Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

a2006om

Como melhorar isso, ou assim é o ideal?

Recommended Posts

Postado em

:legal: Amigos, todos os carros que tive anteriormente os falantes das portas davam para o interior da porta, o do carro atual C4 Picasso é assim como nas fotos, meus kits 2 vias (Selenium/JBL) vão ficar bom nesse volume minimo acho que não da 2 litros o compartimento, em hipótese alguma irei cortar as portas.

10426194_612469095536471_2159317579742161823_n.jpg?oh=cf615c8f70ec32305fea5b522c4732a7&oe=54A26CE0

10410559_612469118869802_2349856778345122104_n.jpg?oh=fdd59210c28a2e14be27ee6fbd68e6fe&oe=54A1F408

Obrigado...

Postado em

Não tinha visto dessas.. Mas não tem passagem alguma pra trás?

Eu cortaria. [^]

Nada de passagem, a segunda foto da para ver a lata da porta...

Postado em

Tenho um 307 e fiz isso tb.

O 307 as portas são lacradas assim também?

Bom, tenta achar um mid que peça volume baixo.

Postado em

sei lá, vai ser dificil achar um mid de 6" e que peça volume tãoooo baixo heim?!??!

Será que os legatia, tirando esse bafle fazendo um de madeira vazado e usando em "ib" com a "litragem" do forro da porta?!?!

Mas ai tem que tratar bemmmmm esse forro com manta especifica..

Sei lá,acho mais fácil cortar a porta, afinal na hora da venda ninguém abre o forro da porta pra ver isso... Rsrsrs

Pergunta ao dono:

O carro é zero ou seminovo? Se for zero não recomendo abrir a lata, agora se for seminovo ou usado, abre saporra de vez... Rsrsrs

Postado em

Mete silicone nas junções desses suportes aí e coloca os novos falantes. Isso que eu tô falando vai virar uma caixa selada! Os kits vão tocar bem assim!

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Postado em

Mete silicone nas junções desses suportes aí e coloca os novos falantes. Isso que eu tô falando vai virar uma caixa selada! Os kits vão tocar bem assim!

Pouquíssimo volume.

Postado em

A diferença para o 307 é q os mids ficam no forro da porta. Tive q fazer o baffle para fixar na porta e depois tive q cortar a lata.

Mid para pouco volume tem os Fosgate Audiophile, Diamond HEX (SNME) e os antigos CS50b (ñ sei se o s novos tb são assim).

Postado em

Pra tocar acima de 100Hz tá bom. Se ele tiver subwoofer para complementar nos graves.

Sub cortado alto assim fica um lixo (NMHO).

Postado em

Sub cortado alto assim fica um lixo (NMHO).

Cortando o sub em 100Hz, fica quase imperceptível. Mas o melhor é em 80Hz. O buraco entre 100Hz e 80Hz não vai ser tão perceptível tbm e assim não vai ter cancelamento de fases entre o sub e os mids, cortando os mids mais alto, por causa dos mids na "caixa selada" das portas. Ou eu estou errado?

:(

Postado em

Cortando o sub em 100Hz, fica quase imperceptível. Mas o melhor é em 80Hz. O buraco entre 100Hz e 80Hz não vai ser tão perceptível tbm e assim não vai ter cancelamento de fases entre o sub e os mids, cortando os mids mais alto, por causa dos mids na "caixa selada" das portas. Ou eu estou errado?

:(

Já acho 80hz alto... o-o-

Postado em

Pra tocar acima de 100Hz tá bom. Se ele tiver subwoofer para complementar nos graves.

Pensei exatamente isso, vedar com manta e jogar uns 100Hz pois de grave tenho 2 UXP c/ 1k5...

Postado em

Revirando as coisas aqui lembrei que tenho 2 mid Unlike de 6" 90 Wrms e no site do fabricante nas especificações diz " CX SELADA - VC 3,5 litros - FC 115,6 Hz " será que ficaria bom neste local???

Agora uma duvida, meu tampão é bi-partido então estava pensando em fazer uma caixa selada para por 1 kit 2 vias JBL/SELENIUM, pergunto quantos litros ficaria legal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...