Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Mostre aqui Porta Malas personalizadas

Recommended Posts

Tirando esses ampi, tô pensando seriamente em fazer essa configuração dos sub no PM do meu carro....

bu5y5y3u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o porta malas do meu hoje...

2014-08-01_16-27-27_520_zpsc9b52b24.jpg

2014-08-01_16-27-35_746_zps44040793.jpg

2014-08-01_16-27-43_859_zps733d9c73.jpg

Olha a instalação provisória, ainda preciso organizar e pelo que penso, inverter o processador e levar os Ai-Net para fora.

2014-08-01_16-28-19_325_zpsbe332cad.jpg

Pretendo mudar para fazer a caixa conforme manual de madeira, não curti muito minha caixa de fibra, e entendo que reforçar ela seria um pouco complicado no meu caso...

Tem alguma coisas que também não gostei dele e pretendo fazer algo do meu gosto e pensando na hora da montagem na instalação, coisa que não ocorreu neste que foi montado pensando em ser bonito e não funcional.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto RCA! :vts

Nem tanto... São 4 cabos Technoise Série 800 de 1,5M...

Os azuis são 4 cabos Aí-Net do DVA-9860 + PXA-H701 + KCA-410C + KCA-620M + CHA-S634, e os pretos são 1 Toslink e o cabo da RUX-C701...

Ainda tem que colocar um chicote com o relé pra alimentação da PXA, da iluminação e remotes...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Segue então a pedidos, um pouco mais de detalhes e fotos do porta mala do projeto do Renault Laguna 98 Verde Escuro, feito há na Audio Design em São Paulo, com algumas idéias que tinha, para colocar o amplificador DLS RA30 de 3 canais (Kit Morel + Sub Hertz) na lateral da mala em uma peça de madeira em formato de uma moldura-caixa em baixo relevo pintada em preto "black Piano".

Começo com as referências que pesquisei de outros projetos de mala que havia gostado, e usaria como base para fazer algo diferente e novo.

Ideias_para_Instalacao_do_Amplificador_na_Lateral_da_Mala_do_Renault_Laguna_1.jpg

Ideias_para_Instalacao_do_Amplificador_na_Lateral_da_Mala_do_Renault_Laguna_2.jpg

Depois agora na foto abaixo mostrando o local antes da instalação. Uma simples lateral em carpete, mas com o tamanho retangular suficiente para colocar o amplificador e fazer a tal caixa que serviria de "moldura".

Local_do_Amp_na_Lateral_da_Mala_do_Renault_Laguna_1.JPG

Hora de começar o projeto, que então envolveria fazer uma base feita sob medida no local para receber a caixa, seja no novo piso e lateral em MDF, como mostra a foto abaixo.

Projeto_Som_Renault_Laguna_2.JPG

Base feita era hora da peça principal, fazendo então em MDF esta caixa em baixo relevo, que será a "moldura" do amplificador, a ser presa depois nesta base que fizemos acima. E que seria o centro deste projeto de mala.

Projeto_Som_Renault_Laguna_4.jpg

Detalhe importante foi que foi feita propositalmente com espaço sobrando nas laterais, para que não apenas possa ter acesso aos botões de ajustes nas laterais do amplificador, mas também deixar aparente as terminações e um pouco dos cabos.

Aliás de para o RCA ,foram usados o cabo Atlas Element Asymmetrical Integra, e de falantes usados o cabo Chord Carnival SilverScreen com a terminação em ponteira banana já soldada de fábrica (nas duas pontas do amplificador e do cross).

Outro detalhe importante, era que haveria uma moldura na fase superior, que vai encaixar na lateral, dando o acabamento sobre o carpete da lateral.

Enquanto a caixa não ficava pronta, era hora de pintar a base de preto e colocar um novo carpete preto importado de alta qualidade, para dar um acabamento diferenciado. Sem esquecer o acesso ao estepe no piso da mala.

Projeto_Som_Renault_Laguna_9.jpg

Hora de pintar uma base (branca) na caixa-moldura, e testar como ficava na lateral antes de mandar fazer a pintura final dela em Black Piano. Detalhe nas arruelas de plastico preto sob medida para dar um acabamento preciso na passagem dos cabos, para ficar sem folga nos buracos.

Projeto_Som_Renault_Laguna_8.jpg

A parte final agora foi a pintura em Black Piano brilhante, para que pudesse dar destaque no cinza fosco do amplificador e branco dos cabos.

Mas enquanto isto também foi necessário fazer o restante da lateral em MDF e massa, para dar o acabamento aonde a caixa seria colocada e pressa na base lateral do fundo. Esta lateral então seria depois coberta pelo mesmo carpete preto.

Projeto_Som_Renault_Laguna_12.jpg

Vejam só então como ficou depois de pronta já com o carpete e o aplique da caixa no local, já com os cabos passados.

Projeto_Som_Renault_Laguna_13.jpg

Detalhe da mala toda, sem preder muito espaço, deixando o acesso ao estepe disponível, e ainda com a caixa dutada do sub Hertz, que já existia e não foi alterada. E que pode ser retirada caso preciso para ganhar espaço na mala.

Laguna_Pronto_Amplificador_DLS_RA30_com_Caixa_Dutada_de_Sub_Hertz_DS_250_1.JPG

Finalmente os créditos para o Ariel e seu time que colocou em prática o que tinha de ideias na cabeça!

Projeto_Som_Renault_Laguna_14.JPG

Espero que tenham gostado e que fique de referência aos interessados.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera poderia colocar qual o carro kkkkk facilita para quem ta prorcurando

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

1391445_609655005759867_546807691_n.jpg?oh=82a36fc83d135bdf33aa29d49ed618b1&oe=5457BE68&__gda__=1414982427_f6a6f0e77e9b672d37fdb807a8a9fc7b

Fase 1 do Projeto do Som do Peugeot.

Compartilhar este post

Link para o post
Só não entendi esse ampli desligado ali no meio!!!!!

Pelo tipo é só carcaça, pode ver que não tem os botões e terminais rca.

Fins estéticos apenas, talvez.

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve o meu finalizado...

Teaser...

906087dd7027303a7bd3dec499bf2abe.jpg

2c26c7644605dbcbb53896fae2008425.jpg

Posto aqui o link finalizado em breve...

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer tumultuar, esse Dat competition stock by sakata, é bom?Vale o que custa?

Eu e o evertonca ja estamos com o amp tocando...

Eu gosto bastante... Ele é contido nas altas... Mas na medida certa... Bem detalhado... E tem força...

Mas sabe como é... O amp é muito bom...bem construido... Mas quanto ao som...É questão de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o evertonca ja estamos com o amp tocando...

Eu gosto bastante... Ele é contido nas altas... Mas na medida certa... Bem detalhado... E tem força...

Mas sabe como é... O amp é muito bom...bem construido... Mas quanto ao som...É questão de gosto...

Entendi.Sou de Piracicaba, quando for em algum encontro aqui perto, da um toque pra eu escutar seu carro.

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post

Link para o post

Antigo set que montei com o Valter na Craft Sound.

O sub era um Focal 33V2.

Esse set tocava bem legal!

DSC04796.jpg DSC04797.jpg

DSC05560_1.jpg DSC05561.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...