Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Ta bom é isso ai deixa rolar o tópico e comprem a caixa milagrosa que toca por 8 sb850. Desisto!

Acho que a gente pode ir além disto e discutir técnica. Isto faz MUITA falta aqui no Trio.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu pagaria pra ver 2 caixas dessas tocando em LUGAR ABERTO, mais que 12 de 18'' Todos acoplados em SB850, uma vez escutei em lugar aberto varias Sb 850 e digo a 100 metros tremia a cadeira onde eu tava sentado.

Até hoje não sei qual sistema que estava tocando. Mas era forte, de arrepiar....

Compartilhar este post

Link para o post

T18 fumaçou... segue novidade no primeiro post! =(

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, fumaça em geral é excesso de potência. Não tem nada a ver com "cabacinho" nem com falta de amaciamento. Se os falantes estão corretamente ventilados (e numa T18 não tem como não estar), provavelmente eles estão ultrapassando a x-máxima. Como o deslocamento é baixo nesta região, a bobina não dissipa tanta potência para o meio e acaba aquecendo mais. Com o tempo ela vai ficando mais quente e mais quente.

Recomendo cuidar desse limiter. Aliás, recomendo rever esse subsônico. Porque 40Hz? Suas 18 estão sintonizadas em qual frequência?

Eu usaria 50Hz. Duvido que a sintonia esteja abaixo disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer isso mesmo... vou testar com calma... especialmente o processador!

O grave tocando full (toda potência do amp pros falantes) ficou absurdo e gostoso!

O dono do som (que tá lá) sempre troca as caixas, à depender do evento. Atualmente tamo com 4 Magnum Rex 18" nas SB.. antigamente era 4 SDS 818 com reparo genérico, tinha mais qualidade!

Quando botamos as T18 pra tocar, meu irmão arregalou os olhos! Tava absurdo demais, MUUITO forte! Mas vou ver isso mesmo, do x-max! Se vacilar, vou botar nos 55hz e vou descendo devagarzin pra ver o que rola!

Estamos num acordo: Vamo primeiro testar BEM esse som antes de devolver o "prontinho". Não podemos arriscar a grana de um evento em um som que ainda tá em testes!

Mas não vou mentir que foi uma gozzada e uma brochada! Tocou muuuuuuuuuito bem, depois fumaçou!

E, sinceramente, se tava passando do x-max, era BEM pouquinho! Mas, enfim... vou ver isso novamente, com mais calma! Como ele (o dono do som alugado) mandava 500wrms por falante, o x-max tava garantido! Já no meu caso, não dá pra "brincar" com isso! :(

Ah, e minhas T18 estão no projeto original da EV, creio que 43hz SNME!

EDIT: KLB, tu falou "em geral excesso de potência"... mas mesmo no meu caso? 1.5kw por falante sem distorção?

No corolla eu usava um stetsom 5k2 @ 2ohms tocando uma SDS 2.7k 18 @ 4ohms, mandando 3kw com a fonte ligada... e tocava de boas com clipping nas batidas de leve!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tu sabe que os amplificadores são muito forte né carai, ta passando o xmax certeza,

Eu com 550w de amp profissa com corte em 40hz o xmax já ta no limite. Serio mesmo ta pulando de mais (SDS 2.7 tbm) e tenho certeza se mandar 1000w com o corte em 40hz de

amplificador profissional nao guenta meia hora tocando nessa caixa que ele está no momento.

Imagina com 1500w em cada subwoofer de amplificador profissional beirando 3k de pico por falante nas passadas mais fortes.. :o :o :o

Xmax desse woofer é baixissimo coisa de 6~8mm REAL!

Foi o que eu disse em outro tópico aplicar muita potencia alem de diminuir a vida útil dos falantes tem que subir o corte,

pode até ficar mais forte,mas quando tu ve tu já ta com o HP la beirando os 70HZ, tocando quase só ''pancadão'' pro falante não ir pra nuvens..

Agora eu sou um que tou muito curioso pra testar essas T18 no 2.7, talvez eu arrisque uma daqui uns dias....

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom os caras dizem que o falante em 45 graus na t18 da problema de centragem da bobina e tal. Será que não foi algo assim?

To querendo fazer a minha mais usar ela deitada, fica feio mais melhor que dar problema no falante, alguém tem relato verdadeiro desse problema na t18?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nada ver essa do 45° ai é coisa de baitola o falante pode tocar de qualquer jeito. Estando bem preso pode tocar na posição que for.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho que o problema ta nos subsonico.

colei 2 tornados na manifold em 15 minutos com 40hz.

com 50 tocou tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja me disseram que 50hz é seguro... mas putz, vou capar todo o subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

30hz com 1500w?

Nem se tocar com 1000w teóricos aplicados dessa Etjl não guentaria uma festa inteira com esse corte de frequência, o falante regaça no meio, rasga descola, sai fumaça etc.

Quem dirá com 1500w dando picos de 2k5~3k de um automotivo em passadas mais fortes.

O correto é configurar bem esse processador pra dar aquele punch mas logo aliviar a pressão, até esses dias tava lendo um conteúdo bem interessante por sinal que

alguns processadores tem funções importantes que ajudam muito no resultado final...

Se colocar em 50hz realmente fica uma bosta, já testei no meu aqui e digo fica uma porcaria não desce nada kkkkkkkkkkkkk

Talvez com o acoplamento melhore, mas eu não aprovei.

35~40hz de HP com uns 800W no máximo aplicados em cada deve tocar forte e bonito e com uma certa margem de segurança e maior durabilidade aos falantes.

Eu quando for comprar um novo amplificador será de no máximo 1000w por falante mas no máximo mesmo... De amplicador Profissional é claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que quebra minhas pernas. Quando citei os 30hz lá atrás, foi justamente com esse "porém".

30hz serveria só como curiosidade mesmo. Tocar num evento com ele em 40hz já seria perigoso, imagine 30hz!

Vou tentar primeiro o seguinte... testar em 55hz, pra ver se a bronca n foi excesso de potência. Se tocar sem medo nos 55hz, baixo pra 45hz e tento aplicar dynamic eq!

Pra quem n sabe, o dynamic eq atuaria da seguinte forma: quando o volume estiver baixo, o som fica flat! Conforme o dj for aumentando, o dynamic eq vai puxando os 40hz pra baixo gradativamente!

Dessa forma, se for tocar de boas, dá até pra deixar 40hz... mas se quiser caceetar o som, o dynamic eq vai matar o subgrave mas salvar os falantes!

Mas isso eh o caso de testar e testar e testar, até achar o ponto ideal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

30hz com 1500w?

Nem se tocar com 1000w teóricos aplicados dessa Etjl não guentaria uma festa inteira com esse corte de frequência, o falante regaça no meio, rasga descola, sai fumaça etc.

Quem dirá com 1500w dando picos de 2k5~3k de um automotivo em passadas mais fortes.

O correto é configurar bem esse processador pra dar aquele punch mas logo aliviar a pressão, até esses dias tava lendo um conteúdo bem interessante por sinal que

alguns processadores tem funções importantes que ajudam muito no resultado final...

Se colocar em 50hz realmente fica uma bosta, já testei no meu aqui e digo fica uma porcaria não desce nada kkkkkkkkkkkkk

Talvez com o acoplamento melhore, mas eu não aprovei.

35~40hz de HP com uns 800W no máximo aplicados em cada deve tocar forte e bonito e com uma certa margem de segurança e maior durabilidade aos falantes.

Eu quando for comprar um novo amplificador será de no máximo 1000w por falante mas no máximo mesmo... De amplicador Profissional é claro...

Justamente! Se fosse aplicar uns 400~500w eu topava botar 30hz! Hahahaha

Mas aplicando full power, 40hz ja ta tenso!

Enfim, vou ver se consigo achar o ponto ideal no limiter e caprichar também no dynamic eq! Quanto mais se aproximar de 0db (full power), mais o eq puxa os 40hz pra baixo!

Curiosidade: um canal desse amp de 3kw daria surra fácil num automotivo de 8kw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu deixei aqui sem subsonico tocando essa aqui

Com teóricos 550w antes de clipar,

serio o falante tava regaçando não tem como usar desse jeito, caixa 120Livres, 47hz.

Deixo agora em 35~40hz pra tocar mais ''sossegado''

Mas vou te falar toquei com apenas 1 SDS 18'' 2.7 , tremia tudo tudo o zinco de um pavilhão de lotação de 3k pessoas em pé, .

Era lindo de ver aquela estralação kkkkkk

Principalmente naquelas musicas de abertura de eventos, song do piratas do caribe, pensa no subgrave e o Clip pegando violentamente kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 4 T18 com Selenium 18SW3p, sendo alimentadas por um DB Series 6k. Ou seja, Cerca de 3200 watts para as 4 caixas pois uso todas no mesmo canal.

O subsonico tá fixo em 25hz, sim é baixissimo, mas é o que crossover CX3400 da behringer tem a me oferecer . O corte superior dela fica em torno de 90-160hz conforme as caixas de altas que eu uso. Normalmente dou um up em 50-60hz no eq, 1-2db no máximo, e gosto de tirar em 120hz. Pouca coisa também.

Nunca queimei nenhum falante, e olha que esse sistema já virou a noite tocando com o limitter aceso o tempo todo.

E sim, não faz feio perto de 4 SB850, que tem o dobro de falantes heheheh

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo q vou acabar trocando meus falantes... por 18sw1p ou sub800

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: KLB, tu falou "em geral excesso de potência"... mas mesmo no meu caso? 1.5kw por falante sem distorção?

No corolla eu usava um stetsom 5k2 @ 2ohms tocando uma SDS 2.7k 18 @ 4ohms, mandando 3kw com a fonte ligada... e tocava de boas com clipping nas batidas de leve!

Quando se fala em aplicar potência, é preciso ver muito além da capacidade térmica do falante. Como ele se comporta é sempre uma incógnita no caso de uma caixa que não foi projetada para aquele falante.

Acredito também que muito aí se deva ao pequeno joselito que vive em cada um de nós. Na hora do evento você não vai descer a lenha desta forma, pelo menos não de forma contínua, porque aí não fica um dentro da boate muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que não concorde mais acho que foi empolgação do novo som, com o tempo os SDS amaciaram e som só tende a ganhar, ficará bem melhor. Falante amaciado é outro som, literalmente. Tenha paciência e use o som em volume moderado, este som vai mudar muito conforme o tempo. Meus sub's 18'' passei por algo parecido e hoje tocam muito diferentes de quando eram novos.

edit: muita gente ainda sai queimando o filme de fabricantes hoje em dia pois queimam falantes antes mesmo de amaciarem, sei que não é seu caso, mas tem muito disso por ai.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 4 T18 com Selenium 18SW3p, sendo alimentadas por um DB Series 6k. Ou seja, Cerca de 3200 watts para as 4 caixas pois uso todas no mesmo canal.

O subsonico tá fixo em 25hz, sim é baixissimo, mas é o que crossover CX3400 da behringer tem a me oferecer . O corte superior dela fica em torno de 90-160hz conforme as caixas de altas que eu uso. Normalmente dou um up em 50-60hz no eq, 1-2db no máximo, e gosto de tirar em 120hz. Pouca coisa também.

Nunca queimei nenhum falante, e olha que esse sistema já virou a noite tocando com o limitter aceso o tempo todo.

E sim, não faz feio perto de 4 SB850, que tem o dobro de falantes heheheh

Deve tocar lindamente hein amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma T18 com o SUB800 alimentado por um SD1500 que em 4ohms da os teóricos 1100w, o subsonico deixo nos 45hz em 24db, e nas batidas mais fortes de musica eletronica fica bem controlado o xmax antes de clipar.. prefiro deixar em 40hz e dosar o volume pra deixar passar mais subgrave, mas em casa de shows dosar o volume fica complicado, as vezes o dj da um ganho no grave que dai ja viu né...

Tente diminuir o tempo de attack do processador ou tente voltar os -19db,mas o melhor jeito é ir testando..

Lembrando que o projeto original da EV é pra 400w né..

Edit: no Hornresp da pra dar uma brincada com o xmax e ver quais são os melhores cortes de hp e lp

Editado por lucasredline

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo q vou acabar trocando meus falantes... por 18sw1p ou sub800

Já começou a viadagem, teste direito esse som e deixe no grau, tu vai ver o que é tocar, tu testou na pressa com o som no talo por isso deu esse ''probleminha''.

Alias, fiz 2 videos aqui vou postar aqui depois tocando musica, ta tocando forte 40hz dentro de casa.

Realmente regaça tudo com um grave lindo, quem dirá 4 de 18'' kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...