Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

“Fusion” terá motor 1.0 na Europa e uma versão perua TOP

Recommended Posts

Postado em

Mondeo-2015-14.jpg

Nos anos 1990 o Ford Mondeo tinha uma versão americanizada chamada Contour. Visualmente não era o mesmo carro, mas eles dividiam plataformas, motores, medidas e estilo. Ele foi substituído pelo Fusion em 2006 (depois de um intervalo de seis anos), que já não tinha mais relação alguma com o Mondeo, que continuou firme e forte na Europa.

image1.jpg

Mas agora, com a estratégia da Ford baseada em produtos iguais para o mundo inteiro, a situação dos anos 1990 se inverteu: desta vez é o Mondeo que se baseia em um modelo americano. Ele foi apresentado na Europa nesta última terça-feira (23) e terá um inédito motor 1.0 em seu cofre.

Mondeo-2015-28.jpg

Obviamente este 1.0 não é o Rocam que está saindo de linha no Brasil, muito menos o novo três-cilindros que equipa o Ford Ka, e sim o 1.0 EcoBoost, sobrealimentado com turbo para desenvolver 125 cv e 17 mkgf — um motor que cairia muito bem no novo Fiesta, no lugar do 1.5 aspirado. Além deste 1.0, o Mondeo também receberá os motores EcoBoost 1.5 de 160 cv e o EcoBoost 2.0 (o mesmo que temos por aqui no Fusion) de 240 cv.

Mondeo-2015-37.jpg

Outra novidade é que o Mondeo, diferentemente do Fusion, terá uma versão perua — você sabe, aquele tipo de carro que anda em extinção por estas bandas do planeta — e que não será vendida por aqui (nem nos EUA). O que é uma pena, pois aceitaríamos ela mesmo com o motor 1.0.

Postado em

C-A-R-A-L-H-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O

Essa perua do Fusion tá de cair o Ka da bunda!

Mas 1.0? Num carro pesado? Sei não...

No 2.5 já é meio manco (pelo menos a geração anterior), imagina 1.0. Tá certo que essa nova rev. é mais leve.. mas não sei não.

Postado em

pessoal andava com banheira aspirada de 100cv até hoje e ninguém reclamava..

meu pai tinha uma perua de 116cv e andava pra caraleo..

Caravam: Motor, 2.5 4 cilindros(88 cv gasolina. 4.1 6 cilindros(128cv gasolina)

Será que usando um blower com motor 1.0 ela não fica boa? (Boa= aceitável). Lembrando que lá eles usam um combustível que não tem aqui (gasolina).

Minha megane 1.6,16v tem 115cv, e toca legal o carro.

Postado em

A questão é o torque. Esses motores pequenos não "acordam" em baixa como deveriam.

Problemas de carro turbo.. A fase aspirada é triste num motor pequeno desses.

Só um exemplo, na nossa Blazer 2.8 TDi, a fase aspirada é fraca, quando liga o ar condicionado então. Aqui em BH tem muito morro, as vezes tenho que segurar embreagem, fazer o giro subir, se não literalmente não sai do lugar...

Postado em

Acho que só andando pra ver.... não basta ver a capacidade do motor, mas sim o casamento com cambio, programação, turbina... muitos fatores....

E como dizem, até esses dias nego andava de 2.0 manco de tudo.... hoje não basta chegar, tem que ser o primeiro a chegar....

Postado em

Acho que só andando pra ver.... não basta ver a capacidade do motor, mas sim o casamento com cambio, programação, turbina... muitos fatores....

E como dizem, até esses dias nego andava de 2.0 manco de tudo.... hoje não basta chegar, tem que ser o primeiro a chegar....

exatamente nobre marcelo.

Postado em
Esse feito foi conseguido graças às novas tecnologias, como comando de válvulas com variadores de fase independentes para cada cilindro (Ti-VCT), turbo com baixa inércia e que pode girar a incríveis 248 mil rpm, injeção direta, cabeçote de alumínio integrado ao coletor de escapamento, entre outros itens. O resultado é um rendimento de 125 cavalos e até 20,4 kgfm de torque a apenas 1.450 rpm e um índice de emissão de gás carbônico de meros 130g/km.
Postado em (editado)

Na reportagem fala em 17Kgfm, o texto do Abaju 20,4.. Qual está correto?

E esse mimi de que andavamos de coisa manca até ontem.. Os mesmos zoadores da Lentoster dizendo isso, é até irônico.

Edit: esperando oa zoadores do 1.6 THP chegarem pra ver os comentários, se vão dizer que o 1.nada é suficiente. Pode até ser, mas eu só acredito vendo :vts

Editado por Barroso
Postado em

E esse mimi de que andavamos de coisa manca até ontem.. Os mesmos zoadores da Lentoster dizendo isso, é até irônico.

Edit: esperando oa zoadores do 1.6 THP chegarem pra ver os comentários, se vão dizer que o 1.nada é suficiente. Pode até ser, mas eu só acredito vendo :vts

a grand tour 1.6 é manca?

Postado em

Hehehehe

Andavam com carros de 100 cv com torque máximo chegando acima de 2.000 rpm. Agora 125 cv com o torque todo chegando a 1.400 rpm não presta.

Postado em

O Fusion é Ford. Vão zoar sim.

Se fosse VW não zoariam.

Postado em

mas o Lentoster era vendido pra ser o supra sumo da esportividade e fodacidade.... essa é pra ser uma perua familiar com consumo e emissões controladas...

Postado em (editado)

fusion SW, picaxxxxxxxxxxxx eu querooooooooooooooooo top de mais pqp coisa linda

SALVEM AS SW!!!

é exatamente o que o meu pai diz, eu discordo um pouco, mas ele e você tem razão, até porque ele viveu em uma época de fusca, corcel 1, chevette, entre outros, que tinham motores maiores e com ~60cv, além de um câmbio bem pior, hoje um carro com 70cv dá um show em um 1.6 antigo de 70cv também.

como ele diz, qualquer carro se cagava para chegar a 130km/h, hoje meu 1.0, pesado pacarai, de míseros 70cv chega a 160km/h dependendo do vento uhasuhasuhas

------------------------------------

eu tenho um carro SW de 1100kg, onde cabe muita bagagem, porém ele deixa a desejar na força, só que nunca me impediu de viajar, mesmo carregado.

ultrapassagens faz falta mesmo, mas eu as faço apenas em locais onde tenho segurança, assim evitando sustos, então pra mim está de boa.

lógico que preferiria que fosse mais potente, mas por outro lado, gosto do consumo rsrs.

-----------

por isso acho que 125cv, para andar no dia a dia e viagens curtas como é feito na Europa, dá conta sim, vocês estão com a visão que fusion (ou mondeo) é um carro de luxo, igual é aqui, mas lá não, é um carro normal para o dia a dia.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em (editado)

a grand tour 1.6 é manca?

Tenho uma, não acho manca. 0-100 em 12s. Lembrando que é um carro pesado para sair do lugar e é 16v. Na estrada anda bem, praticamente junto com os corolas/filder 1.8 AT.

Nada mal esse motor, tanto que Peugeot e Nissan usaram. Faz 10km/l na cidade (SP que é parada).

Não entendo mto de blowers/turbo, mas creio que com blower o torque já aparece na marcha lenta.

Mas o objetivo deste tipo de carro é conforto. quer uma perua que corre? Vai para as RS da Audi ou série 300 Chrysler.

Editado por lipenur

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...