Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Ué vai dizer q timbre de PW3 é melhor q o da 10 300?

Sem falar que o 300 sobe bem mais ainda.

Ou seja inteligibilidade das palavras fica perfeito.

Não estou dizendo que é o melhor do mundo..... Mas que o pw3 sim.

Indiscutivelmente, o 10pw3 tem melhor timbre! Já o 12pw3 n eh tão bom..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué vai dizer q timbre de PW3 é melhor q o da 10 300?

Sem falar que o 300 sobe bem mais ainda.

Ou seja inteligibilidade das palavras fica perfeito.

Não estou dizendo que é o melhor do mundo..... Mas que o pw3 sim.

Indiscutivelmente, o 10pw3 tem melhor timbre! Já o 12pw3 n eh tão bom..

Compartilhar este post

Link para o post

10pw3 é um puta falante. Poderia custar fácil muito mais.

O resto da família não é ruim, mas ele é o melhor de todos disparado.

Compartilhar este post

Link para o post

óóóóó só pq eu ia comprar um parzinho essa semana do 10-300....

Já vi varios 10pw3 tocando e tal mas então o 10-300 é pior em timbre...

Vou pegar o PW3 mesmo...

Ah e quanto a tocar alto (SPL) creio que o 10-300 deve tocar bem mais alto e aguentar bemmm mais potencia

certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar o PW3 mesmo...

Ah e quanto a tocar alto (SPL) creio que o 10-300 deve tocar bem mais alto e aguentar bemmm mais potencia

certo?

O Pw3 toca mais alto, por incrivel que pareça. Mas claro, se tu colocar picos de 600watts num pw3 é quase certo que ele vai queimar, a não ser que esteja em sistema profissional. Se jogar picos de 600watts o 10-300 aguenta tranquilo.

Mas se for pegar o pw7, ai esquece, melhor ir de MG mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar o PW3 mesmo...

certo?

Isso é fato.. aplicando mais potência o 10-300 é mais parrudo.. fala mais, e não fala feio!

Mas o timbre do 10pw3 é insano! Segundo o finado paulo duto, é o melhor médio grave nacional já fabricado! (pra pa/trio, considerando o TIMBRE)

Compartilhar este post

Link para o post

Como já havia dito ao Allan em particular, é difícil aliar boa potência a um bom timbre, não como regra mas geralmente é o que acontece. Eu tenho no meu trio over 450w10, é um timbre muito bom mesmo, soam muito limpos, agora em SPL não acompanham a altura o restante do set. Eu estou na duvida cruel entre dobrar a via( 4 over 450w10) ou troco por 2 x 10-300...

Compartilhar este post

Link para o post

Em testes anteriores, o 10-300 tocou mais forte q o 12-400, perdendo apenas nas baixas!

Compartilhar este post

Link para o post

irei de 10-300 ou Pv 450 Mesmo então.

Edit: Puxando o gancho vale a pena caixa cornetada para os medio grave em som fechado P.A mesmo?

Ou fica com aqueles picos retumbantes chatos em determinadas frequências?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso n compensa, preciso mais de dispersão do que de tiro longo!

Mas pra áreas abertas é show!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto muito de cornetas em ambiente fechado. Até caixa de grave cornetada em ambiente fechado tem seus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, inclusive por isso tô indo de dutadas... cheguei a cogitar t18, mas vou de dutadas mesmo!

Perde um pouco no spl mas ganha na fidelidade e nas baixas (por usar pequena quantidade)!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive coragem de me arriscar a sair das dutadas, seja por experiência e por resposta final... mas tenho vontade de ver de perto um sistema assim que busca alto rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o P.A. já tá praticamente fechado:

4 HPX 2120 + 4 SD 375 pras altas...

8 SDS 2.7k 18" pro grave.

E pro retorno , duas caixas com HPX 2120 + SD145 cada.. sei que é muito prum retorno, mas pelo menos ele já fica prum futuro upgrade! (só comprar outro HPX e montar uma linezinha)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fale! Se eu soubesse disso mais cedo, nem tinha entrado no banco! Já abria a boate direto! Haushsuahauau

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkkkkkkkk. Zona da felicidade hahaha

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o P.A. já tá praticamente fechado:

4 HPX 2120 + 4 SD 375 pras altas...

8 SDS 2.7k 18" pro grave.

E pro retorno , duas caixas com HPX 2120 + SD145 cada.. sei que é muito prum retorno, mas pelo menos ele já fica prum futuro upgrade! (só comprar outro HPX e montar uma linezinha)

É isso aí. Boa qualidade nas altas. Esse Driver SD 375 é muito bom e os meus são deles. Agora meu objetivo é diferente do seu e ainda o prefiro com divisor passivo que impõe mais atenuação. O que fica de excesso (pouco), eu tiro na mesa, mas como a mesma não tem muitas divisões, acabo perdendo um pouco dos médios, nas altas.

Não é pelo fato do médio ser o HPX, mas acho que vai faltar médios, para essa quantidade de grave. Acho que futuramente você irá passar esses HPX do retorno para reforçar os médios e comprar outros para o retorno.

Lembra dos projetos antigos da Snake. Ainda tem como obtê-los, desde cornetadas, até monitor com ESX 312.

http://www.snakepro.com/projetos.html

.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o espaço! Uma caixa que 2 hpx tocam, precisaria de 4 312.. E nos dias que a galera quer um "up" no som? Eu botaria 8x12" por lado? Inviável!

Já ao contrário, é facil! 2 x 12 (hpx) por lado no dia-a-dia.. e 4x12 em eventos excepcionais!

Ps.: Já encomendei os 4 hpx e mais 2 SDS! Por enquanto vai ficar 4 SDS 2.7k em T18 mesmo! Mais pra frente vejo se rola um UP!

É isso aí. Boa qualidade nas altas. Esse Driver SD 375 é muito bom e os meus são deles. Agora meu objetivo é diferente do seu e ainda o prefiro com divisor passivo que impõe mais atenuação. O que fica de excesso (pouco), eu tiro na mesa, mas como a mesma não tem muitas divisões, acabo perdendo um pouco dos médios, nas altas.

Não é pelo fato do médio ser o HPX, mas acho que vai faltar médios, para essa quantidade de grave. Acho que futuramente você irá passar esses HPX do retorno para reforçar os médios e comprar outros para o retorno.

Lembra dos projetos antigos da Snake. Ainda tem como obtê-los, desde cornetadas, até monitor com ESX 312.

http://www.snakepro.com/projetos.html

.

Será que uma SD375 sozinha acompanha 2 hpx? Pelos Lines que vejo aí, sei que a D3100 acompanha! Porém, a D3100 suporta mais potência e tem mais sens.. logo.... =\

Compartilhar este post

Link para o post

Pó um driver parrudão desse acompanha 4 falante de 12'' forte....

Agora 2 hpx tocar por 4 312 acho difícil viu.... Em força em médio grave mesmo ali por 125~150hz da nem

pro cheiro para o par de 2120...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as contas.. decibéis, potência admissível... tem TUDO pra tocar por 4x12 facin ;)

312LC tem 94db sens, 2120 tem 101db

312LC tem 400w, 2120 tem 600w

...a eros 312LC já foi um bom falante, beirava 97 db sens! Hoje a WPU dá uma hiper mega surra nela! Se fosse pra ir de algo mais fraco, ia de WPU! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pó bixo eu tava falando do ESX 312 da snake hehehe

Agora eu ainda acho que médio grave e driver tu vai ter de sobra... Na minha opinião é claro...

Driver bão bunito barato e toca de mais é o DTI 4630! Tenho e recomendo.

Pensa num driver que sobe e desce com alto SPL e qualidade...!

Acompanha 1x12'' Snake fácil fácil...

Pelos relatos bota qualquer driver da snake até R$ 200,00 no bolso...

Porem que vi você que investir mais em equips caros parrudos pesado mesmo... Ai é claro a historia é diferente...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...