Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Dodge Challenger SRT Hellcat: novo V8 supera 600 cv!

 

 

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-08.jpg

A versão que faltava na linha 2015 do Dodge Challenger, a SRT, aparece rompendo a barreira dos 600 cv, a maior potência já registrada por um motor V8 na história da Chrysler (o Viper, naturalmente, está excluído com seu V10). Agora são oferecidas duas opções, SRT (mostrada aqui em preto) e SRT Hellcat (em vermelho), esta última com um V8 de 6,2 litros dotado decompressor (recurso usado pela primeira vez em um V8 da Dodge), virabrequim de aço forjado e pistões de alumínio também forjado. Potência e torque definitivos ainda serão anunciados.

No SRT básico, o conhecido V8 de 392 pol³ (6,4 litros) e aspiração natural passou de 470 para 485 cv e de 65 para 65,7 m.kgf. Como alternativa ao câmbio manual de seis marchas há o novo automático Torqueflite de oito, disponível para ambos os carros.

No painel dos Challengers, o sistema Drive Mode permite configurar parâmetros como potência, pontos de troca automática de marchas, assistência de direção, uso ou não dos comandos de trocas manuais no volante, controle de tração, assistente de arrancada rápida, luzes indicadoras para trocas de marcha e suspensão. Existem os programas Sport, Track (pista) e Default (padrão, acionado a cada partida do motor), mas o motorista pode ajustar vários desses itens em separado.

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-09.jpg

Outra novidade é o carro ser entregue com duas chaves, uma preta e outra vermelha; apenas a segunda libera toda a potência do motor. Chama atenção ainda a quantidade de informações dos mostradores digitais do painel, que incluem potência e torque desenvolvidos, tempo de aceleração, relação da mistura ar-combustível, temperatura do ar admitido pelo motor e pressão do compressor.

Ambas as versões SRT vêm com rodas de alumínio forjado de 20 pol, que no básico usam pneus 245/45 em ambos os eixos e no Hellcat recebem traseiros 275/40. A versão mais “quente” tem ainda freios dianteiros Brembo de 390 mm, os maiores já usados em um modelo SRT, e diferenças externas como defletor adicional sob o para-choque dianteiro e aerofólio traseiro mais alto.

Dodge-Challenger-SRT-01.jpg

Dodge-Challenger-SRT-05.jpg

Dodge-Challenger-SRT-04.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-01.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-04.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-06.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-11.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-12.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-14.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-17.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-18.jpg

Dodge-Challenger-SRT-Hellcat-30.jpg

Postado em (editado)

Um desse manual era tudo que eu queria..

 

:rever1:

 

Manual e com a roda mais clássica, sem ser essa BBS.

E preto, igual esse:

 

dodge-challenger-13.jpg

 

Bad ass.

Essa traseira tá top.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Está cada dia mais difícil achar um manual hoje em dia.

 

Ainda bem que nos muscles cars isso faz parte do pacote. Até o F-Type V8 que é um muscle car inglês vai ganhar um manual ! OpO

Esse Hellcat tá indo com o cambio do viper com algumas mods.

Postado em

Charger e challenger...

 

Foram os piores carros que ja dirigi na vida (piores de controlar! Carros sao brabos d+!)

 

Mermao, esse SRT deve ser pica das galaxias! Esse hellcat, eh mais que pica das galaxias hehehehe

Postado em

Charger e challenger...

 

Foram os piores carros que ja dirigi na vida (piores de controlar! Carros sao brabos d+!)

 

Mermao, esse SRT deve ser pica das galaxias! Esse hellcat, eh mais que pica das galaxias hehehehe

 

Fera indomável :vts

Viper primeira geração mandou lembranças!

Postado em

fala mal da Fiat agora..

:vts :vts :vts

 

Uma coisa é Fiat outra é Dodge, não mistura, pertencem ao mesmo grupo e só.

 

Charger e challenger...

 

Foram os piores carros que ja dirigi na vida (piores de controlar! Carros sao brabos d+!)

 

Mermao, esse SRT deve ser pica das galaxias! Esse hellcat, eh mais que pica das galaxias hehehehe

 

Esse é o x da questão, como ele se controla nas curvas ? Tem 600cv, interior bonito e tals mas e o handling ?

Postado em

Uma coisa é Fiat outra é Dodge, não mistura, pertencem ao mesmo grupo e só.

 

 

 

Esse é o x da questão, como ele se controla nas curvas ? Tem 600cv, interior bonito e tals mas e o handling ?

 

Quer handling vai comprar carro japonês, isso é Muscle Car!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...