Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lightium

Taramps ligado diretamente na rede elétricaa

Recommended Posts

Postado em (editado)

Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso alguém já tenha postado este vídeo, porém através da busca não encontrei nenhum registro do mesmo.

Bem, já vi alguns malucos ligarem amplificadores de alta tensão direto na rede elétrica, sem isolamento algum, isso já é MUITO perigoso e errado, mas agora estão ligando amplificadores 14v, isso mesmo, eles retificam a rede e colocam o +185v, resultantes da retificação, diretamente na tensão positiva da saída da fonte chaveada e o 0v, na tensão negativa.

MEU DEUS DO CÉU, imagina se estes transistores entram em curto, o ampli não vai desligar, já que a proteção desliga a fonte, isso ia explodir muito.

Sério, mal consegui ver o vídeo até o final e o pior de tudo, tem um monte de gente interessada em fazer o mesmo.

Se os autores do vídeo são participantes do fórum, por favor, não fiquei bravos comigo, essa é apenas a minha opinião pessoal e estou postando porque achei bastante curioso.

https://www.youtube.com/watch?v=Z4ESiwh4oeM

Por favor, alguém me diz que é fake, porque como o amplificador funciona sem a referencia 0v? O.O

Se já foi postado, me desculpem, podem apagar sem dó ahuiahaiuh, mas não resisti em postar isso. Coisa de doido sô.

Grande abraço galera.

Editado por lightium
Postado em

Cara, funcionar, funciona.. mas esses amps não foram feitos pra isso!

Se alguém descalço encosta na carcaça do amp ou em alguma outra parte com fuga de corrente, é choque dos grandes! Fora que isso aí tem 80% de chance de dar meerda a médio prazo!!!

Postado em (editado)

blOom

Certeza, isso vai explodir, da medo até de assistir. Imagina, as variações da rede elétrica, sem isolamento, sem estabilização, sem filtragem, resumindo, sem nada. O.O

É muita loucura.

Galera, eu não to pensando em fazer isso não, só to postando porque achei maluco ao extremo.

Já pensei em alimentar diretamente um amplificador automotivo, com uma fonte simples, mas isso tornaria inútil todo o sistema de proteção e estabilização da fonte original, no final, ficaria uma grande gambiarra. Agora ligar na rede elétrica, é muita loucura. O.O

Editado por lightium
Postado em

Funcionar funciona no caso de um amp full bridge. Half Bridge exigiria um pouco mais de estudo. A questão é que não tem proteção alguma contra curto, não tem proteções vitais ao operador contra eletrocução... isto MATA.

Venho falando há tempos sobre esta neura de HV. Só esperando o primeiro morrer torrado pra dizer que foi bem feito.

Postado em

Um problema simples está no fato de que qualquer ligação à rede sem transformador isolador (autotrafo não serve!) faz com que o objeto ligado fique com o potencial da rede, ou seja, 127V alternados. É pedir para dar M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...