 Turin 2014 estou colocandom um som melhor no Jacão, tava com medo de perder garantia de 6 anos, mas acredito que não vá dar nada, afinal não vou mudar características do carro e nem cortar nenhum fio ou cabo do chicote original do Flango.

Está sendo feito na Status Áudio, pelo Moica, tudo sendo feito conforme eu pedi.

Vamos aos equipos:

Hu Kenwood DPX 300u

Kit duas vias DLS Ultimate Iridium 6.2i com crossover nórdica.

Subwoofer Gladen sqx10,selada de 22L.

Amplificador ????????? vai tocar todo o set.

Rcas Audioquest Golden gate pro kit dls, Audioquest evergreen

Knu MKS pro sub.

Cabos força shok industries 54mm

Cabo speaker, MID BASS shok industries FW 12 awg.

Cabo speaker tweeter, abslolut acoustics turbilion ice 12awg

Cabo speaker subwoofer, knuconcepz 3,3mm

2 Porta fusíveis 100 ah com voltímetro no cofre, e sem voltimetro na mala.

Tratamento das portas dianteiras apenas, com e tehcnoise Bam ,STP Crystal atrás do Midbass e no forro será com STP splem.

Processador Audiosigma????

Sobre o carro:

Peguei com 9 mil km rodados, gostei bastante dele, a principio é um carro bem construído, boa dirigibilidade, bom acabamento pra categoria, esse já é o modelo novo, onde foi melhorado alguns problemas dos modelos antigos, e recebeu um baaaaita face lift, na dianteira, traseira e toda a parte interna.

Muito macia a suspensão, ele é bem alto e isso ajuda muito a não sentir os buracos, apesar de alto, entra bem nas curvas.

DH muito leve.

Câmbio não gostei muito, achei meio impreciso os engates, e meio duro( se bem que eu estava costumado com o do 207 que era muito macio.

Motor é meio devagar pra desenvolver na cidade, por ser VVT 1.4 16v(comando variável de válvula)... mas na estrada desenvolve muito bem, pelo que li e percebi, ele gosta de altos giros, ou seja é bom pra esticar as marchas...

Relativamente econômico faz em média 10,5 na cidade e 15 na estrada.

Travas e vidros nas 4, trava pra criança de vidros e portas, regulagem de altura dos faróis com 6 posições, freio abs ebd, 2 air bags, suspensão independente nas 4 rodas, abertura do porta malas e do combustível internos, acabamento em black piano com pequenos detalhes cromados, farois de milha, e lanterna traseira de neblina, chaves canivete tanto pra número um qto pra reserva, motor 1.4 16v VVT, bom espaço interno, DH e AC, pintura "metálica"(não é um preto sólido), rodas aro 15 de liga leve.

Por enqto é isso, set dia a dia com uma certa qualidade sonora.

Abraços

Editado por Guto-Black belt
Postado em (editado)

Hu nova já instalada (mas ainda estão os falantes originais)

este é o Flango, fotos tiradas dentro da loja

ygl1BM.jpg

SQAweq.jpg

izpZHk.jpg

9oDoLi.jpg

6cFve8.jpg

Abaixo seguem fotos dos equipos que utilizarei e vou postando assim que forem chegando.

VSd18k.jpg

Sg1sN4.jpg

Postado em (editado)

passagem do cabo força e porta já montada com midbass e telinha DLS

unico lugar que deu pra passar o cabo 54mm, foi pela caixa de roda, mas ficou perfeito, bem justo e longe de tudo que fosse perigoso.

VcYJvY.jpg

2Pv7PX.jpg

WGPIrM.jpg

Acabamento de onde vão os cabos no midbass com termo retrátil

yD1rZk.jpg

2SWLpI.jpg

Porta pronta.

RNvEZv.jpg

8Rixgr.jpg

Como ficou o painel com o dvd

yCKW7o.jpg

vsTKl3.jpg

Cofre do motor com o porta fusível fixado em um acrílico, depois farei um acrílico por cima pra proteger. e colocarei um led branco.

oztw0h.jpg

ehoDwt.jpg

QU5Hyl.jpg

Começando os pods dos tweeters

jPVkrV.jpg

QHkwkP.jpg

Zq50mB.jpg

f2X7ES.jpg

As portas estão assim até os pods dos tws ficarem prontos.

v3lhE2.jpg

NhXSuE.jpg

Porta malas está assim, falta fazer a caixa lateral do sub e terminar o acabamento do rack

T1E7KD.jpg

dSwkW0.jpg

Rack do porta malas foi fixado em furo orignal, sem alterar as caracteristicas originais do veículo

6jGya3.jpg

Pods dos tws: ficarão no acabamento interno dos retrovisores.

MSPAcQ.jpg

Pods dos Tws instalados e tocando

lNQpWW.jpg

JXimGI.jpg

Agora falta terminar o rack do amplificador no porta malas, nova caixa lateral pro subwoofer... conforme for fazendo vou postando mais fotos.

Postado em

Acompanhando!!!

Tive a oportunidade de conhecer o Flango. Realmente inteirão!! Dá pra abusar do espaço do porta malas hein :vts

Parabéns pela conquista Gutão!

Abraços.

Postado em

Conforme for fazendo vou postando fotos... veremos oq sai dessa bagaça;;; rsrsrsrsrs

PS: irei instalar em loja com minha supervisão pessoal do trampo, confio em quem fará, mas supervisionarei apenas pra que seja feito como eu quero...

abs

Postado em

Parabéns pela aquisição..

O carro é bom.. já lidei com alguns aqui na loja.. som, interface específica, xenon.. e gostei bastante..

Acompanhando..

Postado em

Parabéns pela aquisição..

O carro é bom.. já lidei com alguns aqui na loja.. som, interface específica, xenon.. e gostei bastante..

Acompanhando..

Valeu Man... é ainda tenho muito a fazer nele, vou trocar todas as lampadas internas e faróis dianteiros, milhas por super branca, colocar pedaleiras mais esportivas, etc... sonzinho aos poucos vou terminando de comprar tudo oq preciso, pra deixar pra montar.

Também gostei muito do carro, e indico a quem tem receio por ser chinês que vá conhecer este modelo 2014.

abs

Postado em

Poh, Golden Gate, DLS, Gladen, JL HD...

E vem falar em dia a dia

Logo aparece um H800 aí e via raifai de novo...

É, pode até ser que um dia eu coloque um processador, mas sinceramente no momento nem estou cogitando isso... mas nunca se sabe o dia de amanhã...hahahahaha

Postado em

Boa guto!

Você conseguirá ter um som legal e não ficar com medo de perder a garantia!

Parabéns pelo flango!

Valeu pelos parabéns man..

Qto não perder a garantia, assim espero... uhsuushussahusauhsauhsahuas

abs

Postado em

É, pode até ser que um dia eu coloque um processador, mas sinceramente no momento nem estou cogitando isso... mas nunca se sabe o dia de amanhã...hahahahaha

Tava demorando kkkkkkk

Xô Flango! o-o-

Postado em (editado)

Hoje chegou as soleiras, e os carpetes personalizados com logo Jac, pro Flango, chegou tbm o crossover DLS nórdica, pra tocar o kit iridium, já que é o mesmo corte original e o tw é o mesmo mudando somente a cor do plate.(sim vou usar passivo)

Depois posto fotos do carpete e das soleiras instaladas...

Agora to querendo colocar novas pedaleiras, e um descanso de pé... alguma sugestão galera?? se puderem e quiserem postem fotos ou links.

abraços :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...