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Biano Santos

Soundigital Hi fi

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74 páginas, cresceu bagarai...

 

Bom, o que parece claro até agora é que:

 

O FA do amp é bem interessante.

 

O que não está tão claro assim, até por que não está prático ler 75 páginas cheias de mimimi de tudo que é tipo:

 

A linha "hifi" adere como um upgrade na linha evolution - que não altera em nada o nome da série - mas o up não chega a toda a linha de forma imediata, ficando desassistidos amps estéreo (SD 800). Isto?

 

Outra curiosidade - meio conceitual: até em que frequencia o FA está melhorado?

Existe perspectiva dentro desse novo conceito do FA incrementado de em algum momento ser possível estender aos agudos? Ou já chegou?

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74 páginas, cresceu bagarai...

 

Bom, o que parece claro até agora é que:

 

O FA do amp é bem interessante.

 

O que não está tão claro assim, até por que não está prático ler 75 páginas cheias de mimimi de tudo que é tipo:

 

A linha "hifi" adere como um upgrade na linha evolution - que não altera em nada o nome da série - mas o up não chega a toda a linha de forma imediata, ficando desassistidos amps estéreo (SD 800). Isto?

 

Outra curiosidade - meio conceitual: até em que frequencia o FA está melhorado?

Existe perspectiva dentro desse novo conceito do FA incrementado de em algum momento ser possível estender aos agudos? Ou já chegou?

 

Esta resposta está entre a pagina 22 e a 70 deste topico.

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74 páginas, cresceu bagarai...

 

Bom, o que parece claro até agora é que:

 

O FA do amp é bem interessante.

 

O que não está tão claro assim, até por que não está prático ler 75 páginas cheias de mimimi de tudo que é tipo:

 

A linha "hifi" adere como um upgrade na linha evolution - que não altera em nada o nome da série - mas o up não chega a toda a linha de forma imediata, ficando desassistidos amps estéreo (SD 800). Isto?

 

Outra curiosidade - meio conceitual: até em que frequencia o FA está melhorado?

Existe perspectiva dentro desse novo conceito do FA incrementado de em algum momento ser possível estender aos agudos? Ou já chegou?

nada a ver ainda esse amp com o SD 800

quando vier a POA dá um toque e passa lá em casa pra ouvir e botar no teu carro o amp

tá devendo passar por lá pra ouvir a Musiland tb, e tenho uma caixinha amaciando um Fostex FE166En (só um, mas dá pra brincar)

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o alan pq vc nao manda seu dad 3k pro teste no rio??? eu ajudo no frete. :legal:

Vendi para o Ithalo aqui do forum ( Vai montar 4 Pv de 15'').

Se não mandaria mesmo.

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Vendi para o Ithalo aqui do forum ( Vai montar 4 Pv de 15'').

Se não mandaria mesmo.

 

uai pq vendeu rapido assim??? nao gostou do dad???

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Bom, eu já trabalhei um bom tempo com eletrônica e como é uma foto ( não dá pra ver nitidamente ) o que dá pra ver daqui é o seguinte: no crossover parece que mantiveram os mesmos potenciômetros da linha atual ( ACP sextavado Vertical ). Os CIs do crossover parecem estar raspados, talvez mantiveram os TL074.

 

A ventoinha serve para refrigerar o dissipador do processador.

 

Na fonte me parece ser 6 mosfets e dois diodos.

Os legumes vermelho e amarelo são os espaguetes de nylon para encapar os fios do toróide.

 

Na etapa de saída as duas tarjas preta estão cobrindo os CIs drivers parecem ser do tamanho do IRS2092 utilizado no SD250. Mas como estão cobertos pela tarja não dá pra ter certeza.

4 mosfets TO-220 na saída.

Um indutor de saída com núcleo toroidal para altas frequências.

 

Juliano, eu pensei que vc tinha eliminado o indutor da saída por outro circuito ou foi só a alteração do capacitor do filtro LC por aqueles componentes passivo?

:legal:

 

Acrecentando:

Os reguladores de voltagem tambem foram eliminados pelo que eu vi...

 

 

Juliano o modelo 1600 é Half bridge, ou apenas Full com mesmo nucleo de saida?

Edited by Robson Andrade

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Nem de carro, nem de som, nem de mulher...

 

Mas, pimentão... Isso vc manja! Rs rs :vts :vts

 

Falou em manjar e apareceu o manjador do forum. Manja tudo ate rola. Quero só ver esse teste do amp sd com fone da beats, vai explodir sua zoreia hauahauahauah

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Bom, eu já trabalhei um bom tempo com eletrônica e como é uma foto ( não dá pra ver nitidamente ) o que dá pra ver daqui é o seguinte: no crossover parece que mantiveram os mesmos potenciômetros da linha atual ( ACP sextavado Vertical ). Os CIs do crossover parecem estar raspados, talvez mantiveram os TL074.

 

A ventoinha serve para refrigerar o dissipador do processador.

 

Na fonte me parece ser 6 mosfets e dois diodos.

Os legumes vermelho e amarelo são os espaguetes de nylon para encapar os fios do toróide.

 

Na etapa de saída as duas tarjas preta estão cobrindo os CIs drivers parecem ser do tamanho do IRS2092 utilizado no SD250. Mas como estão cobertos pela tarja não dá pra ter certeza.

4 mosfets TO-220 na saída.

Um indutor de saída com núcleo toroidal para altas frequências.

 

Juliano, eu pensei que vc tinha eliminado o indutor da saída por outro circuito ou foi só a alteração do capacitor do filtro LC por aqueles componentes passivo?

:legal:

 

Não há como eliminar o indutor, ele faz o filtro passa baixa eliminando a alta frequencia da portadora de saida.

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Acrecentando:

Os reguladores de voltagem tambem foram eliminados pelo que eu vi...

 

 

Juliano o modelo 1600 é Half bridge, ou apenas Full com mesmo nucleo de saida?

 

Não há mais reguladores lineares, mas PWM, isso para elevar a eficiência do amp.

 

Quanto à topologia não vamos falar ainda, half-bridge, full-bridge, nenhum dos dois ? Um pouco de cada ? [¨]

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Lembrei de uma coisa agora, onde esta o teste do Hagge ? Ele tinha prometido para o fim de semana passado, será que testou ?

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Não há mais reguladores lineares, mas PWM, isso para elevar a eficiência do amp.

 

Quanto à topologia não vamos falar ainda, half-bridge, full-bridge, nenhum dos dois ? Um pouco de cada ? [¨]

 

 

Obrigado pela resposta Juliano!

Realmente ai vejo as maiores novidades, não sei se é algo similar ao conceito que lê em alguns releases a uns 2 anos atrás, se for é quase a reinvenção da roda mesmo hehe

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

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pela foto interna, que eu não vou cotar de novo, duas perguntas

 

dava pra reduzir o tamanho pela metade ou a carcaça ta no limite pra manter a dissipar o calor?

 

esse espaçamento entre os componentes poderia ser reduzido ou é necessário/proposital por algum motivo?

 

se bem, que se a industria nacional lança um amp de 3kw, com metade desse tamanho ninguém ia acreditar.

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Lembrei de uma coisa agora, onde esta o teste do Hagge ? Ele tinha prometido para o fim de semana passado, será que testou ?

 

Não consegui ainda. Faltou tempo. Vamos ver se amanhã consigo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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pela foto interna, que eu não vou cotar de novo, duas perguntas

 

dava pra reduzir o tamanho pela metade ou a carcaça ta no limite pra manter a dissipar o calor?

 

esse espaçamento entre os componentes poderia ser reduzido ou é necessário/proposital por algum motivo?

 

se bem, que se a industria nacional lança um amp de 3kw, com metade desse tamanho ninguém ia acreditar.

 

Estamos falando em um amp de 1.6kw...

 

Vou falar pelo banda ICE:

 

a carcaça (massa diga-se de passagem) era proporcional a dissipação de calor dos fet's.

 

Quanto ao espaçamento, pode ser pela facilidade na montagem (visto que eh manual), e no reparo. As empresas que usam automação em montagem smd conseguem espaços minúsculos, na hora do reparo, putz! (Vide os fosgates old school que já eram em parte smd)...

 

Quanto ao SD, não sei rs rs mas o banda era assim rs rs

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Não consegui ainda. Faltou tempo. Vamos ver se amanhã consigo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Beleza Hagge, estamos no aguardo.

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Estamos falando em um amp de 1.6kw...

 

Vou falar pelo banda ICE:

 

a carcaça (massa diga-se de passagem) era proporcional a dissipação de calor dos fet's.

 

Quanto ao espaçamento, pode ser pela facilidade na montagem (visto que eh manual), e no reparo. As empresas que usam automação em montagem smd conseguem espaços minúsculos, na hora do reparo, putz! (Vide os fosgates old school que já eram em parte smd)...

 

Quanto ao SD, não sei rs rs mas o banda era assim rs rs

 

Esses espaços abertos na PCI pode ter relação com EMI e até EMC, já que esse amp tem muito circuito PWM. Basta ver os application notes de empresas de semicondutores como a IR.

 

 

Juliano, você faz testes de EMI e EMC nos seus produtos? Ainda mais com o advento da carcaça plástica, como ficam essas emissões de sinais eletro magnéticos?

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pela foto interna, que eu não vou cotar de novo, duas perguntas

 

dava pra reduzir o tamanho pela metade ou a carcaça ta no limite pra manter a dissipar o calor?

 

esse espaçamento entre os componentes poderia ser reduzido ou é necessário/proposital por algum motivo?

 

se bem, que se a industria nacional lança um amp de 3kw, com metade desse tamanho ninguém ia acreditar.

 

Os 1600W nessa configuração precisam de um dissipador desse tamanho mesmo.

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Esses espaços abertos na PCI pode ter relação com EMI e até EMC, já que esse amp tem muito circuito PWM. Basta ver os application notes de empresas de semicondutores como a IR.

 

 

Juliano, você faz testes de EMI e EMC nos seus produtos? Ainda mais com o advento da carcaça plástica, como ficam essas emissões de sinais eletro magnéticos?

 

Sim, esse amplificador não tem mais problema de EMI, o filtro dele é totalmente diferente de qualquer outro amplificador e não tem onda quadrada na saida como os produtos nacionais atuais.

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Obrigado pela resposta Juliano!

Realmente ai vejo as maiores novidades, não sei se é algo similar ao conceito que lê em alguns releases a uns 2 anos atrás, se for é quase a reinvenção da roda mesmo hehe

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Blz Robson !

 

Tem patente pendente nesse parte, não é a reinvenção da roda, mas é uma inovação do que se tinha até o momento.

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Juliano. A tal fonte q trabalhava de 9 a 16 volts sem perda. Está presente nestes modelos?

Outra dúvida, não ia ser só um modelo de cada potência podendo trabalhar tanto em 1ohm. Quanto 2 é 4 oh ms sem redução de potência?

Edited by Matsui

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