Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelook

[Nissan Versa- vulgo Feinho]Focal de pobre + sub 8".....

Recommended Posts

Depois de 10 anos no fórum finalmente vou postar alguma coisa de som no meu carro ....

Já tinha comentado no fórum sobre o focal auditor, inicialmente ia gastar 100 R$ num par de coaxial, mas acabou que já gastei um pouco mais, mas num projetinho totalmente diferente.... não tenho pretenção nenhuma, somente um sonzinho melhor que o original com pouco investimento, mas com algum cuidado na instalação...

Carro: Nissa Versa SL

Set pretendido:

- kit duas vias Focal Auditor http://www.focal.com...98-r-165s2.html - comprado

- AMP Philips CMQ-405 - é uma incógnita, vou pagar (baratíssimo) pra ver qual é a dele.

- HU - original Nissan Versa, fabricada pela Clarion México, sem saídas RCA. Será usado um conversor RCA 4 canais Scoshe FAI3A que já foi adquirido e deve chegar essa semana.

- Sub 8" - comprado do Vinicius MB hoje, é o que ele testou no C4.... ( a foto e da mão dele hehehhe).

IMG_20140423_134554_652.jpg

- Caixa para o sub + espaço pra o AMP já feita, By Marcenaria São José hehehhe.... projetada e executada pelo Vinicius hoje, fui até Prudentópolis pra isso, caixa sem frescuras mas muito bem feita como o pessoal já viu o trabalho dele.... amanha posto imagens dela ainda sem o carpet e depois com carpet.... Está com +- 22l ~23l dutada.

- Cabeamento: pegarei um kit focal 21mm do mais básico, já vira com os cabos que preciso e um RCA, pegarei outro RCA de uns 10 U$ lá vejo na hora.... o cabo do sub peguei com o Vinicius um da Shock 12 AWG.

-Tratamento acústico: comprei manta adesiva Worker (similar Vedacit, Viaflex...), feltro betumado, "batida de pedra", e comprei uma manta genérica "low noise" vendida pelo Jander, ela é bem "leve", não adiciona muita massa mas é boa como fonoabsorvente, possui 4mm, então a idéia é fazer uma camada da manta asfáltica 1,1mm + 1 camada da "low noise" de 4mm, ficando bi-densidade.... acho que fica bom... tenho acesso a uns pedaços de Sonex, vou ver se faço umas graças com ele depois heheh já comprei aluminio 1,2 mm para tapar os buracos da porta.

Acho que é isso por enquanto, amanha começo a mexer e posto fotos do andamento.... sei que não é grandes coisas mas comecei pensando num par de coaxial hehehe

A idéia na "fase 2 " seria uma HU 2 Din DVD, tipo um kenwood Excellon ou Clarion.... mas isso é $$ pra outra hora...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUMMMM uma LT pra esse sub de 8 aí caía bem !!!!!

E quanto a DVD , os kenwood são bem bons viu!!!!! Já usei clarion kenwood e Alpine, em materia de VERSAtilidade hihihihihihihihi ficaria com os kenwood são completos cross TA e os cambau..

Não indico Pioneer pelo custo beneficio!!!!

Kenwood excelon se não me engano era 8032bt ,

Diego Alves tinha um também !!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Então... no PY acha uns Excelon e um ou dois modelos Clarion 2 Din.... Só que só quero gastar com isso daqui uns 6 meses ou mais....

P.S.: minha mulher acha que vou gastar no som só o que gastei em manta asfáltica huahuahauh

Compartilhar este post

Link para o post

Tamo na fila pra acompanhar! HEHE

Ah, e vou cobrar direitos autorais de partes corpóreas minhas! Ahuahuahuahu

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tamo na fila pra acompanhar! HEHE

Ah, e vou cobrar direitos autorais de partes corpóreas minhas! Ahuahuahuahu

Vc falou que se eu precisasse de uma mão no projeto vc dava hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a pergunta, mas que sub é esse?

essa carcaça de latão deu uma desanimada..

Acho melhor vc perguntar no posto Ipiranga hehehe

O Vinicius sabe melhor dele... vou deixar pra ele falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... no PY acha uns Excelon e um ou dois modelos Clarion 2 Din.... Só que só quero gastar com isso daqui uns 6 meses ou mais....

P.S.: minha mulher acha que vou gastar no som só o que gastei em manta asfáltica huahuahauh

comprei o meu no paraguay tanto o kenwood quanto o clarion!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

-Tratamento acústico: comprei manta adesiva Worker (similar Vedacit, Viaflex...), feltro betumado, "batida de pedra", e comprei uma manta genérica "low noise" vendida pelo Jander, ela é bem "leve", não adiciona muita massa mas é boa como fonoabsorvente, possui 4mm, então a idéia é fazer uma camada da manta asfáltica 1,1mm + 1 camada da "low noise" de 4mm, ficando bi-densidade.... acho que fica bom... tenho acesso a uns pedaços de Sonex, vou ver se faço umas graças com ele depois heheh já comprei aluminio 1,2 mm para tapar os buracos da porta.

Mesmo depois de cair de pau na Focal no outro tópico, posso dar um palpite? Hehehe...

Se fosse você colocava pelomenos mais de uma camada de manta, pois o Versa é feito sobre a mesma plataforma do March, e neste aquele friso no teto não era estético e sim estrutural (aumentar a rigidez), então acredito não ser muito diferente a questão de lataria...

PS: Este pra mim é um excelente custo benefício, motor 1.6 excelente, carro leve, porta malas gigante e consumo baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o meu no paraguay tanto o kenwood quanto o clarion!!!!

Eu nem to pesquisando muito sobre eles pra sarna de gastar $$ não começar a coçar... quando tiver mais perto de comprar vou perguntar melhor aqui sobre os modelos e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc falou que se eu precisasse de uma mão no projeto vc dava hehehehhe

É... :huh:

desculpa a pergunta, mas que sub é esse?

essa carcaça de latão deu uma desanimada..

Acho melhor vc perguntar no posto Ipiranga hehehe

O Vinicius sabe melhor dele... vou deixar pra ele falar.

Gledson, num é por nada... Mas JL dos primeiros tinham carcaça nesse estilo, alguns RE, Questo tem carcaça de ferro também, entre tantos outros, e nem por isso falam mal deles. E tem tantos carcaças bonitas por aí que não valem mais nada que a aparência... Isso não quer dizer muita coisa

É um Toshiba, 200wrms 5ohms. Montei no VTR um par destes (veja no meu tópico), gostei. Sub que impressionou até (eu, um amigo que tem instaladora aqui, e meu irmão.. Os 3 falaram a mesma coisa). Só não continuei com eles, que cismei em montar um 3 vias e vou vender o amp. dele pra juntar uns trocos a mais.

Um deles foi pro Marcelo, outro ficará aqui emprestado pro meu irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo depois de cair de pau na Focal no outro tópico, posso dar um palpite? Hehehe...

Se fosse você colocava pelomenos mais de uma camada de manta, pois o Versa é feito sobre a mesma plataforma do March, e neste aquele friso no teto não era estético e sim estrutural (aumentar a rigidez), então acredito não ser muito diferente a questão de lataria...

PS: Este pra mim é um excelente custo benefício, motor 1.6 excelente, carro leve, porta malas gigante e consumo baixo...

Então, vou colocar uma e ver .... a lata realmente parece ser bem fina... inclusive o isolamento acústico dele é pobre, a minha idéia é reforçar isso quando for passar os cabos, tentar por manta + feltro por baixo do painel sem desmontar o máximo que der...

Agora que achei um local com a manta pra comprar aqui na cidade é mais fácil, se precisar vou pegando mais sem comprar pela internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, num é por nada... Mas JL dos primeiros tinham carcaça nesse estilo, alguns RE, Questo tem carcaça de ferro também, entre tantos outros, e nem por isso falam mal deles. E tem tantos carcaças bonitas por aí que não valem mais nada que a aparência... Isso não quer dizer muita coisa

comentei não só por ser de latão.. mas por "parecer" extremamente fino e frágil.. como vários subs que existem no mercado (já vi vários quebrarem os parafusos de fixação na região do imã por esse motivo).

e como normalmente carros tendem a pegar buracos ou desníveis mais bruscos, isso pode acabar acontecendo (como já vi em muito bomber upgrade ou street bass da selenium).

só por isso mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

comentei não só por ser de latão.. mas por "parecer" extremamente fino e frágil.. como vários subs que existem no mercado (já vi vários quebrarem os parafusos de fixação na região do imã por esse motivo).

e como normalmente carros tendem a pegar buracos ou desníveis mais bruscos, isso pode acabar acontecendo (como já vi em muito bomber upgrade ou street bass da selenium).

Sim, entendi.

Mas este por incrível que pareça, é bem reforçado (e pesado).

O Marcelo não me deixa mentir sozinho. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendi.

Mas este por incrível que pareça, é bem reforçado (e pesado).

O Marcelo não me deixa mentir sozinho. o-o-

pelo tamanho do ima comparado a carcaça.. deve ser pesadinho mesmo.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parece frágil, mas não é.... é bem parrudo para um sub de 8" apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece frágil, mas não é.... é bem parrudo para um sub de 8" apenas...

Isso por que vc não viu o DD1508 que tinha antes... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Isso por que vc não viu o DD1508 que tinha antes... o-o-

Vi uma foto do ignorantinho heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AcoNpanhando tumbém!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando. Um sub só? No pm?

Em um carro sedã, vai faltar sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei uma porta hoje.... estou upando as fotos...

Sobre faltar sub, imagino que sim, mas se sentir qq coisa do sub já é um progresso heheheh quase 10 anos sem sub no carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.... vamos lá....

Caixa sem carpet:

14161985858_0ed3c3947e_z.jpg

14161987868_708cd0fde3_z.jpg

14347796244_a035da177e_z.jpg

Manta "low noise"...

14325501436_3eafac9db2_z.jpg

São 4 mm, baixa densidade.

14347789734_b3790eb61c_z.jpg

O trabalho hoje foi o seguinte.... usei manta auto adesiva "worker", a principio fiquei com pé atrás porque a marca é uma "embaladora" de produtos chineses, geralmente de baixa qualidade... acabou que me surpreendi, na caixa diz que ela é argentina, e é muito boa e facil de trabalhar...a cola é boa, a ponto de até mesmo sem o soprador se conseguir um bom resultado (mas eu usei soprador em tudo)... recomendo mesmo.

Acabei colocando pelo menos duas camadas dela, alguns pontos onde se intercalam tem até 4 camadas... deixei as barras sem manta nessa etapa.

Depois coloquei a manta de baixa densidade "low noise", ela é bem leve e cola MUITO... até é chato de tanto que gruda heheheh.... essa coloquei por cima das barras como pode ser vista nas fotos, uma camada só e sem chegar até os cantos como com a outra.... achei muito bom o resultado final.

Porta já sem o plástico...

14161979369_0c3dac3f9e.jpg

Sonzinho que vai sair...

14162048980_42e9c52a8f.jpg

Porta com a manta "worker"....

14162058150_d8dcf5b5f8.jpg

14368839233_20b83a9b2c.jpg

Manta "worker" + "Low noise"...

14348673255_9a33a03d9e.jpg

14348674375_088bcb07a0.jpg

Próximo post explico o lado de fora...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

As imagens a partir de "Porta já sem o plástico..." ñ funfaram.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...