Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinícius MB

[Fiat Strada Adventure Locker] "The Neverending Story!"

Recommended Posts

Postado em

Concordo :(

Não consigo pensar em gastos altos com cabos (até por que preciso de 21~22m para ligar apenas o kit.. Isso que é uma Strada.. Imagina alguma SW ou SUV o-o- ), sem ter ouvidos que percebam mínima diferença entre X ou Y. pasmafaute

Estipulei um valor máximo de R$200 em tudo, pra aumentar um pouco o leque. Quanto menos gastar, melhor, nem que seja pegando alguns usados mesmo.

Única exigência inicial é que os cabos não tenham um material tão ruim.

Usarei uma bitola só para tudo (12awg ou 14awg), ou então uma maior para midbass e interligar os cross ao amp, e uma mais fina um pouco (16awg) para midrange e tweeter.

Estes, alguém já teve contato?

- https://www.somcuritiba.com.br/loja/techsound-cabo-paralelo-definition-speaker-cable-30mm-p-643.html

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579502100-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-rmetro-_JM

- http://www.guttosom.com.br/acessorios-para-instalacao/cabosfalantes/cabo-speacker-acoustic-researsh-12awg.html

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575517336-cabo-rca-paralelo-santo-angelo-cristal-_JM

Postado em

Uso os Elite e não tenho o que reclamar...

O Elite está bem acima dos Performance, que era os que estava em vista.

O Elite no site consta que é OFC, já o Performance não fala nada. Deduz que não sejam

Problema é trocar seis por meia duzia. pasmafaute

Postado em

O Elite está bem acima dos Performance, que era os que estava em vista.

O Elite no site consta que é OFC, já o Performance não fala nada. Deduz que não sejam

Problema é trocar seis por meia duzia. pasmafaute

Performance não é ofc não. Tem um membro vendendo uns rolos de elite nos classificados

Postado em

Estava em duvida nos da shock, entre o Classic e o reference.

Lembra que eu até dei um toque em vc sobre o reference?Mas o cara pulou pra tras, ai resolvi ficar com ele, por isso nem falei mais nada pra vc.

Peguei o reference por um bom preço na minha cidade, tem uma ótima construção e tem um ótimo acabamento é bem parrudo.

Tem a linha FW, que já é top, cabos da FW Series são voltados para sistemas da mais alta qualidade. O cobre utilizado nesse cabo é de alta pureza 4N (99,99%) livre de oxigênio. O trançado e o design desse cabo, ajuda na transmissão do som na mais alta velocidade. A parte central foi desenvolvida para diminuir a capacitância e evitar qualquer interferência entre os condutores.

Mandei um e-mail para o ianaconi e olha o que ele respondeu da diferença do classic para o reference.

Boa noite.

O Classic é 65% cobre enquanto o REFERENCE é 95% cobre.

Tem nessa loja com um bom preço, ele vende por mutiplos de 5m, e vai se encaixar no seu orçamento http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/categoria_6801-12030-12032_7630_Cabeamento-Cabos-de-alto-falante

Postado em

Não consigo pensar em gastos altos com cabos (até por que preciso de 21~22m para ligar apenas o kit.. Isso que é uma Strada.. Imagina alguma SW ou SUV o-o- ), sem ter ouvidos que percebam mínima diferença entre X ou Y. pasmafaute

Estipulei um valor máximo de R$200 em tudo, pra aumentar um pouco o leque. Quanto menos gastar, melhor, nem que seja pegando alguns usados mesmo.

Única exigência inicial é que os cabos não tenham um material tão ruim.

Usarei uma bitola só para tudo (12awg ou 14awg), ou então uma maior para midbass e interligar os cross ao amp, e uma mais fina um pouco (16awg) para midrange e tweeter.

Estes, alguém já teve contato?

- https://www.somcurit...30mm-p-643.html

- http://produto.merca...hera-rmetro-_JM

- http://www.guttosom....arsh-12awg.html

- http://produto.merca...elo-cristal-_JM

Véi, 11m pra cada lado da pickup??? :blink: Tem cabo d+ aí não?

Postado em

Os cross ficarão atrás, pelo que tive vendo, de pé próximo ao vidro, no meio.

Sairão 3 cabos de 3m para cada lado, total de 18m.. Resto usarei pra interligar os cross ao amp. Já tô pegando um pouco de sobra, por garantia.

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

Postado em
Estava em duvida nos da shock, entre o Classic e o reference.

Lembra que eu até dei um toque em vc sobre o reference?Mas o cara pulou pra tras, ai resolvi ficar com ele, por isso nem falei mais nada pra vc.

Peguei o reference por um bom preço na minha cidade, tem uma ótima construção e tem um ótimo acabamento é bem parrudo.

Tem a linha FW, que já é top, cabos da FW Series são voltados para sistemas da mais alta qualidade. O cobre utilizado nesse cabo é de alta pureza 4N (99,99%) livre de oxigênio. O trançado e o design desse cabo, ajuda na transmissão do som na mais alta velocidade. A parte central foi desenvolvida para diminuir a capacitância e evitar qualquer interferência entre os condutores.

Mandei um e-mail para o ianaconi e olha o que ele respondeu da diferença do classic para o reference.

Boa noite.

O Classic é 65% cobre enquanto o REFERENCE é 95% cobre.

Tem nessa loja com um bom preço, ele vende por mutiplos de 5m, e vai se encaixar no seu orçamento http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/categoria_6801-12030-12032_7630_Cabeamento-Cabos-de-alto-falante

Se vender só em múltiplos, não me facilita se for pegar 2 bitolas. Força a pegar só o 12awg pra tudo, mas vamos ver.

Já tinha visto esse link aí.

Postado em

Sabe de nada inocenteeee! Isso é pra ligar as panela de 12" do pancadaaauum toc toc lá na caçamba. :o

Postado em

Sabe de nada inocenteeee! Isso é pra ligar as panela de 12" do pancadaaauum toc toc lá na caçamba. :o

Pra isso vou usar os technoise modafocka! :vts

Postado em

É 3 vias por isso.Vão 3 fios pra cada lado.

Os cross ficarão atrás, pelo que tive vendo, de pé próximo ao vidro, no meio.

Sairão 3 cabos de 3m para cada lado, total de 18m.. Resto usarei pra interligar os cross ao amp. Já tô pegando um pouco de sobra, por garantia.

Pensei q os cross iriam estar na frente [^]

Hmmmm, os "gravizão" da galera [¨]

Postado em

Comprei na Bassaudiostore e é vendido de 5 em 5 metros. Ja tive a oportunidade de usar os reference. Cabo bem claro e com agudos bons, não fecha muito. Hj uso fw flat mas os reference são hons cabos.

Samsung Galaxy Win.

Postado em

...experimentei os Reference 12 e 16 awg em casa, gostei viu... tanto do acabamento/construção como da sonoridade - comprei na bass tbem, interessante pro preço. Creio que se conseguir trazer sem taxar, o Canare não fica tão + caro; só é (starquad ao menos) 'um pouco mais difícil ' de mandar pra dentro da porta...kkkk...

abs,

Ricardo.

Postado em

Comprei na Bassaudiostore e é vendido de 5 em 5 metros. Ja tive a oportunidade de usar os reference. Cabo bem claro e com agudos bons, não fecha muito. Hj uso fw flat mas os reference são hons cabos.

Samsung Galaxy Win.

...experimentei os Reference 12 e 16 awg em casa, gostei viu... tanto do acabamento/construção como da sonoridade - comprei na bass tbem, interessante pro preço. Creio que se conseguir trazer sem taxar, o Canare não fica tão + caro; só é (starquad ao menos) 'um pouco mais difícil ' de mandar pra dentro da porta...kkkk...

abs,

Ricardo.

Até tô me animando no Reference agora, vamos ver.

Pior é que surgiu um outro cabo, tá aqui na cidade, sem uso algum, por metade do preço de novo, e tem a metragem que preciso pra ligar pelo menos dos cross aos falantes... :unsure:

Postado em

Pior que sempre foi "descompromissado", mas vão surgindo as oportunidades, não tem como não inventar moda as vezes.

Pior que em relação a kits, tô até que mantendo um nível mais ou menos ultimamente... Os três últimos: MBQuart QSD216 / Alpine SPX177a / DLS Gothia 6.3.

Agora vou começar tentar trocar os cabos speaker.

Mais tarde, tentar pegar um amp. mais forte para empurrar o 3vias.

E assim vai indo.

Esse Tiaflex aí, o Boccotte usou ele um tempo. Até tinha perguntado pra ele sobre, uns tempos atrás, mas não lembro exatamente o que disse. Mas falou que não era tão ruim assim, legal até. [^]

Os Turbilion já tinha visto aí também.

Caraca agora q eu me liguei, acho q o MBQuart veio parar na minha mão, com caixa e todos os acessórios...

Postado em

Caraca agora q eu me liguei, acho q o MBQuart veio parar na minha mão, com caixa e todos os acessórios...

Acho que não Bruno..

O meu também estava completo, vendi pro Arthur (artuuk), e pelo que ele falou esses dias, parece que ainda tá com ele.

Postado em

Eitapôrra... A coisa tá querendo ficar séria, e me sugar cada vez mais meu $$... :unsure:

Surgiu oportunidade em um Helix A2, pra daqui uns dias/mês, tipo um "consórcio". o-o-

Meio que abracei a oportunidade. [^]

Os cabos que comentei anteriormente, são os Audison Sonus S212.

Tem pouco mais de 18m (4 pedaços de 3,1m a 3,4m e um com 6,5m), exatamente o que preciso para ligar os falantes aos cross. Com um esforço sobra pra ligar tudo ,dos cross ao amp..

R$270,00 tudo isso. Vale a pena?

Ainda terei que procurar um par de mids pra completar o kit.

Nessa, tô querendo ir adiantando umas coisas no set, até o A2 entrar...

- Trocar o Shok em um amp. 2ch pra trocar o sub. Caso ocorra meio logo essa parte, fica para o kit apenas (fico sem sub daí), até entrar o A2 e depois cada um assumir suas posições.

Algum amp que depois gere uns 300rms na bridge.

Até ocorrer tais mudanças, ficarei com o set tocando com um buraco nos 60hz aos 400hz (parte do midbass). [^]

Só com o sub, e midrange + tw no painel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...