Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

estou usando 50hz 150hz em 12db, porém, o volume clipa no 35 36 da HU, to escutando no máx até vol 30 .. vou esperar minha ts18 ficar pronta pra escutar de verdade uahuhaua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

48db pra tw eh mto!

Veja no manuel qual o corte recomendado!

E pro sub, pode usar um corte pra tocar baixo e outro pra aloprar!!!

Tô indo jaja la na boate testar o dynamic eq, com limiter mais alto e qm sabe subsonico em 45 ou 50hz

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, eu usava meu som o subsonico em 50 hz à 48db/8ª , faz 6 meses que passei para 45 hz e dá sim muita diferença esses 5 hz de diferença, ficou bem mais cheio meu grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 2 amps desse da pra segurar tranquilamente. Normalmente uso extensão de até 10 metros da primeira bitola acima da original do amplificador. Alias, já liguei dois destes e mais um AB de 4800watts numa rede comum :vts

Piada hahaha

Segura tocando baixinho, alto só ligado direto no poste.

Pois bem, é como o Dudy falou, não é um corte tão preciso, e no meu som utilizo 24 db em todas as vias e por proteção aos sub's 18'' uso somente o subsônico à 48db cortando em 45 hz. Agora eu tenho certeza que o Giovani teve problemas no som por conta da baixa intensidade do corte e alto headroom aplicado. Headroom é assim, aumentou potencia se aumenta o corte e/ou precisão do corte.

Ele queimou os falantes porque usa sobre potencia e a distorção gerada por esses amplificadores automotivos é muito grande,

ainda mais soundigital :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Chupa Insano 3k :vts :vts

120 Livres 46~49hz mazomenos, HP em 40hz, 550w Aplicados.

http://www.youtube.com/watch?v=L-QjANNEj-4&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=LSqpabXwwb4&feature=youtu.be

Vai me provocando baitola... eu conheço essas musicas hehehe! [¨]

vou ter de fazer um video dos insanno tocando pro cê vê a pressão! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai me provocando baitola... eu conheço essas musicas hehehe! [¨]

vou ter de fazer um video dos insanno tocando pro cê vê a pressão! :mac1

Então foi as song q tu me passou la kk

Chama no face la veado, tua muie excluiu de novo? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Chupa Insano 3k :vts :vts

Oh brother, seus coni secu ta xiandu

Compartilhar este post

Link para o post

So observo, embora não possa contribuir com o tópico, posso aprender p aplicar no meu projeto.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

cm um som desse ai aq em casa eu nn saia nem um segundo de casa, ia ser grave o dia todo kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
cm um som desse ai aq em casa eu nn saia nem um segundo de casa, ia ser grave o dia todo kkkkkkkkkkkkk

Nem uzomi iam sair da tua casa tbm kkk

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje testei o som novamente.

Na verdade, eu ia pra testar, mas acabei levando companhia pra lá, e rolou umas brincadeiras inesperadas. Acabamos ficando só curtindo e talz!

Mas toquei com o grave até -6db +/- e mesmo em 40hz foi de boas! Mesmo em músicas tipo Wiggle ou HIDEHO! Subgrave comendo solto e nada de fumaçar ou feder! Nos picos chegava no -3db!

Sendo que no dia que botei com meu irmão, teve músicas que ele botou que segurava forte no 0db! husauhsauhsahuauh

Compartilhar este post

Link para o post

Tô falando, puro descontrole.

Eu fecharia o set e tocaria o puteiro numa boa. Não vejo razão pra medinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por precaução vou botar o Dynamic Eq pra atuar quando passar do -6db do grave! Coisa do tipo, pra dar uma baixada ali nos 40~43hz gradativamente, conforme o DJ sobe o "master" do mixer! Por precaução mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

DCX2496

Usei o som alugado como base pra montar o atual. Fiquei com medo de investir num DBX e me bater pra configurar! Mas em breve penso num upgrade sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo razão não. O processador atual supre mais que o necessário.

Acho que só trabalhando o limiter já resolve. Você usou 2:1, eu usaria até mais... 2:1 todo, e perto do clip 3:1, talvez até 4:1.

Só testando, mas trabalharia o tempo todo com compressão. Dá uma encorpada legal no grave e vai exigir menos potência no uso normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que besteira?

Outra coisa já testei com o corte em 50hz em 12db, falei na pagina anterior que fica uma mer**,

falei pois já testei isso que a caixa tem 120L que já tem que descer por natureza.

E outra coisa corte de 60hz, é para médio grave e não para subgrave, pare de fumar seu lerdão.

E não confunda automotivo com som P.A são totalmente diferentes.

tu testou em um caixa dutada com uma falante de 1350wrms e com uma potencia de 300wrms, e quer tirar como base o seu som ficar igual dos outros, o som dele é diferente do seu meu amigo, e estou falando de som profi e nao automotivo, já q sou lerdao me fala qual a diferença na curva de atenuação um corte em 50hz 24db8 e 60hz 12db8???? 60hz pra mediograve, :vts :vts depois fala q nao fala besteira. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver tu aplicar 1500wrms nesse som ai com hp em 40hz e aguentar um dia, acho q vc se esqueceu q quando mais potencia se aplica tem q subir o corte. tu acha q um som com falante de 18 e com hp em 50hz recebendo 800wrms e outro com hp em 60hz e recebendo 1600wrms, o q ta com hp em 60 nao vai descer??? é isso q tu falou ou entendi errado??? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, pode explicar esse negocio do 2:1, 3:1, 4:1 ?

Isso eh no limiter!

O limiter funciona da seguinte maneira:

...o sinal entra nele. Conforme o som vai "batendo", o sinal vai beirando "0db" (100% da potência).

Aí tem um botão/função chamado THRESOLD. Esse botão diz QUANDO o limiter começa a atuar!

Ex.: 0db = qdo o sinal chegar a 100% da potência

-3db = qdo chegar a 50% da potência

-6db = 25% da potência

-10db = 10%

Etc.

Quando atingir os dbs estipulados pelo THRESOLD, o limiter ativa e vai reduzir a potencia de acordo com o RATIO!

O ratio diz qual proporção vai reduzir:

1:1 = nao reduz nada

2:1 = a cada 2w ele só libera 1w

3:1 = a cada 3w ele só libera 1w

4:1 = a cada 4w, 1w.. (25% da potencia)

...

10:1 = 10% da potência eh liberada.

Sendo que ainda existem dois botões: ATTACK, que dita a velocidade que o limiter vai agir!

Se botar um attack mt rápido, eh bacana pra tweeter mas tira a pegada do grave. No grave, o ideal eh deixar alguns milissegundos antes de agir, pra rolae aquele "bumm" inicial, com 100% da potência, e dps ele reduz pra n forçar! (Isso n serve pra driver nem tw, onde o ideal eh segurar MESMO).

..E RELEASE, que eh o oposto do attack: ele diz em quantos milissegundos o limiter pode "soltar" a potência inicial. Se após soltar a potência, não estiver atingindo o THRESOLD, o limiter fica apenas aguardando o volume atingir o THRESOLD novamente pra agir!

Poucos sabem essa função,as existem limiters beem baratos no mercado, tipo alesis (300 pila), que evitaria a queima de 99% das peças, se bem regulado!!!

E eh justamente ele q to precisando regular no meu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eh no limiter!

O limiter funciona da seguinte maneira:

...o sinal entra nele. Conforme o som vai "batendo", o sinal vai beirando "0db" (100% da potência).

Aí tem um botão/função chamado THRESOLD. Esse botão diz QUANDO o limiter começa a atuar!

Ex.: 0db = qdo o sinal chegar a 100% da potência

-3db = qdo chegar a 50% da potência

-6db = 25% da potência

-10db = 10%

Etc.

Quando atingir os dbs estipulados pelo THRESOLD, o limiter ativa e vai reduzir a potencia de acordo com o RATIO!

O ratio diz qual proporção vai reduzir:

1:1 = nao reduz nada

2:1 = a cada 2w ele só libera 1w

3:1 = a cada 3w ele só libera 1w

4:1 = a cada 4w, 1w.. (25% da potencia)

...

10:1 = 10% da potência eh liberada.

Sendo que ainda existem dois botões: ATTACK, que dita a velocidade que o limiter vai agir!

Se botar um attack mt rápido, eh bacana pra tweeter mas tira a pegada do grave. No grave, o ideal eh deixar alguns milissegundos antes de agir, pra rolae aquele "bumm" inicial, com 100% da potência, e dps ele reduz pra n forçar! (Isso n serve pra driver nem tw, onde o ideal eh segurar MESMO).

..E RELEASE, que eh o oposto do attack: ele diz em quantos milissegundos o limiter pode "soltar" a potência inicial. Se após soltar a potência, não estiver atingindo o THRESOLD, o limiter fica apenas aguardando o volume atingir o THRESOLD novamente pra agir!

Poucos sabem essa função,as existem limiters beem baratos no mercado, tipo alesis (300 pila), que evitaria a queima de 99% das peças, se bem regulado!!!

E eh justamente ele q to precisando regular no meu!!!

Humm...

Deixa ve se entendi...

O ATTACK e o tempo em que vai passar toda potencia pro falante certo? tipo vem um grave BUMMMMMMMMM ai o ATTACK ta em 50 milissegundos, nesse tempo de 50 milissegundos vai toda potencia pro falante certo?

Não entendi bem a parte do RELEASE...quando ele solta a potencia? e depois que o ATTACK começa a agir? tipo o RELEASE ta em 200 milissegundos, depois que o ATTACK liga e que começa a contar esse tempo pra soltar a potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...