Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Marcelook

[Nissan Versa- vulgo Feinho]Focal de pobre + sub 8".....

Recommended Posts

Postado em

Projeto xique, acompanhando... Amp showw.

Projetinho show de bola Marcelouca! Não tinha visto ainda.

Já vê onde vai o sinal faz bypass na parte dos crossover.

Valeu pessoal....

Postado em (editado)

Interessante esse amp Philips aí, hein?

Tá me parecendo um amplificador por feedback de corrente. Algo BEM incomum hoje em dia, mas que a Philips usou muito até a década de 90.

Se for, com certeza tem um áudio bem legal, bem promissor pra um mod.

Quanto custou? Quando vai ao parágua de novo?

Editado por Kleberlpa
Postado em (editado)

Interessante esse amp Philips aí, hein?

Tá me parecendo um amplificador por feedback de corrente. Algo BEM incomum hoje em dia, mas que a Philips usou muito até a década de 90.

Se for, com certeza tem um áudio bem legal, bem promissor pra um mod.

Quanto custou? Quando vai ao parágua de novo?

Cheguei hoje... sem previsão de nova ida heheheh mas a cada 2 meses +- to indo...

Então... custou 75 dólares.... faz tempo que tenho curiosidade pelo AMP Philips... e agora, olhando o "Focal 2 vias de pobre", me arrependi de não ter pego o 2 vias philips ao invés dele.... já posto fotos pra vcs verem....

EDIT: explica mais sobre "feedback de corrente"...

Editado por Marcelook
Postado em

"Carro original, nunca mexido em nada!"

:vts

Ahh como queria fazer tratamento no VTR.... Comecei pelo teto que era o pior, e ficou por ali...

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

O Pior será os proximos donos espantados com a cualidad e a força do som original :D

__

Acompanhando.

Postado em

O Pior será os proximos donos espantados com a cualidad e a força do som original :D

__

Acompanhando.

Pior que o original já era até razoável, por incrível que pareça.

Até os falantes começarem abrir o bico quase. [^]

Postado em (editado)

Fotos do focal bolsa família de 75 dólares....

Ainda não sei como toca.... mas .... visualmente, pra mim, é equivalente a um meia boca de 60 dólares +-....

Mid (esse não aparenta tão mal).... encaixe perfeito no Baffle By marcenaria São José cor "vanilla" heheheh

14453115463_0cf49a3aa0_c.jpg

Tweeter....

14246339308_baaed02668_c.jpg

Traseira do tweeter...

14429594021_da5d7d1c42_c.jpg

Cross....

14246336610_8aeffc3175_c.jpg

Esperar uma solda bonita dum chinês albino de 6 anos de idade não dá né hehehe

14246305629_0ee2b0de08_c.jpg

É.....

14409832636_8c8af9a0ae_c.jpg

Ansioso é fo**... depois de dirigir 550km.... cheguei em casa e fui fazer conectores nos cabos....

14432948405_d97c87b3f2_c.jpg

OFF TOPIC.... Versa ganhou mais um "presentinho" em Foz... fui no mercado e na volta estava assim... cheguei em casa, com o secador de cabelo esquentei a área, e por dentro com um cabo de vassou empurrei ele voltou.... esfreguei bem e saiu tudo, nem se nota.... mas dá uma puta raiva, o cara encostou e saiu fora...

14246428380_4f60732a5c_c.jpg

Editado por Marcelook
Postado em

OFF TOPIC.... Versa ganhou mais um "presentinho" em Foz... fui no mercado e na volta estava assim... cheguei em casa, com o secador de cabelo esquentei a área, e por dentro com um cabo de vassou empurrei ele voltou.... esfreguei bem e saiu tudo, nem se nota.... mas dá uma puta raiva, o cara encostou e saiu fora...

Essa sorte eu não dei. O meu foi na porta, o cara abriu demais pra entrar na vaga e me ralou meio carro. Tá até hoje do mesmo jeito.

Postado em

Mid (esse não aparenta tão mal).... encaixe perfeito no Baffle By marcenaria São José cor "vanilla" heheheh

[^]

Esperar uma solda bonita dum chinês albino de 6 anos de idade não dá né hehehe

Encosta e monta um DIY! [¨]

Essa barbeiragem sua cagada do outro, nem tinha visto aqui. [^]

Postado em

[^]

Encosta e monta um DIY! [¨]

Essa barbeiragem sua cagada do outro, nem tinha visto aqui. [^]

Dependendo posso pensar num DIY sim....

Pois é o parachoque é preto por baixo da tinta... então nem se nota...

Postado em (editado)

Acho que vou ter que comprar um desses kits de instalação, pois não acho esses conectores avulsos :(

Esse foi um dos motivos que comprei o Kit... é um saco ter que ficar procurando em partes essas miudezas... acha um não acha o outro...

Editado por Marcelook
Postado em

Essa sorte eu não dei. O meu foi na porta, o cara abriu demais pra entrar na vaga e me ralou meio carro. Tá até hoje do mesmo jeito.

Pois é... ao mesmo tempo que fiquei puto fiquei aliviado de não ter pego nem a lata nem faról nenhum...

Postado em

Esse foi um dos motivos que comprei o Kit... é um saco ter que ficar procurando em partes essas miudezas... acha um não acha o outro...

Eu quem o diga, com os componentes pro pré que tô montando.

Postado em

E o sub, já colocou pra tocar ???

fiquei afim de pegar um pra testar, o preço é tentadouro kkkk

Mas to com medo de ficar muito fraco, pq o carro tb é sedan... rsrsrs

Postado em (editado)

Tocou!!! heheheh

Ultimo dia de férias, equipamentos em mãos.... era hoje ou ia ter que ficar fazendo pingado nos fins de semana...

Vamos as fotos.... nada de espetacular ou diferente, mas segue....

Terminal de bateria.... infelizmente não comprei o techflex, e tentei comprar eletroduto corrugado preto aqui na cidade, depois de 3 tentativas fiquei puto e fiz assim mesmo....

14254724787_787648b32b_c.jpg

14441165045_b22aee8136_c.jpg

Local do aterramento.

14440043114_e2175412b6_c.jpg

passagens dos cabos, RCA's lado direito...

14254531239_c47980d8bc_c.jpg

Energia e remote lado esquerdo, por onde vem o cabo da bomba de combustivel...

14254573708_d4bac1d50a_c.jpg

RCA's conectados, canal traseiro TEAC canal dianteiro Focal...

14437822071_38dcacc155_c.jpg

Comparando os mids...

14254536939_499237a4b9_c.jpg

AMP tocando no local... ainda falta a tampa cm carpet para fechar certinho ficar só a parte de cima do amp aparecendo...

14439837822_3f66b7c893_c.jpg

Cabos ainda só preso com velcro, depois de regualagens certinho finalizo melhor....

14440073034_33040bc77b_c.jpg

Local do tweeter só com dupla face, depois de definir o posicionamento vou ver se uso esse copinho original mesmo ou outro... mas esse acho que vai ficar interessante...

14418066776_06ef1f5f85_c.jpg

14461365493_1586b0c24e_c.jpg

Bom... acabei 22:00 nem deu tempo de testar bem... mas de cara fiquei feliz que tudo funcionou corretamente heheheh, chiado do converosr RCA zero... nadinha....

Como alguns de vocês já haviam dito... é pouco sub.... mas o canal traseiro esta mandando pros auto falantes originais.... vou desligar as portas traseiras e ver se melhora.... ainda falta um ajuste fino (o pouco que tem, já que a HU tem nada...)....

Bom.... por enquanto estou satisfeito com o andamento.... tudo indo bem.... vou ajustar direitinho, fazer a tampa da caixa, e tratar a outra porta....

Tirei fotos melhores de como tinha ficado a porta....

14440057904_4966cd78fc_c.jpg

14254567628_df4c21fb92_c.jpg

Editado por Marcelook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...